Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

theilor

Comprando Equipamentos Para Raposa No Exterior

67 posts in this topic

Olá galera, com o crescimento do mundo digital e facilidade cada vez maior em se adquirir produtos no exterior decidi abrir esse tópico para que o Senhores possam, assim como eu, adquirir acessórios para suas Raposas com um preço bem em conta no exterior (principalmente da china!)

Já tenho grande experiência em comprar produtos no exterior, qualquer dúvida fiquem a vontade em me perguntar!

eu já comprei várias e várias coisas, inclusive xenon, kit 2 vias, disjuntores, conectores, Led's...

tudo chega 100% ok!

Mas a melhor parte é o preço! o//

Uma das coisas que justificam o preço é de que os produtos são OEM (Original Equipment Manufacturer)Sem marca e sem Embalagem, produtos destinados a outras empresas imprimirem sua marca e vender ao consumidor final!!! Isso reduz bastante o custo deles, mas todos chegam bem embalados, mas é claro em embalagens convecionais, papel bolha e caixas dos correios mesmo!

Outra coisa que vcs podem ficar em dúvida é em questão da qualidade, eu posso falar pelas mercadorias que compro, são todos iguais as adquiridas aqui,

vejamos que 90% das empresas de produtos "nacionais" compram os produtos na china e apenas colocam sua marca e embalagem, passam nos testes de qualidade (inmetro, certificados ISO...) e vendem aqui no brasil.

Antes de postar alguns produtos interessantes devo auxiliar como comprar:

Alguns pré requisitos para compra desses itens:

1 - Ter um cartão de crédito internacional

2 - Saber um mínimo de inglês

3 - Fazer uma conta no Please login or register to see this link.

4 - Fazer uma conta no Please login or register to see this link.

5 - Ter muitaa paciencia, geralmente demora de 30 a 50 dias para chegar

No início da um frio na barriga, mas depois que pega o jeito é só felicidade! Fica mto simples comprar!

Então mãos a obra!

Achei interessante essa central multimidia pq já vem com CanBus, ou seja, já vem preparada pros comandos no volante

Please login or register to see this link.

Essa camera é bem pequena, ideal para ficar ao lado da placa, quase imperceptivel.

Please login or register to see this link.

Esse eu creio que terão vários compradores por aqui... é o emblema original da audi!

observem bem, pois o preço dele é U$0,99 mas o valor do envio é de U$ 8,99

Please login or register to see this link.

Moldura para um acabamento perfeito em DVDs da Pioneer, sony, napoli, entre outros!

Please login or register to see this link.

Eliminando aquela caixinha de fusível na instalação de som.

Please login or register to see this link.

Xenon pros farois de Milha... esse já chegou aqui, o que não chegou ainda foi o carro! 40 dias de espera já =/

Please login or register to see this link.

Eu comprei a maioria desses anuncios aqui mostrados! Assim que forem chegando eu posto fotos de como ficou no fox!

Estou mto ansioso esperando essa central multimida chegar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito interessante.

Fico no aguardo das fotos.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei recentemente um adesivo no ebay. Dia 28/jan e foi enviada dia 5/fev. Acredito que daqui a 20 dias ela chegue. Se chegar entao ja está certo de fazer proximas compras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O foda destas compras é o lance da garantia, qualidade e se vai vir realmente o q comprou. Camarada meu da facul comprou uma penca de muamba nesse esquema...as lampadas do xenon vieram erradas, e o player veio com canal queimado.

As coisas que cómprei 80% valeu a pena, o resto...valeu a experiência...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí galera... carnaval sem nada pra fazer, após algumas horas de internet e lendo sobre centrais multimidas achei uma, de uma marca que creio que seja boa!

a marca é a EoNon, vi muito reviews de usuários satisfeitos pelo mundo todo...

Site do Fabricante Please login or register to see this link.

Creio que ficará ótimo na raposa!

Comprei esta central, creio que amanhã o vendedor deve informar o Tracking Code, para que eu possa acompanhar a mercadoria.

Ficou R$752,64 tomara que não seja tributado na receita!

Chegando aqui, prometo postar fotos da instalação!

Vou postar também o esquema de instalar o relê no PosChave para que o som ligue e desligue com a chave,

e podendo ser religado mesmo sem a chave no contato! fica mto bacana, fiz isso no meu carro antigo e era ótimo!

