Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

theilor

Comprando Equipamentos Para Raposa No Exterior

67 posts in this topic

Discordo de você!

Pelo Paypal você consegue transferir dinheiro para o vendedor sim senhor!! Sabendo apenas o nome de usuário dele (que já deve estar no seu paypal) ou pelo email.

O correto seria contatá-lo novamente por email e avisá-lo que o produto chegou e transferir a grana pra ele diretamente pelo Paypal.

Isso já aconteceu comigo e não tive problemas e nem dificuldade para efetuar o pagamento.

Mas isso depende de cada um em correr atrás das informações e ter vontade de ser honesto.

Fica aí minha dica.

Abraços.

Pois é... eu não sabia que existia essa possibilidade, até mesmo por falta de interesse nunca fui atrás... mas vou verificar, não custa nada e não faz mal ser honesto! =D

Estou interessado sim Theilor, quando chegar me avise que negociamos.

Abraço

OK, nosso amigo disse que talvez precise dela para instalar a central, mas segundo o vendendor a central é específica pro carro, não precisando de uma outra adaptação. Ambas chegaram na mesma época, então aguardo as duas chegaram e se realmente não precisar lhe vendo ela!

Bom ja que o assunto é importaçao essa area eu entendo e mto bem !

Primeiro acho que o taylor devera utilizar a moldura para a central multimidia, pois somente ela sendo original para VW que ira caber certinho no painel, entao cara nao venda a moldura ainda nao .

O valor cobrado após a taxa da receita federal eh de 60% do valor total declarado, ou entao eles cotam de acordo com o mercado, pegam um produto similar e fazer a cotacao em cima do valor deste produto.

Alguns estados possuem receita estadual que taxa importaçoes, MG cobra 37% do valor total da mercadoria . Entao no final das contas vc quase paga o valor dela dinovo.

Quanto a cair ou nao na receita, isso eh variavel. Se o cara declarou um valor mais alto de $50 existe uma enorme chance de ser taxado. Todas as mercadorias passam por amostragem no raio x , alguns estados como ES e RJ a parada passa mto rapido nem notam o que eh !

Importar é otimo , vc consegue preços bons e mercadorias boas e modernas, o negocio eh saber o que comprar de fora . Minha central eu encomendei, pq sabia que ia me taxar, paguei R$1100 . Nunca deu problema nenhum , é otima e tem acabamento do carro !

DigJones, goiás vem tantas taxas que não sei te falar exatamente o tanto que dá... são 17% de uma... 7% de outra... 11% de outra... última vez que retirei uma mercadoria nos correios até o funcionário ficou bobo com as taxas!

Mas igual vc citou o exemplo do ES e RJ, últimamente várias coisas que eu tenho esperado tributação não foram tributadas, inclusive um netbook MSI que comprei.

mas a centralmultimidia creio que será tributada sim, a caixa deve ser gigante! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dúvida, a anos atrás eu ja comprei no ebay e paguei pelo paypal, mas mudei meu cartão de crédito a algum tempo e cadastrei um novo cartão no paypal, mas não apareceu ainda a cobrança no meu cartão para poder confirmá-lo. Demora muito para aparecer?

Olá Bulgareli.

Normalmente se o seu cartão foi cadastrado e confirmado por vc através do numero que aparece na sua fatura, ele só sai do cadastro quando vence. Ai então vc terá que cadastrar um novo.

Normalmente quando cadastra um novo cartão, o valor é lançado em no máximo 1 dia. O problema é que em alguns cartões vc não consegue visualizar o numero de confirmação pelo site do cartão, e precisa esperar a fatura definitiva. Mas de modo geral, é rapido este lançamento.

Um abraço

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Bulgareli.

Normalmente se o seu cartão foi cadastrado e confirmado por vc através do numero que aparece na sua fatura, ele só sai do cadastro quando vence. Ai então vc terá que cadastrar um novo.

Normalmente quando cadastra um novo cartão, o valor é lançado em no máximo 1 dia. O problema é que em alguns cartões vc não consegue visualizar o numero de confirmação pelo site do cartão, e precisa esperar a fatura definitiva. Mas de modo geral, é rapido este lançamento.

