Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Acabando Com Rangido Do Banco...

71 posts in this topic

Ai vai muito de "sorte parceiro", num sei se é pq ando em rodovias com asfalto bom... mas ruídos mesmo, são muitooo poucos, "tolerável" digamos... pois acho que qualquer carro hoje, pode ser até de 60 mil... com tanta trepidação, relevo, buraco, etc... vai adquirir grilos... Corolla, i30, quais já andei de parentes, amigos, vizinhos... tudo com grilos tbm... carro nacional popular... aparece grilos mais rápido concordo... mas é geralmente besterinha, plástico com plástico, ajustes, etc... agora pega um importado que começa a grilar, é uma frescura, que vc mal consegue desmontar, fuçar, "adaptar" algo para tirar aquele grilo... uma frescura, bem mais complicado... então no final das contas... vai dar na mesma na minha opinião! Penso que antes de culpar o carro, o acabamento, temos que ver também... "a mer#@$" dos lugares quais transitamos, a péssima qualidade, etc...!" t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Desculpa voltar este assunto, ressurgindo das cinzas, mas é que o rangido no banco do motorista  voltou com força, fiz o procedimento do wil a menos de 1 ano e resolveu, mas agora voltou já fiz de novo mas não quer para de fazer o barulho tá incomodando demais, alguem já teve esse problema de não consegui resolver apenas com a lubrificação? será que tem outra coisa, que não seja a mola, que possa estar rangido assim?

 

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tópico reapareceu na hora certa... meu carro tem esse barulho praticamente desde que tirei da concessionária! É um "nhec-nhec" de colchão de mola no assento do motorista. Vou seguir o tutorial! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala amigos, sou novo no forum. Mminha raposa tem 1200km rodado e o barulho do banco já está lá. Vou fazer o procedimento e ver como fica senão levo na css.

 

Obrigado pela dica.

 

Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vc vai me ajudar a matar esse grilo que fica embaixo do meu banco.Ótimo how to cara!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei hj o barulho no banco do meu fox.

 

Está com 4 dias de uso, menos de 200km rodados. Mas como é mto novo vou esperar mais um tempo pra fazer o procedimento do tópico.

 

Mas nas ruas de SP com certeza vão aparecer vários barulhos. É tudo esburacado e irregular. Os bueiros são uns poços, entra toda a roda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porra cara... o meu ta com 2200km e começou esse barulho banco do motorista. Parece banco de calhambeque. Ae eu mexo no trilho, troco de furo e ele para por uns 2 dias ou 3. Depois volta e eu troco de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porra cara... o meu ta com 2200km e começou esse barulho banco do motorista. Parece banco de calhambeque. Ae eu mexo no trilho, troco de furo e ele para por uns 2 dias ou 3. Depois volta e eu troco de novo.

A solução é simples, só seguir o DIY que fiz, mas é caracteristico, lembro que na época que estava pesquisando o carro pra comprar, todos os que entrei nos salões das concessionarias que fui fazia o rangido, ou seja, ja saiam de fabrica com esse rangido e olha que ja faz mais de 3 anos.

Só seguir o tuto que resolve seu problema....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlwwww a dica, o meu tirei zero semana passada da concessionaria, e já veio com esse grilo de baixo do banco, no primeiro dia achei que era frescura minha, mas agora já ta me deixando agoniado esse nhec nhec!!!!
Vou passar esse lubrificante para ver se resolve...
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlwwww a dica, o meu tirei zero semana passada da concessionaria, e já veio com esse grilo de baixo do banco, no primeiro dia achei que era frescura minha, mas agora já ta me deixando agoniado esse nhec nhec!!!!

Vou passar esse lubrificante para ver se resolve...

 

Incomoda sim, o óleo spray que usar não precisa espirrar pra lavar tudo de óleo, só o suficiente pra lubrificar a peça; É um serviço rápido, voce mesmo faz em no maximo 10 min. Se espirrar com excesso passe um pano pra limpar, pois dependendo do óleo spray que usar, pode ser que fique o cheiro dele na parte interna do carro.....

Elton Barbosa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de 5 idas à concessionária, todas sem sucesso, consegui resolver o problema do nhec-nhec do banco. O problema, no meu caso, estava na bucha da mola da dianteira e não no banco como eu achava. A bucha foi trocada e o barulho sumiu. Nem nas ruas de paralelepípedo ouvi rangido.

Quanto à suspensão traseira, não tem jeito. É problema antigo no Fox mas dá pra acostumar, só incomoda nas ruas esburacadas. Agora sim minha raposa me deixou feliz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde pessoal tenho uma space cross e os bancos traseiros fazem muito barulho alguma solução?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por enquanto estou acompanhando de perto este topico caso comece a fazer barulho mas talvez pelo meu peso nao tem feito nada por enqto. Se bem que com a minha esposa também nao tem.