Igual som original! rs

Só clicar na foto que vai direto pro anuncio no ebay...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, achei que fez uma péssima compra, por 2 motivos:

1- VOCÊ será tributado, FATO, a receita passa praticamente todas as encomendas no raio-X, e é eletrônico, volume considerável, portanto não tem jeito, só milagre para que não seja tributado. Falo isso porque já comprei 2 centrais multimídias e fui tributado nas 2.

2- Mais vale a pena comprar aqui no Brasil mesmo porque você vai ter ou a garantia ou a facilidade de devolver o produto e ficar com o dinheiro, é mais fácil, menos moroso, e menos problemas para pagamentos de tributos federais.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, achei que fez uma péssima compra, por 2 motivos:

1- VOCÊ será tributado, FATO, a receita passa praticamente todas as encomendas no raio-X, e é eletrônico, volume considerável, portanto não tem jeito, só milagre para que não seja tributado. Falo isso porque já comprei 2 centrais multimídias e fui tributado nas 2.

2- Mais vale a pena comprar aqui no Brasil mesmo porque você vai ter ou a garantia ou a facilidade de devolver o produto e ficar com o dinheiro, é mais fácil, menos moroso, e menos problemas para pagamentos de tributos federais.

Abraços

As vezes passa liso pela receita, já comprei um amplificador Alpine, ele era gigante, do tamanaho de uma roadstar 1200.

as vezes eles estão com preguiça e simplesmente liberam a mercadoria, já vi como funciona a esteira do raio-X

uma dica importante é de que qdo produto é mto grande não declarar um valor mto baixo, geralmente peço para declarar entre 80 a 110 dólares.

pq daí eles entendem que o vendedor não quer enganar a receita!

Como eu já tinha citado... essa daí não é chinguiling, é uma empresa conceituada, dá uma olhadinha no site deles.

Me atentei a alguns detalhes técnicos como,como CPU samsung de 533mhz e GPS com chip SIRF3 Star III, o mesmo usado em GPS de grande nome, como Garmin e magellan

Esperar pra ver... se estragar eu compro outra, uma central dessa vai ficar 1/3 do valor de uma comprada aqui com garantia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

:unsure:Gente , Vale a pena ou não vale ??? Mesmo sendo tributado ou não ????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim valeu muito a pena até hj nunca passei dos 50$ e tudo chegou ,e tudo foi indicação do pessoal aqui do forum como esta descrito em outros tópicos ,mas no caso da central acho que vale mais a pena comprar aqui mesmo pelo fato de garantia e tals bem fica ai minha opnião abraçocs!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

AAA e aproveitando o assunto de tributação pra quem esta mais a par quanto fica pra essa central ai de cima a 1 no ebay ela esta custando 398$ então ficaria quanto se não passase pela receita vlwsss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho interessante mas fico com um pouco de receio em relação a segurança no que diz respeito ao uso do cartão em sites no exterior. Apesar que tenho um amigo meu que sempre compra jogos de XBox de um site e sempre chegam pra ele os jogos.... Mas pagar esse valor ai que voce citou em uma central multimidia de fato é bem em conta se comparado aos preços praticados aqui no Brasil....

Share this post


Link to post
Share on other sites

AAA e aproveitando o assunto de tributação pra quem esta mais a par quanto fica pra essa central ai de cima a 1 no ebay ela esta custando 398$ então ficaria quanto se não passase pela receita vlwsss

Cara, central é a primeira vez que eu to comprando, mas penso que se for tributado ficará entre 100 a 300 no máximo.

esses U$398, fica em torno de 670 reais incluso já o IOF do cartão de crédito.

Acho interessante mas fico com um pouco de receio em relação a segurança no que diz respeito ao uso do cartão em sites no exterior. Apesar que tenho um amigo meu que sempre compra jogos de XBox de um site e sempre chegam pra ele os jogos.... Mas pagar esse valor ai que voce citou em uma central multimidia de fato é bem em conta se comparado aos preços praticados aqui no Brasil....

Em relação a uso do cartão de crédito, o paypal lhe garante segurança e privacidade em compras no exterior, pois se sua mercadoria não chegar, ele te dá estorno de 100% do dinheiro pago. já tive que usar algumas vezes esse serviço, só ficar atento os prazos que é bem tranquilo.

já aconteceu algumas vezes do paypal retornar a grana e depois de um tempo a mercadoria chegar também!

Assim que eu pegar o código de rastreamento eu posto aqui, pra irem acompanhando, ver se foi tributado ou não!

