Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RAF

Turbo

42 posts in this topic

auhsuhasuh Esse RAF, vai ser o primeiro que conheco a fuçar no motor do 1.0 rsrs

Bem q eu queria mas to mais pra trocar de carro do que pra turbinar o meu , no maximo um remapeamento e filtro inbox k&N aehaeh

kkkkkkkkk por enquanto não posso trocar de carro.

Esse eu falei que ficaria pelo menos 2 anos se não meu pai me mata kkkkkkkkkkkk

Estava pensando no repameamento, mais sempre tive vontade de ter um carro turbo, ai resolvi turbina o fox :P

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raf Raf .. hahahahah ... entrei aki no clube agora justamente para procurar algum topico sobre o assunto!!! Hahahaha ... to procurando na net a um bom tempo sobre turbo!!!! Curtii muiito a ideia de turbina minha raposa .. hehehe ... to com vc brother!! Animo dmais .. se souber alguma noticia do assunto ai mi passa tbm .. tenho bastante interesse!! Tirar uns 120 cv da raposa vai ser show! Sem contar o barulhinho q faz ... hahhahahaha

Qq novidade mi avisa aki tranquilo? Se for comprar algumas peças e tal!

abraço mlk! Vamo q vamo .. hahaha

'Futuro chapolin turbo' .. kk

Entao eu soh estou definindo a oficina. O kit vou comprar na turbo Anhanguera.

To querendo colocar ate o final do mes hahahahahahaha

Agora o escapamento quero colocar alguma coisa suave :P

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Intao .. fui numa oficina aki na minha cidade ele falo q fikaria muiito bom!! Daria por volta de 130 a 140 cv!! Coisa simples!! Uma t2 com 0,6 de pressao!! Gostei do q ele falo .. hahahah ... e andaria so no alcool!! Ele mi entrega tudo prontinho e acertado por 3000k .. Incluindo o escape =) .. haha .. Vo pensa ate amanha e PAH!! Decido .. kkkkk .. Mais se vc colocar antes de mim mi mostra o resultado ai mano =D

Raposinha 1.0 com 130/140 cv ?? hahahaha .. Vamos tira muita onda ... kkk

grande abraço e boa sorte =D .. hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Intao .. fui numa oficina aki na minha cidade ele falo q fikaria muiito bom!! Daria por volta de 130 a 140 cv!! Coisa simples!! Uma t2 com 0,6 de pressao!! Gostei do q ele falo .. hahahah ... e andaria so no alcool!! Ele mi entrega tudo prontinho e ajustado por 3000k .. haha .. Vo pensa ate amanha e PAH!! Decido .. kkkkk .. Mais se vc colocar antes de mim mi mostra o resultado ai mano =D

grande abraço e boa sorte =D .. hehe

Claro pode deixar.

Mais essa potencia ai seria bom mesmo kkkkkkk

ele disse que vou fica de 120 a 130cv

o preço eh esse mesmo. depende do que vc for colocar tipoo cabo, vela, relogios, rpm, ai vai ficando mais caro.

tem rpm de 500 e de 2000 kkkkk ai que fica caro.

e o escapamento tbm eh meio caro.

o meu vai ficar de 3400 a 3800 espero kkkkkk

Quando deixar na oficina ja te dou um toque

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro pode deixar.

Mais essa potencia ai seria bom mesmo kkkkkkk

ele disse que vou fica de 120 a 130cv

o preço eh esse mesmo. depende do que vc for colocar tipoo cabo, vela, relogios, rpm, ai vai ficando mais caro.

tem rpm de 500 e de 2000 kkkkk ai que fica caro.

e o escapamento tbm eh meio caro.

o meu vai ficar de 3400 a 3800 espero kkkkkk

Quando deixar na oficina ja te dou um toque

Abraço

Blzinha irmao!! Hehe

mais sobre os cv .. ele me garantiu q nao fika abaixo dos 130 nao! Se fika posso devolver .. kkk .. diz ele q dobra a potencia!

Tbm mais pra frente se kizer melhorar alguma coisa forja e tal ja ta prontinho!

Hahahah .. to doidim pra ve as raposas gripadas! hahahah

abraço brow.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, blz???

Também to afim de turbinar meu Fox 1.0, porém o problema é a seguradora... Se acontecer qualquer coisa com o carro, tem que mandar tirar o turbo antes de acionar o seguro...

E para nós paulistanos, o carro deverá estar muito bem regulado, pois tem a questão da inspeção veicular...

Por sorte na revista Fullpower deste mês, saiu uma matéria sobre um dispositivo que se chama Sprint Booster (eis a descrição abaixo).

Atualmente veículos não usam mais o antigo cabo do acelerador, os novos modelos usam o ECM (Electronic Control Module), ou acelerador eletrônico.