Um abraço

;)

Não entendi o lance desse crédito que o Pay Pal faz no cartão. Outra coisa que tenho curiosidade. Quando se compra via cartão de crédito no Ebay o preço pago é o valor total e não da pra ser parcelado é isso???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí Theilor, já chegou a sua central??? Pelo que vi no site dos Correios já foi entregue, confere?

Atualiza a gente aí... rs

Abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Bulgareli.

Normalmente se o seu cartão foi cadastrado e confirmado por vc através do numero que aparece na sua fatura, ele só sai do cadastro quando vence. Ai então vc terá que cadastrar um novo.

Normalmente quando cadastra um novo cartão, o valor é lançado em no máximo 1 dia. O problema é que em alguns cartões vc não consegue visualizar o numero de confirmação pelo site do cartão, e precisa esperar a fatura definitiva. Mas de modo geral, é rapido este lançamento.

Um abraço

;)

Obrigado pelo esclarecimento. Consegui confirmar o cartão ontem. Demorou pra aparecer no site do cartão, mas apareceu. Agora estou habilitado para comprar! hehehe.

Só mais uma dúvida, estou quase comprando um Iphone (usado, e baratinho) no ebay. Será que ele será taxado, ou tem grande possibilidade de passar direto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, tudo depende do valor e da descrição do item declarado. Se o vendedor declarar que o pruduto é usado e o valor total for abaixo de U$50, tem chances de passar.

Um abraço,

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi o lance desse crédito que o Pay Pal faz no cartão. Outra coisa que tenho curiosidade. Quando se compra via cartão de crédito no Ebay o preço pago é o valor total e não da pra ser parcelado é isso???

Will1, o paypal lançara um valor de U$1,95+- no seu cartão de credito, para ele confirmar que o cartão é mesmo seu. Como identificação deste lançamento, ele enviara como identificação, 4 numeros, que vc deverá digitar no site do paypal para confirmar a autenticidade do seu cartão. Isso feito, o valor será devolvido.

Nas compras internacionais em geral, não é possivel o parcelamento.

Um abraço,

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, tudo depende do valor e da descrição do item declarado. Se o vendedor declarar que o pruduto é usado e o valor total for abaixo de U$50, tem chances de passar.

Um abraço,

;)

Bom, vamos ver o que acontece. Já comprei.

Minha conta no paypal já foi verificada, mas o endereço ainda não foi confirmado. Vi no site do paypal que é a operadora do cartão que informa o endereço cadastrado para o paypal e depois o endereço é confirmado. Estou meio preocupado com isso pois existem vendedores que não vendem para compradores com endereço de entrega do paypal não confirmado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí Theilor, já chegou a sua central??? Pelo que vi no site dos Correios já foi entregue, confere?

Atualiza a gente aí... rs

Abçs

A central ainda não chegou, aquele código que coloquei aqui se não me engano era do Xenon...

O Xenon chegou tudo OK! comprei pros farois de milha (9006) com cor de 6000K de 55W, vou comprar agora pro farol baixo pretendo pegar o 6000K de 35W pra baixa.

Vou pegar meu carro amanhã após 3 longos meses de espera! Vou aproveitar o sábado pra fazer alguns UPs nele e tiro fotos aqui pro forum... a raposa vai ganhar UPs antes da ganhar placa!

abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vamos ver o que acontece. Já comprei.

Minha conta no paypal já foi verificada, mas o endereço ainda não foi confirmado. Vi no site do paypal que é a operadora do cartão que informa o endereço cadastrado para o paypal e depois o endereço é confirmado. Estou meio preocupado com isso pois existem vendedores que não vendem para compradores com endereço de entrega do paypal não confirmado.

Bulgareli, pelo que sei, o PAYPAL não confirma endereços no Brasil. O meu já tenho a mais de 4 anos, e nunca consegui confirmar. Quando os poucos vendedores me questionaram sobre isso, pedi para verificarem junto ao PAYPAL que não é possivel confirmarmos o endereço e tudo foi resolvido assim. Porem agora me parece que o PAYPAL está entrando oficialmente no Brasil, até mesmo para comprar em territorio nacional. Quem sabe isso não muda.

Um abraço,

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha mãe fez uma compra pelo Paypal e chegou em casa direito...

