Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

7 horas atrás, PhucDen disse:

No meu12/13 1.0 quando em velocidade no ponto morto, mostra os tracinhos que citou "--"

Tenta fazer o o teste numa ladeira abaixo em velocidade e com a 5ª marcha engatada sem acelerar, pra ver o que marca.

PhucDen, aí acontece o cut-off que citei, por isso do traço, há o corte de combustível e o motor gira "puxado" pela transmissão, acho que o módulo de injeção admite o ar, mas combustível, neca, por isso cut-off . É um recurso característico da injeção eletrônica.

Mas o meu em ponto morto na descida (quando o cut-off não ocorre) mostra o consumo instantâneo, baseado no consumo da marcha lenta, mas o máximo que chega é 85 km/l cravados, mesmo em velocidades mais elevadas.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, jupercio disse:

PhucDen, aí acontece o cut-off que citei, por isso do traço, há o corte de combustível e o motor gira "puxado" pela transmissão, acho que o módulo de injeção admite o ar, mas combustível, neca, por isso cut-off . É um recurso característico da injeção eletrônica.

Mas o meu em ponto morto na descida (quando o cut-off não ocorre) mostra o consumo instantâneo, baseado no consumo da marcha lenta, mas o máximo que chega é 85 km/l cravados, mesmo em velocidades mais elevadas.

No meu mostra o consumo apenas poucos segundos, quando a marcha está engatada e sem uso do motor para acelerar, logo depois corta, mesmo em alta velocidade. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, to achando muito estranho, tenho um Fox Pepper 1.6

Fazia em torno de 8,6/9.8 km/l na cidade com alcool
Essa semana com 4500km to fazendo em media 6.0/ 7,5 km/l

Voces tem alguma ideia porque o consumo subiu tanto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, to achando muito estranho, tenho um Fox Pepper 1.6

Fazia em torno de 8,6/9.8 km/l na cidade com alcool

Essa semana com 4500km to fazendo em media 6.0/ 7,5 km/l

Voces tem alguma ideia porque o consumo subiu tanto?

No meu 1.6 8 válvulas 2014 sempre ando na gasolina pois quando coloquei álcool não me agradou o consumo fez menos de 7,5 com ar ligado em percurso urbano, quanto voltei pra gasolina o consumo se manteve abaixo de 10 no mesmo regime quando fiz a troca de óleo e de filtros fiz a limpeza dos bicos e tbi o consumo regularizou voltou a fazer 11 / 11.5 na gasolina com ar em mais de 80% do tempo. Faço e recomendo a limpeza dos bicos em toda troca principalmente se usar álcool ( minha opinião é experiência)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, 1.6MSI disse:

Pessoal, to achando muito estranho, tenho um Fox Pepper 1.6

Fazia em torno de 8,6/9.8 km/l na cidade com alcool
Essa semana com 4500km to fazendo em media 6.0/ 7,5 km/l

Voces tem alguma ideia porque o consumo subiu tanto?

Tá cuidando do nível do óleo?? Esses MSI 1.6 estão dando muito problema de baixa extrema de óleo, por conta da válvula termostática (3 membros, inclusive 1 argentino, já resolveram tal problema trocando a respectiva válvula) e se o óleo estiver desnaturado e/ou baixado muito, isso vai impactar diretamente no consumo do combustível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O nivel do óleo eu diria que está em torno de 35% da área demarcada na vareta, e a respeito da troca de óleo e limpeza dos bicos, a esperada é somente em 10mil km ou 6 meses e ainda estou quase na metade disso ainda. To achando muito estranho isso, o consumo do carro era ótimo

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, 1.6MSI disse:

O nivel do óleo eu diria que está em torno de 35% da área demarcada na vareta, e a respeito da troca de óleo e limpeza dos bicos, a esperada é somente em 10mil km ou 6 meses e ainda estou quase na metade disso ainda. To achando muito estranho isso, o consumo do carro era ótimo

Deixa ver se eu entendi... tem apenas 35% de óleo no cárter e rodou apenas 5.000Km???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico. Gostaria de saber se alguém tem o consumo oficial do fox G1 2008 1.0? Pesquisei na internet e cada site diz uma coisa rss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nosso Fox é 1.0 2007 muito bem cuidado e conservado. Ando muito pela cidade e esse é a media do nosso Fox: Gasolina (R$3,47 / L) Ponho R$50 que vai seus 17,35Litros rodo batido 138 Km Já no vermelho. Estaria em média?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, a ultima media que o meu Fox fez, no etanol, foi 8km, andado suave

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá povo,meu fox G2 esta fazendo em pista mista 14km/litro agora viajando sem ar e suave uns 16km/litro,to rindo atoa e nunca fiz limpeza de pico e nada mais, só o modo de condução ajuda na economia,corro atualmente com 62000km e sem problemas aparente....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/09/2016 at 22:52, 1.6MSI disse:

Pessoal, to achando muito estranho, tenho um Fox Pepper 1.6

Fazia em torno de 8,6/9.8 km/l na cidade com alcool
Essa semana com 4500km to fazendo em media 6.0/ 7,5 km/l

Voces tem alguma ideia porque o consumo subiu tanto?

