Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gama

Para Limpar O Painel E Sempre Deixar Como Novo!

53 posts in this topic

kkkkkkkk

capaz...

q achei engraçado, usei agua, AGUA MINERAL!!kkk

ta certo...

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não sei se já foi dito, mas uso hidratante. Explico:

Saca hidrante que mulher usa no corpo? Pois é, uso isso.

Fica limpo, não mancha e ainda da um cheiro bom no interior.

Modo de usar:

Pano seco + hidratante(eu compro o Nivea): Espalhe no painel

Pano seco(retirar o excesso): Passe um pano seco para retirar o excesso e pronto.

Testem.

Obs.: não me responsabilizo pelo uso dessa dica. Eu faço assim e acho bom. Isso não significa que ocorrerá o mesmo a você.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não sei se já foi dito, mas uso hidratante. Explico:

Saca hidrante que mulher usa no corpo? Pois é, uso isso.

Fica limpo, não mancha e ainda da um cheiro bom no interior.

Modo de usar:

Pano seco + hidratante(eu compro o Nivea): Espalhe no painel

Pano seco(retirar o excesso): Passe um pano seco para retirar o excesso e pronto.

Testem.

Obs.: não me responsabilizo pelo uso dessa dica. Eu faço assim e acho bom. Isso não significa que ocorrerá o mesmo a você.

Sei la em cara meio arriscado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro um pano seco para tirar o excesso de poeira, depois um pano úmido e pronto, não tem nada melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tbm n gosto de carro sujo, e por isso sempre estou limpando.

já o painel, eu uso silicone. Fica legal, dá brilho e n fica melequento ( pelo menos o q eu uso ).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá..

Os produtos da VW são muito caros? se não me engano eles possuem produtos pra isto, até um detergente especial pra colocar no reservatório de limpeza do para brisa existe... Talvez valha a pena...

Nos dias de Hoje, acho que qualquer produto que se passe no painel terá menos efeito nocivo do que o sol, os raios ultra violeta detonam com qualquer material, Não tiro a idéia que outros produtos possam afetar ou ajudar em problemas do painel,mas acredito não ser tanto assim...

Uns passam silicone, outros passam paninho, outros ainda passam o creme nívea da namorada, existem mil e uma maneiras... daqui a pouco, já estão usando a formula mágica da groselia do pneu.. talvez dê bastante brilho, só que vai ajuntar inseto.. rs, brincadeira.

OBS: no meu NF ainda não passei nada, pois nem completou uma semana.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja é bom, quando o painel está encardido. Paninho úmido já resolve a bagaça. Agora, para manter o brilho, eu gosto é disso aqui

Please login or register to see this image. ou esse Please login or register to see this image.

no finado tempra, sempre usei. O painel era como novo e brilhava muito. Era só passar com uma esponja e depois tirar o excesso com um pano seco. E o melhor, não ficava melado. No banco de couro também é uma maravilha.

Agora, quem não estiver afim de gastar $$$, pode passar lustra móveis também que fica bom.

Olá pessoal!!

Tbm só uso o grandprix com protetor uv, recomendo usar no máximo a cada 15 dias e nos demais dias um pano seco ou espuma bem macia para tirar o pó!!

Vale lembrar que qualquer produto de silicone que fica aquela camada de gordura brilhosa poderá danificar o plástico, pois o calor irá esquentar esse óleo que com o tempo queimará ou fará micro fervura (fica esbranquiçado).

Sempre usem produtos de PH neutro e que não reagem com o plástico Acrilonitrila Butadieno Estireno ou mais conhecido como ABS(mas nada haver com o freio ABS).

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AhuAHUahu ri demais com o tópico, sou adepto ao pano seco pra tirar a poeira mais grossa e depois um pano úmido mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não sei se já foi dito, mas uso hidratante. Explico:

Saca hidrante que mulher usa no corpo? Pois é, uso isso.

Fica limpo, não mancha e ainda da um cheiro bom no interior.

Modo de usar:

Pano seco + hidratante(eu compro o Nivea): Espalhe no painel

Pano seco(retirar o excesso): Passe um pano seco para retirar o excesso e pronto.

Testem.

Obs.: não me responsabilizo pelo uso dessa dica. Eu faço assim e acho bom. Isso não significa que ocorrerá o mesmo a você.

Mais colega devido sol quente paca a composição do hidratante não pode danificar não? tipo assim queimar ou te manchar o painel??

