Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carvalho

Motor De Arranque Detonado

35 posts in this topic

Essa semana tive que comprar uma bateria nova msm estando na garantia, pois pensava q a dificuldade q existia as vezes p ligar era na bateria.

Até ai td bem coloquei a bateria nova, quando foi no outro dia a msm dificuldade p ligar, dai falei c meu cunhado e ele disse logo q era o motor de arranque.

Vale lembrar q vai fazer um ano este mês q eu estou com o krro e ele tem 12 mil Km e o problema d dificuldade na partida já existe a uns 6 meses e eu pensava q era bateria.

Detalhe: esta é a segunda bateria q ja vou colocando.

Agendei p dia 21, já q a garantia acaba dia 22 e vamos ver no q dá.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

E meu amigo,quando o carro pega pesado,ou é um ou é outro,mais no seu caso deveria primeiro ter levado na CC antes de comprar uma bateria nova,ainda bem que tem a garantia em mãos,ainda bem !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E meu amigo,quando o carro pega pesado,ou é um ou é outro,mais no seu caso deveria primeiro ter levado na CC antes de comprar uma bateria nova,ainda bem que tem a garantia em mãos,ainda bem !!!

ainda bem q tem a garantia p trocar o motor de arranque, pois a primeira troca da bateria foi pela garantia, já a segunda tive q comprar, já q a bateria n apresentava problemas, daí eles n trocavam ai eu decidi por comprar msm. Mas enfim, gastei 260 atoa, já q o pro n era a bateria. vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, vou passar meu problema a vocês...

A 2 meses estou percebendo que o carro tem dificuldades a ligar... até então achei que seria o combustível, pois abastecia só com etanol,

depois de um tempo, comecei a perceber que o motor de arranque estava apresentando um barulho estranho ao ligar...

Mas como não havia parado, nem me importei..até mesmo pq outros amigos aqui do forum apresentavam o msm problema.( que não parecia ser um problema)

depois de algumas semanas, fui percebendo que o carro estava ficando cada vez mais fraco ao ligar..

achei que era a bateria, então para não correr riscos comecei a colocar gasolina ( Na gasolina o carro liga mais rapido, e nao preciso dar 2 a 3 partidas para ligar o carro... pois onde moro é muito frio.)

só que mesmo colocando gasolina o carro custava a pegar, como se a bateria nao tivesse carga....

então levei em um amigo, e falei (acho que meu alternador não está carregando..)

ele acabou testando com o multimetro e me falou que quando o carro está ligado ele tem que dar a voltagem de 14vts a 15Vts, ( não sei se está certo)

Mas meu carango só ficava nos 12,45vts.. nem chegava aos 13...

se isso for verdade, eu estava tento um problema com meu alternador...

até ai tudo bem, fiquei de levar na CC mas nunca tenho tempo.. então deixei assim...

Outro dia fui levar meu carro para LAVAR, chegando lá sem querer deixei o carro morrer, (engrenado) ae como estava lotado o lava rapido fui TENTAR SAIR quando virei a chave... o carro nem deu sinal de vida.. ( tudo funcionando) a bateria estava aparentemente com carga suficiente para ligar o carro mas ele nao girava o motor de arranque... ( mais um problema)

então pedi para uns amigos que empurrasse o carango, até que ele pegou...

cheguei em casa desliguei e liguei váárias vezes, e nada do problema aparecer..

(ainda fiquei de ir na CC más não fui)

chegou esse FDS cheguei de uma LONGAAA viagem da praia.. e diexei o carro na casa da minha namorada..

cheguei segunda umas 22h,quando fui sair na terça feira por volta das 19h, virei a chave e nada, como não dava para dar tranco, peguei e fiz a famosa ( chupeta)

pegou na hora... fui para o shopping estacionei, quando fui sair, dei a partida pegou normall ( Fiquei umas 3 h)

cheguei na casa da minha namorada ja me preparei para o dia seguinte, deixei o carro num lugar estratégico,

quando acordei, para minha surpresa O CARRO NAO PEGOU...

entao vamos ao tranco de noovoo...

e agora estou aquui, postanto isso.. hoje a tarde vou na CC, levar o carango e relatar isso...

agora vamos a questão? valendo 10 pontos!!!

