Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Pessoal, o Pepper é um Highline com maquiagem (e linda por sinal...), então mecanicamente podem se basear no Highline de mesmo ano.

Sobre km/l pelo PC de bordo, eu não confio. No meu 1.6 2011 tinha que dividir por 1,16 para dar o valor real (fiz a média manualmente e comparei com o PC de bordo em todas tanqueadas por 5 anos e farei o mesmo com meu novo Fox).

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Fala, juniorubz... Pegou zero o seu pepper?? Está com qual quilometragem agora?? Já completou 1 ano? Algum defeito se apresentou? Pergunto pois estou pensando seriamente em pegar um desse modelo.

 

Amigo, nenhum problema apresentado.

Completou 2000km agora; Carro muito bom!!! Estou gostando bastante!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

oque vai ficar bom em matéria de consumo é esse motor tsi 1.0 chegando no fox, e ainda na versão track ficar top de mais....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela resposta juniorubz. Estou pensando seriamente em comprar o pepper branco, teto exterior preto com solar. SHOOOOOOWWW!!! Pena que por causa do solar não posso escolher para o interior tonalidade escura nas colunas e teto, somente branco.

Então LFK, qual o modelo do seu? Sei que o computador de bordo realmente calcula a mais, mas mesmo assim rodar mais 800Km com um tanque de gasolina comum é muito bom.

Peguei zero e agora após mais de 3 anos e mais de 105MKm rodados estou realmente muito feliz mesmo com o consumo da minha raposinha alva. Isto que não troquei nada da suspensão ainda, está tudo original: amortecedores, coifas, batentes, buchas, bandejas, terminais de direção/pivôs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Thiago Gomes, blz... Agora pensa esse motor com a transmissão de 6 marchas do fox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso todos os dias esse motor tsi no fox......kkkkkkkk já tô ficando doido...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é o único. Já li a notícia na revista auto esporte de fevereiro de que a vw vai começar a produção do Fox com o motor TSI 1.0 do Up! no segundo semestre deste ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

JÁ FAZ 1 ANO QUE ESTOU NAMORANDO UMA RAPOSA, MAS NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE SABER SEU REAL CONSUMO, HOJE TENHO UM GOL G4 1.0 E ELE FAZ 14 KM/L NA CIDADE, PERCORRO UM TRAJETO TODOS OS DIAS DA ZONA LESTE DE SP ATÉ OSASCO (UM PERCURSO LONGO, EM TORNO DE 100KM POR DIA), ESTOU QUASE FECHANDO NEGÓCIO COM UM FOX 2015 1.0 COMFORTLINE COM 18.300 KM'S RODADOS.

ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR COM UMA MÉDIA QUE ESSE MODELO DE CARRO TEM FEITO ATUALMENTE? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha raposa 2015, 1.0 está fazendo aproximadamente 7 km/l de gasolina na cidade, sempre com ar ligado. Tinha uma raposa 2007 e ela fazia 9/10 km/l. Tô achando muito bebedor kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu Fox Rock in Rio consegui fazer a média de 18 km/l na estrada 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Gustavo Fontenele disse:

No meu Fox Rock in Rio consegui fazer a média de 18 km/l na estrada 

Impossível cara!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, juniorubz disse:

Impossível cara!!! 

Se ele andar a uma velocidade constante abaixo de 80 km/h, numa estrada sem subidas e com o ar desligado, é possível sim.

Mas mesmo assim é dificil com essas gasolinas de hoje.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, juniorubz disse:

Impossível cara!!! 

 

5 horas atrás, r_junior disse:

Se ele andar a uma velocidade constante abaixo de 80 km/h, numa estrada sem subidas e com o ar desligado, é possível sim.

Mas mesmo assim é dificil com essas gasolinas de hoje.

