Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RafaZ

Sprint Booster

40 posts in this topic

Esse é um up que pretendo fazer, vale a pena c/ certeza!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tinha lido a respeito também, até me empolguei só que o preço realmente é um pouco salgado, e pelo que li o equipamento elimina o delay existente entre o tempo exato que pisa o acelerador e a resposta propriamente dita do motor, proporcionado pelo pedal de acelerador eletrônico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém podia dar fazer uma comparação do original com ele ligado. Acredito que deve melhorar a saída quando você está na macha e sem pisar no acelerador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha, to quase comprando essa bagassa ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu conheço e tenho no meu fox, falando em portugues claro, ele transforma o acelerador eletronico e acelerador de cabo, em se falando de lag entre a pisada e a aceleração realmente...

ou seja, ele reduz, fazendo com que a resposta ao pisar seja mais rapida.. é um mini ''chip''..

tem 2 modos de uso: green, que é o modo sport e o red, que é o modo racing, ou seja, você pensou em pisar ele já ta acelerando. ou você tb pode andar com ele desligado e ligar só qnd quiser.

Custa em media R$ 650,00, mas comprei usado de um user do Polo club, onde a maioria da galera lá ja instalou e paguei mais barato.

Valeu a pena o investimento ? o carro ficou mais gastão ? conseguiu mais torque em baixa pelo fato da borboleta abrir mais rápido ? 

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a pena o investimento ? o carro ficou mais gastão ? conseguiu mais torque em baixa pelo fato da borboleta abrir mais rápido ? 

Abraço !

o modelo do seu carro é sbdd151 ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que eu nao entendi, tem pro Fox 1.0,??

Caso tenha eu estou comprando, porque se tem uma coisa que me mat nesse carro e pisar e depois de uma Vida ele arrancar.... AFFS....

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, ninguém sabe se tem o Sprint Booster para o Fox 1.0??

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que eu nao entendi, tem pro Fox 1.0,??

Caso tenha eu estou comprando, porque se tem uma coisa que me mat nesse carro e pisar e depois de uma Vida ele arrancar.... AFFS....

Abraços.

 

Sinceramente man... não vejo muito o que exigir do motor 1.0... se vc coneguisse migrar para o 1.6 ai ja veria de cara que é um outro carro, desempenho, aceleração etc... e os projetos para ele já são bem mais atrativos!! podendo chegar facinho aos 120 cv verdadeiros!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Amigo concordo plenamente contigo, inclusive eu já tive um Fox 1.6 e sei bem como é o motor, muito mais bravinho, mais e que surgiu a oportunidade de pegar uma Raposa mais nova, so que em compensação com o motor 1.0, que é o carro que eu tenho hoje;

 

Mais voltando ao assunto do Sprint Booster, o negocio realmente não e fazer ele ganhar mais cavalos, ou fazer ele ficar mais rápido  não é nada disse e simplesmente retirar o Delay do Acelerador, porque inclusive pra quem leu sopre o Sprint Booster ele não promete  dar mais cavalos de força no motor mais retirar o Delay do acelerador.

 

Please login or register to see this link. , mais realmente se eu tivesse condições pegaria o 1.6 mesmo.

 

Mais ainda continuo com a duvida tem o Sprint Booster para o Fox 1.0??

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link.

 ate onde eu li.. o spriint boster só tem utilidades para carros FOX 1.6 nao tem para o modelo 1.0 tbm pretendo colocar..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e verdade cara, eu perguntei para um vendedor no ML e ele me flw que pro nosso carro ainda não tem!!!

 

Uma pena por que concerteza eu colocaria. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se realmente é uma boa para o motor esse lance do Sprint Boster.

Acho que se isso fosse bom, a Volks simplesmente faria os carros sem o famoso "Delay" na aceleração.

Se existe esse delay, é porque algum sentido tem. Não seria totalmente em vão. Talvez para não subir demais o trabalho do motor de maneira muito rápida, acabe conservando algumas peças internas, não sei, não sou especialista nisso para poder afirmar.