O sistema ETC (Electronic Throttle Control) – conhecido como drive-by-wire – por muitas vezes possui um tempo de resposta mais lento que os antigos cabos, em algumas situações você sente a necessidade de uma resposta mais rápida, como em subidas de serra e ultrapassagens. Sprint Booster tem a solução, proporcionando acelerações mais rápidas.

Sprint Booster é de fácil instalação sem necessidade de cortar fios e fazer novas instalações. Basta colocar o Sprint Booster entre o acelerador e o chicote original do seu carro. Cada tem carro tem o seu próprio modelo de Sprint Booster.

• Em baixas rotações a resposta do motor fica muito mais rápida, aproximadamente metade do tempo comparado com a situação original.

• Melhor resposta em reduzidas e ultrapassagens.

No teste da revista, o Polo testado, teve um ganho de 14 CV comprovados em Dino... Um pequeno ganho, mas acho que para um 1.0 está mto bom, valeria mais a pena do que turbinar e perder garantia e ter problemas com seguradora e até fiscalizações.

Na internet o preço da peça na net varia de R$ 600,00 a R$ 700,00.

Fica ai a dica. Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara oficinas eu não vou recomendar a você porque não conheço nenhuma ai na sua cidade mas posso te dar umas dicas se preciso .

Eu quando comprei minha raposa comprei no intuito de turbina-la e ser o primeiro a andar de VHT 1.0 T aqui em Goiânia, mas ai apareceu o Golf GTI do meu velho e comprei ele e fiquei sem capital para proseguir no projeto .

Existem vários gols G4 1.0 turbo não é exatamente o mesmo motor mas é bem parecido e pode servir de base para você por exemplo em quantos cv e quanto gastará no prejeto .

Eu montaria no começo com 0,5 0,6 bar de pressão nunca chege perto e nem ultrapasse 0,8 de pressão com esse coletorzinho de plastico que a VW botou em nossas raposas, mas disso você deve saber .

Compra o kit turbo que seu preparador indicar e escute tudo oque ele falar, mas vá em um preparador renomado e de confiança mesmo que saia caro, mas carro turbo tem que ter suas devidas revisões e não pode ser montado por quem não conhece do assunto .

Vai por mim, se bem montado seu carro ficará forte, confiavel e fará a alegria de quem gosta de um motor com pegada e torque em baixa . E vale dizer que tem vários casos de caras com G4 1.0 T de 180cv, um exemplo é o klhada do G4 clube, ele infelizmente teve que desmontar o turbo e faz tempo mas o 1.0 dele tava com várias modificações e andando com 180cv, o proximo up dele seria o cabeçote 16v, 1.0 16v T tem no golturbo.com com 300cv .

Então é isso, turbo abre um grande leque de preparações e depende muito do que você quer que o carro renda e quanto está disposto a gastar . Talvez esse seja um dos meus ultimos posts ( estou jurado de banalidade no forum ahushuas zuera ) mas saiva que estou torcendo por você no seu projeto e se for continuar no forum acompanharei tudo de perto .

abraço .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com relação ao turbo eu também estou cheio de dúvidas se alguem é expert ou que pelo menos já teve experiência com carro turbo/aspro eu quero saber o que pode ser tunado em matéria de aspiração do fox 1.6 além do chip..?

E onde posso turbinar o fox 1.6 aqui em minas gerais belo horizonte com um preço bacana sem quebrar o motor???

abçs

caspreito

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera! Não acompanho mto o fórum, talvez esteja postando em lugar errado. No fim, virou turbo o carro do RAF ou não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera! Não acompanho mto o fórum, talvez esteja postando em lugar errado. No fim, virou turbo o carro do RAF ou não?

Virou mais ele já tirou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, tem algum 1.6 turbo que participa do fórum?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, tem algum 1.6 turbo que participa do fórum?

Cara, ativo no fórum que eu conheça não...

Até onde eu já li, dizem que é bem mais facil instalar no 1.6 do que no 1.0

Tinha um membro que tinha mais ultimamente ele não está mais ativo no fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana. Vamos ver se eu vou no encontro, daí apresento minha raposa Turbo. ;-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana. Vamos ver se eu vou no encontro, daí apresento minha raposa Turbo. ;-)

Opa ai sim eim!

Tenta ir mesmo que vai ser bem legal, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho esse mesmo projeto, mas no 1.6. Quero montar um carro Daily Driver. Algo em torno de 150cv....

Seguro pra viajar pra ver minha familia e etc. O problema é a seguradora só.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe o motivo que ele tirou o turbo do 1.0???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe o motivo que ele tirou o turbo do 1.0???

respondendo

Entao eu tirei pq nao ficou 100%

ele falhava bastante pq ninguem conaeguia remapear a injecao

Mais de resto ficou mto bacana

Se tiver alguem interesssdo manda MP q esta tudo guardado em casa inclusive o escapamento q esta super novo

abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now