Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

caiohaibi

Comprar Ou Nao?? Esperar O 2012??

45 posts in this topic

Cara em relação ao começo do seu texto eu concordo, realmente desanimei um pouco do carro, mas ainda continuo achando ele um carro simples e fragil pelo que paguei e com os problemas que tive acabei confirmando a impressão que eu tinha sobre os carros da VW, mesmo por que eu sai de um 307 onde tinha problemas com a peugeot mas o carro era otimo.

Sobre o final, e dai ser um FIAT? continuo achando o Punto um carro superior, não sou fãzinho de nenhuma marca, não é por que tenho um vw, fiat, kia, gm, ford que vou ficar defendendo a marca mesmo por que não se ganha NADA com isso. Enfim, e dai que estava pensando em cerato e pulei pra um hatch? Eu não tenho preferencia por hatch ou sedan, pra mim tanto faz. Gosto de carros de todos os tipos, Cerato, 307, C4, Hilux, Focus, IX5, Sportage, Subaru Impreza, Corolla, Civic etc. Se eu tiver o dinheiro e vontade compraria sendo Hatch, SUV, Sedan, Esportivo, não interessa, só não é incoerência. REALMENTE gosto é gosto e cada um tem o seu, eu fico muito feliz de ter adorado meu 307 e gostar dos carros mencionados acima e não ter gostado do Fox, estou satisfeito com o meu gosto. Mas por enquanto vou ficar com o Fox mesmo, que além de ter só 3000kms ainda me atende muito bem. =]

Voltando ao tópico, eu esperaria o 2012. Abraços

Amigão.. vc não entendeu.. não to defendendo marca.. e sim o carro.. e mais precisamente oque falou sobre o 1.0 .. so isso..

se não achou incoerencia.. ou se espantou com outra coisa.. relaxa.. não vou entrar nesses detalhes pq nao vale a pena mesmo.. alem de desviar o objetivo do topico.. e como disse antes.. gosto é gosto.. entendo o seu.. e por isso que digo e repito.. felicidades!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1,

me desculpe o que irei escrever.

Estou vendo assim como você reparou, muitos estão falando do fox isso fox aquilo, tem problema aqui e ali. Em 2008/2009 comprei um Punto completão com blue&me e SKYDOME. LINDO D+ o carro, em 2010 comprei o i30 (maravilhoso em todos os aspectos) e vendi início deste ano para quitar apê e comprar o Fox prime 1.6 completasso com teto.

Tem gente comparando o fox com o punto e sinceramente NÃO EXISTE COMPARAÇÃO!

Não porque serei futuro proprietário de um fox prime e sim porque ele é superior em todos os aspectos ao Punto, desde acabamento a desempenho.

Cara o Punto possui acabamento similar a todo FIAT (eu estou fazendo de tudo para não voltar para esta marca pois o acabemento de plástico é PÉSSIMO, estou falando sério mesmo) e meu irmão acabou de comprar um Punto essence 1.6 completinho, e juro que não vi diferença nenhuma do punto que eu tive para o dele a não ser o painel de velocímetro que mudou, porque o plástico continua a mesma porqueira. Aliás o punto dele para o fox que estou pegando a diferença é de R$2.000,00.

Quando entrei no fox prime e vi a qualidade, beleza, desempenho, eu compreendi o tanto que o carro era superior ao Punto. É impressionante, mas esta comparação só vai conseguir fazer quem já teve os dois carros ou já andou bom tempo em ambos.

Agora o i30 é FANTÁSTICO! Não tenho nem palavras para argumentar, tanto que o tão falado BRAVO não consegue nem chegar aos pés, acredito que a única coisa que o Bravo possui de superior ao i30 é o KIT MULTIMIDIA que é sensacional mas acabamento continua a mesma coisa, sério galera, vão em uma Fiat ver o Bravo. O carro é bonito painel é bacana, inclusive o acabamento em fibra de carbono, passem a mão e vão sentir que a qualidade é superior a todos outros carros que a Fiat monta, mas quando você entrar dentro de um i30 e passar a mão no painel verificar o acabamento verá que é um painel acolchoado, de alta qualidade.

