Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Noss cara no meu fox não faço mais de 6,5km/l na alcool na cidade! Mais eu ando meio rapido em relação ao que se deve andar, trocando as marchar em giros entre 3mil a 4 mil giros!

Meu tanque rende quando chega na reserva entre 280km a 300km na alcool! Andando até o bafo do alcool rende 300 a 320 km!

O meu está dando depois de amaciado 7,0, 7,5km/l. No ultimo consegui 8,0km/l pois estou de férias e não tenho pegado tanto horario de pico, mais transito normal. Dirijo sem ser igual moça, mas também não dirijo esportivamente, fico num meio termo. Procuro trocar de marchas cedo, não afundo o pé no acelerador atoa e por ai vai... Consigo normalmente 380km, ou 400km com litro de alcool. Tenta andar com o pé leve pelo menos um tanque, trocando de marchas a no máximo 3000 rpm (pois o motor tem torque forte, o 1.6, e aguenta tranquilo), evitando acelerar forte, prevendo que o sinal vai fechar e já aliviando o pé la atras, etc... Te garanto que você chega nos 7,5km/l!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, estou fazendo um teste com Prime 1.6.

Estou pisando forte no alcool e comparando com a Gasolina.

No alcool ele está fazendo 5,6 km/l, mas pisando, fazendo o motor render.

Na gasosa ele faz 9,5 km/l tb pisando forte.

e uma coisa percebi, esse motor foi feito para andar na Gasolina, pois oq eu senti que o

alcool não tem muita diferença de força, nda de "UHUALLLL, anda de mais no alcool".

abasteco 65 reais de alcool e rodo 1,5 semanas

abasteco 110 reias de gasolina e rodo quase 3,5 semanas

Custo R$ 0,25 o km/rodado no alcool

Custo R$ 0,21 o km/rodado na gasolina

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está dando depois de amaciado 7,0, 7,5km/l. No ultimo consegui 8,0km/l pois estou de férias e não tenho pegado tanto horario de pico, mais transito normal. Dirijo sem ser igual moça, mas também não dirijo esportivamente, fico num meio termo. Procuro trocar de marchas cedo, não afundo o pé no acelerador atoa e por ai vai... Consigo normalmente 380km, ou 400km com litro de alcool. Tenta andar com o pé leve pelo menos um tanque, trocando de marchas a no máximo 3000 rpm (pois o motor tem torque forte, o 1.6, e aguenta tranquilo), evitando acelerar forte, prevendo que o sinal vai fechar e já aliviando o pé la atras, etc... Te garanto que você chega nos 7,5km/l!

Vou fazer um teste esse fds. Enchi o tanque com arcool e vamos ver se alivindo o pé e andando que nem vovozinha quanto que eu consigo render! =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, vou dar uma olhada nisso, acho que o meu ta bebendo mais que o seu. :( :(

Uma coisa que notei (me corrijam se estiver falando besteira) é que se misturar gasolina com o álcool, dependo da proporção, a gasolina não rende muito. É o meu primeiro flex e as vezes me enrolo com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprei meu novo Fox 1.0 completo semana passada...

peguei ele na quarta, rodei pouco com ele...

um misto de estrada e cidade, com ar ligado sempre (aqui no Rj não parou de chover a semana tda)

o I-System ta marcando uma média de 12,8 na aditivada...

acho o consumo muito bom, pq ando pegando mto engarrafamento..

Ele é muito econômico (desfez totalmente a fama de beberrão que me fizeram acreditar que tinha, muito macio, muito bom de dirigir...

gostei muito do carro...

amanhã planejo uma viagem de 600 km ida e volta... estou cheio de expectativa qnto o consumo apenas na estrada

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite galera!!!!! tenho o novo fox completo 1.0 com 3.680 km rodados é um exelente carro mas estou achando que anda bebendo demais!!!! na cidade com álcool ele faz no máximo 8.0 por litro e na estrada 13.5 por litro com o ar desligado, andando normal sem forçar. pergunto... é isso mesmo? ou ele tá bebendo demais da conta?:(:(:(

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite galera!!!!! tenho o novo fox completo 1.0 com 3.680 km rodados é um exelente carro mas estou achando que anda bebendo demais!!!! na cidade com álcool ele faz no máximo 8.0 por litro e na estrada 13.5 por litro com o ar desligado, andando normal sem forçar. pergunto... é isso mesmo? ou ele tá bebendo demais da conta?:(:(:(

opa e ia cara blz?

se nao me engano ja tem um topico sobre consumo aki no forum.

mas acho q o seu carro esta com uma media otima.

o meu faz 10 no alcool na estrada andando media de 130 140kmh

a sua media ta otima pra alcool.

vc anda em q media de velucidade?

vc fez essa media andando em percurso plaino ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa e ia cara blz?

se nao me engano ja tem um topico sobre consumo aki no forum.

mas acho q o seu carro esta com uma media otima.

o meu faz 10 no alcool na estrada andando media de 130 140kmh

a sua media ta otima pra alcool.

vc anda em q media de velucidade?

