Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Mas voltando ao tópico, não estou conseguindo abrir a primeira foto que vc postou, e fiquei com uma dúvida lá, parecia que a unidade de medida do consumo estava diferente de km/l...

Na primeira foto estou na função Consumo Instantêneo, e quando o carro está em ponto morto muda de KM/L para L/H.

O que quer dizer L/H? Não tenho a menor idéia. Deve ser "litros por hora"... rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na primeira foto estou na função Consumo Instantêneo, e quando o carro está em ponto morto muda de KM/L para L/H.

O que quer dizer L/H? Não tenho a menor idéia. Deve ser "litros por hora"... rsrsrsrs

Ah.... Deve ser litros por hora mesmo... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

mano... soh o meu que faz 6 na cidade e 7.5 na estrada no alcool???

aquele fox cachaceiro

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu 1.6 faz, com etanol, entre 6,5 a 7,5 km/l na cidade e 9,5 a 11 km/l na estrada.

Já com gasolina, a raposa faz média de 9 km/l na cidade e 13,5km/l na estrada. Sempre com o ar-condicionado ligado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma foto em "homenagem" ao Allan".

Please login or register to see this link.

Agora não vou mais "forçar", vou ter que colocar uns 20tão...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma foto em "homenagem" ao Allan".

Please login or register to see this link.

Agora não vou mais "forçar", vou ter que colocar uns 20tão...

Eu só encho quando encosta no zero, e ainda assim ainda rodei uns 10km encostado no zero. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só encho quando encosta no zero, e ainda assim ainda rodei uns 10km encostado no zero. :D

Logo logo sua raposa pedirá uma bomba de combustivel zerinho!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

:lol: Vendo bomba de combustivel,para aqueles que andam só na reserva,2 x 1 preço a combinar!:P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a média na mão e o meu 1.0 fez 7,99 km/l no alcool na cidade... no computador de bordo tava marcando 8.2 km/l, até que não deu muita diferença rsrs

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um teste feito por mim visando extrair o maior rendimento energético do carro nas condições abaixo:

Fox 1.6 VHT aos 3846Km rodados abastecido 100% álcool

Percurso rodoviário de 96km na BR232 PE de Caruaru - Recife

Velocidade alvo 60km/h no plano, 50km/h em subidas.

Modo de condução suave (acelerações suaves)

Observação: o trajeto é do agreste para litoral: pode ser que a altitude final seja menor, ou seja, puxa o rendimento para mais. O ideal seria fazer o percurso indo e voltando para ver a média. Farei em breve.

Resultados:

Percurso: 96km

Velocidade média: 53km/h

Consumo médio: 14,7km/l de álcool

Parranchinho likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal, sou de joiville santa catarina,estou conhecendo este forum agora e adorei, parabens ao idealizadores, acabei de comprar um fox preto 1.6, estou contente, tambem avaliei bem e estava entre o fox eo punto ,agora esta com 2.000 km e em relacao ao consumo, aqui uso mais a gasolina, o alcool nao compensa, tenho feito em media 12 km por litro na gasolina sempre com o ar ligado, e me assustei quando vi que alguns de vc's fazem menos de 8, boa noite a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

hauuahuahuahu o meu bebe muito mais que eu !

só rodei no etanol até hj, e o i-system tá variando de 6.7 km/l até 7.5 km/l (percurso misto)

Como Jacareí é colado em São José dos Campos, pego a dutra praticamente todo dia... então sempre percurso misto!

Mais acho que na estrada ele consegue fazer uns 10 km/l pq na estrada ele sendo 1.6 vc só vai mostrando o pé e ele vai bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, minha raposa no início tava fazendo apenas 9,0 Km/l na cidade, mas agora com 3.000 Km rodados aumentou para 12.3 Km/l com gasolina, e com ar ligado está marcando 12.0 Km/l. É uma média boa ou ainda pode melhorar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

kwon esse consumo de 12km/l é na cidade? pq aqui faço no maximo 9.5km/l com gasolina em modo geriatrico.

