Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gama

Para Limpar O Painel E Sempre Deixar Como Novo!

53 posts in this topic

Alguns utilizam silicone, outros pastas de limpar computador, detergente com água etc.

Depois de muita pesquisa (método empírico rsrs) a melhor solução, sem dúvida, é um VEJA MULTIUSO ou um limpador similar.

Pode passar sem medo com um Perfex ou mesmo esponja macia. Não precisa enxugar.

O painel não irá ficar manchado e, tampouco, ressecar.

Você pode escolher diversos fragrâncias e o cheiro, quando outra pessoa entra, é muito agradável, sem enjoar.

Tenho utilizado em todos os meus veículos a mais de anos. Não é gorduroso, não junta poeira ou sujeira. Não cria brilho diferente da cor original.

Enfim, você limpa o painel em menos de 5 minutos e perfuma no mesmo ato!

Aliás, tira qualquer marca de sujeira na mesma hora!

Atenção: Não limpe partes de tecido ou couro. Afinal, este último, exige até hidratante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece interessante e prático! Mas meu carro é tão novinho! Tenho receio de algum produto ali na formula ter abrasivos e com o tempo estragar o plastico do painel! Será que é seguro mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou mover seu tópico para a área de DICAS.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica msm

eu sempre uso veja pra limpar painel de carro

fica muito bom fica show

eu nao gosto de silicone por q fica melado e brilhoso

horrivel

veja reluz :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahh, esqueci de perguntar.. Vocês usam o Veja sempre que lavam (no meu caso, toda semana), ou somente quando está bem sujo mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica!!

bom, eu uso há muito tempo só o pano PERFLEX. um molhado para limpar, e outro seco para secar...

sugiro limpar até os pedais e alavancas tbm!

sempre cuido para nao sujar o interior do carro...

sou sistemático... algumas regras... nada de comer ou beber dentro do carro! rsrs

se bem que de vez em quando minha namorada quebra essa regra... rs.. faz parte..!

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica!!

bom, eu uso há muito tempo só o pano PERFLEX. um molhado para limpar, e outro seco para secar...

sugiro limpar até os pedais e alavancas tbm!

sempre cuido para nao sujar o interior do carro...

sou sistemático... algumas regras... nada de comer ou beber dentro do carro! rsrs

se bem que de vez em quando minha namorada quebra essa regra... rs.. faz parte..!

Comer dentro do carro a gente só deixa a namorada nova pra depois "comer" ela dentro do carro.... uns meses depois já proibe ela tambem...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dica!!

bom, eu uso há muito tempo só o pano PERFLEX. um molhado para limpar, e outro seco para secar...

sugiro limpar até os pedais e alavancas tbm!

sempre cuido para nao sujar o interior do carro...

sou sistemático... algumas regras... nada de comer ou beber dentro do carro! rsrs

se bem que de vez em quando minha namorada quebra essa regra... rs.. faz parte..!

huEUHeuheauh, eu me sentia chato por fazer isso. Achei que fosse o único a proibir de comer dentro do carro! Só eu que posso, porque como com cuidado.. Quanto a namorada.. sabe como mulher é né? Acaba sempre quebrando mesmo...

Outra coisa que não aceito no carro é fumar.. se entrar alguem e pedir pra fumar, eu falo que não, que tenho alergia! uhaeuhae

Aproposito, como vocês limpam os bancos do carro? Com Veja também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca.. Infelismente proibir de comer e dificil ate pq eu mesmo como negocio e limpar sempre kkkkkkkkkkkkkk...

Banco passo aspirador com o bixo de pelinho fica muito bom..