Enfim, querem carros excelentes comprem um kia ou hyundai (aliás estou louco em um Cerato mas acho que para comprar um cerato basicão eu prefiro um fox TOPZÃO!).

Até porque antes de comprar o i30 eu estava olhando um Cerato.

É isso espero ter ajudado alguem a sanar estas dúvidas sobre problemas e etc. Todo carro vai ter o que temos de fazer é usar a garantia em nosso benefício, agora acredito que muitos estão exagerando pois tenho vários conhecidos com fox desde 1.0 a fox prime imotion que rasgam criticas positivas ao carro, com a única desvantagem seu preço um pouco mais elevado do que a concorrência.

Abraços

Eu entendi o que voce quis dizer. Mas assim, eu penso que quando compramos um determinado produto, seja ele uma TV, um computador ou mesmo um carro que é o caso, estamos sujeitos a ter defeitos com esses produtos. Não que tenhamos que nos conformar com isso mas sim entender que esse tipo de coisa acaba dando algum problema mais cedo ou mais tarde. As vezes as pessoas comparam um Fox 1.0 com um Punto T-Jet por exemplo. E ai começam as criticas ao motor do Fox. Então por ai voce ve a falta de argumentação e falta de base de comparação de algumas pessoas. Tenho a mesma opinião que voce em relação a carros de maior valor e de outras categorias. Só que é assim, eu tenho o meu Fox 1.0 e sei das qualidades assim como sei das limitações dele, até por experiencia na area automotiva. Porem, mesmo sabendo dos defeitos dele prefiro prestar atenção e apreciar as qualidades. Não por ignorancia e nem tão pouco por hipocrisia mas sim por querer aproveitar os motivos que me levaram a compra do carro. E embora ele seja um carro 1.0 atende as minhas necessidades de uso do carro. Se eu pudesse comprar um carro superior com certeza compraria mas assim como voce escreveu não ha como comparar um carro tido como "popular premium" que é o caso do Fox 1.0 com outros carros de categorias superiores. O Fox Prime é muito bonito sim e com certeza ele deve até ter os mesmos problemas que um Fox 1.0 no entanto é obvio que o motor dele fala mais alto. Só não acho valido dizer que não compraria de novo o carro porque ele não presta ou por qualquer outro motivo que o deprecie. Se alguem me perguntar o que eu acho do Fox porque a pessoa esta querendo um. Serei sincero e direi todas as qualidades bem como os defeitos. Eu se estivesse na duvida entre esperar pra comprar o carro e pegar 2012 ou comprar agora mesmo tendo um Fox 2010. Eu compraria outro sim, até porque é como falei o carro atende as minhas expectativas sem contar que hoje na faixa de preço dele não acho nenhum outro carro interessante. Isso opinião minha, mas acho o Uno terrivelmente feio independente da versão. Fiesta é uma piada de mal gosto da Ford, (como a maioria dos carros deles) sem contar essas marcas que apareceram agora chinesas. Acredito que vai muito do gosto da pessoa pois nem sempre a compra de um carro é racional, pois quantas pessoas não conhecemos que compraram seus carros por acharem "bonitinho" e depois se arrependeram com manutenção cara, seguro caro, excesso de defeitos e rede autorizada completamente despreparada para resolver os problemas. Bom é isso....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assino embaixo Will1...concordo 100%....

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, gostei do debate sobre a questão e observei todos os pontos vistos de ambos, limpo e democratico !!1

Sobre o ponto continuo com a mesma opnião !!;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou dar minha opinião...

Comprei um NF 1.6 sem fazer teste drive. Apenas fui até uma concessionária para comprar um GOL GV, entrei nos 2 e quando entrei no FOX, gamei!!

Acabamento bacana, painel bacana, bancos, etc.

Fiz o pedido e chegou um 11/11. Quando dirigi pela primeira vez (saindo da concessionária) fiquei impressionado com a suspensão e com o silêncio dentro do carro.