Na estrada da pra fazer 15km/l, sexta fiz uma media de 12km/l pq viajei a uma media de 140km/h.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora eu só vou usar gasolina! se parecia ser muito econômico no álcool a 14,7km/l, agora estou fazendo 22km/l na gasolina nas mesmas condições e ainda consegui um recorde de 25km/l em condições especiais. No urbano da pra fazer tranquilo 16km/l na gasosa.

Um teste feito por mim visando extrair o maior rendimento energético do carro nas condições abaixo:

Fox 1.6 VHT aos 3846Km rodados abastecido 100% álcool

Percurso rodoviário de 96km na BR232 PE de Caruaru - Recife

Velocidade alvo 60km/h no plano, 50km/h em subidas.

Modo de condução suave (acelerações suaves)

Observação: o trajeto é do agreste para litoral: pode ser que a altitude final seja menor, ou seja, puxa o rendimento para mais. O ideal seria fazer o percurso indo e voltando para ver a média. Farei em breve.

Resultados:

Percurso: 96km

Velocidade média: 53km/h

Consumo médio: 14,7km/l de álcool

Share this post


Link to post
Share on other sites

mano... soh o meu que faz 6 na cidade e 7.5 na estrada no alcool???

aquele fox cachaceiro

O meu tambem esta fazendo essa media na cidade com alcool, ainda nao fui na estraca com ele

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta fazendo 14 na estrada, com o ar ligado á 100km/h tem vez que 120km/h

carro 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu faço 6,5 na cidade e uns 12 na estrada no alcool, 1.6 iMotion com filtro e nas 17"

mas me espantei sexta, emprestei pro meu pai e qndo fui ver dnoite tava 9km/l. Tudo bem que eu só pego ladeira pra trabalhar e ele pega a marginal sem transito, mas de 6,5 pra 9 eh mta diferença! e olha q ele nem é tão "geriátrico" assim oO'

Share this post


Link to post
Share on other sites

caracas, 22km/l de gasosa?? Indo de campina grande a joao pessoa pai ja fez 14.6 ou foi 15km/l @ 100-110km/h. Qualquer dia tentarei fazer uma media acima de 20km/l. Na cidade em modo geriátrico faço 10km/l com gasolina. Em modo mais apressado cai pra 8.5-9km/l. Sempre com gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre vejo vocês usando Alcool na raposa de vocês ,e lembrei da questão do valor do alcool para compensar seu uso.

Aqui em Salvador - Ba o alcool tá custando 2,19 o litro e a gasosa 2,79. Quanto ta custando o alcool na cidade de vocês?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre vejo vocês usando Alcool na raposa de vocês ,e lembrei da questão do valor do alcool para compensar seu uso.

Aqui em Salvador - Ba o alcool tá custando 2,19 o litro e a gasosa 2,79. Quanto ta custando o alcool na cidade de vocês?

putz.. aumentou mais? estava por ai a 1 semana atras.. tava 1,99..

negocio ta crítico mesmo..

aqui na cidade ta 1,89 e ja acho caríssimo.. gasosa tbm.. 2,69

da vontade de ir la em jampa abastecer.. kkkk..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, apesar de não achar barato, aqui esta um pouco mais baixo o valor.

Etanol: R$ 1,77

Gasolina: R$ 2,55

Share this post


Link to post
Share on other sites

porra o meu é 1.0 trend ele tá com 10,000 rodados agora, sempre rodei com álcool ele nao bebia... só entornava, rsrsrs, fazia média de 5.9 á 6.5 na cidade , e 10.0 na estrada, nunca passava disso . eu ficava puto, com um carro 1.0 que bebia mais que 1.6, aí resolvi fazer um teste com gasosa, esperei entrar na reserva com alcool e abasteci com gasosa somente, e peguei a av.brasil aqui no RJ . me espantei de cara, ele fez 24.6km com litro de média chegando a 26.4 km/l . com velocidade de 100 km, é espantosa a diferença do alcool para gasolina. eu apartir de hoje só abastecerei minha raposa com gasosa. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now