Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Eu estava seguindo o manual, até 1000km de boa e giro baixo e do 1000 ao 1500 velocidade maxima ou giro alto.

Meu carro está com uns 300km e o mecanico da cc me flw hj pra continuar assim, mas de vez em quando jogar pro manual e esticar ateh os 5500 a segunda e a terceira.

Segundo ele se andar só em rotação baixa o carro "vicia" e o motor não rende o que poderia render...

Com isso a media no alcool caiu para 5.2 a 6.0 dependendo do transito...

Lembrando que o meu é 1.6 iMotion

como o pessoal já disse em outros tópicos, o i-motion é bem diferente dos hidramáticos então o consumo é pra ficar BEM PARECIDO com os manuais.

o meu eu to fazendo uma média de 10km/l só cidade, com gasolina mas é manual.

e sobre o que o mecânico da cc falou, eu sinceramente sou da seguinte opinião... maioria das cc tem 1 mecânico experiente que leva o resto nas costas, se o manual diz pra você fazer isso e você fizer e der merda você alega que fez o que tava no manual (ta escrito), agora se ficar uma merda e você dizer que seguiu o que o mecânico da cc falou pra você, eles vão rir de você e falar "porque não seguiu o manual?".

eu acho que com 300km as peças do motor ainda não estão totalmente "ajustadas" a ponto de aguentar altos regime de velocidade e rotação, creio que seja por isso que o manual diz para levar o motor ao máximo só depois dos 1000km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu FOX é 1.0 completo, ele marca 14.0 KM/l no comp. de bordo mas a média é só de 12.0, isso acontece com voces tbém ? Ou seja a média do comp. de bordo é em geral 2.0 a menos que a real .

Borba.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentei mais nao consigo!

Meu tanque roda no maximo 275km ate entrar na reserva!

Ta ficando dificil desse jeito! O jeito é andar sem ficar se preocupando agora com isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentei mais nao consigo!

Meu tanque roda no maximo 275km ate entrar na reserva!

Ta ficando dificil desse jeito! O jeito é andar sem ficar se preocupando agora com isso!

Caraca isso a Etanol ou gasolina???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu FOX é 1.0 completo, ele marca 14.0 KM/l no comp. de bordo mas a média é só de 12.0, isso acontece com voces tbém ? Ou seja a média do comp. de bordo é em geral 2.0 a menos que a real .

Borba.

O computador e uma idéia nunva vai ser preciso.. Ja tive varios nenhum deles acertaram.. Negócio certo mesmo e completar usar e depois completar e fazer as contas manuais..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentei mais nao consigo!

Meu tanque roda no maximo 275km ate entrar na reserva!

Ta ficando dificil desse jeito! O jeito é andar sem ficar se preocupando agora com isso!

caraca Beltrame Oo a última abastecida que eu dei (ontem) quando apareceu aviso que chegou na reserva tava em 430km Oo

se tem o pé pesado hein!

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu carro chegou no 1.000 Km, fim uma viagem de 200km e ta fazendo 10 Km/l no alcool, acredito que va melhorando o consumo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha raposa tem muita sede ainda, primeira abastecida com alcool apenas (dica do vendedor da cc).

Raposa muito jovem ainda kkkk apenas 80 Km tem feito 5,4

Ainda bem que depois melhora porque assim é osso heheheheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica pra galera que ta olhando o consumo pelo CB eh sempre olhar o CONSUMO 2 (numero que fica no canto superior direito). Ele é o mais proximo do ideal na hora de verificar isso.

O consumo 1 eh media do trajeto atual, nao necessariamente do total rodado com o tanque....e o instantaneo, como o nome diz, é o consumo na hora.....

E sempre que trocar de combustivel, o ideal eh zerar o Consumo 2, pra ele calcular somente o consumo rodado no mesmo combustivel...senao perde a funçao ja que vai calcular consumo de alcool e gasosa juntos...

O meu ta fazendo 8,5 no alcool...vou terminar esse tanque e abastecer denovo na gasolina pra ver como ele vai se comportar...to com 3000km rodados em 1 mes e meio ...sendo que so o primeiro tanque foi de gasolina aditivada...os demais somente em alcool....acho que ja fiz 6 tanques no alcool....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, acabei de fazer a média da minha raposa ela é 1.0 está com 700km rodados, deu 13km/l na cidade.Meu carro anterior era um Celta 2009 e só dava 10km/l.E olha q a tendencia é melhorar essa média, além do motor estar amaciando ainda não acostumei com a raposa ainda, tô achando ela muito lerdinha, toda hora tenho de passar marcha.Mais estou adorando...muito satisfeito.estou com ela a 15 dias.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba, a minha (1.6) ta com 4000km. Na cidade não passa de 6,5. Na estrada (pegando a castelo) nem tentei me basear porque tava andando forte (140/180) com 4 pessoas no carro, e com o ar ligado direto, fez 7. O estranho é que consegui fazer 400km com um tanque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca isso a Etanol ou gasolina???

