Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,447 posts in this topic

É, esses motores novos da VW são bem interessantes...

 

Por exemplo, o meu é um bluemotion 1.0 2014. Se eu trocar as marchas de acordo com o computador de bordo, aproveitar as descidas, tirar o pé quando eu vejo que a sinaleira fechou, meu consumo fica em torno de 13-14 km/l, com AC. Agora, se eu ando mais nervoso, o consumo cai para 11 km/l. Já na estrada, o consumo é entre 19-20 km/l. Mesmo eu puxando o carro em algumas situações, o consumo na estrada é ótimo.

 

Um detalhe é que o computador de bordo requisita a troca de marcha com 2200 rpm (3,4 e quinta marcha). O carro fica mais fraco, resposta mais lenta com esse perfil, contudo, economiza gasolina....

GrouleChamps and Carlos__Dudu like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo se esta na garantia aproveita. E cara vc roda pouco eim kkkk o meu era 2013/2013 e vendi ele com 43mil km kkkkk!!!!

Simmm eu peguei o carro com 13k e agora está perto dos 21k e isso que eu peguei o carro lá pra setembro/outubro do ano passado rsrsrsrs..... só está perto dos 21 pq eu fiz uma viagem pro sul que deu quase 2 mil km senão estaria nos 19 ainda rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, esses motores novos da VW são bem interessantes...

 

Por exemplo, o meu é um bluemotion 1.0 2014. Se eu trocar as marchas de acordo com o computador de bordo, aproveitar as descidas, tirar o pé quando eu vejo que a sinaleira fechou, meu consumo fica em torno de 13-14 km/l, com AC. Agora, se eu ando mais nervoso, o consumo cai para 11 km/l. Já na estrada, o consumo é entre 19-20 km/l. Mesmo eu puxando o carro em algumas situações, o consumo na estrada é ótimo.

 

Um detalhe é que o computador de bordo requisita a troca de marcha com 2200 rpm (3,4 e quinta marcha). O carro fica mais fraco, resposta mais lenta com esse perfil, contudo, economiza gasolina....

Haha mais um feliz Bluemotion ueheae

 

Fui para Joinville uma vez, Santos - Joinville e o carro apontar 20Km/L é uma delícia mano hauehauhe

 

Abraços

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um problema pessoal porque no computador de bordo ele marca 16.5 de media e quando você calcula com os litros da bomba e a km da menos marca 13? 

 

Gostaria de saber o porque do computador de bordo matar tao diferente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acho que podemos criar um cabeçalho simples para os dados do carro ficarem mais fáceis de serem identificados =).

 

Segue minha sugestão:

 

FOX 1.6 Trend

Ano/Modelo: 2014/2014

KM atual: 5500

Combustível (E/G): Etanol

AC ligado (S/N): S

Estrada/Cidade: Estrada

Última média: 9 Km/l

 

Estou esperando o preço da gasolina abaixar um pouco para experimentar. Alguém sabe se é verdade o fato que somente no segundo tanque de gasolina podemos fazer a média pois no primeiro o carro está se regulando para gasolina?

 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, sou novo por aqui e fiz um tópico me apresentando semana passada rsrs

Comprei um Highline manual 2015 e finalmente cheguei aos 500km! (em 10 dias)

No dia que comprei, enchi o tanque com gasolina comum, e hoje ele já estava perto do fim, completei o tanque de novo, e segundo minhas contas a média foi 10,9km/l

seguindo o cabeçalho do sneto:

 

FOX 1.6 Highline

Ano/Modelo: 2015/2015

KM atual: 500km

Combustível (E/G): Gasolina (Comum)

AC ligado (S/N): S

Estrada/Cidade: Cidade

Última média: --

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hmmm, é eu acho que é um consumo médio para o 1.6 =P

 

Parabéns pelo carrinho.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, sou novo por aqui e fiz um tópico me apresentando semana passada rsrs

Comprei um Highline manual 2015 e finalmente cheguei aos 500km! (em 10 dias)

No dia que comprei, enchi o tanque com gasolina comum, e hoje ele já estava perto do fim, completei o tanque de novo, e segundo minhas contas a média foi 10,9km/l

seguindo o cabeçalho do sneto:

 

FOX 1.6 Highline

Ano/Modelo: 2015/2015

KM atual: 500km

Combustível (E/G): Gasolina (Comum)

AC ligado (S/N): S

Estrada/Cidade: Cidade

Última média: --

Valeu pelas informações............pelo que parece realmente tem algo errado com o meu pq a média que o pessoal faz é essa ai e o meu ta fazendo médias de 7/8 km com gasolina aditivada............assim não da rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, sou novo por aqui e fiz um tópico me apresentando semana passada rsrs

Comprei um Highline manual 2015 e finalmente cheguei aos 500km! (em 10 dias)

No dia que comprei, enchi o tanque com gasolina comum, e hoje ele já estava perto do fim, completei o tanque de novo, e segundo minhas contas a média foi 10,9km/l

seguindo o cabeçalho do sneto:

 

FOX 1.6 Highline

Ano/Modelo: 2015/2015

KM atual: 500km

Combustível (E/G): Gasolina (Comum)

AC ligado (S/N): S

Estrada/Cidade: Cidade

Última média: --

Adicionaria ai velociade Media:--

 

FOX 1.6 Prime Imotion

Ano/modelo 2012/2013

Km atual 33800

Combustivel : Gasolina - ipiranga

Ar ligado - full time

Estrada/Cidade - Cidade porem vias expressas quase sempre

Ultima media : 11.8 km/l

Vel.Media: 38 km/h

 

