Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Desculpa Neno..... mas quantas sinaleiras (semáforo) tem em Morro da Fumaça.....???  :)

01 sinaleira .... kkkkkkkkkkkkk

 

Cidade pequena sabe kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comecei a calcular o consumo do meu na bomba de gasolina.

Fez 8,58 km/l em um misto de cidade com estrada, bem mais na cidade do que na estrada. Ah, usando gasolina comum, sempre com o AC ligado e o trânsito aqui em Maceió é meio travado em determinados horários.

Comfortline 15/15 1.6.

Segunda medição, nas mesmas características da primeira acima: 9,32 km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o bluemotion chegou, finalmente, na sua melhor média:

 

Cidade:

 

13,2 km/l - Gasolina ( 40l - 530 km )

 

Eu usei bem pouco o AC. Aliás, ao ligar o AC no quente, puxa força do motor ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estrada: 412km com 27l = 15km/l medido na bomba. Moro no ES, relevo acidentado. Uso Militec.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ednei, mesmo no quente vai aumentar o consumo pois de qq forma o compressor do ar condicionado foi acionado no motor. Ele representa esforço extra para o motor

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o bluemotion chegou, finalmente, na sua melhor média:

 

Cidade:

 

13,2 km/l - Gasolina ( 40l - 530 km )

 

Eu usei bem pouco o AC. Aliás, ao ligar o AC no quente, puxa força do motor ?

 

 

 Bom dia Édnei ... na minha opinião não é necessário ligar o AC pra deixar a temperatura quente, basta girar o seletor pra faixa vermelha ( quente ). Eu sempre faço isso, nunca ligo o AC quando é pra esquentar, não faz sentido pra mim.  Agora o pessoal que entende mais ai pode dizer se isso procede ou não.

 

Abs

ppu likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consumo.......

 

Trajeto plano, de Porto Alegre a Pelotas, rodei os km do hodômetro parcial, sem ar (estava frio) com puro alcool, média de velocidade de 100 a 120 km/h. 

 

Andar com alcool no tanque, o torque do carro está sempre na mão. Acho que os 120 CV ficam "pulsando"......!

 

Já fiz uma "salada" de combustível e mesmo com o frio do Sul, o carro é um relógio, e como  o Highline não tendo o tal "tanquinho" pra gasolina, isso é um diferencial muito bom.....!!! 

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1433075820__dsc09521.jpg" alt="pre_1433075820__dsc09521.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual foi o consumo?

 

Quando....?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma matéria bem interessante sobre o assunto.

 

 

Please login or register to see this link.

 

Para efeito de comparação a Gasolina vendida na Argentina é muito superior a nossa ''/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não podemos ficar dependente do que o governo do Brasil faz. Uma hora é uma coisa, uma hora é outra coisas. E pelos vários anos que passaram e que seguem continuará a ser assim, concluo que não tem jeito mesmo. Bom, mas este fórum não é de politica e sim de carros. 

 

O que é importante para mim é que com menos alcool ou mais alcool, menos gasolina ou mais gasolina na mistura o carro ande e funcione bem com uma economia razoável. 

 

Mas nunca devemos esquecer que a economia de combustível está diretamente ligada ao modo como dirigimos e onde residimos, trabalhamos, enfim, onde andamos. 

 

Morar em "Piraporinha" não ter nenhuma sinaleira, poucos carros nas ruas, sem lombas, e sair para o trabalho em segundos estar em uma rodovia, é muito diferente do que morar por exemplo em São Paulo, ou em uma grande metrópole, com sinaleiras em cada esquina, engarrafamento constante, diversas lombas, com o carro sempre fechado com o ar ligado.

 

É comparar Crocodilo com cocô de Grilo.  -_-

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não podemos ficar dependente do que o governo do Brasil faz. Uma hora é uma coisa, uma hora é outra coisas. E pelos vários anos que passaram e que seguem continuará a ser assim, concluo que não tem jeito mesmo. Bom, mas este fórum não é de politica e sim de carros. 

 

O que é importante para mim é que com menos alcool ou mais alcool, menos gasolina ou mais gasolina na mistura o carro ande e funcione bem com uma economia razoável. 

 

Mas nunca devemos esquecer que a economia de combustível está diretamente ligada ao modo como dirigimos e onde residimos, trabalhamos, enfim, onde andamos. 

 

Morar em "Piraporinha" não ter nenhuma sinaleira, poucos carros nas ruas, sem lombas, e sair para o trabalho em segundos estar em uma rodovia, é muito diferente do que morar por exemplo em São Paulo, ou em uma grande metrópole, com sinaleiras em cada esquina, engarrafamento constante, diversas lombas, com o carro sempre fechado com o ar ligado.