Está calibrando os pneus certinho...e a gasolina é a mesma de sempre que vinha usando ou vc tá colocando aleatório 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 2016

Esse motorzinho além de nervoso, é econômico demais.

Ando numa média de 60 a 100 km/h e ele passa dos 12km/L apenas cidade.

Com ar ligado não tem diferença, talvez caia 0.3 Km/L

2 semanas rodo com o tanque cheio.

Mt bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, acompanho esse fórum antes mesmo de ter minha raposa vermelha. Agora depois de seis meses, da primeira manutenção e de uma pequena viagem de aproximadamente 500km vim postar minhas médias também. :D

Fox 1.0 mpi 2016 (~5800km) - Belem-PA (cidade de ruas ruins, lombadas e Sinais em excesso, além de vários engarrafamentos)

Trecho do trabalho pra casa: ~14km

Consumo:

Cidade: 11km/L

Estrada: 15km/L

Ambos arredondados pra baixo.

Sempre usei gasolina e 100% ar ligado (cidade quente)

Muito feliz com esse carro. :D

Valeu, abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um fox G1 2008 1.0 8v e pude observar que na cidade na gasolina esta fazendo uma media de 10 e alguma coisa de km/l e na estrada uma média de 13/14 km/l andando de boa.

No Etanol não fiz os testes ainda pois com os preços em que está não compensa abastecer. 

 

Somente deixando pra relatar mesmo, fiz uma viagem de SP a Santos, abasteci 20 reais de gasolina (3,499) sendo que o tanque já estava com pouca gasolina e consegui rodar 115km, como isso? não sei kkk só sei que fiz isso andando sem forçar e utilizando o sistema cut off na descida da serra :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Peguei meu fox prime 1.6 esta semana e achei o consumo altíssimo..

 

fez 8km/l na cidade..

Isso na gasolina ??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox 1.6 8V 2016/2017, está com apenas 200 KM rodados, o consumo dele na cidade está na média de 9 a 10 km/L no Álcool, na strada hoje fiz uma média de 13.5 km/L também no Álcool, isso com o ar-condicionado desligado em todo o percurso.

Please login or register to see this image. /monthly_2016_11/IMG_3196.JPG.88f5a52adf04ea925a1e20f3ea2c1d1f.JPG" />

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/11/2016 at 18:30, Mathguerreiro disse:

Isso na gasolina ??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

exato..

vou encher com aditivada se mudará algo, mas achei muito alto.. 

to com pé de véio justamente pra nao gastar.

rodei 250 até meio tanque e após isto o consumo piorou e no computador de bordo minha autonomia tbm..

tava com 50% aditiviada e o restante comum

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera

 

Sou novo no grupo e comprei um fox 2010/11 1.0, tinha um palio attractive 1.0 e depois de bater duas vezes vendi o mesmo, no palio eu fazia fácil fácil 9.5 sem problemas, porém no fox agora eu não consigo fazer nem 9 direito, sendo que já troquei o filtro de combustível  filho de ar, filtro de óleo,  meu mecanico disse que o cabos de velas e as velas estão bons. Porém tô achando o motor mais fraco que o do palio e beberão, vale ressaltar que troquei a bobina de ignicao tambem.

Obs: só uso gasolina aditivada 

alguma dica ?

 

Valew 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui o consumo é absurdo, com gasolina ta fazendo 7,5 ~ 8 no maximo na gasolina. Ja pedi reprogramação de injetora, ou fingiran que fizeram ou sei la, no etanol faz 5 ~ 6, nao sou de correr. Essa foi a única decepção com o carro. Estou com 450 rodados e chegou a 1/4, isso em estrada, mas tava de carro lotado e ar condicionado ligado. Sera que é normal? Meu é um confortline 16/16 motor 1.6

Enviado de meu A6020l36 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Comfortline 1.6 8v 2016/17 com quase 4.000 km. Grande parte nas estradas, principalmente a Fernão Dias (boa estrada por sinal). Porém há bastantes aclives e morros na parte que eu ando em MG (Serra de Igarapé, por exemplo). A minha média com a gasolina GRID Petrobrás, gira na faixa de 14,5 e 15,0 km/l com Ar 100% ligado. Não sou agressivo na direção, andando nas casas de 100 a 120 km/h. Começarei a fazer teste com álcool após minha 1a revisão que será em Abr/17 ou antes pela quilometragem. Em suma, acho o consumo bom. Não tenho nada a reclamar. Contudo, só queria uma 6a marcha (overdrive) para reduzir a RPM e o ruído.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now