Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Boa noite galera,

 

Sou novo aqui no fórum, comprei meu Fox Prime 1.6 2010/2011 com 38.000 km, meu pai teve um igual e me recomendou muito, sai de um Celta Spirit 1.0 2010/2011.

 

Então, faz um pouco mais de 1 semana que já estou com o carro, usando na gasolina, então fui trocar o óleo e filtro de óleo e o rapaz, que é amigo meu, me indicou de colocar uma vez álcool pra dar uma limpada, fiz isso, coloquei R$ 50,00 de álcool ontem (14/10/2015), minha autonomia no computador de bordo foi para 230 km, até ai tudo bem, após rodar normalmente, hoje a autonomia já estava em 100 km, e meu trip em 50 km, fiquei sem entender o consumo absurdo de álcool, olhei o consumo médio estava 7.0 km/l, fiquei mais ainda sem entender, pois com o uso de gasolina eu tinha consumo de 10~11 km/l tranquilo e durava em média 1 semana o combustível, já com álcool no 2 dia já ta assim, pelo que to vendo vai durar só mais 2 dias estourando. Vocês acham que é normal isso por ser álcool?

 

 

Outra dúvida, no computador de bordo algumas opções ele tem o número 1 e 2, exemplo, tem o consumo médio ai tem o número 1, ai quando aperto o botão ai ele vira 2, ai tem dois valores diferentes. Fiquei sem entender como funciona isso de dois valores da mesma função.

 

Se puderem me ajudar com essas duas dúvidas eu agradeço demais!

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumo com álcool é maior e isso é normal, normalmente o álcool consome 30~40% a mais que a gasolina.

Se o Alccol durasse o mesmo que a gasolina, ninguem compraria mais gasolina....

Quanto ao  computador de bordo, ele dá umas erradas mesmo. Provavelmente ele demorou para perceber que o combustível era outro. 

Sobre o 1 e 2... é o seguinte: O 1 são os dados ACUMULADOS desde a ultima vez que o computador foi zerado MANUALMENTE por alguém. O 2 são os dados desde a ULTIMA PARTIDA do motor (explicação a grosso modo).

MateusBrito and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumo com álcool é maior e isso é normal, normalmente o álcool consome 30~40% a mais que a gasolina.

Se o Alccol durasse o mesmo que a gasolina, ninguem compraria mais gasolina....

Quanto ao  computador de bordo, ele dá umas erradas mesmo. Provavelmente ele demorou para perceber que o combustível era outro. 

Sobre o 1 e 2... é o seguinte: O 1 são os dados ACUMULADOS desde a ultima vez que o computador foi zerado MANUALMENTE por alguém. O 2 são os dados desde a ULTIMA PARTIDA do motor (explicação a grosso modo).

 

Entendi, então tipo, eu troquei a bateria do carro, ai ele zerou o computador de bordo, ai então no caso tudo foi zerado ne? Seria mais confiável olhar pelo 1 ou 2?

 

Valeu amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, então tipo, eu troquei a bateria do carro, ai ele zerou o computador de bordo, ai então no caso tudo foi zerado ne? Seria mais confiável olhar pelo 1 ou 2?

 

Valeu amigo!

Amigo consumo 1, trata-se do consumo referente ao percurso que voce rodou, consumo 2 trata-se da media rodada com o tanque

MateusBrito likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo consumo 1, trata-se do consumo referente ao percurso que voce rodou, consumo 2 trata-se da media rodada com o tanque

 

Aaah ta, agora ficou mais claro, no caso ele usa por base o Trip pra saber o tanque? Ou quando você abastece ele automaticamente já reconhece?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aaah ta, agora ficou mais claro, no caso ele usa por base o Trip pra saber o tanque? Ou quando você abastece ele automaticamente já reconhece?

