Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ygor França

Ligar Parte Elétrica Pelo Pisca Alerta

27 posts in this topic

Boa noite!

Galera, eu normalmente acesso ao fórum para saber das novidades ver as idéias dos donos da raposa e por aí vai ..

Mas dessa vez estou escrevendo meu primeiro tópico, devido a algo estranho que ocorreu no carro na terça-feira.

Fiz a instalação do farol de neblina e o mecânico que colocou os faróis notou algo estranho e me chamou para mostrar.

Apesar do meu pouco conhecimento, eu nunca vi algo do tipo .. mas ...

Ele me mostrou que é possível LIGAR a parte elétrica do carro apenas pressionando de leve o botão do Alerta (tem que manter o dedo pressionado), é claro que não acreditei ... até ele mostrar. E pior, ele ligou a parte elétrica, colocou a chave na ignição, deu a partida e tirou a chave.. O carro continuou ligado, com se estivesse funcionando normalmente...

Claro que achei que ele tinha feito algum M, mas ele garantiu que não tinha mexido em nada além dos faróis. Como eu só tenho um amigo próximo que tem o mesmo fox, resolvi ir até a casa dele e testar, e pra minha surpresa funcionou na mesma forma. Não sei se isso é normal (na minha concepção não é), mas eu achei super estranho. Também não sei se isso pode ter algum tipo risco .. Mas .....

Enfim, fiz o teste no FOX antigo e não funcionou.

Gostaria que vocês testassem, e me informassem sobre isso .. talvez seja normal, mas eu não sei ..

Amanhã vou gravar um vídeo e coloco neste post.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa eu tb vou testar e posto aqui... acho q deve fazer sentido sim, no meu (outro) carro, tem tipo isso, mas é um alimentador secundário q fica no farolete direito, ou é esquerdo, enfim, em carro importado falaram q isso é comum, seria um força aterrada... não sei explicar, mas coloca o vídeo, nesse fds eu farei no Trendencioso... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloca um video.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, acabei de ler o tópico, e fui correndo testar...

mas comigo não deu certo =/

posta o video ai amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posta um vídeo aí, amigo.

Também estou super curioso pra ver como é esse esquema.

Será que teremos problemas com roubos por causa disso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb liga o painel quando eu aperto de leve o alertaaa, issu eu notei faz tempo.

Ate perguntei a silver se o dele faz issu tb, mais silver diss que nun fez nada naoo.

Descupa pela má qualidade, mais tava escuro e o celular nao ajudaaa.

da pra entender como é o problema

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pelo que eu entendi do vídeo, a parte elétrica fica ativa só enquanto vc está pressionando o pisca, não??!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece um Bypass... tomara que isso não comprometa a segurança do carro com relação a furtos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

FAla galera

Eu vi que o PEdroo colocou um vídeo.

Vou colocar outro hoje a noite ou amanhã durante o dia. No momento estou no trabalho, então não tem como.

E é exatamente aquilo que ocorre comigo, e vou mostrar que é possível tirar a chave na ignição e manter o carro ligado. Pelo que o pessoal ta falando, não chega a ser um problema...

Mas que é estranho é, não sei se compromete a segurança, acho que não .. MAS .....

Valeu pela atenção aí !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o lado positivo, quando to sem a chave issu serve pra baixar os vidros ou olhar a gasosaaa

ja fiz muito issu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho não servir como uma "partida por ligação direta", mas caso sirva, seria melhor tirar esse tópico do ar, nada contra ele, mas... só por precaução.

Foi ótimo saber disso, e tb acho q o Keycode serve pra evitar um roubo por ligação direta, né? rs

Só não entendi uma coisa... "...quando estou sem chave...", quando vc está sem chave, vc não entra no carro...! rs

No meu caso, tenho um carro q tem um código de segurança no painél acima da maçaneta, nele eu entro sem chave, mas no Fox não tem como... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinistro! Oo

tentei fazer na minha, mas não acontece isso. Percebi que alguma coisa é ligada, pois ouço um pequeno estalo, mas o painel continua apagado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem me atrevo a mexer, do jeito que ando !!:huh::huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho não servir como uma "partida por ligação direta", mas caso sirva, seria melhor tirar esse tópico do ar, nada contra ele, mas... só por precaução.

Foi ótimo saber disso, e tb acho q o Keycode serve pra evitar um roubo por ligação direta, né? rs

Só não entendi uma coisa... "...quando estou sem chave...", quando vc está sem chave, vc não entra no carro...! rs

No meu caso, tenho um carro q tem um código de segurança no painél acima da maçaneta, nele eu entro sem chave, mas no Fox não tem como... rs

Amigo sem chave eu entro no carro sim

pois eu deixo ele na garagem aberto, e tem vez que vo la da uma catucada(hashas) tipo olhar a gasosaaa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de testar aqui na minha preta e não deu nada!

Modelo 2010/10

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testei no da muié... Prime 11/11... não deu certo não... Ainda bem!

Fui pressionando o botão progressivamente até que chegou um momento em que o alerta ligou, ou seja, em todo o curso nada de ligar o elétrico do carro (nem mesmo o barulho de algo acionando, como relatado acima)...

Será que é específico de uma série, de uma cilindrada, de um modelo, de determinado lote?!?!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de ir testar, mas não deu certo..fox Trend 10/11 :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tb n deu nada! prime 10/10

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 10/11 trend

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo sem chave eu entro no carro sim

pois eu deixo ele na garagem aberto, e tem vez que vo la da uma catucada(hashas) tipo olhar a gasosaaa

Meu caro, sem chave ou sem alarme ligado eu entro até em avião!!! rs

Tô falando com ele fechado e com alarme, meu carro tem um painél de códigos para abertura das portas, ou seja, eu entro sem chave no meu trancado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E pra responder ao tópico, o meu tb não deu em nada! Testei por quase 20 minutos e nem deu uma acendida de nada!

Apertei um pouquinho e nem sinal, depois apertei um pouco mais e ficou dando um tec-tec, do barulho do pisca... sei não...

Acho q ou o seu tá com mal contato no pisca, ou então foi colocado o botão de neblina, mal colocado ou pegando em algum fio, sei lá! Foi instalado na cc os seus neblinas?

O meu é Trend 10/11 ... será q foi erro do meu ou do seu? rs

Se bem q, com cada história q a gente vê de montadora fazer uma coisa num carro e no outro do mesmo ano não ter, né?

Amplexo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera tambem fiz o teste no meu trend e nao deu ufa!!!! fiz que nem todos aqui fui apertando devagar e esperava um pouco e nda apertei mais um pouco e nda ae apertei tudo e os pisca alerta ligou heheheh tirando isso nehum painel nem nda ligou meu e trend 11/11

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai ta parecendo algum retorno do chicote do alerta que ta dando no pós chave da ignição. Quem ta com o carro na garantia nem fica fazendo suposição, leva logo na concessionaria pra resolver. Pegar o carro não vai sem a chave codificada mas sabe como é, pra ladrão não tem jeito, se ele quiser levar na pior das hipoteses ele vem na mão grande mesmo. Agora quem ta com carro fora da garantia, leva no eletricista que ele resolve rapidinho isolando o retorno e evitando o que de contato no fio pós chave do painel....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now