Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carvalho

Envelopamento

133 posts in this topic

Segundo o Conselho Nacional de trânsito, se a cor do carro for alterada através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, é necessário registrar a mudança no documento do veículo. Para isso, é preciso ter autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Rodar com carro alterado sem a documentação necessária acarreta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Link sugerido pelo Silverfox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo o Conselho Nacional de trânsito, se a cor do carro for alterada através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, é necessário registrar a mudança no documento do veículo. Para isso, é preciso ter autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Rodar com carro alterado sem a documentação necessária acarreta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Link sugerido pelo Silverfox

mas dai isso é o d menos, é só pagar a alteração d caracteristica e qnd eu for vender e tirar d novo o adesivo, altero d novo o documento. vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

eh...fazer a troca eh simples....so fazer a vistoria e entrar com o pedido de trocar de cor....normal....

Share this post


Link to post
Share on other sites

eh...fazer a troca eh simples....so fazer a vistoria e entrar com o pedido de trocar de cor....normal....

e dependendo do lugar nem vistoria faz... como muitos shoppings d carro hj em dia tem já o detran, ele só vai constatar q foi feita a alteração d caracteristica, no caso o envelopamento e mudar no documento... precisa nem vistoriar o krro td... vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo de fibra de carbono não sei se ficaria bom não...

Mas branco fosco e o teto black piano, sensacional!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo de fibra de carbono não sei se ficaria bom não...

Mas branco fosco e o teto black piano, sensacional!

Ontem vi um Fusion modelo novo branco.....eita carro lindo

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu é todo preto fosco

da uma olhada nas fotos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera blz?

Bacana as fotos e os serviços!

Alguem sabe algum lugar que trabalhe bem, de confiança ae e cobre barato?

Alguma indicação?

Tou pensando em colocar preto brilhante "black piano" no teto da minha raposa vermelha, vi umas fotos ficou bacana!

Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também estava pensando em envelopar o teto do meu prime prata com preto brilhante. Aqui em SP tem a loja pretofosco, parece que trabalham muito bem. Cobraram R$300,00 para fazer só o teto. Estou com um pouco de medo de prejudicar a pintura se no futuro for retirar o adesivo... Se alguém tiver mais dicas..

Abraço!

Luiz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também estava pensando em envelopar o teto do meu prime prata com preto brilhante. Aqui em SP tem a loja pretofosco, parece que trabalham muito bem. Cobraram R$300,00 para fazer só o teto. Estou com um pouco de medo de prejudicar a pintura se no futuro for retirar o adesivo... Se alguém tiver mais dicas..

Abraço!

Luiz

ai é bem mais caro do q onde eu moro. Aqui p envelopar o teto com preto brilhoso, sendo o adesivo da marca oracal custa 150... vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

O SilverFox postou em outro tópico um site chamado tuningfast aonde ele comprou o vinil dele! Marca Oracal, preto brilhante! Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh isso ai, galera....

Como esse topico eh sobre ENVELOPAMENTO do carro todo, e temos um topico falando somente sobre adesivar o TETO, vamos manter os assuntos nos locais corretos, ok?

Olha ai o topico sobre o TETO...la tem o link de onde eu comprei o meu adesivo ORACAL BlackPiano!!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara 300,00 só no teto é um roubo!

Gastei 25,00 pra fazer o meu kkkk.

Mais vamos discutir isso no tópico correto antes que venha a bronca hahaha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiz o orçament hj... só de adesivo fibra de carbono branco deu 500... não vou gastar c mão-d-obra pq é meu primo que vai aplicar...

o adesivo aqui de 1,32 de largura está custando R$ 32,00...

um carro todo ele cobra R$ 1.000,00 à vista...

dai vou deixar o teto com o fibra de carbono preto msm...

vou ver se da tempo este mês...

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah, daí vou tirar todo o insul film d novo e vou deixar a bancada bege... já q só vou tirar o adesivo qnd for vender msm...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí? Nada ainda? Estou curioso!