Entao, o consumo 2 ele sabe exatamente o tanque, como te falei consumo 1 baseado no consumo km/l no percurso que vc fez tipo casa x trabalho o outro consumo 2 é quando vc rodaria com 1 tanque +/- uma media, porem para saber exatamente encha o tanque e usa ate chegar ou na reserva ate acender a reserva e complete pegue o que rodou e divide pela quantia de litros que entrou, ai voce sabera quanto seu carro fez com 1 tanque

MateusBrito likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, o consumo 2 ele sabe exatamente o tanque, como te falei consumo 1 baseado no consumo km/l no percurso que vc fez tipo casa x trabalho o outro consumo 2 é quando vc rodaria com 1 tanque +/- uma media, porem para saber exatamente encha o tanque e usa ate chegar ou na reserva ate acender a reserva e complete pegue o que rodou e divide pela quantia de litros que entrou, ai voce sabera quanto seu carro fez com 1 tanque

Só se o CB do G2 for diferente do G3, porque a memória 1 tem os dados do percurso atual e é zerada manualmente ou se o carro ficar desligado por mais de 2h. A memória 2 não tem relação direta com o ultimo abastecimento, a não ser que você zere manualmente quando encher o tanque. E ela também não zera sozinha com um novo abastecimento, só manualmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só se o CB do G2 for diferente do G3, porque a memória 1 tem os dados do percurso atual e é zerada manualmente ou se o carro ficar desligado por mais de 2h. A memória 2 não tem relação direta com o ultimo abastecimento, a não ser que você zere manualmente quando encher o tanque. E ela também não zera sozinha com um novo abastecimento, só manualmente.

É, eu percebi isso da memória 2, acho que eu mesmo tenha que zerar. Porém a memória 1 ele zera automaticamente quando desligo o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só se o CB do G2 for diferente do G3, porque a memória 1 tem os dados do percurso atual e é zerada manualmente ou se o carro ficar desligado por mais de 2h. A memória 2 não tem relação direta com o ultimo abastecimento, a não ser que você zere manualmente quando encher o tanque. E ela também não zera sozinha com um novo abastecimento, só manualmente.

Sim amigo, é igual a memoria um é o percurso que vc faz e a 2 é a media que faria com um tanque a 1 zera depois de 2 horas desligada mesmo e a 2 é manual,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim amigo, é igual a memoria um é o percurso que vc faz e a 2 é a media que faria com um tanque a 1 zera depois de 2 horas desligada mesmo e a 2 é manual,

Isso. Mas da forma que você falou não ficou muito claro, poderia induzir o colega a erro. Por isso preferi esclarecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso. Mas da forma que você falou não ficou muito claro, poderia induzir o colega a erro. Por isso preferi esclarecer.

Certo, obrigado por complementar o que eu disse, acho que nao consegui me expressar claramente rs mas vlw 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desisti de me preocupar com o consumo. Definitivamente vou procurar um carro com maior motorização. O meu não passa de 4,7 km/l com alcool na cidade. Uma vergonha para um carro 1.6.  Sequer pego trânsito. Minha esposa tem um 2.0 que faz quase o dobro do meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desisti de me preocupar com o consumo. Definitivamente vou procurar um carro com maior motorização. O meu não passa de 4,7 km/l com alcool na cidade. Uma vergonha para um carro 1.6. Sequer pego trânsito. Minha esposa tem um 2.0 que faz quase o dobro do meu.

Acho que tem algo errado com seu carro. Eu só usei álcool uma vez, mas mesmo assim fiz 7,1km/L (na bomba) com velocidade media de 19km/h na cidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desisti de me preocupar com o consumo. Definitivamente vou procurar um carro com maior motorização. O meu não passa de 4,7 km/l com alcool na cidade. Uma vergonha para um carro 1.6.  Sequer pego trânsito. Minha esposa tem um 2.0 que faz quase o dobro do meu.

meu civic 2008 fazia 6km/l ou mais na cidade soh no etanol, 10 na pista e tinha aquele baita motor....

como ta no alcool o consumo do MSI 1,6 16v??? faz facil mais de 7 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o MSI 1.6 16V e está fazendo 8.5 ~ 9.5 km/l no etanol.

Ando muito de boa, sempre respeitando as trocas de marchas informadas no painel e usando o freio a motor nas descidas.

Está muito estranho o seu carro fazer só 4.7 km/l... Definitivamente tem que levar para o mecânico dar uma analisada.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desisti de me preocupar com o consumo. Definitivamente vou procurar um carro com maior motorização. O meu não passa de 4,7 km/l com alcool na cidade. Uma vergonha para um carro 1.6.  Sequer pego trânsito. Minha esposa tem um 2.0 que faz quase o dobro do meu.