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"já aconteceu algumas vezes do paypal retornar a grana e depois de um tempo a mercadoria chegar também!"

Nesse caso apos o produto chegar, vc devolveu a grana ou ficou "de graça"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"já aconteceu algumas vezes do paypal retornar a grana e depois de um tempo a mercadoria chegar também!"

Nesse caso apos o produto chegar, vc devolveu a grana ou ficou "de graça"?

Fica de graça, não existe a opção de pagar novamente!!! mas eram coisas baratas sem código de rastreamento como carregador de celular, películas protetora de tela...

infelizmente no brasil se perde muita mercadoria, uma certa vez vi que 20% dos produtos enviados ao brasil, eles não chegam ao destino.

dá uma olhadinha nesse rastreamento. Please login or register to see this link.

Já peguei a grana de volta, mas creio que esse não chegue mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

theilor, acabei de ver esse link novamente, e ja ta no brasil ;D

sortudo ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

theilor, acabei de ver esse link novamente, e ja ta no brasil ;D

sortudo ;D

Mais um Brinde! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ae Theilor, tudo bem com vc?

Estava olhando esse topico e gostaria de saber se vc comprou a moldura para o 2Din que está no inicio do tópico e se ela encaixou perfeitamente no NF?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chegou ontem o adesivo do fox, agora que chegou o primeiro UP do ebay, ja confio no site e vou comecar a investir nos UPs, minha demora foi justamente o ebay. Vo fazer os UP tudo de uma vez (ou tentar).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah cara é questão de HONESTIDADE! Se a pessoa é honesta, ela sabe que deve pagar por um produto que chegou e que teve reembolso por causa de uma suposta "perda". Eu pagaria porque assim não estaria lesando uma pessoa que VIVE de venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ae Theilor, tudo bem com vc?

Estava olhando esse topico e gostaria de saber se vc comprou a moldura para o 2Din que está no inicio do tópico e se ela encaixou perfeitamente no NF?

Abraço

Cara, comprei sim... mas ainda não chegou e na verdade nao usarei ela mais, pois comprei a central multimidia. To pensando em vende-la no MercadoLivre ou aqui no forum mesmo. Se tiver interessado, assim que chegar posso verificar se encaixa perfeitamente no carro, tiro umas fotos e aviso!

Chegou ontem o adesivo do fox, agora que chegou o primeiro UP do ebay, ja confio no site e vou comecar a investir nos UPs, minha demora foi justamente o ebay. Vo fazer os UP tudo de uma vez (ou tentar).

O único problema é a demora... o resto é tudo ok. Nunca perdi dinheiro com o ebay, na verdade já ganhei, ainda ganho e vou continuar ganhando, até pq sou técnico em micro eletronica e compro bastante componetes na china.

Ah cara é questão de HONESTIDADE! Se a pessoa é honesta, ela sabe que deve pagar por um produto que chegou e que teve reembolso por causa de uma suposta "perda". Eu pagaria porque assim não estaria lesando uma pessoa que VIVE de venda.

Pois é cara, honesto eu sou... mas não existe nenhum tipo de mecanismo de devolução de dinheiro ao vendedor ou ao paypal. Até que o vendendor ao disponabilizar o envio para o brasil ele assume o risco de perda da mercadoria.

Inclusive eu tava lendo uma reportagem que os produtos vendidos para o brasil são cerca de 30% mais caros do que pra outros lugres do mundo, pq aqui o risco de perda é mto grande. >> Viva o Brasil!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, comprei sim... mas ainda não chegou e na verdade nao usarei ela mais, pois comprei a central multimidia. To pensando em vende-la no MercadoLivre ou aqui no forum mesmo. Se tiver interessado, assim que chegar posso verificar se encaixa perfeitamente no carro, tiro umas fotos e aviso!

O único problema é a demora... o resto é tudo ok. Nunca perdi dinheiro com o ebay, na verdade já ganhei, ainda ganho e vou continuar ganhando, até pq sou técnico em micro eletronica e compro bastante componetes na china.

Pois é cara, honesto eu sou... mas não existe nenhum tipo de mecanismo de devolução de dinheiro ao vendedor ou ao paypal. Até que o vendendor ao disponabilizar o envio para o brasil ele assume o risco de perda da mercadoria.

Inclusive eu tava lendo uma reportagem que os produtos vendidos para o brasil são cerca de 30% mais caros do que pra outros lugres do mundo, pq aqui o risco de perda é mto grande. >> Viva o Brasil!!!

