Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RafaelLuna

Tomada 12 V Com Problemas

25 posts in this topic

Bom, peguei minha raposa dia 14/05/2010 FINALMENTE) DEPOIS DE 60 DIAS DE ESPERA bom logo já emplaquei no mesmo dia para poder andar tranquilo. no domingo resolvi ir para Aparecida do Norte, vale apena benzer a maquina hehe.. para minha surpresa quando fui recarregar meu GPS, bum a tomada 12 V não funciona nem a da parte do console e nem a do porta malas, alguem teve este problema tbm? o que fazer? levar na cc? ou trocar o fuzivel pra ver se resolve? Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, peguei minha raposa dia 14/05/2010 FINALMENTE) DEPOIS DE 60 DIAS DE ESPERA bom logo já emplaquei no mesmo dia para poder andar tranquilo. no domingo resolvi ir para Aparecida do Norte, vale apena benzer a maquina hehe.. para minha surpresa quando fui recarregar meu GPS, bum a tomada 12 V não funciona nem a da parte do console e nem a do porta malas, alguem teve este problema tbm? o que fazer? levar na cc? ou trocar o fuzivel pra ver se resolve? Obrigado

Amigao, voce ja tentou ligar outro dispositivo a sua tomada 12v ? Talvez possa ser o recarregador do seu GPS que esteja com problema...

Enfim, eh soh uma sugestao.... Se nao for, leva na CC.

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc está conectando seu GPS com a chave na ignição na posição 1?? pois essa tomada não funciona se a chave não estiver na ignição. Mesmo sistema de ligação do som original. Quando retirada a chave da ignição, corta completamente a alimentação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigao, voce ja tentou ligar outro dispositivo a sua tomada 12v ? Talvez possa ser o recarregador do seu GPS que esteja com problema...

Enfim, eh soh uma sugestao.... Se nao for, leva na CC.

Abs !

É a principio tbm pensei nesta possibilidade, mas já testei vário dispositivos inclusive um original que é de um celular nokia da minha esposa. porem o problema continua.. vou ver se levo na cc. o duro é perder mais um dia sem minha raposa.. hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc está conectando seu GPS com a chave na ignição na posição 1?? pois essa tomada não funciona se a chave não estiver na ignição. Mesmo sistema de ligação do som original. Quando retirada a chave da ignição, corta completamente a alimentação.

Infelizmente não tentei de todos os modos e com vários aparelhos inclusive celular original paralelo.. com a chave desligada com o motor funcionando e nada.. o jeito vai ser levar na cc. hehe eles que se virem o duro é ficar o dia todo sem minha raposa

vlw zend

Share this post


Link to post
Share on other sites

é , então infelizmente vai ter q cair na CC para verificar.

mas enquanto está na garantia, tudo se resolve. Creio que isso seja um problema simples.

depois posta aqui como foi resolvido.

valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou pode ser apenas um simples fusível. Não esquenta, leva na cc que este tipo de problema eles resolvem fácil, fácil.

Abs, Fred.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hj minha raposa ficou internada no zoologico (cc) rsrs, vamos ver o que falam a respeito do problema e depois posto os detalhes.. vlw mocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae pessoal !

tive o mesmo problema com a minha tomada 12v. ela estava funcioanndo mais depois acredito q tenha quimado o fusivel. nem fui ve ainda. mais acredito q de pra colocar um fusivel de amperagem maior !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por Deus minha raposa saiu do internato e era apenas o fusivel mesmo, a cc fez a troca sem custos e já estou com meu GPS a toda hehe.. vlw mocada.. só não consego conectar meu iphone automaticamente ao som ele fica toda hora tendo que digitar o maldito PIN

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae pessoal !

tive o mesmo problema com a minha tomada 12v. ela estava funcioanndo mais depois acredito q tenha quimado o fusivel. nem fui ve ainda. mais acredito q de pra colocar um fusivel de amperagem maior !

Faxola.

Pôe o fusível com a mesma indicação da do manual OK? Este valor foi imposto para proteger a fiação e demais dispositivos do circuito de um aquecimento acima do especificado caso se utilize uma carga que supere o originalmente adotado para a tomada. Abs, Fred.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faxola.

Pôe o fusível com a mesma indicação da do manual OK? Este valor foi imposto para proteger a fiação e demais dispositivos do circuito de um aquecimento acima do especificado caso se utilize uma carga que supere o originalmente adotado para a tomada. Abs, Fred.

Exato! O fusivel existe justamente para ser queimado. Caso uma corrente maior vá para seu equipamento ou fiação, do que o suportado por eles, o fusivel vai queimar, evitando que essa corrente derreta os cabos, ou queime seu aparelho. O fusivel possui uma amperagem justamente segura para não haver problemas nos equipamentos.