Não me arrependo nem um pouco, hoje com 250Km está fazendo barulho interno, no porta malas, mas vou achá-lo e eliminá-lo.

Carro excelente, quem estiver na dúvida, pode comprar sem fazer o teste drive.

É isso ae...

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa reviver esse tópico, mas sou novo por aqui e estou revendo alguns assuntos que já se foram... porém são importantes e interessantes!

Vou comentar um pouco de tudo que li nesse POST:

- Realmente ninguém consegue ter um carro que seja 100% perfeito. Se até uma Lambo pode dar problemas, porque um FOX, VOYAGE, PALIO ou PUNTO, não dariam!? Mas a pergunta não é se o carro dá problemas, mas sim a quantidade e a gravidade do problema. O user 'gabrielnw' falou aí inúmeros problemas que o FOX dele apresentou, porém pra falar a real nenhum deles me convenceu a não comprar um FOX. Tenho um Palio 06 agora e vou atrás da minha raposa até o final do ano e se eu for contar quantos problemas meu Palio deu (alguns que a FIAT até abandonou), eu nunca mais compraria FIAT.

- Falar que o carro não é espetacular é algo 'normal'. Porém, depende de qual carro você veio. Se você andava de FUSION e comprou um Polo, você REALMENTE vai sentir muita diferença e vai falar que o carro é péssimo. Agora, não acredito que a maioria dos donos das raposas daqui tenham saído de um carro extremamente superior e 'voltado' ao FOX. Se fizeram isso, realmente podem acabar sentindo alguma diferença.

- Comparar um FOX iMotion com um Punto não é meio diferente nao? Pra mim, o Punto nunca iria 'disputar' como FOX, mas sim com o Polo ou o Golf. Fazer comparações entre os dois pode ser como comparar laranjas e bananas, hein?

- Quando comprei meu Palio, entrei para o ClubePalio. Lá vi tanta reclamação do Palio, que comecei a ficar com medo, porém de 200 reclamações que eu via, 10 aconteceram comigo, por exemplo. Entao vai de onde vc compra, com quem, e principalmente LOCALIDADE. Como não dá pra comparar um problema de FOX no Ar Condicionado, se um carro é de Cuiabá e o outro, de Porto Alegre? São climas diferentes, ares diferentes, pisos diferentes e USO diferente.

- Entrei nesse fórum pra aprender sobre o FOX pra fazer a compra certa. Meu primeiro 0km, entao quero algo que me satisfaça e, além do FOX ser um carro lindo e fod@, tah me convencendo cada vez mais a esperar o 2012 no final do ano.

[]z

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anceti, o jeito é cair na real. No Brasil se você quiser um carro bom terá que ser importado, infelizmente é assim.

Boa sorte no seu primeiro 0km.

OBS.: também tenho um palio sendo 2003, porém nunca deu problemas e hoje é o carro de guerra. Topa qualquer parada e não reclama, já tem 90mil km bem rodados, inclusive ano que vem vou tentar fazer um rallye com ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom acho que este deveria ser fechado por ter o tema já ultrapassado, oque acham ??Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Temos que lembrar que o fórum é para isso mesmo, aprendermos sobre os carros e relatarmos os ocorridos...

Dezenas de milhares de fox são vendidos mensalmente e apenas alguns poucos relatos de problemas...

As pessoas que estão aqui estão para tentar resolver seus problemas e etc... é natural que grande parte dos usuários relate problemas...

Alguns problemas são mais crônicos mas acabam sendo resolvido nas novas gerações e em recalls...

Ancetti, creio que você não tenha sido muito feliz com relação ao seu Palio, pois definitivamente não é um carro problemático, já tive dele 1.0, 1.3 16v (que motor era aquele) e 1.6... nenhum deram problema, literalmente nenhum problema... Sem falar que em nossa empresa temos alguns Palio e os mesmos nunca apresentaram problemas, só vão à CC para realizar revisões e mais nada...