Discordo de você!

Pelo Paypal você consegue transferir dinheiro para o vendedor sim senhor!! Sabendo apenas o nome de usuário dele (que já deve estar no seu paypal) ou pelo email.

O correto seria contatá-lo novamente por email e avisá-lo que o produto chegou e transferir a grana pra ele diretamente pelo Paypal.

Isso já aconteceu comigo e não tive problemas e nem dificuldade para efetuar o pagamento.

Mas isso depende de cada um em correr atrás das informações e ter vontade de ser honesto.

Fica aí minha dica.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom ja que o assunto é importaçao essa area eu entendo e mto bem !

Primeiro acho que o taylor devera utilizar a moldura para a central multimidia, pois somente ela sendo original para VW que ira caber certinho no painel, entao cara nao venda a moldura ainda nao .

O valor cobrado após a taxa da receita federal eh de 60% do valor total declarado, ou entao eles cotam de acordo com o mercado, pegam um produto similar e fazer a cotacao em cima do valor deste produto.

Alguns estados possuem receita estadual que taxa importaçoes, MG cobra 37% do valor total da mercadoria . Entao no final das contas vc quase paga o valor dela dinovo.

Quanto a cair ou nao na receita, isso eh variavel. Se o cara declarou um valor mais alto de $50 existe uma enorme chance de ser taxado. Todas as mercadorias passam por amostragem no raio x , alguns estados como ES e RJ a parada passa mto rapido nem notam o que eh !

Importar é otimo , vc consegue preços bons e mercadorias boas e modernas, o negocio eh saber o que comprar de fora . Minha central eu encomendei, pq sabia que ia me taxar, paguei R$1100 . Nunca deu problema nenhum , é otima e tem acabamento do carro !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi neste tópico sobre compras de acessórios para o Fox no exterior e percebi que há muitas duvidas no ar. Resolvi fazer minha parte e ajudar o pessoal do forum, tanto aqueles já familiarizados com compras no exterior e com o inglês como para aqueles que estão começando agora.

Eu uso muito o Ebay e tenho pouquíssimos problemas com as entregas, no máximo, um ou outro se perdem no correio brasileiro, mas estão cobertos pelo seguro do Ebay e do Paypal que restituem o valor pago. Eu acho que vale muito a pena.

Pra facilitar a todos, coloco aqui um roteiro de como se cadastrar e comprar no EBAY (e PAYPAL), e acho que pode ser util....

O primeiro passo é o cadastro no Ebay. Você entra em Please login or register to see this link. , Já altere o país e o idioma pra tudo ficar mais fácil.

Inicie o cadastro em Inscrver-se. Voce deve preencher todos os dados.

Na hora de inserir o email, deixo o aviso de que eles exigem um email no qual

eles possam verificar a veracidade dos dados.

Pronto, você está registrado no Ebay, agora a segunda etapa é cadastrar no

Paypal, que é um site que interliga o seu cartão de crédito ao Ebay.

Preencha todos os seus dados, inclusive os do Cartão de crédito internacional que deseja usar para os pagamentos. O PAYPAL lançara um valor de U$ 1,95 no seu cartão (que será devolvido após a confirmação do cartão. para confirmar a autenticidade do cartão, este valor de R$ 1,95 aparecerá identificado no seu extrato de cartão de crédito como "PAYPAL XXXX" , sendo que os XXXX são 4 os algarismos que deverão ser digitados no seu PAYPAL para desbloquear seu cartão de crédito.

Quando estiver cadastrado no Paypal você pagará diretamente ao site PAYPAL que repassará o dinheiro ao vendedor, ou seja, o vendedor nunca saberá o numero do seu cartão de crédito, só o PAYPAL terá esta informação, o que lhe proporciona grande segurança. Quando você efetuar uma compra ela será debitada diretamente no seu

cartão e virá para você pagar no boleto do cartão. Se a compra for feita em

dólar, o valor será multiplicado pelo Dolár Comercial no dia do pagamento.

Vamos ao Registro no Paypal:

Vá até Please login or register to see this link. e clique em SIGN UP NOW! depois escolha o país.

Vá até a área em que está escrito PERSONAL ACCOUNT e clique em START NOW.

Preencha todos os campos e pronto você já está cadastrado.

ATENÇÃO: Caso você não tenha um cartão de crédito internacional você poderá se

cadastrar no Paypal mas não poderá realizar nenhuma compra.