Se um fusivel de maior amperagem for colocado, essa "berreira" sera mais facil de ser atravessada, ou seja, o fusivel vai deixar passar maior carga do que sua fiação ou equipamento possam aguentar, queimando esses aparelhos, e o fusivel ficando intacto!

O ideal é mesmo colocar um fusivel especificado, pois afinal, se um fusivel já foi queimado, é porque alguma carga mais alta que o permitido já passou por ali. Se o fusivel fosse de maior amperagem, poderia ter sido o aparelho queimado. Caso não consiga naquele momento um fusivel de mesma especificação, um de amperagem mais baixa pode ser usado sem problema, desde que não seja muita a diferença, se não, ai vai queimar rapidinho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por Deus minha raposa saiu do internato e era apenas o fusivel mesmo, a cc fez a troca sem custos e já estou com meu GPS a toda hehe.. vlw mocada.. só não consego conectar meu iphone automaticamente ao som ele fica toda hora tendo que digitar o maldito PIN

iPhone é ruim demais pco... compra um Nokia

Share this post


Link to post
Share on other sites

iPhone é ruim demais pco... compra um Nokia

é PENSANDO SERIAMENTE NISSO O PROBLEMA QUE MEU IPHONE É NOVINHO HEHE VOU VER SE PASSO ELE PRA FRENTE E TROCO NUM NOKIA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desisto! troquei 3 fusiveis e a @$%@&*¨ da tomada continua queimando eles... em breve estarei na CC mais proxima, rsrsrrs

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desisto! troquei 3 fusiveis e a @$%@&*¨ da tomada continua queimando eles... em breve estarei na CC mais proxima, rsrsrrs

Abs

R2fox

Cara, .. vou dar um chute. Ou esta tomada (ou o circuito dela) está em curto ou a carga que estais colocando nela é maior do que o especificado. São as únicas duas razões para o fusível estar abrindo. Falow!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

R2fox

Cara, .. vou dar um chute. Ou esta tomada (ou o circuito dela) está em curto ou a carga que estais colocando nela é maior do que o especificado. São as únicas duas razões para o fusível estar abrindo. Falow!!

Eu só ligo o carregador do GPS e PSP... nada de mais...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz!

vou comprar um carregador nokia para carro. apenas para testar esse lance da tomada. fiquei preucupado com isso.

Este detalhe da tomada 12v esta acontecendo com muitos??

obs: tenho um nokia 5530, troco pelo seu iphone de olho fechado! rsrs. gosto muito do iphone. Nokia tambem é um super celular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu uso 2 carregadores de 2 nokias diferentes e nunca deu zica.

Tbm ja carreguei um GPS e até hj, tudo 100%

não creio que seja um problema crônico, tem mais a ver com o equipamento que está sendo carregado, seila, alguma tensão diferente que faz queimar o fusivel com maior frequencia. :huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando peguei meu carro a luz interna no quebra-sol do motorista já n estava funcionando, combinei de levar la para arrumar e agora, não tem uma semana e a tomada interna já parou de funcionar tb.

Liguei apenas o DVD portátil da Philco próprio para carros.

Alguém sabe qual a Amperagem do fusível desta tomada?

Segundo especificação da Philco, o aparelho tem alimentação de 12V com corrente de 1,5 A.

Por se tratar de um aparelho recarregável acredito que esta amperagem, citada pela própria Philco, seja em uma situação de bateria do aparelho totalmente descarregada, em qual acredito ser o momento de pico no consumo de corrente.

Já foi estressante minha compra pelos prazos não cumpridos da CC, agora la vou eu ficar trocando fusíveis. Acho um absurdo comprar um carro 0Km e ter q ficar nesse stress! Eu já comprei zero pra não ter que me preocupar com nada!

Só no Brasil msm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normalmente circuito de acendedor é 10A.

A tomada do porta-malas é ligada à linha 30, ou seja, sempre ligada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então piazada, troquei o fusível que estava queimado, e a saida 12 Volts ainda não está funcionando, o que pode ser ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É estranho não ser o fusivel. Se voce trocou tem que funcionar essa saida ai 12 Volts. Da uma testada com outro aparelho ligado nessa tomada pra ver se derrepente não É o adaptador qeu voce ta colocando na tomada que esta com defeito....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É estranho não ser o fusivel. Se voce trocou tem que funcionar essa saida ai 12 Volts. Da uma testada com outro aparelho ligado nessa tomada pra ver se derrepente não É o adaptador qeu voce ta colocando na tomada que esta com defeito....

Então É o segundo carregador que eu coloco, e nada de funcionar, agora, foi o mecanico que trocou o fusível, não sei se ele colocou o certo, qual a amperaçem do fusível da tomada 12v w alguem ai pode ver na Raposa de vocês ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A amperagem do fusivel não tem importancia. Mesmo que fosse menor ou maior teria que funcionar. Precisa ver se ele realmente trocou o fusivel certo. Se ninguem mexer na fiação tem que ver o que acontece...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now