QUAL O PROBLEMA DO CARANGO?

1-Bateria?

2-Motor de arranque?

3-Alternador?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, vou passar meu problema a vocês...

A 2 meses estou percebendo que o carro tem dificuldades a ligar... até então achei que seria o combustível, pois abastecia só com etanol,

depois de um tempo, comecei a perceber que o motor de arranque estava apresentando um barulho estranho ao ligar...

Mas como não havia parado, nem me importei..até mesmo pq outros amigos aqui do forum apresentavam o msm problema.( que não parecia ser um problema)

depois de algumas semanas, fui percebendo que o carro estava ficando cada vez mais fraco ao ligar..

achei que era a bateria, então para não correr riscos comecei a colocar gasolina ( Na gasolina o carro liga mais rapido, e nao preciso dar 2 a 3 partidas para ligar o carro... pois onde moro é muito frio.)

só que mesmo colocando gasolina o carro custava a pegar, como se a bateria nao tivesse carga....

então levei em um amigo, e falei (acho que meu alternador não está carregando..)

ele acabou testando com o multimetro e me falou que quando o carro está ligado ele tem que dar a voltagem de 14vts a 15Vts, ( não sei se está certo)

Mas meu carango só ficava nos 12,45vts.. nem chegava aos 13...

se isso for verdade, eu estava tento um problema com meu alternador...

até ai tudo bem, fiquei de levar na CC mas nunca tenho tempo.. então deixei assim...

Outro dia fui levar meu carro para LAVAR, chegando lá sem querer deixei o carro morrer, (engrenado) ae como estava lotado o lava rapido fui TENTAR SAIR quando virei a chave... o carro nem deu sinal de vida.. ( tudo funcionando) a bateria estava aparentemente com carga suficiente para ligar o carro mas ele nao girava o motor de arranque... ( mais um problema)

então pedi para uns amigos que empurrasse o carango, até que ele pegou...

cheguei em casa desliguei e liguei váárias vezes, e nada do problema aparecer..

(ainda fiquei de ir na CC más não fui)

chegou esse FDS cheguei de uma LONGAAA viagem da praia.. e diexei o carro na casa da minha namorada..

cheguei segunda umas 22h,quando fui sair na terça feira por volta das 19h, virei a chave e nada, como não dava para dar tranco, peguei e fiz a famosa ( chupeta)

pegou na hora... fui para o shopping estacionei, quando fui sair, dei a partida pegou normall ( Fiquei umas 3 h)

cheguei na casa da minha namorada ja me preparei para o dia seguinte, deixei o carro num lugar estratégico,

quando acordei, para minha surpresa O CARRO NAO PEGOU...

entao vamos ao tranco de noovoo...

e agora estou aquui, postanto isso.. hoje a tarde vou na CC, levar o carango e relatar isso...

agora vamos a questão? valendo 10 pontos!!!

QUAL O PROBLEMA DO CARANGO?

1-Bateria?

2-Motor de arranque?

3-Alternador?

Muito idêntico ao meu problema. Bateria não é pq coloquei uma nova e a dificuldade continua.

Alternador acho dificil, pois como vc msm disse q ao dar chupeta o carro já deu partida, se o alternador tivesse ruim ele n teria gerado energia tao rapido.

Eu fico com a segunda opção, o motor de arranque... Deve ser as escovas q estao gastas. O meu irei levar dia 21, mas como vc vai levar o seu antes ja fico no aguardo da solução d seu problema.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cc ontem fez o pedido de um motor de arranque novo, depois de quase dois anos de defeito rsrsrsrs e ainda de quebra a troca do 2 faróis com manchas e do mecanismo do vidro elétrico q essa semana fez o favor d torar o cabo de aço... lembrando q td isso foi pelo atendimento especial, já q o krro está fora da garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só com 2 anos e o motor de arranque já foi pro saco? tenho um Gol 93 e nunca tive que trocar isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só com 2 anos e o motor de arranque já foi pro saco? tenho um Gol 93 e nunca tive que trocar isso.

rsrsrs pois é, os carros d hj são um lixo, e faz mais de ano q esse motor ta com problema e só agora consegui a trok

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dica! Não tenta mais empurrar o carro pra pegar no tranco. Em carros com injeção gera o entupimento dos bicos injetores. Sei que as vezes na rua não tem outra opção, mas fica a dica.