Será q não é por causa do site de venda não, tem lugares, q não entregam aqui ou em outro país...!?!?

Bom, pelo q eu sei só foi preciso ela ter o cartão internacional e se cadastrar no Paypal pra ela comprar e receber blz...

É a 2ª vez q ela compra coisas por esse modo e chega tranquilo, ela só não quer comprar nada pra mim "lá fora"! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bulgareli, pelo que sei, o PAYPAL não confirma endereços no Brasil. O meu já tenho a mais de 4 anos, e nunca consegui confirmar. Quando os poucos vendedores me questionaram sobre isso, pedi para verificarem junto ao PAYPAL que não é possivel confirmarmos o endereço e tudo foi resolvido assim. Porem agora me parece que o PAYPAL está entrando oficialmente no Brasil, até mesmo para comprar em territorio nacional. Quem sabe isso não muda.

Um abraço,

;)

Agora eles verificam o endereço aqui sim. Quando você cadastra o cartão eles te fazem uma cobrança de 4 reais. Na fatura do seu cartão vem um código que deverá ser digitado no site (tipo aqueles cadastro que você recebe um codigo no email pra eles autenticarem seu email). Depois que você digita o codigo eles te "devolvem" o credito (fica na conta do paypal).

abs

Em tempo: Esse mês o governo aumentou o imposto para compras com cartão de credito no exterior. O IOF passa 2,38% para 6,38%. Acho que esse é o único imposto que não tem como fugir nesse tipo de negociação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E.vandro, boa tarde.

Este procedimento que vc mencionou é para confirmação do cartão e não do endereço.

Para confirmação do endereço, o PAYPAL faz uma consulta a sua operadora de cartão de credito (depois de devidamente confirmado) e confronta o endereço que vc registrou no PAYPAl com o endereço de correspondencia do seu cartão. Até pouco tempo atrás, no Brasil eles não tinham esta possibilidade de confrontação de dados. Não sei se já podem fazer depois que entraram no mercado nacional.

Um abraço,

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

estou querendo comprar algumas coisas no ebay e estou com uma dúvida básica que não me lembro direito como funciona.

Quero comprar um produto de 300 dolares, se eu for pego na alfandega irão me cobrar os 60% do produto mais o frete, que custará 50 dolares.

60% de 350=210

Eu sei que se for pego terei que pagar em real, então pagarei 346,50 reais referente aos 210 dolares?

Abraço e peço ajuda do pessoal mais uma vez.

Ahh e mais a taxa de ICMS que também é cobrada, acho que no total será uns 78% de impostos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

estou querendo comprar algumas coisas no ebay e estou com uma dúvida básica que não me lembro direito como funciona.

Quero comprar um produto de 300 dolares, se eu for pego na alfandega irão me cobrar os 60% do produto mais o frete, que custará 50 dolares.

60% de 350=210

Eu sei que se for pego terei que pagar em real, então pagarei 346,50 reais referente aos 210 dolares?

Abraço e peço ajuda do pessoal mais uma vez.

Ahh e mais a taxa de ICMS que também é cobrada, acho que no total será uns 78% de impostos.

Olha, na verdade se parar na receita vc vai pagar imposto em cima do valor do produto somente, não soma o frete. Eu comprei mês passado um produto no ebay e foi taxado, mas eu paguei 40% a mais no produto.

Eu não sei como eles estipulam os valores. Na embalagem que veio da receita, estava escrito que a taxa de importação foi 60%. Mas na verdade eu paguei a mais 92 reais, e o valor do produto era 230 reais, o que dá 40%.

Me disseram que a receita esta fazendo uma operação nos meses de março, abril e maio, e estão taxando todas as importações. Não sei se é verdade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, na verdade se parar na receita vc vai pagar imposto em cima do valor do produto somente, não soma o frete. Eu comprei mês passado um produto no ebay e foi taxado, mas eu paguei 40% a mais no produto.

Eu não sei como eles estipulam os valores. Na embalagem que veio da receita, estava escrito que a taxa de importação foi 60%. Mas na verdade eu paguei a mais 92 reais, e o valor do produto era 230 reais, o que dá 40%.