Share this post


Link to post
Share on other sites

opte pelo 2012, esperar o que? ja tem nas cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa reviver esse tópico, mas sou novo por aqui e estou revendo alguns assuntos que já se foram... porém são importantes e interessantes!

Vou comentar um pouco de tudo que li nesse POST:

- Realmente ninguém consegue ter um carro que seja 100% perfeito. Se até uma Lambo pode dar problemas, porque um FOX, VOYAGE, PALIO ou PUNTO, não dariam!? Mas a pergunta não é se o carro dá problemas, mas sim a quantidade e a gravidade do problema. O user 'gabrielnw' falou aí inúmeros problemas que o FOX dele apresentou, porém pra falar a real nenhum deles me convenceu a não comprar um FOX. Tenho um Palio 06 agora e vou atrás da minha raposa até o final do ano e se eu for contar quantos problemas meu Palio deu (alguns que a FIAT até abandonou), eu nunca mais compraria FIAT.

- Falar que o carro não é espetacular é algo 'normal'. Porém, depende de qual carro você veio. Se você andava de FUSION e comprou um Polo, você REALMENTE vai sentir muita diferença e vai falar que o carro é péssimo. Agora, não acredito que a maioria dos donos das raposas daqui tenham saído de um carro extremamente superior e 'voltado' ao FOX. Se fizeram isso, realmente podem acabar sentindo alguma diferença.

- Comparar um FOX iMotion com um Punto não é meio diferente nao? Pra mim, o Punto nunca iria 'disputar' como FOX, mas sim com o Polo ou o Golf. Fazer comparações entre os dois pode ser como comparar laranjas e bananas, hein?

- Quando comprei meu Palio, entrei para o ClubePalio. Lá vi tanta reclamação do Palio, que comecei a ficar com medo, porém de 200 reclamações que eu via, 10 aconteceram comigo, por exemplo. Entao vai de onde vc compra, com quem, e principalmente LOCALIDADE. Como não dá pra comparar um problema de FOX no Ar Condicionado, se um carro é de Cuiabá e o outro, de Porto Alegre? São climas diferentes, ares diferentes, pisos diferentes e USO diferente.

- Entrei nesse fórum pra aprender sobre o FOX pra fazer a compra certa. Meu primeiro 0km, entao quero algo que me satisfaça e, além do FOX ser um carro lindo e fod@, tah me convencendo cada vez mais a esperar o 2012 no final do ano.

[]z

voce tem razao, qualquer carro zero kilometro que voce comprar vai ser superior ao seu ate mesmo o palio economy (carro zero é sempre o melhor negocio)

as revistas comparam fox com punto, eles tem seus motivos.

vi o punto sporting 1.8 2011 do meu amigo e é bem morno no aspecto geral.

compre o fox 2012, vai gostar, apesar de ter suspensao dura e firme.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa reviver esse tópico, mas sou novo por aqui e estou revendo alguns assuntos que já se foram... porém são importantes e interessantes!

Vou comentar um pouco de tudo que li nesse POST:

- Realmente ninguém consegue ter um carro que seja 100% perfeito. Se até uma Lambo pode dar problemas, porque um FOX, VOYAGE, PALIO ou PUNTO, não dariam!? Mas a pergunta não é se o carro dá problemas, mas sim a quantidade e a gravidade do problema. O user 'gabrielnw' falou aí inúmeros problemas que o FOX dele apresentou, porém pra falar a real nenhum deles me convenceu a não comprar um FOX. Tenho um Palio 06 agora e vou atrás da minha raposa até o final do ano e se eu for contar quantos problemas meu Palio deu (alguns que a FIAT até abandonou), eu nunca mais compraria FIAT.

- Falar que o carro não é espetacular é algo 'normal'. Porém, depende de qual carro você veio. Se você andava de FUSION e comprou um Polo, você REALMENTE vai sentir muita diferença e vai falar que o carro é péssimo. Agora, não acredito que a maioria dos donos das raposas daqui tenham saído de um carro extremamente superior e 'voltado' ao FOX. Se fizeram isso, realmente podem acabar sentindo alguma diferença.