Assim como o amigo postou acima, também recomendo levar o seu para dar uma olhada... Esse consumo está bem abaixo das médias normais para o Fox 1.6.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o MSI 1.6 16V e está fazendo 8.5 ~ 9.5 km/l no etanol.

Ando muito de boa, sempre respeitando as trocas de marchas informadas no painel e usando o freio a motor nas descidas.

Está muito estranho o seu carro fazer só 4.7 km/l... Definitivamente tem que levar para o mecânico dar uma analisada.

 

Abraços!

show de bola eu tbm ando de boa na cidade, igual velha hehehe no estilo ''desfilando''. tbm uso freio motor e tento usar o minimo possivel o freio !

se fizer mais de 8km/l soh no alcool putz estarei super feliz

alguem mais tem médias soh no alcool do MSI?

Share this post


Link to post
Share on other sites

show de bola eu tbm ando de boa na cidade, igual velha hehehe no estilo ''desfilando''. tbm uso freio motor e tento usar o minimo possivel o freio !

se fizer mais de 8km/l soh no alcool putz estarei super feliz

alguem mais tem médias soh no alcool do MSI?

O meu carro está com quase 3 mil km e rodando apenas com etanol.

Tem consumido 9,8 km/l em uso misto (70% cidade). O escalonamento do câmbio auxilia na economia e é possível tirar vantagem disso se for ajustado com o modo com que o carro é conduzido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 2k rodados, na cidade com 100% de etanol faz uns 6km/l e com 100% gasolina faz uns 10km/l na cidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

humm

pq a diferença gritante será entre o Sidarth e o Nelsonpfox ???? de 6 pra 9 eh 50% de diferença !!!

e ql o segredo das trocas de marcha vc usa Sidarth??

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

humm

pq a diferença gritante será entre o Sidarth e o Nelsonpfox ???? de 6 pra 9 eh 50% de diferença !!!

e ql o segredo das trocas de marcha vc usa Sidarth??

abraços

Victor,

É uma média, nem sempre dá pra rodar de forma economica pela questão do trânsito estar um pouco mais travado ou muitas ultrapassagens.

O que tenho feito é andado com pé bem leve, pneus calibrados corretamente e com o motor frio, evito acelerar muito. Na estrada, mantenho a velocidade de cruzeiro em torno de 100 a 110km/h e só reduzo para ultrapassagens. 

O carro tem me surpreendido positivamente. No trecho que faço ida e volta de casa para trabalho (~ 100km) o carro já indicou consumo de 12,5km/l em estrada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei. Quando faço as revisões na cc comento sobre o consumo e dizem que no aparelho não apresenta anomalias. A garantia acaba agora em fevereiro. Só se levar em um mecanico e pedir para verificar velas, sei lá. Hoje o Focus 2.0 automatico da minha esposa fez 7,9.... Sacanagem ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. O meu é o MSI 16v. Na gasolina já alcancei 17.2 km/l na gasolina, na via dutra, andando a 90km/h, num trecho de 155 km. Faço esse trecho muitas vezes, e a média tem dado algo em torno de 15.5 km/l, andando entre 100-110-120. Considero excelente ! Na cidade, andando bem tranquilo e respeitando o sinal da hora de trocar as marchas, faço 10,5-11 km/l. Já no etanol, não gostei muito do consumo. Atualmente prefiro gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos.....meu fox pepper esta apenas com 568 km ainda não deu de avaliar bem o quesito consumo...mas na cidade estou fazendo 9.5 na gasolina e apenas 6 no álcool ....estrada ainda não fiz média...mas em breve estarei fazendo uns 300km no asfalto e irei postar a minha experiência na econômia....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu MSI 1.6 16v está Fazendo 9,5km/l de Etanol na cidade andando normalmente. Se eu andar tranquilão ele chega a fazer 10... 10,5km/l.  Acredito que tudo depende muito do motorista e da geografia da cidade. Cidades com muitos morros costuma consumir mais.. e Motorista que pisa e exige o maximo desempenho o tempo todo acaba pagando o preço $$$$ no combustivel. Mas vale a pena ver se existe algum problema afetando seu consumo.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now