Ué como assim... Meu Fox é 1.0 12/13 quase 106MKm rodados, suspensão toda original e o consumo é muuuuito bom. Todas as tanqueadas mais de 800Km rodados (Percurso misto). E o que o r_junior disse faz todo sentido, quando eu ando deste modo como ele mencionou o consumo melhora e muito, vai pra 19Km/L reais e no computador, claro, diz que é um pouco melhor. Como trabalho as vezes na madruga, já fiz o teste várias vezes, como nos vídeos que postei na página anterior onde aos mais de 97MKM em quinta marcha a baixa rotação fez média de 22,6Km por litro num trecho de 26KM e de 20,9Km por litro num trecho de 55Km. O computador de bordo calcula 1,2Km/L a mais comparando com as contas na ponta do lápis. E quanto a gasolina, não dá muita diferença no consumo, já abasteci 12 tanques seguidos de gasolina Pódium e a diferença não é tão considerável pelo preço a mais, mas é facilmente notada no rendimento do carro ao pisar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, r_junior disse:

Se ele andar a uma velocidade constante abaixo de 80 km/h, numa estrada sem subidas e com o ar desligado, é possível sim.

Mas mesmo assim é dificil com essas gasolinas de hoje.

Nem assim kkk 18km/l n estrada é Uno que faz kkkkkkk e olhe lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra fazer 18km/l medido na bomba só sendo o 1.0 3 cilindros.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É logico que não é pra quem só quer andar acima de 100Km/h na estrada com pressa e trânsito intenso. Aproveito que o motor não é TSI (ainda) e que trabalho de madrugada, logo tenho todo o tempo do mundo, indo de 5ªtinha e no máximo a 80tinha (baixa rotação), esse é o contexto! Sei que não é o caso da maioria, mas também tenho certeza que é a rotina de muita gente, como as de quem trabalha em aeroporto, como eu por exemplo.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox pepper imotion 15/16 5500km

Gasolina (v power shell)

Urbano 9.5

Estrada 13

Etanol

Urbano 8

Estrada não utilizei etanol

Sent from mTalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opá!

Meu carro chegou aos 63000km

O consumo não mudou, desde sempre foi e continua assim: Urbano +/- 10km/l, circuito misto +/- 13km/l e rodovia +/- 15km/l com gasolina!

Forma de condução: No sapatinho e manutenção em dia!

Obs. A diferença entre meu PC de bordo e a caneta é de +/- 300 metros, ou seja na caneta são 300 metros para menos. Portanto confio no meu pc de bordo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo amigo. Entre 9,5 e 10 km/l urbano. Com ar ligado.

Eu já acho ótimo!! Rodo 2 semanas com 1 tanque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou postar foto depois do carro fazendo a media ele faz entre 16 a 18 km/l depende muito do pé 

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, Gustavo Fontenele disse:

Eu vou postar foto depois do carro fazendo a media ele faz entre 16 a 18 km/l depende muito do pé 

Quero ver a foto dele fazendo isso na bomba, o PC de bordo do Fox G2 é muito mentiroso.

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 16/16 1.6 16V MSI

Segunda tanqueada, gasolina Ipiranga comum. Trajeto 100% urbano, ar ligado 70% do tempo. Trocando as marchas conforme eu achava melhor.

440,1 km

41,742 l

Média real: 10,5 km/l

Média do PC de bordo: 11,5 km/l


Minha opinião: Não gostei da diferença entre o PC de bordo e o real, que havia sido menor na primeira tanqueada. Vou continuar acompanhando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma viagem longa com o meu esses dias, do interior de SP ao interior do RJ.

Total rodado: 1250 km
Consumo: 15,8 km/l
Gasolina comum

O meu carro está com 14 mil km (motor 1.6 16v)

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, sidarth disse:

Fiz uma viagem longa com o meu esses dias, do interior de SP ao interior do RJ.

Total rodado: 1250 km
Consumo: 15,8 km/l
Gasolina comum

O meu carro está com 14 mil km (motor 1.6 16v)

Essa média foi real ou do CB??

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, PhucDen said:

Essa média foi real ou do CB??

Real. Faço sempre a cada abastecimento e conto a litragem até a bomba travar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now