vc fez essa media andando em percurso plaino ?

sim é no plano, minha media é 120 /130 por hora, eu nao sei se é por eu tá acostumado com um gol bola que eu tinha , que era muito economico, sei lá mas acho que o fox era para beber menos. sei lá mas é um exelente carro não me arrependo. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim é no plano, minha media é 120 /130 por hora, eu nao sei se é por eu tá acostumado com um gol bola que eu tinha , que era muito economico, sei lá mas acho que o fox era para beber menos. sei lá mas é um exelente carro não me arrependo. abraços

cara eu acho q a meida ta boa msm...

eu faço 10 no alcool

mas pego muuuuuuito morro

flw t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprei meu novo Fox 1.0 completo semana passada...

peguei ele na quarta, rodei pouco com ele...

um misto de estrada e cidade, com ar ligado sempre (aqui no Rj não parou de chover a semana tda)

o I-System ta marcando uma média de 12,8 na aditivada...

acho o consumo muito bom, pq ando pegando mto engarrafamento..

Ele é muito econômico (desfez totalmente a fama de beberrão que me fizeram acreditar que tinha, muito macio, muito bom de dirigir...

gostei muito do carro...

amanhã planejo uma viagem de 600 km ida e volta... estou cheio de expectativa qnto o consumo apenas na estrada

hoje, na estrada, com aditivada, meu fox fez média de 18km/l...

o carro teve ótimo desempenho, principalmente contando que subi duas serras nesse percurso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

fiquei curioso em saber a média que o ZEND fez com o prime dele no etanol na cidade.

[]s

opa! então pra matar a curiosidade aí vai:

Até hj, rodei 2.550KM, somente em trecho urbano, na gasolina ainda mantém muito proximo do primeiro post que eu comentei sobre meu consumo, ou seja, 10KM/l

(48L - 480KM - Pódium).

Levando em consideração a kilometragem da raposa, da pra perceber que eu abasteci somente umas 5 vezes até o momento. Sempre completo.

Unico tanque que usei etanol eu registrei 8.2KM/l. Isso na calculadora. Não considerei o i-system pois eu esqueci de zerar o trip acumulativo, daí ele pegou uma média acumulada com o trecho que rodei na gasola.

é isso ae... quando o clima esquentar um pouco, vou rodar mais no etanol e daí volto a falar sobre o assunto.

agora me tira uma duvida minha: PQ EU?? hehe com tanta raposa no Clube pq vc precisava saber a minha média? hauahuah

Valeu

absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

cheguei ao fim do meu primeiro tanque:

45 litros de gasolina Podium ( x 3,19 o litro)

rodei exatos 488KM

média = 10,8Km/l

50% do tempo com AC ligado. Só rodei em perimetro urbano, ainda nao peguei estrada.

Nas minhas contas, concluí que essa média está dentro do esperado, talvez melhore quando o motor der uma "amassiada".

Proximo tanque: Etanol. Aguardem!

por isso... :D :D e tbm porque vc. foi o único que disse trecho apenas urbano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

por isso... :D :D e tbm porque vc. foi o único que disse trecho apenas urbano.

ta explicado!! hehee

mas então ta aí! ta respondido, espero que as informações ajudem.

qualquer coisa, estamos ae!

valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal

Vejo algumas diferenças de consumo, dito acima, para carros com a mesma cilindrada. Uns tem ótima média na cidade outros nem tanto. Mas.....devemos analizar por um outro aspecto.

Esse negócio de média é algo relativo. Não dá para compararmos nossa média com a das outras pessoas. Para você ter uma idéia o meu deu 6,7 km/l(!) na gasolina aditivada (combustível bom) no ciclo urbano. A princípio me espantei, mas só foi dar uma olhada no i-system para ver a minha velocidade média. Diz quanto? 13 km/h.Dependendo do trecho de sua casa ao seu trabalho, as marchas mais utilizadas são as primeiras (curtas)... o giro é mais alto e consequentemente o consumo é maior. Noutro trecho com uma média um pouco maior (23 km/h) a média subiu para mais de 9 km/l. Favor dá uma olhada no i-system e dar um desconto para sua raposa se sua velocidade média estiver baixa.

Fica aí esta análise para nossa discussão, falowww?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal

Vejo algumas diferenças de consumo, dito acima, para carros com a mesma cilindrada. Uns tem ótima média na cidade outros nem tanto. Mas.....devemos analizar por um outro aspecto.

Esse negócio de média é algo relativo. Não dá para compararmos nossa média com a das outras pessoas. Para você ter uma idéia o meu deu 6,7 km/l(!) na gasolina aditivada (combustível bom) no ciclo urbano. A princípio me espantei, mas só foi dar uma olhada no i-system para ver a minha velocidade média. Diz quanto? 13 km/h.Dependendo do trecho de sua casa ao seu trabalho, as marchas mais utilizadas são as primeiras (curtas)... o giro é mais alto e consequentemente o consumo é maior. Noutro trecho com uma média um pouco maior (23 km/h) a média subiu para mais de 9 km/l. Favor dá uma olhada no i-system e dar um desconto para sua raposa se sua velocidade média estiver baixa.

