Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RAF

Turbo

42 posts in this topic

Bom galera tenho um fox 1.0 estou pensando em colocar um kit turbo.

Gostaria de saber se alguem indica alguma loja e oficina aqui de SP

Por enquanto estou vendo na TURBO ANHANGUERA

Share this post


Link to post
Share on other sites

gasolina a 2,90, tem certeza? hehe

eu acho que nao vale a pena turbo, ainda mais em carro 0.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falaeee RAF ! Boa sorte ai com a procura !! hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

carro Turbo não é a Alcool? :huh:

rs

Turbo em 1.0 não sei não....eu trocaria o motor...kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte Raf!

Share this post


Link to post
Share on other sites

gasolina a 2,90, tem certeza? hehe

eu acho que nao vale a pena turbo, ainda mais em carro 0.

Nao eh gasolina não

Eh alcool

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falaeee RAF ! Boa sorte ai com a procura !! hehe

Valeu

Desisti do chip rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

carro Turbo não é a Alcool? :huh:

rs

Turbo em 1.0 não sei não....eu trocaria o motor...kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte Raf!

Eh a alcool mesmo rsrs

Para trocar o motor fica mais caro e tem que fazzer o documento

No turbo vou arriscar por enquanto sem colocar no documento pq se nao eu perco o seguro.

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

RAF, eu estava conversando com um amigo meu que é mecânico e prepara alguns carros. Eu perguntei a ele sobre turbinar a raposa, e ele não me incentivou, disse que da pra preparar, mas que é arricado neste motor 1.0. Também depende do pé de quem dirige.

Boa sorte na empreitada pco!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, acho que ficaria legal. Lembra do gol e parati 1.0 turbo que andava igual ao 2.0 da VW?? Acho que ficaria legal. Se nao me engano o motor do fox é o EA-111, correto?? Entao já é beeem conhecido. Sendo que o 1.0 da gol era 16v, esse 1.0 do fox possui quantas valvulas?

Só que o custo, vale a pena? a preparacao seria bem feita? Só por curiosidade, tenta ir numa cc e veja se pode encomendar o 1.0 turbo do gol e veja quanto fica.

boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera tenho um fox 1.0 estou pensando em colocar um kit turbo.

Gostaria de saber se alguem indica alguma loja e oficina aqui de SP

Por enquanto estou vendo na TURBO ANHANGUERA

ae sim eim RAF..turbo na raposa... rodando de incio com 0,8kg de pressão da pra divertir...a hr que a marcha começar a raspar troque por uma de ceramica e aumenta a pressão para 1,2kg ai ja da pra brincar com uns 2.0 mas cuidado...ainda é 1.0 com turbo compressor

Rapaz, acho que ficaria legal. Lembra do gol e parati 1.0 turbo que andava igual ao 2.0 da VW?? Acho que ficaria legal. Se nao me engano o motor do fox é o EA-111, correto?? Entao já é beeem conhecido. Sendo que o 1.0 da gol era 16v, esse 1.0 do fox possui quantas valvulas?

Só que o custo, vale a pena? a preparacao seria bem feita? Só por curiosidade, tenta ir numa cc e veja se pode encomendar o 1.0 turbo do gol e veja quanto fica.

boa sorte

fox possui 8v...pra turbinar meu fox 1.6 fica na faixa de 3.000...se vale a pena, conversando com meus amigos o fox 1.6 104cv no alcool bem acertado com a turbina passaria para casa dos 180cv

mas não é só colocar o turbo...

tem que trocar o coletor (maldita vw que colocou de plastico), escapamento de 2,5" até o final, retrabalho nos bicos, velas, acerto de motor, passar para Alcool, freios (muito importante)

até hj olhando o motor do fox...não encontrei lugar para colocar a turbina ainda...mas isso é um misterio que o preparador tem q se vira

Share this post


Link to post
Share on other sites

RAF, eu estava conversando com um amigo meu que é mecânico e prepara alguns carros. Eu perguntei a ele sobre turbinar a raposa, e ele não me incentivou, disse que da pra preparar, mas que é arricado neste motor 1.0. Também depende do pé de quem dirige.

Boa sorte na empreitada pco!!!

Ateh agora todos mecanicos que falei dizem que fica mto bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, acho que ficaria legal. Lembra do gol e parati 1.0 turbo que andava igual ao 2.0 da VW?? Acho que ficaria legal. Se nao me engano o motor do fox é o EA-111, correto?? Entao já é beeem conhecido. Sendo que o 1.0 da gol era 16v, esse 1.0 do fox possui quantas valvulas?

Só que o custo, vale a pena? a preparacao seria bem feita? Só por curiosidade, tenta ir numa cc e veja se pode encomendar o 1.0 turbo do gol e veja quanto fica.

boa sorte

Lembro sim cara. Tinha uma arrancada mtooo boa.

O motor eh esse mesmo.

Entao to vendo a parte de preparação, mais acho que vai ficar bem legal

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Brunao no começo de 0,5 a 0,6kg de pressão ja vou ganhar de 30 a 40cv.

