Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carvalho

Motor De Arranque Detonado

35 posts in this topic

Já faz 3 anos que tenho meu Fox, tanto o motor de arranque quando a bateria ainda tem fôlego para as partidas, lógico que temos que levar em conta o número de vezes que damos partida no carro, eu pelo menos dou de 2 à 6 partidas por dia. Infelizmente a qualidade das peças de hoje em dia são péssimas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou deixar meu depoimento aqui também... Meu carro já passou dos 80mil km, então já tive de tudo... rs... e tenho um problema que não sei se é semelhante: meu carro, já vai fazer alguns meses, que tem dificuldade de dar partida, mas sempre quando já andei bastante, o dia está bem quente e o motor está quente. Eu paro por alguns minutos, geralmente menos de 30min de intervalo, e ligo novamente. Quando vou ligar ele fica com a partida pesada, ameaçando não pegar. Fui em um mecânico, ele disse que poderia ser bateria. Fui no auto elétrico, testamos, estava dando carga normal. Depois, ele testou de novo, de novo, e a carga começou a cair, cair, até que a partida ficou pesada. Ele então condenou a  bateria e coloquei uma Moura. Parecia bem, mas notei que de vez em quando o problema reaparece, e sempre do mesmo jeito: após andar muito (muito significa 30-60km em estrada), durante um dia quente (geralmente de tarde, temperatura ambiente em torno dos 30 graus), quando usei ar condicionado, rádio ligado e faróis acesos. Se paro, passa uns minutos e tento ligar de novo, ele pesa na partida. O rapaz do auto elétrico disse que eu usava coisas demais que gastavam energia, por isso que tive que trocar a bateria tão cedo. Mas mesmo com a bateria nova o problema acontecia, com menos frequencia, mas acontecia também. E nos últimos tempos notei que a partida agora está um pouco mais "lenta", geralmente quando virava a chave já pegava rápido, agora demora um pouco, mas sempre pega. Já disseram que o problema poderia ser motor de arranque, não cheguei a ver. Mas parece que esse carro tem vários problemas, mesmo para um carro relativamente novo (o problema na bateria apareceu após 1 ano e meio de uso).

Cara, tenho EXATAMENTE o mesmo problema que o seu.

 

Já substituí bateria preventivamente, NADA.

Refiz todos os pontos de aterramento do carro, NADA.

Levei o arranque para o auto-eletrico verificar, ele disse que está 100%.

 

Eu sinceramente estou para ficar louco com o problema. Já estou desconifando que o carro esteja com a correia fora do ponto.

Você pela quilometragem já deve ter trocado a correia dentada, certo?

 

Se sim, tu lembra se o problema comecou a acontecer depois de ter feito a troca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera meu Fox (i-motion 2011) também apresentou os problemas relatados. Desde aproximadamente 1 ano de uso ele vinha apresentando esta partida pesada, que ameaçava não ligar e vez ou outra não ligava mesmo, morria. Então o problema foi ficando cada vez mais frequente.. Até chegar ao ponto de minha bateria ir pro saco (com 2 anos de uso) e o carro foi de guincho para casa. No outro dia fui resolver os problemas: comprar outra bateria (depois do atestado de morte), e arrumar o motor de arranque.  Depois de 2~3 horas os problemas foram resolvidos, o auto-elétrico fez a troca de duas buchas do meu motor de arranque e este ficou zero! Até o som da partida mudou, ficou lisa e rápida... Maaas... Após 3 meses os problemas foram voltando, partida pesada, ameaça não ligar e vez ou outra morria. Fiz uma viagem nesse tempo e após deixar meu carro na rua durante o dia, fui sair e para minha surpresa... Um comportamento diferente na hora de dar partida que fiz questão de registrar e que me deixou no prego durante algumas horas, até resolver pegar e no outro dia me acontece a mesma coisa. Decidi então pela manhã sair para arrumar novamente o meu motor de arranque, e ao desmonta-lo a bucha que fica presa ao mancal estava folgada e fazendo com que o induzido ficasse bobo e encostasse na lateral desgastando e fazendo-o travar. Tentou-se trocar a bucha mas ela mesmo assim continuou com folga e eu decidi comprar outro motor de arranque de outra marca para resolver de vez com o problema.

Originalmente meu motor de arranque era da Bosch e optei por comprar um da Valeo e até então nao tive mais nenhum problema relacionado. O carro está dando partida que nem zero, espero que não dê mais problemas.

Video do problema da ultima vez:

 

Tenho exatamente o mesmo problema que o seu.

 

E ele só acontece com o carro QUENTE.