Me disseram que a receita esta fazendo uma operação nos meses de março, abril e maio, e estão taxando todas as importações. Não sei se é verdade...

Tem certeza? Que estranho...

Voce é de qual estado? Verifica se essa porcentagem a mais não foi o ICMS que alguns estados também cobra.

Tinha nota fiscal do valor real do produto?

Eu quero comprar já pensando nos impostos, quero fazer tudo bonitinho declarando e pagando tudo que devo. Mesmo assim sairia bem mais barato do que comprar aqui no Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem certeza? Que estranho...

Voce é de qual estado? Verifica se essa porcentagem a mais não foi o ICMS que alguns estados também cobra.

Tinha nota fiscal do valor real do produto?

Eu quero comprar já pensando nos impostos, quero fazer tudo bonitinho declarando e pagando tudo que devo. Mesmo assim sairia bem mais barato do que comprar aqui no Brasil.

Estou em Campinas - SP.

Foi isso mesmo. Produto era 140 dólares e paguei 92 reais de taxa. Não pedi pra declarar valor diferente pq queria fazer tb tudo bonitinho. Não tem nota fiscal, mas na embalagem original estava declarado o valor de 140 dolares.

Eu achei estranho tb, pois a receita "reembalou" a caixa (a caixa original estava dentro da caixa da receita). E nessa caixa da receita estava escrito que o imposto é de 60%, mas fazendo as contas eu paguei 40%... o porque disso, eu não sei...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, na verdade se parar na receita vc vai pagar imposto em cima do valor do produto somente, não soma o frete. Eu comprei mês passado um produto no ebay e foi taxado, mas eu paguei 40% a mais no produto.

Bom dia pessoal

Tenho quase 400 compras no Ebay e posso te garantir que na verdade, o valor é calculado sobre o total, produto + frete. Em alguns casos, se a receita achar que o valor foi declarado abaixo do valor verdadeiro, ainda pode acrescentar uma multa arbitrada na hora. Já cheguei a pagar mais pra receita do que paguei no produto, tudo porque o fiscal achou que U$39,00 era um valor muito baixo para um conjunto de Xenon, mas na realidade era o valor real, pois havia comprado em um leilão.

Resumindo, eu acho que na média, vale a pena. Algumas vezes vc não é taxado com valores até maiores do que U$100 (como já aconteceu comigo varias vezes)e ser taxado em valores abaixo de U$ 50,00 porque o fiscal acha que vale mais. Um pelo outro, vc sempre economiza alguns dinheiros!!!!

Um abraço,

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

COmentando sobre a minha experiência com importação e exportação de coisas..

POis bem..

Eu trabalho com importação de coisas pelo correio e Fedex há quase 10 anos...

Compro de tudo quanto é lugar do mundo, desde turbina pra carros, centrais multimídias, passando por Cds e indo até itens de sex shop.. haha...

Tenho como segundo emprego minha "lujinha" no Ml há quase dez anos vendendo essas coisas.. (hoje basicamente leds e acessórios com valores baixos, mas não convém agora divulgar).

Já levei bastante calote, sendo que posso dar algumas dicas (e sugestões pra vocês que estão "começando").

Esta história de produtos com preço menores de 50 dolares não serem taxados não é verdade... Tudo depende do humor do cara da receita federal...

Citando o exemplo de 2 itens que foram absurdamente taxado.

1 - quando o sensor de estacionamento custava absurdos 800 reais aqui em Ctba, eu entrei em contato com um Chinês e importei exclusivamente um kit, só pro meu Fox. Paguei 27 dólares na época... O produto foi postado com frete econômico, de mais 40 dolares.. Se você pensar, produto + frete sairiam R$67 dolares pra mim... Vantagem, prum kit que teoricamente custaria 800 + intalação.

O que aconteceu é que a mulher (ou homem), da receita federal me taxou o produto em mais 70 reais.

Cheguei a questionar a receita federal, mas por opção acabei pagando o produto e pegando. Por infelicidade, depois de alguns meses em casa eu não consegui um tutorial para instalar o kitzinho.. e sei lá porque minha mãe mandou a caixinha pro lixo que não é lixo (derr). :blink:

2 - COmprei um kit xenon de 55W pros faróis auxiliares...