 

Vejam um exemplo: todos sabem que não se pode acelerar o carro sem que haja "carga" no motor certo (ou seja, sem ter marcha engatada, não se pode dar aquela famosa "acelerada"). Isso faz o giro subir muito, carregando o sistema como um todo, sem ter realmente necessidade. 

Vejam que aqui no Brasil, você pode acelerar seu carro em ponto morto até bater 6, 7 mil giros. Nos E.U.A, existe um limitador nos carros para que, quando não tenha marcha engatada, esse giro chegue ao teto somente de 3.000 giros. Isso é feito justamente por isso, acima dessa rotação, sem carga, o cara pode acabar detonando um monte de peças internas que com certeza, mais cedo do que se espera, começarão a dar problema. Creio que muitos não saibam disso, mas é real, basta pesquisar que vocês verão.

 

Porém, no Brasil.......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se realmente é uma boa para o motor esse lance do Sprint Boster.

Acho que se isso fosse bom, a Volks simplesmente faria os carros sem o famoso "Delay" na aceleração.

Se existe esse delay, é porque algum sentido tem. Não seria totalmente em vão. Talvez para não subir demais o trabalho do motor de maneira muito rápida, acabe conservando algumas peças internas, não sei, não sou especialista nisso para poder afirmar.

 

Vejam um exemplo: todos sabem que não se pode acelerar o carro sem que haja "carga" no motor certo (ou seja, sem ter marcha engatada, não se pode dar aquela famosa "acelerada"). Isso faz o giro subir muito, carregando o sistema como um todo, sem ter realmente necessidade. 

Vejam que aqui no Brasil, você pode acelerar seu carro em ponto morto até bater 6, 7 mil giros. Nos E.U.A, existe um limitador nos carros para que, quando não tenha marcha engatada, esse giro chegue ao teto somente de 3.000 giros. Isso é feito justamente por isso, acima dessa rotação, sem carga, o cara pode acabar detonando um monte de peças internas que com certeza, mais cedo do que se espera, começarão a dar problema. Creio que muitos não saibam disso, mas é real, basta pesquisar que vocês verão.

 

Porém, no Brasil.......

Cara, isso e bem verdade, carro bom e duradouro, e aquele que sai de fabrica e continua pro resto da vida, tudo que voce meche no carro que nao seja homologado pela fabrica atrapalha, mais existe um DILEMA também, que todos carros deveriam ser trocados de 3 em 3 anos ou com 50,000KM, porque apartir destes números, e que comessa os problemas no carro, que é trocar suspensão, Correia, e outras coisas mais.

Mais com relação ao Sprint Booster, acredito que DANOS catastróficos ele nao causa, mais como voce flw, a médio longo prazo ficar subindo o GIRO do motor muito rápido pode vim a causar algum dano no motor.

Mais como Brasileiro, o gasta de 70 a 100 mil para ter m carro que presta ou então gasta 30 em um +/- e mexe nele.

Mais vlw pelo comentário, muito proveitoso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal,

 

Estou postando neste tópico para evitar criar outro, entretanto notei que está protegido e caso for necessário posso fazer isso.

 

Tenho um FOX Prime IMotion 1.6 2011, e estava pensando em pegar este sprint booster.

 

Notei que existe para Gol e Fox porém sempre entre parenteses que é para câmbio mecânico, entretanto gostaria de saber se existe também para o FOX 1.6 com câmbio automatizado.

 

Outro ponto é que notei aqui no tópico uma faixa de preço diferente do que pesquisei. Aqui consta que é por volta de 650 reais, entretanto todos os lugares e sites que vi mostram um valor mais elevado por cerca de 1000 reais, é isso mesmo?

 

Caso eu ache que realmente vale a pena, gostaria de saber aqui em São Paulo sugestões de lugares de confiança que seriam boas opções para avançar com  esta idéia.

 

Obrigado

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now