Boa Sorte!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo problema com meu Fox Prime 1.6 2010/2011, 20mil quilômetros só. Motor de arranque está um lixo já.Lamentável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo problema com meu Fox Prime 1.6 2010/2011, 20mil quilômetros só. Motor de arranque está um lixo já.Lamentável.

so nao tenta empurrar tambem, carros com injeção nao se empurra, ja vi gente empurrando carro automático, mais fazer oque né, falo nada tem q ser mt louco ou ter muito dinheiro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, eu sei q esse topico é antigo mas é o unico q abosda meu problema.

Estou com a mesma dificuldade de dar a partida.

O estranho é que o problema não é constante.

Percebi depois de algum tempo que nao depende da temperatura ambiente, e minha bateria tb esta com a voltagem adequada.

Estou pensando em trocar o motor de arranque fora da cc, mesmo pq a garantia ja acabou...

Minha dúvida é se vale a pena comprar um motor de arranque usado ou um novo. Se puderem me ajudar?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou deixar meu depoimento aqui também... Meu carro já passou dos 80mil km, então já tive de tudo... rs... e tenho um problema que não sei se é semelhante: meu carro, já vai fazer alguns meses, que tem dificuldade de dar partida, mas sempre quando já andei bastante, o dia está bem quente e o motor está quente. Eu paro por alguns minutos, geralmente menos de 30min de intervalo, e ligo novamente. Quando vou ligar ele fica com a partida pesada, ameaçando não pegar. Fui em um mecânico, ele disse que poderia ser bateria. Fui no auto elétrico, testamos, estava dando carga normal. Depois, ele testou de novo, de novo, e a carga começou a cair, cair, até que a partida ficou pesada. Ele então condenou a  bateria e coloquei uma Moura. Parecia bem, mas notei que de vez em quando o problema reaparece, e sempre do mesmo jeito: após andar muito (muito significa 30-60km em estrada), durante um dia quente (geralmente de tarde, temperatura ambiente em torno dos 30 graus), quando usei ar condicionado, rádio ligado e faróis acesos. Se paro, passa uns minutos e tento ligar de novo, ele pesa na partida. O rapaz do auto elétrico disse que eu usava coisas demais que gastavam energia, por isso que tive que trocar a bateria tão cedo. Mas mesmo com a bateria nova o problema acontecia, com menos frequencia, mas acontecia também. E nos últimos tempos notei que a partida agora está um pouco mais "lenta", geralmente quando virava a chave já pegava rápido, agora demora um pouco, mas sempre pega. Já disseram que o problema poderia ser motor de arranque, não cheguei a ver. Mas parece que esse carro tem vários problemas, mesmo para um carro relativamente novo (o problema na bateria apareceu após 1 ano e meio de uso).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, eu sei q esse topico é antigo mas é o unico q abosda meu problema.

Estou com a mesma dificuldade de dar a partida.

O estranho é que o problema não é constante.

Percebi depois de algum tempo que nao depende da temperatura ambiente, e minha bateria tb esta com a voltagem adequada.

Estou pensando em trocar o motor de arranque fora da cc, mesmo pq a garantia ja acabou...

Minha dúvida é se vale a pena comprar um motor de arranque usado ou um novo. Se puderem me ajudar?!