Entrei em contato com o Ching Ling lá e consegui o kit por míseros 50 dólares na época, com frete incluso... (aqui custava uns 500 paus)...

POis bem, tomei na cabeça de novo...

45 dias depois de pago, recebo em casa uma cartinha do correio com o imposto: R$270,00 para pagar...

Fui nos correios, contestei o valor..

A menina falou que sem problemas.. eu deveria abrir uma reclamação e a mercadoria iria voltar pra receita federal, com prazo de 2 meses para o valor ser extornado... Achei melhor pagar.. e retirar o produto..

ENtão, o que eu sugiro a vocês:

1 - Embalagens pequenas e se for o caso pedir pro cara lá mandar na menor embalagem possível.

2 - COmpre uma coisa de cada vez... Nada de comprar um monte de coisa no mesmo pedido.

3 - Os correios estão trabalhando a todo vapor... Entretanto encomendas de agosto a janeiro levam em média 10 dias úteis a mais para chegar devido o período de natal, do que as compras efetuadas no período restante..

4 - Nunca comprem nada sem rastreamento. Tenho informações seguras que encomendas sem rastreamento são facilmente mais taxadas que encomendas sem rastreamento. Ito se deve porque o correio tem metas internas de liberação de encomendas.. As que não possuem rastreamento teoricamente podem ser deixadas de lado...

5 - Se comprarem uma coisa no e-bay, não esqueçam de qualificar o vendedor.. hehehe...

Acho que é isso.. O prazo médio de recebimento de coisas das gringas é de 25 dias úteis para recebimento nas "boas épocas do ano - Fev a julho).. No restante do tempo, conforme falei ali...

Sempre existe o risco de produto não chegar.. e se você não pagar o seguro... problema seu..

Alguns vendedores do ML oferecem seguro. Contrate, sempre que possível.

Desculpem o texto longo, mas de valia..

Um abraço!

Timmer

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho coragem de comprar esses trecos no EBAY nao, seila, vai que chega os treco quebrado...

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até agora comprei 2 produtos no Ebay..

Os 2 são pequenos e chegaram sem problemas, o unico ruim é o tempo que demora...

Cada um demorou 2 meses pra chegar..

Um era uma capa de silicone para o Iphone, U$0,99 com frete gratis.

Paguei R$1,50 pela capa que já vi aqui vendendo no shopping por R$50,00!!!

O outro foi uma maquiagem para minha namorada com + de 100 cores e tal(ela disse que isso era bom, eu não faço ideia..)

Aqui custava R$130,00. Comprei no Ebay por U$3,00 + U$8,00 de frete... Saiu no total menos de R$20,00.

E os produtos chegam bem embalados, protegidos, muito maneiro.

Só que tenho medo de comprar coisas de grande valor por causa da tributação, não sei o que tenho que fazer nesse caso...

Ahh, e detalhe, na capa do IPhone como demorou muito para chegar, entrei em contato com o vendedor, ele devolveu meu dinheiro, e 1 semana depois chegou o produto. Como o preço era bem baixo, eu entrei em contato com ele novamente e fiz outro pagamento.

Algum de vocês sabe o que devemos fazer se o produto ficar na alfandega?

Como sabemos que ficou? Já que o tempo que leva para os produtos chegarem aqui é cerca de 2 meses...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você recebe uma correspondência em casa com um endereço de correios para ir retirar o produto mediante o recolhimento do valor do imposto, já vem o valor que deve ser recolhido...

Pelo menos comigo foi assim aqui em Brasília...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que vontade que dá de comprar um esquema desses aqui ,não pra praticar nada ilegal ,mas pra fude r com a mafia dos radares !!!

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que vontade que dá de comprar um esquema desses aqui ,não pra praticar nada ilegal ,mas pra fude r com a mafia dos radares !!!

Please login or register to see this link.

Interessante! rs rs

mas complicado, pois além da moldura ser diferente do tamanho de nossas placas aki no Brasil, tb é proibido por aki qualquer tipo de moldura nas placas.

Mas q é interessante é!! Pensamentos ilícitos-on

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkk

Meio bambiarra... além do que o Chaval falou ai em cima, qualquer blits que te pegar com isso, vc tá fuuuu****

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.