Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Não... o meu é o 3 cilindros, motor de UP! Ou seja, era para ser bem econômico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Igor Leonardo Gonçalves disse:

Não... o meu é o 3 cilindros, motor de UP! Ou seja, era para ser bem econômico.

Certo, mas o Fox Bluemotion tem apenas uma opção de motor que é justamente o MPI 1.0 3 cilindros de 82/75cv 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Centraliza no tópico que já existe. Capaz até de já achar a resposta lá...

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutos atrás, LFK disse:

Centraliza no tópico que já existe. Capaz até de já achar a resposta lá...

Isso foi o que eu falei ali em cima, mas...

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/07/2016 at 17:42, PhucDen disse:

Isso foi o que eu falei ali em cima, mas...

Reforcei, parece que não leram (ou quiseram não ler).

Muito ruim se pulverizar as informações em vários tópicos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Tinha um Fox 2012/2013 I-Trend e ele fazia 10km/L aqui em Fortaleza.. E eu tenho pé pesado..
Na estrada, na média de 100-120 km/h, ele chegava a fazer 14km/L na gasolina. O Consumo no álcool era muito maior. não compensava aqui.

Troquei por um 1.6 2016/2017 e não tem nem 100Km rodados, estou sentindo bem a diferença. Espero que o consumo fique ao menos na faixa dos 10km/L (cidade/gasolina)

Ah! Tenho uma amiga que possui um sandero 2012 1.0 e o carro é econômico mesmo. chegou a fazer 16km/L na estrada/gasolina!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Maqson disse:

Pessoal, Tinha um Fox 2012/2013 I-Trend e ele fazia 10km/L aqui em Fortaleza.. E eu tenho pé pesado..
Na estrada, na média de 100-120 km/h, ele chegava a fazer 14km/L na gasolina. O Consumo no álcool era muito maior. não compensava aqui.

Troquei por um 1.6 2016/2017 e não tem nem 100Km rodados, estou sentindo bem a diferença. Espero que o consumo fique ao menos na faixa dos 10km/L (cidade/gasolina)

Ah! Tenho uma amiga que possui um sandero 2012 1.0 e o carro é econômico mesmo. chegou a fazer 16km/L na estrada/gasolina!

Abraços!

Minha raposa 12/13 I-trend aos mais de 115MKm (suspensão e embreagem toda original ainda) fez 16,8Km/l na última estrada que peguei. Chegou a ver aqui em cima minha última média urbana com a raposa albina que registrei?

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 hours ago, PhucDen said:

Minha raposa 12/13 I-trend aos mais de 115MKm (suspensão e embreagem toda original ainda) fez 16,8Km/l na última estrada que peguei. Chegou a ver aqui em cima minha última média urbana com a raposa albina que registrei?

Vi sim! Demais mesmo...
Quando eu ficavasempre na faixa dos 100km/h no meu firefox (fox vermelho 12/13 I-Trend hahaha), eu conseguia essa marca também..
Cheguei a fazer quase 700Km com um tanque de gasolina em rota totalmente na BR-116. 
Entretanto sempre andava a 140km/h... aí o consumo aumentava muito!

No mais, tou começando a arrancar os 10km/L no 1.6 8V do Fox Run... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Maqson disse:

Vi sim! Demais mesmo...
Quando eu ficavasempre na faixa dos 100km/h no meu firefox (fox vermelho 12/13 I-Trend hahaha), eu conseguia essa marca também..
Cheguei a fazer quase 700Km com um tanque de gasolina em rota totalmente na BR-116. 
Entretanto sempre andava a 140km/h... aí o consumo aumentava muito!

No mais, tou começando a arrancar os 10km/L no 1.6 8V do Fox Run... 

Esse teu 12/13 era 1.0??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um fox 16/16 1.0 comfortline novinho. Estou fazendo em média 17 km/l em trecho de estrada/cidade pois moro em região metropolitana e me desloco diariamente ao trabalho que fica na capital.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Gustavo Fontenele disse:

Fox rock in rio 2012 manual na estrada consumo registrado pelo computador de bordo

Tá... mas esse consumo foi de quantos Km rodado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, PhucDen disse:

Tá... mas esse consumo foi de quantos Km rodado?