Queria ver uma raposinha branca fosco e com o teto black piano.

Já cotei para fazer na minha, só estou meio em dúvida.

Minhas cotações (fiz 2), saiu 1.250,00 a vista.

Faço ou não faço? Hahah..

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí? Nada ainda? Estou curioso!

Queria ver uma raposinha branca fosco e com o teto black piano.

Já cotei para fazer na minha, só estou meio em dúvida.

Minhas cotações (fiz 2), saiu 1.250,00 a vista.

Faço ou não faço? Hahah..

Faz, sem medo, vai ficar gringo, TOP

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiz o orçament hj... só de adesivo fibra de carbono branco deu 500... não vou gastar c mão-d-obra pq é meu primo que vai aplicar...

o adesivo aqui de 1,32 de largura está custando R$ 32,00...

um carro todo ele cobra R$ 1.000,00 à vista...

dai vou deixar o teto com o fibra de carbono preto msm...

vou ver se da tempo este mês...

eaew carvalho ja fez esse Up?

Share this post


Link to post
Share on other sites

revivendo o tópico!!!!

hoje saiu uma reportagem do ig sobre o envelopamento. eu estou quase envelopando a raposa hehehe!!!!

Link Na Íntrega: Please login or register to see this link.

Pintura metálica dá lugar ao adesivo fosco

AcessÍvel, envelopamento de veÍculos cresce no Brasil. Saiba como é feita a aplicação e quais são seus prós e contras

Jair Oliveira | 23/11/2011 12:03

  • Mudar o tamanho da letra:
  • Please login or register to see this link.
  • Please login or register to see this link.

Compartilhar:

Please login or register to see this link.

Foto: Jair Oliveira Please login or register to see this link.

Kia Soul

Antes raros, os carros “envelopados”, que exibem uma espécie de pintura fosca, já estão virando uma visão comum nas ruas brasileiras. Relativamente barata, a técnica consiste em aplicar um adesivo na carroceria do veÍculo ou em parte dela.

Surgido nos Estados Unidos, o envelopamento – ou plotagem, como preferem os profissionais do meio - tinha o intuito de proteger a pintura original da lataria, mas acabou caindo nas graças dos amantes de personalização por oferecer um visual mais arrojado e descolado além de permitir mudanças de visual com mais facilidade do que a pintura tradicional. Em pouco tempo, a técnica se expandiu para outros mercados como o europeu e há aproximadamente dois anos chegou ao Brasil.

iG Carros foi conferir como funciona o serviço e quais suas vantagens. Segundo Paulo Surya, dono da empresa Preto Fosco, uma das mais conhecidas do setor, “houve uma crescente demanda por parte dos consumidores, que procuram o serviço mais por questão de design”. No começo eram envelopadas poucas unidades e o veÍculo mais comum era a picape Please login or register to see this link. . Hoje são “encapados” em média 90 carros por mês nas quatro lojas da rede, sendo que os carros da marca Please login or register to see this link. , sobretudo o hatch Please login or register to see this link. e o novo Veloster, são os que mais aderem à moda.

Please login or register to see this link.

Há pouco tempo começaram a surgir clientes que optaram por outras cores como o branco e também adesivos que imitam texturas como a fibra de carbono. Nesse caso, muitos donos preferem adesivar apenas o capô e o teto do veÍculo, por exemplo.

“No exterior, a tendência é envelopar o carro contrastando dois tons de adesivos, por exemplo, preto na parte superior e branco na inferior”, diz Marcelo Sousa, da empresa Plásticos Alko, primeira fornecedora brasileira de pelÍculas para plotagem. “Algumas montadoras no Brasil, inclusive, já nos procuraram pensando em disponibilizar esse acabamento em versões especiais de seus carros”, completa.