Na verdade o auto eletrico não vai te vender um novo, mas sim, fazer o seu. Vai trocar escovas, induzido se for necessario e peças como buchas metalicas e bendix (automatico de partida). Ou ele te vendera um ja feito cobrando o mesmo valor que se fosse para trocar as peças do seu. Mas entre um e outro, escolha por mandar reparar o seu ao invés de comprar um ja reparado, mesmo que ele garanta as peças. Digo isso porque, por ser um peça que tem muita durabilidade, o seu ao menos voce sabe que pode usar normalmente e que apenas esta com a partida com dificuldade ao passo que o que ele te oferecer ja recondicionado voce não tera como saber o que aconteceu com ele anteriormente...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é will, acho q foi ate com vc q eu tinha comentado, ano passado qnd vc instalou o botao do porta malas...

O autoeletrico na epoca trocou a bucha, deu uma leve melhorada mas voltou a apresentar problema.

Vc disse que compensa pedir para trocar as escovas e bendix, o que seria esse bendix?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é will, acho q foi ate com vc q eu tinha comentado, ano passado qnd vc instalou o botao do porta malas...

O autoeletrico na epoca trocou a bucha, deu uma leve melhorada mas voltou a apresentar problema.

Vc disse que compensa pedir para trocar as escovas e bendix, o que seria esse bendix?

É uma peça interna responsavel pelo acionamento da engrenagem do motor de partida. Normalmente quando se abre o motor de partida para reparo só é trocada essa peça caso realmente seja necessario. No entanto, dado a dificuldade e ja aproveitando o motor de arranque estar fora é melhor fazer a manutenção, trocando a engrenagem ou o bendix (automatico de partida) na ocasião da desmontagem. O eletricista no momento em que o motor de arranque estiver desmontado fara a avaliação e real necessidade de troca dessa peça. O peças mais comuns a serem trocadas são buchas do eixo do induzido, bobina de campo, induzido, escovas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

então levei em um amigo, e falei (acho que meu alternador não está carregando..)

ele acabou testando com o multimetro e me falou que quando o carro está ligado ele tem que dar a voltagem de 14vts a 15Vts, ( não sei se está certo)

Mas meu carango só ficava nos 12,45vts.. nem chegava aos 13...

se isso for verdade, eu estava tento um problema com meu alternador...

 

Não sei se o problema já foi solucionado, mas a tensão de trabalho do alternador oscila entre 13,8V a 14,1V aproximadamente.

Neste caso, se está a 12,45V é sinal que o alternador está com problemas. Essa tensão de ~12,5V é encontrada em baterias em situação de repouso.

Nesses casos "intermitentes" acho que antes de condenar o motor de arranque, seja verificado o aterramento do bloco do motor, além do próprio alternador. É só um palpite meu, mas oxidações podem ocorrer.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso alguem conhece um bom auto eletrico em sp? Onde posso confiar e não vão tentar me enfiar a faca? Rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso alguem conhece um bom auto eletrico em sp? Onde posso confiar e não vão tentar me enfiar a faca? Rsrs

Ate conheço um cara que trabalha bem, agora em relação a valores, só voce tratando diretamente com ele, até porque, alem da questão da mão de obra tem a questão do orçamento, pois só após avaliação ele sabera qual o serviço tem que ser feito, derepente pode nem ser o motor de arranque, mas só ele para avaliar pessoalmente e voce explicar todo o historico do problema para ele.

Só não sei se pra voce é viavel visto a questão do lugar que voce esta e onde eu estou, pois a oficina dele é mais perto de onde moro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao cara, atualmente estou morando no tatuape, mas mesmo que nao seja tao perto, resolvendo meu problema é o que basta!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao cara, atualmente estou morando no tatuape, mas mesmo que nao seja tao perto, resolvendo meu problema é o que basta!