Fui do jardim botânico no rio de janeiro a acari no rio de janeiro são 33kms 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Gustavo Fontenele disse:

Fui do jardim botânico no rio de janeiro a acari no rio de janeiro são 33kms 

Ah... maravilha!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/07/2016 at 11:43, aerosfox disse:

Tenho um fox 16/16 1.0 comfortline novinho. Estou fazendo em média 17 km/l em trecho de estrada/cidade pois moro em região metropolitana e me desloco diariamente ao trabalho que fica na capital.

3 cilindros 12v ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/07/2016 at 21:45, Thiago Gomes disse:

3 cilindros 12v ?

Isso mesmo. Meu percurso é de 48 km dividos em ida e volta, isto é, 24 km por percurso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Peguei um fox 1.0 GII 12/13 com 36500 km.

Me assustei com o consumo dele na cidade. Saí da css com 2/4 de combustível (Isso na sexta), no domingo o carro já estava na reserva.

Eu levei o carro para fazer uma avaliação e o mecânico recomendou trocar as velas e o cabo. A vela eu já troquei, falta comprar o cabo.

Dessa vez eu abasteci com gasolina, vou ficar de olho para saber o km/l que ele está fazendo.

Qual é a média de km/l com etanol e gasolina (cidade/estrada)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

Primeira viagem depois que troquei os pneus... 700km ida e volta ar quando necessário, bagagens, 2 adultos e 1 criança e o sobe desce de santa catarina alternado com eventuais retas hehehe

Consumo diminuiu depois que a raposa ganhou sapato novo mas mesmo assim consegui 14,8km/l

Condução no sapatinho! na casa dos 100km/h

Com os pneus gastos perto de atingir a twi cheguei a fazer 16,8km/l minha melhor media!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Fox Route 1.6 2008, ele está com 79.000 km rodados. Estou com ele a tres meses e estou assustado com o consumo, ele esta fazendo 6,9 km/l com gasolina com ar desligado!

Gostaria de saber dos colegas qual o consumo daqueles que tem ou que tiveram o fox 2008 1.6.

Se isso for normal vou vender ele pq nem carro 2.0 tá bebendo tanto assim não!

ivankali likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um rock in rio 1.6 2014... Fazendo 13 a 15km/l na gasolina 

Share this post


Link to post
Share on other sites

salve salve galera, meu primeiro post no forum.

bom, comprei uma raposa 2008 trend completo 1.0 (menos ar) com 125 mil kms em 21 de maio. Consumo de 10.6 na cidade, com quebra mola, ladeira, buraco, sinal, enfim..

Consumo ta bom ?! 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, matheusrsouza disse:

salve salve galera, meu primeiro post no forum.

bom, comprei uma raposa 2008 trend completo 1.0 (menos ar) com 125 mil kms em 21 de maio. Consumo de 10.6 na cidade, com quebra mola, ladeira, buraco, sinal, enfim..

Consumo ta bom ?! 

abraços

Seja bem-vindo ao clube!!

Se foi uma pergunta e considerando que o combustível é gasolina, sim até que está bom, sim. O 2008 com 79MKm do nosso amigo aqui em cima, embora seja 1.6 tá fazendo 6,9Km/l com ar desligado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, boa tarde.

To com uma duvida sinistra. To com meu fox Trend 2010/11 1.0. Abasteço ele no etanol sempre.

Dentro da cidade não consigo fazer 300km com um tanque, quando faço 6,5km/l já acho vantagem.. Esses dias viajei 600km e o consumo foi pra ~10,5km/l.

Vendo o relato de voces aqui, parece que minha raposa está alcoólatra. O que me aconselham a fazer?

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, jengel disse:

Galera, boa tarde.

To com uma duvida sinistra. To com meu fox Trend 2010/11 1.0. Abasteço ele no etanol sempre.

Dentro da cidade não consigo fazer 300km com um tanque, quando faço 6,5km/l já acho vantagem.. Esses dias viajei 600km e o consumo foi pra ~10,5km/l.

Vendo o relato de voces aqui, parece que minha raposa está alcoólatra. O que me aconselham a fazer?

Na minha opinião, tá normal esse consumo. Não está bom, mas não está ruim. Está normal, na média. Recentemente 2 membros com raposas 2008 (uma 1.6 e uma 1.0) postaram que suas raposas estão fazendo esse 6,5Km/l na gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now