 

É comparar Crocodilo com cocô de Grilo.  -_-

 

 

Exatamente... Como eu ja disse em algum tópico, pode até ter sido nesse...

 

O meu modo de condução, e os trajetos que eu percorro , me favorecem a ter um consumo muitooo bom ...

 

Não há diferença... A diferença somos nós ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando....?????

Nesse trajeto poa pelotas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse trajeto poa pelotas.

 

De_toni....... tu não viu a foto do painel...... ou no teu PC não aparece.....????

 

Volte na pagina 58 e veja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora que olhei o grupo pelo computador eu vi... no celular pelo tapatalk não apareceu. hehehe... boa média pro álcool. 

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora que olhei o grupo pelo computador eu vi... no celular pelo tapatalk não apareceu. hehehe... boa média pro álcool. 

:)

 

De_toni, na verdade eu esperava um pouco mais, talvez uns 11,5km/l.

 

Andando a uns 100 por hora constante, talvez faça. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 2015 motor MSI 1.6 16V faz 10,5Km/l na estrada andando forte e andando 100% alcool e o carro esta com 2200 km rodados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, notei algo "diferente" no consumo, e gostaria de saber se já notaram isso também.

Diariamente faço um trajeto de 10km para o trabalho, dividido em 2 ida e 2 volta para casa. Quando a temperatura está mais quente, acima de 23, 24, minha raposa (i-motion) tem um ótimo consumo, já foi registrado na cidade 13km/L. Quando o tempo esfria, a raposa não passa de 10km/L. Isso é "normal" ?

Aproveitando o tópico, na estrada não tenho o que reclamar, faz 15km/L, em todas as viagens que fiz, sempre usando gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma viagem de Barueri/SP á São Vicente/SP no sábado, o carro tinha 1/4 de combustível no tanque, mantendo sempre a velocidade conforme os limites dos trechos da Imigrantes (120KM/H no planalto - 80 KM/H serra), a média ficou em 12.5km/l Gasolina Podium, não achei ruim, mas como o tanque estava na metade inferior creio que posso esperar um pouco mais se fizer uma viagem em terreno mais plano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma viagem de Barueri/SP á São Vicente/SP no sábado, o carro tinha 1/4 de combustível no tanque, mantendo sempre a velocidade conforme os limites dos trechos da Imigrantes (120KM/H no planalto - 80 KM/H serra), a média ficou em 12.5km/l Gasolina Podium, não achei ruim, mas como o tanque estava na metade inferior creio que posso esperar um pouco mais se fizer uma viagem em terreno mais plano.

Eu sou de Santos (fica do lado de São Vicente) e quando vou pra SP o meu costuma fazer esse consumo também (entre 12 e 13km/L na aditivada). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, no meu bluemotion, eu estou usando etanol, tendo uma média de 8,8 à 9,2 km/l (Faço trajetos curtos, 15 km ida e 10 na volta). Aqui está bem frio e percebo que gasto mais etanol por isso. MAS, como a gasolina mais barata está a R$ 3,26 e o etanol a 2,29, no fim das contas, está mais barato o etanol....

 

Eu saio bastante com o carro, e parece que esse motor é bom no custo x benefício....

Thiago Gomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei Bastante impressionado e feliz com o meu carro (1.6 16v MSI)  nessa ultima viagem que fiz no domingo, andei um pouco mais de 300 km, andando na faixa de 80 a 130km/h meu carro fez em media 17,5 km/l e com a aceleração mais macia possível, com o ar ligado, bagagem, e o som que é bem pesado. Segue a imagem.

 

 

Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-53-0-36946000-1435177304_thumb.jpg" data-fileid="4227" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-53-0-36946000-1435177304_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom!

 

Pela km/l deve ter usado gasolina, certo?

 

É uma média muito boa!

 

Estou ansioso pra receber meu Fox Highline (+- 10 dias).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um abastecimento, e lá se foram 12km/l 

 

Abasteci o carro ontem completei o tanque com Podium, e o CB está marcando 13.4 em um ciclo 60% estrada 40% cidade, acho que está muito bom, mas vou conferir quando eu for abastecer novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera boa noite....gostaria de tirar uma duvida com os mais esclarecidos. Tenho um fox 2014 1.0 TEC 4 cilindros e com um tanque de alcool estou rodando 370 km somente rodando da cidade... É um consumo bom...Pois estou achando ruim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now