 

Vamos ver. Odeio barulho dentro do carro mais do que tudo que existe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maldito barulho chato! Meu fox tem 10 mil km só e já tá insuportável esse grilo, da até vergonha de dar carona pra alguém e fechar os vidros p/ ligar o ar condicionado, fica silêncio e aquele "nhac nhac", por isso só ando de vidros bem abertos quando vou dar carona kkkkk Vou seguir o tutorial, uma vez eu vi e fui fazer por cima, joguei wd40 em tudo que vi lá, mas não adiantou, também, não segui corretamente, só fui lubrificando oq eu via, vou ver cada detalhe das fotos e onde é o local correto, espero acabar com esse rangido de uma vez por todas :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz tanto barulho que as vezes penso que o trânsito está do lado de dentro.

Alberlan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também odeio barulhos principalmente rangidos, mas é só descobrir onde é e acabar com eles. 

 

Óleos, borrachas, e vários tipos de isolantes estão no mercado.

 

É só encontrar o barulho ou alguém que tenha experiencia nisso e acabar com ele. Se for no banco, tire ele pra fora e veja com detalhes por baixo. 

leosinacio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou há pouco mais de 1 mes com o Fox e ele começou a apresentar esse rangido que é bem chato mesmo. 

Segui as indicações do Will1 e deu tudo certo, o rangido sumiu...a impressão que tenho é que no meu carro o barulho vinha daquela mola que fica embaixo do banco, mas passei WD40 em todas as partes que o tutorial indicava.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com problemas no banco do passageiro da minha SpaceFox, quando estou sozinho as vezes o barulho surge, mas quando dou carona pra alguém o barulho eh certo (logo após ela sair). Alguém já passou por isso ou tem alguma solução?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente tutorial. me ajudou muito! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, agradeço o tópico, entrei só pra procurar uma solução pra isso, horrivel esse "nhec nhec" vamos ver se para o barulho.

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/05/2011 at 15:14, Will1 disse:

Observando que muitos tem dificuldade em conseguir resolver o rangido do banco do lado do motorista resolvi fazer esse how-to que é relativamente simples e que resolve o problema.

Materiais;

Óleo Spray WD 40 ou similar

Pano para retirar excesso

Please login or register to see this image.

Abra a gaveta a va para parte de tras do banco com o material

Please login or register to see this image.

Espirre o óleo nessa articulação no lado de fora e na parte do meio onde tem o eixo. Essa peça mostrada na foto fica tanto do lado esquerdo como do lado direito na parte de baixo do banco.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Faça o mesmo procedimento do outro lado. Sempre espirrando óleo na parte de fora como na parte do meio (eixo).

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Bem abaixo do banco existe mais essa articulação que tambem precisa ser lubrificada. Jogue óleo exatamente onde o tubinho esta apontando na foto.

Please login or register to see this image.

Agora na parte de cima do assento esta localizada uma das extremidades da mola que é a maior causadora dos rangidos no banco. Atenção, pois se não jogar óleo na extremidade da mola provavelmente o rangido ira continuar!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Feche a gaveta novamente para que voce tenha acesso a outra extremidade da mola.

Please login or register to see this image.

Olhe na parte de cima do assento e voce vera a outra extremidade da mola. O acesso é relativamente ruim, voce tera que fazer um certo "malabarismo" para conseguir apontar o tubinho da lata na direção correta podendo lubrificar essa extremidade da mola. Na foto abaixo eu tive que deixar a lata virada de cabeça para baixo para poder acertar a extremidade;

Please login or register to see this image.

Feito esses procedimentos esta terminado o serviço. Não ha necessidade de gastar a lata toda de spray para fazer esse serviço. Basta espirrar somente uma pequena quantidade, o suficiente para lubrificação. Caso voce exagere e começe a escorrer óleo por alguma das peças que voce espirrou óleo, use o pano para tirar o excesso. Assim voce evita que o óleo escorra e pingue no carpete ou tapete de borracha. Se voce se incomoda com o cheiro que o óleo tem, deixe o carro aberto por alguns minutos ou tempo suficiente para o cheiro dispersar. Esse serviço é de relativa facilidade mas é certeza que terão que executa-lo novamente. O meu carro desde que tirei ele no primeiro dia da concessionaria ja tinha esse rangido e eu fiz esse mesmo serviço a 1 ano atras. E essa semana começou novamente o rangido e tive que fazer novamente. Bom, é isso pessoal, espero ter ajudado....

abraço

Agora eu resolvo o meu problema,kkkk.

Valeu Will1 👍

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now