Share this post


Link to post
Share on other sites

hidratante? em banco de couro tb bem, no painel nunka ouvi falar, eu passo o protetor uv da grand prix todo sabado, primeiro passo um aspirador com escovinha no carro todo, inclusive no painel que devido a escovinha nao aranha, parece que nao limpa ne? mais vc olha no reservatorio do aspirador, vira puro po eo painel limpinho, ai depois disso pego o protetor uv eh chapo num pano, ai passo no painel portas e td menos carpete e bancos, ai depois que lavo e enchugo o carro tbm passo nas partes de plastico de fora, nao fika melequento e protege ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

uso o protetor da granpix (acho q e assim q escreve). passo a cada 15 dias

meu carro nao suja muito, ando mais com os vidros fechados !

Share this post


Link to post
Share on other sites

uso o protetor da granpix (acho q e assim q escreve). passo a cada 15 dias

meu carro nao suja muito, ando mais com os vidros fechados !

eu passo td semana pq so ando com os vidros abertos, ai eh tenso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

SERÁ , EU USO MESMO O SILICONE MAS SE VEJA DA CERTO MESMO ... VOU MUDAR ENTAO , CUIDO MUITO DO MEU PAINEL ... GOSTO DELE BEM DESTACADO E BRILHANTE .O CHEIRO SIM MUITO BOM MUDAR AS VEZES ENJOA MESMO SEMPRE USAR O MESMO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei da dica de passar Veja geralmente passo pano úmido ... Mais mandei lavar e na lavacao passaram gel ou silicone sei lá o que ... Fiquei puto da cara ... Que raiva ... Desde então só tenho passado pano Pra tirar o produto e acho que o Veja vai ajudar a remover. Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso Proauto e recomendo. Não fica melado e com uns 15 dias é só passar um pano seco (dos que não soltam pelos) e pronto. Quanto ao Veja usei no meu primeiro carro durante 1 ano e o painel ficou bem ressecado. Quando novo é ótimo, mas depois... Acredito que a melhor escolha mesmo é o silicone de boa marca e com proteção UV.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre uso o Grand Prix protetor UV, outro produto bom é o 3M Refresh.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vo tentar essa ai!

Eu geralmente passo o pano molhado mesmo e depois seco....

mas vamos ver com o veja!

Brigadao mano!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já pensaram em utilizar um pano úmido com veja bem diluído? Funicona muito bem, e para os que tem receio que degrade rapidamente as partes plásticas, fica aqui a dica que pode ajudar no psicológico. heheheheheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

AhuahaUahauahA pano seco / pano úmido ja quebra um galho, mas no acrílico... se passar está ferrado! Passo sempre flanela nova... e depois uso cera... para tirar riscos leves e dar brilho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gosto de manter meu carro sempre bem conservado, lavo toda a semana com Carnu, e a cada 3 lavadas passo cera spray 3M, a cada 6 mses PasteWax.

Por dentro limpo o painel com pano umido e aplico Refresh, não engordura e não dá brilho com os silicones, nos bancos e carpete só aspirador de pó, já no Policarbonato do velocimetro uso apenas algodão umidecido e depois outro seco para não riscar..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualmente estou usando esse, desengordura legal, principalmente nos botões do farol de neblina e pisca onde é fácil perceber as manchas de dedo.

Limpa plástico - At&t Williams - High Performance - renovador de painel - 500ml

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o valor mais ou menos parceiro? Mas o painel fica brilhando? Fica fosco? Fica "melado" tipo silicone?

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica no meu passo veja direto e ele fica sempre limpinho quanto há comer no carro eu fico no veneno é pior que me dar um chute no saco,mas como agora eu tenho filho pequeno ....tenho que me acustumar com estes chutes.rsrs (obs)mas lavo 2x por semana pelo menos por dentro.abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica no meu passo veja direto e ele fica sempre limpinho quanto há comer no carro eu fico no veneno é pior que me dar um chute no saco,mas como agora eu tenho filho pequeno ....tenho que me acustumar com estes chutes.rsrs (obs)mas lavo 2x por semana pelo menos por dentro.abraços

Hj comprei um silicone gel 3M. Diz que serve para partes plasticas e emborrachadas, vou aplicar no painel e nos pneus pra ver como fica.

Comprei também uma cera 3M. ambos os produtos vêm com um logo escrito "Nascar Performance".

Paguei 10,90 na cera e se não me engano uns 20 reais no silicone numa loja aqui em sp.

Obs: ia lavar o carro hoje só que São Pedro num autorizou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

aUHahuAHUAuhAHU... achei bons preços parceiro! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now