Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Xenevréu

Luz Do Airbag Sempre Acesa

19 posts in this topic

E ae pessoal, blz?

Essa semana do nada a luz do airbag do meu fox começou a ficar acesa sempre que ligo o carro. Ao ligar, as luzes normais (EPC, abs, airbag, etc) ligam e desligam depois de alguns segundos e a luz o airbag apaga junto com as outras, porém volta a ficar acessa depois de alguns segundos. E lá fica ela, sempre acesa...

Alguém passou por isto? Detalhe, minha garantia acabou! rs

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

brother

a minha começou essa semana e fui hj na cc

o cara deu um reset no meu painel e por enquanto parou ta zero...

leva na cc e pede pro cara ligar no pc pra ver se ele indica algo

se for o msmo q o meu nao vai gastar nda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz.. lá no início do forum, quando só tinha uns gato pingados eu comentei em algum topico o motivo de eu ter fugido do Prime com AIR BAG... está aí a resposta

no meu Golf isso aconteceu, em 90% dos casos era problema no modulo do air bag (que custa uma fortuna, uns 2K), eu, com sorte cai nos outros 10% que é um erro de leitura do modulo, daí eh preciso fazer o reset na central e reprogramar. Estando na garantia eh tranquilo, mas fora da garantia se der zica e cair nos 90% .. fica no preju!

esse modulo do air bag é de lua, o dia q ele resolver dar zica, ele vai dar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pãtz... Sabe que fiquei com um pouco de receio qdo comprei meu fox justamente por causa de tantos eletrônicos... Zend, sei como o Golf é sentimental! rsssss

maaaaaas, vou ser otimista (até porque se não me engano a luz começou a acender depois q virei a chave e nada ligou no painel! Não tenho ctz pq não estava tão bem assim pra afirmar) e levar na cc pros nossos consultores resetarem o módulo e o problema resolver, conforme relato do nosso amigo Evandro...

Novidades, aviso!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal, blz?

Essa semana do nada a luz do airbag do meu fox começou a ficar acesa sempre que ligo o carro. Ao ligar, as luzes normais (EPC, abs, airbag, etc) ligam e desligam depois de alguns segundos e a luz o airbag apaga junto com as outras, porém volta a ficar acessa depois de alguns segundos. E lá fica ela, sempre acesa...

Alguém passou por isto? Detalhe, minha garantia acabou! rs

Abraço!

Boa noite tive um problema 10 dias apos tirar meu Fox prime i-motion da concessionaria, ligava o carro apagava-se tudo e a luz do air bag sempre acesa, levei na concessionaria deram o reset andei 50 km e voltou a acender, levei novamente porem na AVEL em sao bernardo na minha opiniao a melhor oficina de uma concessionaria VW, onde o carro permaneceu por 21 dias e o problema era o painel, trocado o painel carro perfeito.

Espero que seja apenas uma falha de leitura e com o reset ja resolve. Tive um audi a3 e acontecia isso direto e o problema era numa cinta que vai entre o volante e a bolsa de air bag, assim que resolver poste ai pra nos para sabermos o que era.

Obs. Com a luz do air bag acesa em caso de algum acidente (espero que nunca aconteça) o mesmo não funciona :(

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahaha

Agora eu entendo o pq da minha namorada dizer q: "Quanto mais coisas o carro tiver, mais fácil de dar problemas!"

É duro pagar quase (ou até mais de) 50K e dar problemas como esse...

Bom, boa sorte a todos q tiverem problemas com qq coisa no NF, espero q eu nunca tenha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
eu comentei em algum topico o motivo de eu ter fugido do Prime com AIR BAG... está aí a resposta

Mas se pensar assim teremos carros mais pelados do que já temos! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está de boa, vou ficar de olho isso. Só da uma olhada se o Airbag do passageiro não esta desativado. [não sei como desativar não, mas acho que tem uma lei que o airbag do passageiro tem que ter a opção de desativar para poder carregar cadeirinha de bebê].