- Comparar um FOX iMotion com um Punto não é meio diferente nao? Pra mim, o Punto nunca iria 'disputar' como FOX, mas sim com o Polo ou o Golf. Fazer comparações entre os dois pode ser como comparar laranjas e bananas, hein?

- Quando comprei meu Palio, entrei para o ClubePalio. Lá vi tanta reclamação do Palio, que comecei a ficar com medo, porém de 200 reclamações que eu via, 10 aconteceram comigo, por exemplo. Entao vai de onde vc compra, com quem, e principalmente LOCALIDADE. Como não dá pra comparar um problema de FOX no Ar Condicionado, se um carro é de Cuiabá e o outro, de Porto Alegre? São climas diferentes, ares diferentes, pisos diferentes e USO diferente.

- Entrei nesse fórum pra aprender sobre o FOX pra fazer a compra certa. Meu primeiro 0km, entao quero algo que me satisfaça e, além do FOX ser um carro lindo e fod@, tah me convencendo cada vez mais a esperar o 2012 no final do ano.

[]z

voce tem razao, qualquer carro zero kilometro que voce comprar vai ser superior ao seu ate mesmo o palio economy (carro zero é sempre o melhor negocio)

as revistas comparam fox com punto, eles tem seus motivos.

vi o punto sporting 1.8 2011 do meu amigo e é bem morno no aspecto geral.

compre o fox 2012, vai gostar, apesar de ter suspensao dura e firme

Share this post


Link to post
Share on other sites

Temos que lembrar que o fórum é para isso mesmo, aprendermos sobre os carros e relatarmos os ocorridos...

Dezenas de milhares de fox são vendidos mensalmente e apenas alguns poucos relatos de problemas...

As pessoas que estão aqui estão para tentar resolver seus problemas e etc... é natural que grande parte dos usuários relate problemas...

Alguns problemas são mais crônicos mas acabam sendo resolvido nas novas gerações e em recalls...

Ancetti, creio que você não tenha sido muito feliz com relação ao seu Palio, pois definitivamente não é um carro problemático, já tive dele 1.0, 1.3 16v (que motor era aquele) e 1.6... nenhum deram problema, literalmente nenhum problema... Sem falar que em nossa empresa temos alguns Palio e os mesmos nunca apresentaram problemas, só vão à CC para realizar revisões e mais nada...

concordo com vc referente a problemas no palio, praticamente sao nulos (tive 2 palios) e acrescento alguns "nao" para o palio: nao é barato, nao é bonito, nao anda, nao é moderno, nao dá prazer em dirigir, nao é economico, nao compro outro, nao aconselho a ninguem, nao recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1,

me desculpe o que irei escrever.

Estou vendo assim como você reparou, muitos estão falando do fox isso fox aquilo, tem problema aqui e ali. Em 2008/2009 comprei um Punto completão com blue&me e SKYDOME. LINDO D+ o carro, em 2010 comprei o i30 (maravilhoso em todos os aspectos) e vendi início deste ano para quitar apê e comprar o Fox prime 1.6 completasso com teto.

Tem gente comparando o fox com o punto e sinceramente NÃO EXISTE COMPARAÇÃO!

Não porque serei futuro proprietário de um fox prime e sim porque ele é superior em todos os aspectos ao Punto, desde acabamento a desempenho.

Cara o Punto possui acabamento similar a todo FIAT (eu estou fazendo de tudo para não voltar para esta marca pois o acabemento de plástico é PÉSSIMO, estou falando sério mesmo) e meu irmão acabou de comprar um Punto essence 1.6 completinho, e juro que não vi diferença nenhuma do punto que eu tive para o dele a não ser o painel de velocímetro que mudou, porque o plástico continua a mesma porqueira. Aliás o punto dele para o fox que estou pegando a diferença é de R$2.000,00.

Quando entrei no fox prime e vi a qualidade, beleza, desempenho, eu compreendi o tanto que o carro era superior ao Punto. É impressionante, mas esta comparação só vai conseguir fazer quem já teve os dois carros ou já andou bom tempo em ambos.