Share this post


Link to post
Share on other sites

limpo os bancos com aspirador primeiro e depois se for o caso passo com uma esponja limpa um pouco de limpa estofado da Autoshine. se tiver umas manchas ou sujeira, sai na hora... passei no teto do meu outro carro e ficou novo!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dica boa, vou comprar um veja cheirosim e limpar ele essa semana !! Principalmente a pedaleira que fica lah sozinha no escuro ! rsrs

Entao minha namorada e mto formiga, apronta uma comilanca de doce no carro. Eu jah sou neurado, jah olho com cara de gaviao e ela jah vai parando e falando que eu amo e cuido mais do carro do que dela, ai eu nem comento pq eu cuido bem do carro para ela poder andar tbem neh. Otro dia ela entrou num palio de um amigo que eu peguei para comprar gelo pro churrasco ela logo falou, nossa que carro sujo, mal conservado, ai eu jah lancei.. Por isso cuido bem do meu carro viu?!

HAehae zuacoes a parte eu nao deixo comer e quando for beber eu ainda fico de olho, pra ninguem, ate pra mim eu nao como no carro, mto dificil de acontecer. Minha namorada eh estabanada coitada, e linda mas tem a mao mole, ai jah viu , pra cair chocolate no banco e sorvete nao precisa esperar mto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testado e aprovado! Deixa o carro limpinho mesmo! Se usar um pano que não solta pelo, melhor ainda! Fica novinho!

Agora, minha dúvida ainda pernace com relação ao tempo.. sera que isso não pode acelerar a degradação do painel? Ainda mais exposto ao sol e tudo mais né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza velhinho!!! Eu geralmente só uso pano úmido mesmo...

Mas com essas dicas vou até faze rum teste na próxima limpeza da viatura hehehe

Abçs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po se o painel tá só sujo com poeira, pelos etc... só uso uma toalha de microfibra que tira tudo, não deixa nem fiapos, pós, nada.

De tempo em tempo eu passo o Silicone em Gel da 3M que achei muito bom, não precisa nem tirar excesso etc e não fica melequento.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comer dentro do carro a gente só deixa a namorada nova pra depois "comer" ela dentro do carro.... uns meses depois já proibe ela tambem...rs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Podes crer!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow eu lavo o carro toda semana... odeio ver ele sujo por dentro fora,, etc... gosto d passar selicone.. mais e os vidros oq vcs passam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu so passo no painel todo, uma franela umida mesmo, com o isufilme na frente a entrada de sol é mais fraca, assim o painel da para ficar mais tempo como novo..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow eu lavo o carro toda semana... odeio ver ele sujo por dentro fora,, etc... gosto d passar selicone.. mais e os vidros oq vcs passam?

Kara nun passa cilicone em nada nao veio o carro qwando vem novo nun precisa passar nada, nadaa..

basta passar um paninho sóó no painel dele, e na pintura passa um detegente NEUTRO.

e aqwele velho pretinho nos peneus

Flw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês já passaram um paninho úmido? Acho que nem precisa de veja (aliás, acho que deve estragar com o tempo). Paninho úmido funciona que é uma beleza!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês já passaram um paninho úmido? Acho que nem precisa de veja (aliás, acho que deve estragar com o tempo). Paninho úmido funciona que é uma beleza!

Sou adepto ao paninho umido também ! Funciona,não mancha e não deixa aquele cheiro de banheiro de restaurante haha.

Tem vários produtos no mercado,eu testei um da 3M e deixou o painel até que bonito, porém com algumas manchas.Tem que ter

muito cuidado pra passar.Você passa primeiro no pano e dps passa no painel.Enfim, prefiro o paninho umido ! haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja é bom, quando o painel está encardido. Paninho úmido já resolve a bagaça. Agora, para manter o brilho, eu gosto é disso aqui

Please login or register to see this image. ou esse Please login or register to see this image.

no finado tempra, sempre usei. O painel era como novo e brilhava muito. Era só passar com uma esponja e depois tirar o excesso com um pano seco. E o melhor, não ficava melado. No banco de couro também é uma maravilha.

Agora, quem não estiver afim de gastar $$$, pode passar lustra móveis também que fica bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu usei agua mineral:P !!!

kkkkkkkkkkkk

c gas ou sem gas!??

zuera...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você ta perguntando se peidei no carro ?????:lol::lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now