Etanol cara!

caraca Beltrame Oo a última abastecida que eu dei (ontem) quando apareceu aviso que chegou na reserva tava em 430km Oo

se tem o pé pesado hein!

Nem é questão de pé pesado, é que acho que dei azar no carro! Mesmo dirijindo pior que minha vó, a mudança não é significativa! Dai hj nem me preocupo mais... a cada semana vai 1 tanque de etanol!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro esta com 1.300km esta fazendo 6 na cidade sem ar, 1.6.. Cachaceiro demais. Como disseram anteriormente eu com 270km ja chega na reserva, isso pq andei macio até 1000km e agora comecei a forçar, na estrada ele faz 10 andando casteloo 100 e 120 sempre.

O Jeito é andar, e rezar, uma hora ele pode amaciar.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu eu tava andando conforme o manual, mas dando umas esticadinhas as vezes. Ae o mecanico da cc flw pra eu dar umas esticadas se não o carro ia "viciar" em toração baixa. Dos 700km aos 1000km andei dando umas esticadas, e dos 1000 os 1300 q está agora sempre que posso vou no regime de rotação, só velocidade que não passei de 160 pq não tinha espaço na estrada....

O consumo estava absurdo antes, 5.3 na cidade sem ar. Agora está variando entre 6.3 e 6.8 (iMotion 1.6)

Gasto em media uns R$80,00~R$100 por semana de Etanol Vpower (uns 40 de seg a sexta e o resto no fds)... Espero que o consumo melhor um pouco ainda, mas como pego muita ladeira creio que vai ficar nessa média...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal,

Tenho um fox 1.6 i-motion com roda de liga leve aro 15 de fábrica.

Ele está com 780 Km rodados, já abasteci 2 tanques,e ele está fazendo no MÁXIMO 8/1 na cidade com GASOLINA, nem testei com etanol para não morrer do coração ainda.

Alguém está com o mesmo problema? Alguem aqui que tem um fox 1.6 sabe me dizer se isso é normal e que depois o carro vai consumir normalmente? Será que este consumo é normal quando o carro é novo?

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prime no ácool, andando na manha, 100, 110 ta fazendo 12km/l +/- 80% na estrada. Não consegui testar o etanol v-power ainda.

Pessoal que ta com problemas de consumo ai, qto tão usando de pressão nos pneus?

Abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prime no ácool, andando na manha, 100, 110 ta fazendo 12km/l +/- 80% na estrada. Não consegui testar o etanol v-power ainda.

Pessoal que ta com problemas de consumo ai, qto tão usando de pressão nos pneus?

Abc

12km/l +/-80%?? q é isso? vai de 2,4 a 21,6 km/l, é isso mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que ele quis dizer que andou 80% do percurso em estrada...e 20% na cidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu experimentei colocar gasolina na raposa e fiquei impressionado. Andei 440 km e ainda não chegou na reserva. No álcool, ando muito menos. Já sabia que daria uma boa diferença, mas não achei que fosse tão expressiva. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha raposa me impressionou tb, essa semana ela pegou a estrada pela primeira vez. Rodovia Fernão Dias, MG, enchi de gasolina e saí da minha cidade natal para retornar a capital onde atualmente vivo. Foram 360 Km e a raposa chegou ao seu destino ainda com um pouco mais de meio tanque. Fiquei de cara, um carro com apenas 480 Km rodados. Gostei muito. Meu antigo 307 gastava um terço além da metade do tanque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera vou usar esse topico msm pra tira minha duvida....como zera a quilometragem do fox?? o meu eh o simples to querendo zerar pra fazer media de consumo mais nao sei como zerar

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara pelo menos no meu. no painel tem 2 botões, o da direita zera a KM parcial, e o da esquerda regula a intensidade da luz do painel, então é o da direita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sei q eh esse botao da direita mais so conseguir arrumar a hr com ele zera o km nao consegui

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bressani, é Pressionando o botão do OK.

Sabe aquele botão do OK, que vc muda pro marcador 1 e marcador 2?

Entao, pressione-o que irá zerar...

Galera, como meu pai que abasteceu da ultima vez, ele esqueceu de fazer a media... Mas no I-system o meu diz que tá 12.3 km/l....

Na cidade, com gasolina, com o ar ligado apenas 20% do tempo...

Eu tou achando bom ;)

Agora aquela marcação da 'autonomia' é meio errado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now