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está de boa, vou ficar de olho isso. Só da uma olhada se o Airbag do passageiro não esta desativado. [não sei como desativar não, mas acho que tem uma lei que o airbag do passageiro tem que ter a opção de desativar para poder carregar cadeirinha de bebê].

A cadeirinha não tem que ir atrás, sempre?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos os carros possuem função de desativar o airbag do passageiro. O Fox não tem.

Por isso existem os avisos para instalar cadeirinha somente no banco traseiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos os carros possuem função de desativar o airbag do passageiro. O Fox não tem.

Por isso existem os avisos para instalar cadeirinha somente no banco traseiro.

Uhm... Então não tem como mesmo não. É, reparei o adesivo no parabrisa. Aqui em casa tem uma Outlander e nela tem como desativar o do passageiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta acontecendo com meu Spacefox; A luz do air beg acendeu depois que o instalador de rastreadores precisou retirar a bateria do carro. Fui a VW deram reset e resolvido; Pouco tempo depois queimou um fusível do carro e após a troca do fusível a luz do air bag voltou a acender, ou seja, se tirar o cabo da bateria por algum motivo ela acende ou trocar um fusível.

Complicado isso! Todas as vezes que ocorrer este problema terá que ir à VW? Não existe uma maneira de resetar? (Já deixei a bateria desligada por dois dias mais não resolveu).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta acontecendo com meu Spacefox; A luz do air beg acendeu depois que o instalador de rastreadores precisou retirar a bateria do carro. Fui a VW deram reset e resolvido; Pouco tempo depois queimou um fusível do carro e após a troca do fusível a luz do air bag voltou a acender, ou seja, se tirar o cabo da bateria por algum motivo ela acende ou trocar um fusível.

Complicado isso! Todas as vezes que ocorrer este problema terá que ir à VW? Não existe uma maneira de resetar? (Já deixei a bateria desligada por dois dias mais não resolveu).

Já desconectei o cabo da bateria algumas vezes do meu e nunca deu esse problema, inclusive foi instalado rastreador também pela seguradora, no seu caso não foi a má instalação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já desconectei o cabo da bateria algumas vezes do meu e nunca deu esse problema, inclusive foi instalado rastreador também pela seguradora, no seu caso não foi a má instalação?

Pode até ter sido. Mais foi resolvido na VW. Mais logo depois voltou a acender apenas porque queimou um fusível....

O chato é ter quer ir todas às vezes à VW. Gostaria de saber se existe algum procedimento que pudéssemos fazer, sem ter que ir a VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o

Pode até ter sido. Mais foi resolvido na VW. Mais logo depois voltou a acender apenas porque queimou um fusível....

O chato é ter quer ir todas às vezes à VW. Gostaria de saber se existe algum procedimento que pudéssemos fazer, sem ter que ir a VW.

Se o seu carro estiver fora da garantia, procure uma oficina de confiança que possua um bom scanner e com o scanner elesconseguem apagar luzes do painel, inclusive do Airbag, é o que eu já vi alguns camaradas fazerem.

Abçs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se existe algo que nós mesmos pudéssemos fazer, sem ter que levar a um eletricista. No youtube existe vários vídeos de como tirar este erro, mais nenhum do FOX. Infelizmente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se existe algo que nós mesmos pudéssemos fazer, sem ter que levar a um eletricista. No youtube existe vários vídeos de como tirar este erro, mais nenhum do FOX. Infelizmente!

Isso pode ser problema no sensor do airbag que deve estar dando erro ou problema no chicote, melhor coisa é deixar na cc para eles investigarem. Existem aparelhos que resetam o sensor do airbag como esse Please login or register to see this link. mas se na cc já resetaram uma vez e a luz voltou a acender de nada vai adiantar isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá à todos. Estou como o mesmo problema da luz do air bag. Passei o scanner, porem não houve comunicação com o modulo (não responde) Alguém sabe onde fica a localização do referido modulo do air bag?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now