Bom passei um pouco das informaçõe que aprendi, seguindo esses passos é pouco

provável que você não consiga, basta querer.

Outras informações:

ENVIO PARA O BRASIL:

O Ebay possui vendedores que enviam SIM mercadorias diretamente para o Brasil,

inclusive de Hong Kong. Basta que você ao entra na página do produto, observar

em SHIP TO, que fica um pouco abaixo do preço, se está escrito WORLDWIDE, isso

significa que ele envia para qualquer lugar. NO ENTANTO, como pude comprovar alguns

vendedores apesar anunciar worldwide, determinam o envio para alguns países

somente, para que você não tenha nenhum imprevisto RECOMENDO que antes de fazer

qualquer vá até a parte de baixo da pagina, no campo escrito Shipping and handling, no quadradinho COUNTRY selecione BRAZIL e depois UPDATE e já aparecerá o valor de frete pro Brasil se for disponivel.

Tambem pode clicar em Ask seller a question no alto da pagina e entrará no campo de perguntas para perguntar a ele se ele envia para

o Brasil. Para os com pouco conhecimento em inglês, use a seguinte frase: WHAT VALUE SHIP FOR BRAZIL, a frase significa: Qual o valor do frete para o Brasil, assim ele vai lhe responder o preço se aceitar o envio para o Brasil, ou dizer

SORRY... que é o que eles mais dizem, para lamentar e dizer que não envia.

Para que você compreenda bem o que ele respondeu utilize algum tradutor online, (Please login or register to see this link. ).

TAXAS:

Realmente, se seu produto for aberto pelo alfandega você pagará 60% do valor

declarado se não for presente (gift) e com valor superior a U$50, e mais 18% se

for frete por avião (airmail). Uns dizem que é questão de sorte, outros dizem que depende do tamanho

da mercadoria, outros ainda que só passa se for declarado como presente (gift).

Eu não concordo e nem discordo de nenhuma opinião. Quem realiza esse tipo de

compra tem que estar disposto a assumir todos os riscos inerentes a ele. Só

afirmo uma coisa, compensa!!! E digo porque:

Os produtos são infinitamente mais baratos,e mesmo se você for taxado, ainda em

alguns casos saem mais barato que no Brasil.

Você tem a oportunidade de comprar produtos originais, como no caso de cd´s de

game, por preço bem acessíveis e desistir da pirataria.

Eu poderia enumerar mais um tanto mais você já deve ter uma noção.

CUSTO DO FRETE:

Esse é uma parte que requer insistência, pois os americanos pagam um valor

baixo de frete internacional, em média U$15 por exemplo para uma camera ou até

menos. O que acontece é que eles adicionam o valor a seu gosto para cobrir

despesas de manuseio, empacotamento e o simples andar deles até o correio e de

U$15 tem vendedor que chega a cobrar U$50, então o que fazer.

Quando você navega no ebay preste atenção na barra em que está abaixo do campo

em que você escolhe o tipo de busca : SORT BY.

Tem algumas opções entre as quais COMPARE, ITEM TITLE, PAYPAL, PRICE e ai

tem um escrito SHIPPING TO, clique nele e abrirá uma janela, escolha na seta o

Brasil e clique em SAVE. Pronto nessa mesma barra SHIPPING TO aparecerá o valor

do frete para o Brasil nos produtos que disponibilizam o envio para o Brasil.

Já aviso que a maioria não envia, mas se procurar, acha. E quanto ao preço irão

variar, se você procurar irá achar um que lhe agrade.

Você tem que observar também qual o tipo de envio que o

vendedor está disponibilizando. Lá o esquema é tipo o daqui dos Correios tem a

emcomenda normal que é mais barata (USPS Global Priority) e a mais caro tipo

sedex (USPS Global Express). Esses são dois exemplos mais lá ainda

disponibilizam outros. O USPS Global Express ou qualquer outro da USP são os

mais caros e na minha opinião não compesam. No geram demoram de 15 a 45 dias.

Boa sorte a todos!!!

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa a iniciativa! Parabéns.

Inclusive foi muito útil, pois estou pensando com comprar algumas coisas no ebay.

Só uma dúvida, a anos atrás eu ja comprei no ebay e paguei pelo paypal, mas mudei meu cartão de crédito a algum tempo e cadastrei um novo cartão no paypal, mas não apareceu ainda a cobrança no meu cartão para poder confirmá-lo. Demora muito para aparecer?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.