A Velociade media influencia muito no consumo, se vc fizer um trajeto curto tipo ate 10km com velocidade ate 25km/h é certo do seu carro fazer medias de 8 a 9km/L e se pisar para arrancar forte no sinal e coisa do genero isso cai para uns 7, Eu troquei dois carros por causa disso, ate perceber que o problema era meu percurso curto com transito, carro sempre fazendo 7,5 a 9 km/l, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adicionaria ai velociade Media:--

 

FOX 1.6 Prime Imotion

Ano/modelo 2012/2013

Km atual 33800

Combustivel : Gasolina - ipiranga

Ar ligado - full time

Estrada/Cidade - Cidade porem vias expressas quase sempre

Ultima media : 11.8 km/l

Vel.Media: 38 km/h

 

A Velociade media influencia muito no consumo, se vc fizer um trajeto curto tipo ate 10km com velocidade ate 25km/h é certo do seu carro fazer medias de 8 a 9km/L e se pisar para arrancar forte no sinal e coisa do genero isso cai para uns 7, Eu troquei dois carros por causa disso, ate perceber que o problema era meu percurso curto com transito, carro sempre fazendo 7,5 a 9 km/l, 

Então......eu ando pouco com o carro, são uns 15km por dia. Porém sem nenhum transito, pouquíssimas paradas em sinais e sem ar condicionado ligado..... Com certeza o consumo deveria ser melhor.... dia 25 levarei meu carro na VW pra ver o que pode ser...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Prime 2011, sempre com ar ligado. 44kkm.

 

Gasolina
Cidade: 10 km/l

Estrada: 15 km/l (já cheguei à 16, 17... mas é raro)

 

Etanol

Cidade: 7,4 km/l

Estrada 12 à 14 km/l

 

Achava pouco, mas vi cada um aqui fazendo menos O.O

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então......eu ando pouco com o carro, são uns 15km por dia. Porém sem nenhum transito, pouquíssimas paradas em sinais e sem ar condicionado ligado..... Com certeza o consumo deveria ser melhor.... dia 25 levarei meu carro na VW pra ver o que pode ser...

SABE OQUE  É ISSO É UMA PECINHA QUE FICA ATRAS DO VOLANTE SO TROCA ELA QUE O CONSUMO SOBE KKK

Piaui84 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

SABE OQUE  É ISSO É UMA PECINHA QUE FICA ATRAS DO VOLANTE SO TROCA ELA QUE O CONSUMO SOBE KKK

Hard Disk???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vsf Ally rsrsrsrs (sem agressões rsrsrsrs)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hard Disk???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vsf Ally rsrsrsrs (sem agressões rsrsrsrs)

é uma pecinha chamada carlos kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal desculpa ser chato alguem sabe o que pode ser o problema do computador de bordo que relatei acima dele marcar uma media a mais do que acontece fazendo as contas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um Prime 10/11 (79000km), ele fazia na gasolina aditivada e ar ligado 100%...
Cidade: 7,5 a 9km/l

Estrada: 14 a 15,5 km/l

Agora estou com um Prime 2013 (8000km), mesma configuração, tbm aditivada e e ar ligado 100%. somente os pneus agora são Pirelli (o antigo era Bridgestone)...

Cidade: 4,5 a 7km/l 

Estrada: 11 a 13,5 km/l

 

Uma diferença enorme de consumo, além de uma variação bem grande... Uma vez o computador de bordo marcou 4 km/l.

 

Reparei também, que o consumo instantâneo com o o carro parado subiu muito...

Carro antigo:

Ar desligado: 0.8 l/h a 0.9l/h

Ar ligado: 1.0l/h a 1.2l/h

 

Carro novo:

Ar desligado: 0.9l/h a 1.0l/h

Ar ligado: 1.2l/h a 1.6l/h 

 

Esse 1.6l/h foi quando liguei farois(alto, baixo e milha), ventilador do ar no máximo e som.

Ta difícil aguentar esse beberrão. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

R_junior

 

Vale lembrar que algum tempo atrás a gasolina tinha um percentual menor de álcool...

 

 

Isso deve ser considerado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

te consumo com ar desligado esta alto.

O meu com ar ligado fica entre 1.1 e 1.3 , e 1.6 quando liga o ar

Share this post


Link to post
Share on other sites

R_junior

 

Vale lembrar que algum tempo atrás a gasolina tinha um percentual menor de álcool...

 

 

Isso deve ser considerado...

 

Pensei nisso tbm, mas troquei de carro tem menos de 1 mês...

:(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é!

 

Do jeito que a coisa anda não ficaria surpreso se um dia chega 50%

 

Tenso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox 2006 1.0 esta fazendo 5 km por litro no alcool. É normal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox 2006 1.0 esta fazendo 5 km por litro no alcool. É normal?

5 nao eh normal nao amigo

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 nao eh normal nao amigo

Oque eu devo fazer, para melhorar o consumo? isso sem ligar o ar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui melhorar levemente o consumo e principalmente a variação grande que ocorria...

 

Enchi o tanque com gasolina aditivada Shell e um frasco do Bardahl Max Power. Ele aumenta a octanagem da gasolina e ajuda na limpeza.

Depois de andar 100km com esta "mistura" o consumo começou a melhorar...

Vou esperar até acabar esse tanque para fazer uma média.

 

Comprei também o Fuel special cleaner da bardhal, mas vou deixar para colocar mais pra frente (esse foi meio caro, rs).

 

Depois posto aqui o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma viagem de 400 km e deu a média de 15,6 kl com ar ligado e 5 passageiros .. fox 1.0 2010 g2 ...

 

Tá bom né?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now