Fica aí esta análise para nossa discussão, falowww?

É verdade Fred, muito bem observado...voce tem razão.

Outra coisa que eu gostaria de comentar é a respeito da distancia percorrida normalmente no dia-a-dia.

Por exemplo, uma pessoa que sai de casa, roda 5 min com o carro e ja chega ao serviço, provavelmente vai ter um consumo maior do quem roda 30min para chegar (NAS MESMAS CONDIÇÕES DE TRANSITO E ROTAÇÃO DO MOTOR), uma vez que quem faz o percurso menor, nao atingiu a temperatura ideal de trabalho do motor e acaba consumindo um pouco mais de combustivel do que quem demora mais e aquece o motor nas condições ideais.

Isso eu ouvi de um mecanico quando um amigo levou o carro dele para verificar se tinha algum problema, ja que estava gastando muito e ai ele perguntou sobre o uso, pois problema não havia nenhum, entao meu amigo disse que so usava o carro pra trabalhar, saia de casa cedo (frio) em 10 min estava no serviço, voltava a tarde e em 10min estava em casa e ele falou que entao poderia ser esse o problema.

Não sei se realmente isso é verdade, mas eu acho que faz sentido...oq acham???

Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente esta questão de consumo é relativa, depende de varios fatores, mais só pra aguçar a curiosidade vamos a alguns dados: meu 1.6 prime ta fazendo 4,8 km por litro no etanol só que com um detalhe: com alunos de autoescola andando marchas 1/2/3 e no máximo a 40Km hora, sai de um Ka 1.0 completo e não estou sentindo muita diferença no consumo galera, considerando minha experiência com carros de autoescola ai vai um comparativo real, abastecemos um uno mile com 50,00 reais e o N.Fox tbem 50,00 reais( uno com gasolina, fox com etanol) resultado ambos fizeram 19 aulas de 50 min, e aproximadamente 5KM rodados em cada aula, o que me parece claro um ótimo resultado para o fox, afinal se compararmos os carros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa! então pra matar a curiosidade aí vai:

Até hj, rodei 2.550KM, somente em trecho urbano, na gasolina ainda mantém muito proximo do primeiro post que eu comentei sobre meu consumo, ou seja, 10KM/l

(48L - 480KM - Pódium).

Levando em consideração a kilometragem da raposa, da pra perceber que eu abasteci somente umas 5 vezes até o momento. Sempre completo.

Unico tanque que usei etanol eu registrei 8.2KM/l. Isso na calculadora. Não considerei o i-system pois eu esqueci de zerar o trip acumulativo, daí ele pegou uma média acumulada com o trecho que rodei na gasola.

é isso ae... quando o clima esquentar um pouco, vou rodar mais no etanol e daí volto a falar sobre o assunto.

agora me tira uma duvida minha: PQ EU?? hehe com tanta raposa no Clube pq vc precisava saber a minha média? hauahuah

Valeu

absss

Zend de qual posto é a gasolina Pódium?

Galera, eu nao fiz testes ainda, mas na estrada a diferença de consumo é enorme. Geralmente em outros carros eu notei um consumo na cidade 30% maior q na estrada, mas no fox a diferença de consumo 50%, 55% mais na cidade.

Fiz uma viajem rapida, Santos - Sao Paulo - Santos, e gastei R$25,00. Quase nda.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend de qual posto é a gasolina Pódium?

BR Petrobras

Share this post


Link to post
Share on other sites

BR Petrobras

ZEND qual a velocidade média marcada no computador da sua raposa?

seria interessante mesmo o pessoal além de dizer motor, trecho, combustível, também dizer velocidade média indicada no i-system

[]S

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ainda não enchi meu tanque de gasolina não! To com vontade, mas sem coragem de esvaziar o tanque e jogar mais de 100 reais lá dentro! huaeuheauhea

Meu Fox continua excelente, média de 7,5km/l com alcool. Na estrada fico com 10km/l com alcool também. Mas não reclamo da estrada não, pois sempre pego muito morro caminhão na frente.. ai toda hora tem que dar aquelas esticadas para ultrapassar... Só para ter ideia, meu Fiesta era só gasolina, 1.0. Dava 9,5km/l na cidade, e 12 km/l na estrada.. Tentando manter sempre a 120, 130.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu troco de marcha sempre em 3mil giros pra não forçar e sempre cutucando.. ta marcando 10.5 na gasolina...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei viajando ultimamente, e na estrada, ele fez 14km/L com gasolina e com ar ligado praticamente direto!!

Ah, e com o pé embaixo... andando bem... :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tou esperando meu brinquedo chegar, pedi ta com uns 25 dias, no começo eu fiquei um tanto preocupado com o consumo devido os comentarios que muita gente fala do antigo Fox, mas confesso, de uns dias pra ca eu nao tou nem ai so quere que ele cheqgue o mais rapido possivel, mas ta dificil. porem, acho interessante este aasunto do consumo, vamos postar mais respostas um abracao a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now