Agora o i30 é FANTÁSTICO! Não tenho nem palavras para argumentar, tanto que o tão falado BRAVO não consegue nem chegar aos pés, acredito que a única coisa que o Bravo possui de superior ao i30 é o KIT MULTIMIDIA que é sensacional mas acabamento continua a mesma coisa, sério galera, vão em uma Fiat ver o Bravo. O carro é bonito painel é bacana, inclusive o acabamento em fibra de carbono, passem a mão e vão sentir que a qualidade é superior a todos outros carros que a Fiat monta, mas quando você entrar dentro de um i30 e passar a mão no painel verificar o acabamento verá que é um painel acolchoado, de alta qualidade.

Enfim, querem carros excelentes comprem um kia ou hyundai (aliás estou louco em um Cerato mas acho que para comprar um cerato basicão eu prefiro um fox TOPZÃO!).

Até porque antes de comprar o i30 eu estava olhando um Cerato.

É isso espero ter ajudado alguem a sanar estas dúvidas sobre problemas e etc. Todo carro vai ter o que temos de fazer é usar a garantia em nosso benefício, agora acredito que muitos estão exagerando pois tenho vários conhecidos com fox desde 1.0 a fox prime imotion que rasgam criticas positivas ao carro, com a única desvantagem seu preço um pouco mais elevado do que a concorrência.

Abraços

[/quote

concordo, vc teve os carros, ninguem melhor pra opinar sobre fox x punto

melhor carro da fiat uno quadrado e tambem um dos piores do brasil, entende...kkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou dar minha opinião...

Comprei um NF 1.6 sem fazer teste drive. Apenas fui até uma concessionária para comprar um GOL GV, entrei nos 2 e quando entrei no FOX, gamei!!

Acabamento bacana, painel bacana, bancos, etc.

Fiz o pedido e chegou um 11/11. Quando dirigi pela primeira vez (saindo da concessionária) fiquei impressionado com a suspensão e com o silêncio dentro do carro.

Não me arrependo nem um pouco, hoje com 250Km está fazendo barulho interno, no porta malas, mas vou achá-lo e eliminá-lo.

Carro excelente, quem estiver na dúvida, pode comprar sem fazer o teste drive.

É isso ae...

Abraços.

parabens pela compra, decidiu trocar o g4 pelo fox, ou seria g5 pelo fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou dar minha opinião...

Comprei um NF 1.6 sem fazer teste drive. Apenas fui até uma concessionária para comprar um GOL GV, entrei nos 2 e quando entrei no FOX, gamei!!

Acabamento bacana, painel bacana, bancos, etc.

Fiz o pedido e chegou um 11/11. Quando dirigi pela primeira vez (saindo da concessionária) fiquei impressionado com a suspensão e com o silêncio dentro do carro.

Não me arrependo nem um pouco, hoje com 250Km está fazendo barulho interno, no porta malas, mas vou achá-lo e eliminá-lo.

Carro excelente, quem estiver na dúvida, pode comprar sem fazer o teste drive.

É isso ae...

Abraços.

parabens pela compra, decidiu trocar o g4 pelo fox, ou seria g5 pelo fox?

G5...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por falar em modelos VW, olha o que vi no site da VW ao comparar os itens de série do fox.

Será que estariam trabalhando num motor 1.0 imotion?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que apenas errarao ali e colocarao uma bolinha no lugar do traço, pois ali ele esta com 2 cambios de serie, acho mt dificil sair IMotion 1.0 so se for daqui uns 4 anos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que foi apenas erro de digitação, pois tb está de série o câmbio manual de 5 marchas para o 1.0...

Em tempo: Descobri (em um outro fórum de automóveis) que existe uma empresa trabalhando em um sistema de câmbio automatizado para competir com o I-Motion / Dualogic / Easytronic. Será que outras montadoras vão aderir a moda, como a Ford por exemplo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

não duvido Bulga... mesmo pq ninguem quer ficar para tras!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now