A embreagem de ceramica vai ser desse jeito que vc falou mesmo kkkkkkkk :P

o resto ai eh do jeito que vc falou

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raf instalei hoje o meu o filtro esportivo!

A loja onde eu comprei os caras fazem preparação pra carro turbo em interlagos... é uma loja que fabrica e faz exportação pra fora do brasil!

chama SPA Turbo! A loja fica na barra funda!

So q é assim... la eu acho q vc pode enocntrar as peças mais baratas e com mta qualidade... o problema é que eles nao instalão... não é oficina! é fabrica e revenda!

Da uma olhada... quem sabe nao te ajuda em algo...

Quanto a colocar turbo... eu nao colocaria! Mais se vc ta afim, ta ai uma indicação!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

RAF um conselho...não va muito por Loja e tal...eles querem mesmo é vender então não espere muito...

procure nos foruns do assunto que o pessoal vai te ajuda bastante...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer melhor ferramenta do que a internet ???

Pesquise bastante o assunto antes de tomar uma decisão, do jeito que tá hoje , quanto meos prejuizo melhor, e como é !!

abraços:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raf instalei hoje o meu o filtro esportivo!

A loja onde eu comprei os caras fazem preparação pra carro turbo em interlagos... é uma loja que fabrica e faz exportação pra fora do brasil!

chama SPA Turbo! A loja fica na barra funda!

So q é assim... la eu acho q vc pode enocntrar as peças mais baratas e com mta qualidade... o problema é que eles nao instalão... não é oficina! é fabrica e revenda!

Da uma olhada... quem sabe nao te ajuda em algo...

Quanto a colocar turbo... eu nao colocaria! Mais se vc ta afim, ta ai uma indicação!

Abraço

Entao DuD's o filtro ficou bem loko

Vou ver quanto que sai o kit la

Valeu

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

RAF um conselho...não va muito por Loja e tal...eles querem mesmo é vender então não espere muito...

procure nos foruns do assunto que o pessoal vai te ajuda bastante...

Valeu pelo conselho cara

Entao estou analisando ai semana que vem vou ir em uma oficina.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer melhor ferramenta do que a internet ???

Pesquise bastante o assunto antes de tomar uma decisão, do jeito que tá hoje , quanto meos prejuizo melhor, e como é !!

abraços:)

Tbm acho.

Por isso que postei aqui no forum neh B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa sorte ao amigo no projeto!!

Primeiro veja se consegue achar alguem que já tenha turbinado um vht 1.0 e troque informaçoes sobre turbina,pressão utilizada,acerto,etc....

Nao abuse na pressão do turbo se não é quebra na certa,outra coisa para se pensar é que carros turbo utilizam taxa de compressão baixa e como sabemos carros flex tem taxa de compresão mais elevada...

É encontrar um bom profissão e discutir os riscos e encontrar soluções.

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa sorte ao amigo no projeto!!

Primeiro veja se consegue achar alguem que já tenha turbinado um vht 1.0 e troque informaçoes sobre turbina,pressão utilizada,acerto,etc....

Nao abuse na pressão do turbo se não é quebra na certa,outra coisa para se pensar é que carros turbo utilizam taxa de compressão baixa e como sabemos carros flex tem taxa de compresão mais elevada...

É encontrar um bom profissão e discutir os riscos e encontrar soluções.

Abraços!!!

Valeu ai fonta

entao a pressão vai ser de 0,5 a 0,6kg.

Vou fazer mais para curtir e ganhar alguns cavalos kkkkkkkkk

Soh estou decidindo a oficina

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ae RAF alguma novidade sobre o projeto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ae RAF alguma novidade sobre o projeto?

Por enquanto estou procurando a oficina.

Ja vi duas e hoje ia ver outra mais nao consegui.

Amanha vou ver a outra oficina.

O kit ta quase certo o da turbo anhanguera mesmo.

Mais ateh o final do mes quero estar com a raposa turbinada rsrs :P

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

auhsuhasuh Esse RAF, vai ser o primeiro que conheco a fuçar no motor do 1.0 rsrs

Bem q eu queria mas to mais pra trocar de carro do que pra turbinar o meu , no maximo um remapeamento e filtro inbox k&N aehaeh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raf Raf .. hahahahah ... entrei aki no clube agora justamente para procurar algum topico sobre o assunto!!! Hahahaha ... to procurando na net a um bom tempo sobre turbo!!!! Curtii muiito a ideia de turbina minha raposa .. hehehe ... to com vc brother!! Animo dmais .. se souber alguma noticia do assunto ai mi passa tbm .. tenho bastante interesse!! Tirar uns 120 cv da raposa vai ser show! Sem contar o barulhinho q faz ... hahhahahaha

Qq novidade mi avisa aki tranquilo? Se for comprar algumas peças e tal!

abraço mlk! Vamo q vamo .. hahaha

'Futuro chapolin turbo' .. kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now