Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Baddy

Carro Desligando Sozinho! ( Injeção? Alarme? Sujeira?) Mistério

   6 members have voted

  1. 1. A que conclusão chegamos?

    • É Problema de injeção?
      4
    • É Problema com Alarme?
      0
    • É Gasolina de má qualidade no reservatório?
      0
    • Muita Inveja dos vizinhos só por que você tem um NOVO FOX 0KM??
      2
    • Falta de benzer o veiculo?
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

8 posts in this topic

Olá amigos do NOVOFOXCLUBE, peguei meu fox sexta passada, amanhã faz 1 semana!

no segundo dia já tive uma grande surpresa! vamos para a historinha...

Acordei cedo no sábado e fui dar uma volta com meu carrinho novo..

peguei liguei o carro, fiquei uns 30 segundos dentro dele aí então saí, andei mais ou menos 200 a 300 metros no máximo, quando do nada o carro fica fraco e morre, achei estranho... mas até então peguei liguei novamente e e andei mais 4 metros, novamente o veiculo morreu.

achei muito estranho pois o veiculo não estava na reserva.... como estava em uma subida, achei que poderia ser " falta de combustível a onde a mangueira puxa a gasolina) mas havia 2/4 de gasolina. então novamente tentei dar partida.. e nada. fiz o procedimento quase 5 vezes...

quando ele funcionou eu mantive acelerado por um tempo... sem seguida saí.

liguei para o telefone que está no adesivo " EM CASO DE PANE LIGUE" entrei em contato com a parte técnica, onde eu informei o ocorrido, e após esse ocorrido ACENDEU uma luz no painel ( LUZ DE INJEÇÃO ) me informaram que poderia ser algum problema no sistema de injeção do carro, e que se teria condições de dirigir até uma concessionária ou deveria solicitar um reboque. não fiz nada até o momento.

imaginei que poderia ser gasolina de má qualidade, , então fui a um posto BR, e abasteci com gasolina ADITIVADA, chegando em casa liguei para a parte da " mecânica" da minha agencia ( MORUMBI MOTOR) lá me informaram que poderia ser sim problema da injeção ou gasolina de má qualidade!

como eu informei que havia abastecido o carro com gasolina aditivada, ele falou para ir rodando com o carro, pois se for gasolina, iria sumir a luz do painel.

então fui até carro, e fiquei acelerando de 1 em 1 minuto.. e desligava.. esperava ligava.. e fazia o mesmo procedimento.

levou mais ou menos uns 8 min esse procedimento , até que a luz do painel apagou..

isso tudo aconteceu no sábado... e no domingo, eu andei com o carro o dia todo e não aconteceu nada.

na segunda feira,a noite estava saindo de casa, por volta dos 200 a 300 metros aconteceu a MESMA coisa, o veiculo desligou, ele pegou na 3º tentativa.. e não deu mais problemas nesse dia..

na terça feira, minha mãe foi sair com o carro, enquanto ele estava aquecendo na garagem ( por volta de uns 5 min) ele morreu, e também só ligou na 3º tentativa.

hoje pela manhã, acordei e já fui verificar se o "defeito" iria acontecer de novo...deixei o carro ligado por 7 min.. e nada. não desligou..

agora vem as perguntas..

Poderia ser alarme??? => O carro pega depois de 3 PARTIDAS ( se você desliga o carro e liga o carro 3 vezes na ignição ele aciona o alarme para destravar sem controle via CODIGO)

Gasolina do reservatório? => o carro morre depois de 5 a 7 min ligado ou após 200 a 300 metros, eu imagino que é exatamente a quantidade de gasolina que ele injeta para dar a partida!

Gasolina de má qualidade no tanque? => bom coloquei aditivada, se fosse gasolina de má qualidade ele não iria funcionar depois.. iria continuar desligado.

Problemas na injeção eletrônica? => poderia ser algo com a injeção? pois acendeu a luz da injeção no painel.

se alguém tiver alguma idéia...

se não se resolver essa semana segunda levo o carro na agencia, para fazer a verificação.

abraços

Baddy likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom vamos lá...

tirei uma saveiro g4 1.6 a um ano atraz e nos primeiros meses aconteceu a mesma coisa que você esta dizendo porem não chegava a morrer eu segurava o carro na embreagem ele continuava funcionando com dificuldade depois embalava e ia embora porem ficava acessa a luz da injeção continuava acessa... precisava desligar e ligar novamente ai sumia... enfim na saveiro só colocava alcool e aconteceu algumas (umas 3 ou 4 vezes) depois parou de ocorrer sozinho... isso somente quando o carro estava muito novo ainda... depois nunca mais tive nenhum problema do tipo... meu relato pode ajudar a esclarecer o motivo que leva a ocorrer isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está demorando para pegar, o que pode ser?

se estiver usando etanol... verifique se tem gasolina no reservatorio que fica junto ao motor... na saveiro eu sempre esquecia de colocar... normalmente o carro pega mais tem que ficar segurando a chave virada... se tiver gasolina vai pegar de primeira...

Baddy likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom vamos lá...

tirei uma saveiro g4 1.6 a um ano atraz e nos primeiros meses aconteceu a mesma coisa que você esta dizendo porem não chegava a morrer eu segurava o carro na embreagem ele continuava funcionando com dificuldade depois embalava e ia embora porem ficava acessa a luz da injeção continuava acessa... precisava desligar e ligar novamente ai sumia... enfim na saveiro só colocava alcool e aconteceu algumas (umas 3 ou 4 vezes) depois parou de ocorrer sozinho... isso somente quando o carro estava muito novo ainda... depois nunca mais tive nenhum problema do tipo... meu relato pode ajudar a esclarecer o motivo que leva a ocorrer isso...

Bom, se for isso menos mal!

estou percebendo mesmo que está " diminuindo" pois na primeira vez levou 5 a 6 partidas para funcionar.. nas 2 segundas vezes foram 3 vezes...

e ontem 1 vez..

hoje não deu nada ainda.

vamos aguardar!

rs

Baddy likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, qualquer desses problemas citados causa esse mesmo sintoma. O ideal é vc ir até a CC e relatar o problema.

De qualquer forma, eu acredito que o problema tbm possa estar na bomba de combustivel, talvez ela tenha pressão para dar a partida e depois perde a pressão fazendo o carro apagar.

Assim como vc fez, eu tbm tentaria zerar o tanque e competaria com gasolina, de preferencia PODIUM.

Quando peguei meu Fox, rodei com 2 tanques seguidos de Podium, só no terceiro completei com Etanol. até hj nao tive problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, qualquer desses problemas citados causa esse mesmo sintoma. O ideal é vc ir até a CC e relatar o problema.

De qualquer forma, eu acredito que o problema tbm possa estar na bomba de combustivel, talvez ela tenha pressão para dar a partida e depois perde a pressão fazendo o carro apagar.

Assim como vc fez, eu tbm tentaria zerar o tanque e competaria com gasolina, de preferencia PODIUM.

Quando peguei meu Fox, rodei com 2 tanques seguidos de Podium, só no terceiro completei com Etanol. até hj nao tive problemas.

Eu vou pela mesma idéia porem existem estudos que comprovam que o carro FLEX pode ser abastecido com Etanol desdo primeiro dia, sem problemas algum.

más eu não sei por que eu prefiro gasolina, pelo menos nos primeiros tanques!

rs

vou abastecer 100% o tanque e qualquer novidade posto resultados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now