 

Uso o carro só a alcool (meu carro é turbo), as partidas pela manhã ou no final do expediente quando o carro está frio, são PERFEITAS. Encostou na chave, gira tranquilo.

Quando eu paro pra abastecer que o frentista pede pra desligar o motor, é certeza acontecer o problema. O arranque só começa a girar e não continua.

 

Estou com a chance de comprar um arranque valeo por R$365,00, vou acabar arriscando substituir o bosch por ele, e dar tiro as cegas. Porque já verifiquei absolutamente tudo nesse carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho exatamente o mesmo problema que o seu.

 

E ele só acontece com o carro QUENTE.

 

Uso o carro só a alcool (meu carro é turbo), as partidas pela manhã ou no final do expediente quando o carro está frio, são PERFEITAS. Encostou na chave, gira tranquilo.

Quando eu paro pra abastecer que o frentista pede pra desligar o motor, é certeza acontecer o problema. O arranque só começa a girar e não continua.

 

Estou com a chance de comprar um arranque valeo por R$365,00, vou acabar arriscando substituir o bosch por ele, e dar tiro as cegas. Porque já verifiquei absolutamente tudo nesse carro.

Cara o preço está bom! Paguei R$560 no meu porém, não havia muitas opções na cidade pequena em que eu estava (coisa emergencial)... Quanto à Valeo achei válido trocar na situação em que eu tinha um bosh precisando de um mancal novo e não conseguia achar em local nenhum pra vender (auto elétricos, carros batidos etc). As opções eram: um motor usado, recondicionado ou um novo. Optei pelo novo pela questão da garantia e decidi ir na Valeo por eu ja ter um bosch defeituoso. Aparentemente o Valeo tem mais força que o Bosch porque meu carro ta ligando lisinho e rápido e até então não tive problemas.. Estou com ele a 45 dias +- e acho cedo para formar uma opinião e "condenar" qualquer marca pois passei 2 anos e meio com o bosch entretanto sempre com as dificuldades de partida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox tb nao liga com facilidade. As vezes ele fica morto mesmo com a chave virada e dos de 1 segundo ele pega parecendo estar engasgado. As vezes pipoca antes mas liga. Nunca me deixou na mao. Mas um dia vai. To com 53000km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vou relatar o meu problema que é parecido com o de vocês.   Frio pega normalmente (não dá aquela girada rápida, mas pega sempre).   Quando esquenta e desligo, se tento ligar novamente dentro de uns 10min ele ameaça girar e para.   Tento mais uma vez  e pega normal.   Levei em um auto eletrico de confiança e ele limpou o aterramento  negativo da bateria na carroceria.  O problema diminuiu de frequência, mas aconteceu 1 vez esta semana.   Não é bateria.   Se o carro fica no sol quente o  dia inteiro, o problema também acontece.  Se eu descobrir mais alguma coisa posto aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, estou com o mesmo problema: quando o carro aquece, não dá partida. Detalhes: 

 

Já troquei o arranque por um valeo novo e nada, fiz aterramento direto na bateria, troquei bateria sem sucesso; 

estou esgotando as possibilidades e minha paciência. 

 

se descobrir posto o resultado, amanhã vou levar em uma oficina para mais tentativas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox Prime 1.6 2010/2011 começou com algumas falhas na partida. Defeito intermitente. Ora ligava de primeira, ora ligava apenas na terceira tentativa.

Quando não pegava de primeira, girava pesado ao acionar o motor de partida.

O primeiro diagnóstico infeliz foi o de trocar a bateria original que já tinha 4 anos de uso. Não resolveu.

Partimos então para analisar o motor de partida. Ao abrir o motor de partida foi diagnosticado defeito no induzido.

Trocamos o motor de partida original Bosch por um de primeira linha da marca Valeo R$ 360,00 (custa a metade do preço da Bosch e inclusive é comcercializado na rede VW).

Problema solucionado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer minha revisão dos 60.000km e vou pedir pro mecânico olhar o arranque.... Posto notícias caso tenha com a solução. 

 

Vários colegas já comentaram que pode ser a bucha ou escova dentro do arranque.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor preciso de ajuda pois estou com problema de partida pesada no meu fox GII... a partida pesa só algumas vezes como se nao tivesse força para rodar(fazer o movimento) percebi q muitas pessoas tem esse problema e nao decifraram a solução muitas trocaram a bateria e não solucionou...algumas trocaram o motor de partida e logo tiveram o mesmo problema(obs.: motor de partida Bosch)...ja testei a bateria em dois eletricistas e a msm esta boa...alternador gerando enfim parece ser um problema crônico q ninguém sabe solucionar mesmo com troca do motor de partida o problema persiste.

Não sei mas oq fazer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now