Demonstração in loco

O processo de aplicação é simples. Antes de tudo o carro tem que ser lavado com água e sabão neutro, depois a área que receberá o aplique precisa ser medida e o próximo passo é parecido com um encapamento de um caderno: coloca-se a pelÍcula polimérica por cima do carro e um profissional usa uma espátula apropriada para aplicá-la aos poucos.

Após “esticar” o adesivo, usa-se um secador para fixá-lo na lataria. Uma aplicação completa pode levar de dois e quatro dias para ficar pronta e o valor pode variar entre R$ 800 a R$ 5 mil, dependendo do tipo de veÍculo.

Além disso, pudemos comprovar que a pelÍcula realmente consegue evitar danos à pintura. Durante a demonstração da Preto Fosco, uma parte da estrutura do estande da empresa na feira Please login or register to see this link. caiu sobre o capô do Please login or register to see this link. que estava sendo adesivado. A peça arranhou o adesivo, mas a lataria do veÍculo ficou intacta.

Please login or register to see this image.

Jair Oliveira

Mitsubishi Pajero após ser envelopada novamente devido um pequeno acidente ocorrido no estande da empresa Preto Fosco

Please login or register to see this link.

Um dos temores comuns de quem pensa em aderir ao envelopamento é o risco de estragar a pintura após retirar o adesivo – que tem vida útil de dois anos. “Se a pintura for original de fábrica não há com que se preocupar”, garante Surya.

Já no caso do envelopamento parcial do carro, a história é outra. “Como a parte descoberta ficará exposta ao sol é normal que a pintura fique com um tom diferente”, explica Sousa.

Outra coisa importante é referente à qualidade dos adesivos. Segundo o diretor comercial da Alko, há no mercado algumas marcas de má qualidade que causam problemas na hora de remover a pelÍcula ou que podem danificar a pintura. “Preferimos a marca Mactac, importada da Bélgica”, diz VinÍcius Martins, funcionário da loja Status Envelopamento. A Preto Fosco também usa a Mactac e também o material produzido pela gigante 3M.

Nunca é demais lembrar que a aplicação de pelÍcula deve obedecer a cor original do carro, caso contrário você poderá ser multado em R$ 127,69 além de perder cinco pontos na carteira de habilitação. Para quem pretende usar outra cor será necessário dar entrada no Detran de sua cidade para alterar o documento, desde que a aplicação cubra mais de 50% da carroceria.

  • Leia mais sobre:
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?
  • Please login or register to see this link. ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tb to coçando pra fazer no meu , já albino , em branco fosco...

alguém recomenda algum lugar em SP ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A mais recomendada é essa da reportagem, a PRETO FOSCO..já que é a mais conhecida do mercado, mais experiente e tal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eai galera blz? falo aqui do litoral de sp.. e tenho uma duvida. Tenho uma raposa albina e queria envelopar o teto de preto brilhante, queria o mais brilhante possivel e acho que o melhor seria o black piano da oracal certo?

Vcs sabem me dizer a medida que preciso comprar e quem vende?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eai galera blz? falo aqui do litoral de sp.. e tenho uma duvida. Tenho uma raposa albina e queria envelopar o teto de preto brilhante, queria o mais brilhante possivel e acho que o melhor seria o black piano da oracal certo?

Vcs sabem me dizer a medida que preciso comprar e quem vende?

Eh isso mesmo, cara...eu coloquei no meu e depois mandei pintar a parte de tras do teto e o aerofolio e voce não ve diferença entre o teto adesivado e as partes pintadas...ficou igualzinho, muito brilhante !! Recomendo 100% o da Oracal.

Da uma olhada aqui nesse link, este eh o vinil que eu comprei:

Please login or register to see this link.

Aproveita e da uma olhada nesse outro topico, que fala exclusivamente do teto preto...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu silver pelas dicas cara!!

Devo acabar comprando este mesmo e alguem conhece alguem que coloque aqui pelo litoral?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now