Abraço

Te mandei MP com o contato dele....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Escovas do arranque gastas

 

É só mandar abri-lo em qualquer auto-elétrica e trocar as escovas

 

 

Sai mais barato que trocar o arranque

 

Um usado passa dos R$ 300,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema na partida relatado antes é exatamente igual ao meu! Minha space 09/10 apresentou esse problema no dia que a comprei! Passei por todos os diagnósticos aqui descritos, e nenhum, nenhum mesmo, mecânico nem resolveu nem sabe o que se trata, o pior que os profissionais não são humildes e ao invés de apenas dizerem que não sabe do que se trata, condena o trabalho do anteriro e refaz sem sucesso; ja troquei bateria, arrumei o motor de arranque, já revisei e reparei o aterramento e nada, gastei mais de R$ 600,00 e nada! Já rodei mais de 30.000 Km com esse problema! Só sei de uma coisa, bateria e motor de arranque não é, pois quando o motor está frio nada acontece! Aos que foram indicados a trocar o motor de arranque, acho que vão gastar mas sem solução, mas se insistirem nesse diagnóstico, façam como o colga disse, recondiciona o que está no carro.

E pelo jeito, não vou achar a solução por aqui, mas se alguém descobrir uma solução para a partida com motor frio, me dêem um toque, por isso incomoda demais; viajo muito e toda vez que paro num posta na estrada, vem os pitacos de frentista e demais: "É a bateria!" "É o motos de arranque"!

T mais

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema na partida relatado antes é exatamente igual ao meu! Minha space 09/10 apresentou esse problema no dia que a comprei! Passei por todos os diagnósticos aqui descritos, e nenhum, nenhum mesmo, mecânico nem resolveu nem sabe o que se trata, o pior que os profissionais não são humildes e ao invés de apenas dizerem que não sabe do que se trata, condena o trabalho do anteriro e refaz sem sucesso; ja troquei bateria, arrumei o motor de arranque, já revisei e reparei o aterramento e nada, gastei mais de R$ 600,00 e nada! Já rodei mais de 30.000 Km com esse problema! Só sei de uma coisa, bateria e motor de arranque não é, pois quando o motor está frio nada acontece! Aos que foram indicados a trocar o motor de arranque, acho que vão gastar mas sem solução, mas se insistirem nesse diagnóstico, façam como o colga disse, recondiciona o que está no carro.

E pelo jeito, não vou achar a solução por aqui, mas se alguém descobrir uma solução para a partida com motor frio, me dêem um toque, por isso incomoda demais; viajo muito e toda vez que paro num posta na estrada, vem os pitacos de frentista e demais: "É a bateria!" "É o motos de arranque"!

T mais

Vereficou o comutador de partida de ignição?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera meu Fox (i-motion 2011) também apresentou os problemas relatados. Desde aproximadamente 1 ano de uso ele vinha apresentando esta partida pesada, que ameaçava não ligar e vez ou outra não ligava mesmo, morria. Então o problema foi ficando cada vez mais frequente.. Até chegar ao ponto de minha bateria ir pro saco (com 2 anos de uso) e o carro foi de guincho para casa. No outro dia fui resolver os problemas: comprar outra bateria (depois do atestado de morte), e arrumar o motor de arranque.  Depois de 2~3 horas os problemas foram resolvidos, o auto-elétrico fez a troca de duas buchas do meu motor de arranque e este ficou zero! Até o som da partida mudou, ficou lisa e rápida... Maaas... Após 3 meses os problemas foram voltando, partida pesada, ameaça não ligar e vez ou outra morria. Fiz uma viagem nesse tempo e após deixar meu carro na rua durante o dia, fui sair e para minha surpresa... Um comportamento diferente na hora de dar partida que fiz questão de registrar e que me deixou no prego durante algumas horas, até resolver pegar e no outro dia me acontece a mesma coisa. Decidi então pela manhã sair para arrumar novamente o meu motor de arranque, e ao desmonta-lo a bucha que fica presa ao mancal estava folgada e fazendo com que o induzido ficasse bobo e encostasse na lateral desgastando e fazendo-o travar. Tentou-se trocar a bucha mas ela mesmo assim continuou com folga e eu decidi comprar outro motor de arranque de outra marca para resolver de vez com o problema.
Originalmente meu motor de arranque era da Bosch e optei por comprar um da Valeo e até então nao tive mais nenhum problema relacionado. O carro está dando partida que nem zero, espero que não dê mais problemas.

Video do problema da ultima vez:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now