Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,447 posts in this topic

pug 307 2.0 flex seria um peugeot 307? cara se for eu n sei se vale nao em, meu primo tem um 1.6 16v eh o tanque vai igual agua em cachoeira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois então, eu descrevi o trajeto normal que eu faço que é casa - serviço...não pego muito transito e nem muitas subidas...

Na estrada a ultima vez q eu calculei fez 8km/l no alcool com velocidade média de 130km/h achei mtoo.

E ele nunca fez mais de 300km com tanque cheio na cidade...

Saulo, com certeza trocar esse por um 1.6 já passou pela minha cabeça, inclusive semana passada fui ver pra trocar ele por um pug 307 2.0 flex mais como o meu carro comprei pelo consorcio e ainda não está quitado eu iria ter muita dor de cabeça pra trocar o carro.

Mais uma vez venho postar minha indignação com o consumo do meu fox 1.0 que pensa ter motor V8.

Meu carro quando eu ando bem na moral trocando marchar sem chegar nos 3000 rpm fazendo percurso normalmente de ruas planas e sem mto trânsito ele faz no máximo os incriveis 6,5 km/L agora se eu forçar ele um pouco mais isso já cai para 5,5...isso fazendo as contas no lápis.

Já vai fazer 1 ano que estou com o carro e beirando os 10.000km, levei ele 3 vezes para a cc por causa desse alto consumo e a unica coisa me falaram que poderia ser feito era resetar a Injeção mais que esse consumo está dentro da média. Po¨%@ que média é essa? só se for de um maverick, a questão é que meu bolso está pedindo arrego e eu já não sei mais o que fazer pra melhorar o consumo do meu "opala 4.1"

Lembrando q na gasolina acho q ele faz no maximo 10km/l.

Alguém que entenda um pouco mais de motor sabe o que eu posso fazer?! Nem q seja por fora da cc.

Estou pensando em levar ele em outro CC pra revisão e reclamar do consumo, que tal?

Preciso de ajuda galeraa, não consigo aceitar o consumo do meu carro!!

Bom Tiago como ja disse minha dica eh vc colocar um Kit Turbo que vc por incrivel q pareça vai economizar.

Faço tranquilamente 400km com o meu (sem pisar).

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, se não me engano, o manual do FOX 1.6 recomenda o uso de gasolina comum. Mas fico na dúvida pois eu gostava muito da Shell V-Power em meu antigo Ka 1.6. Vale a pena colocar V-Power, gasolina aditivada ou BR Podium? Ou é melhor colocar só gasolina comum?

Uns dizem que a aditivada é melhor, outros dizem que não faz muita diferença, o problema é que a aditivada nem fiscalizada não é, então vc pode estar comprando comum pelo preço da aditivada, confesso que só uso aditivada no meu tanque e abasteço sempre no mesmo posto, por via das dúvidas encha o tanque com comum e vc mesmo adicione o aditivo.

Se vc for num posto desconhecido reabastecer aconselho a usar álcool que tem menos chances de adulteração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pug 307 2.0 flex seria um peugeot 307? cara se for eu n sei se vale nao em, meu primo tem um 1.6 16v eh o tanque vai igual agua em cachoeira

Isso, esse mesmo ele 2.0 é na versão automática e 1.6 na versão manual. A questão é que eu acho esse carro muito bonito principalmente a versão top de linha com teto e pelo preço que eu venderia meu carro com muito pouco a mais eu pegaria um 2008 top de linha, ai gastar por gastar em combustivel pelo menos eu teria um carro com conforto e potencia bem melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Tiago como ja disse minha dica eh vc colocar um Kit Turbo que vc por incrivel q pareça vai economizar.

Faço tranquilamente 400km com o meu (sem pisar).

Abraço

Eu acho mto loko turbo...mais no carro dos outros. Não teria no meu pelo alto custo pra colocar um, além da dor de cabeça de documentação. Se fosse pra gastar eu preferia investir em um carro com motor original mais potente.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje eu fiz uma viagem de aproximadamente 200 km e fiz uma média na estrada de 10,7 km/l, andando com etanol e entre 110/120 km/h. Com 2 pessoas no carro... Achei que fez uma média excelente!

Já na cidade mantém a mesma média... de 7,5 km/l

Share this post


Link to post
Share on other sites

R$ 2,34 a gasolina???? Aqui em Macaé/RJ está R$

Relatório do Primeiro Tanque de Combustível

- 598 km rodados

- I-system informa: 14,2 km/l

- Abastecimento: 43,3 litros = 100 Reais (R$ 2,309)

- Média 13,81 kms/l

- R$ 0,16 centavos por km rodado

- início do teste: 24/2

- término do teste: 12/3

- estilo de condução: suave, percurso misto (cidade/estrada), com poucos momentos de ar condicionado.

- o I-system recomendou o abastecimento e depois de aproximadamente uns 10 kms, foram necessários 43,3 para completar o tanque de gasolina comum de posto Petrobrás.

3,

Relatório do Primeiro Tanque de Combustível

- 598 km rodados

- I-system informa: 14,2 km/l

- Abastecimento: 43,3 litros = 100 Reais (R$ 2,309)

- Média 13,81 kms/l

- R$ 0,16 centavos por km rodado

- início do teste: 24/2

- término do teste: 12/3

- estilo de condução: suave, percurso misto (cidade/estrada), com poucos momentos de ar condicionado.

- o I-system recomendou o abastecimento e depois de aproximadamente uns 10 kms, foram necessários 43,3 para completar o tanque de gasolina comum de posto Petrobrás.

Aqui em Macaé está R$ 3,28 o litro da gasolina. Aonde vc abasteceu por R$ 2,309???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ivan, olha a data que ele postou. Esse preço é de Março de 2010.... faz tempo já.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hoje enchi o meu segundo tanque e a média melhorou!

1o tanque: 490km com 47litros = 10,4km/l

2o tanque: 540km com 46,3litros = 11,6km/l

lembrando que só usei gasolina na minha raposa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

No último tanque rodei 614km, sendo que gastei R$142,52 para encher o tanque.

A R$2,79 por litro dão 51,08L. Média de 12 KM/L, no I-System mostra 14 KM/L

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, depois eu anexo algumas fotos aqui para comprovar ou caso isso aconteça novamente. pela manhã meu pai dirigindo e eu no carona o nosso fox trend 1.0 fez 4.0km/l agora pasmem, com GASOLINA. isso ja aconteceu com algum outro participante do fórum ou dono do mesmo veículo/motorização etc? hoje de tarde quando dirigi consegui fazer 12,4km/l (sem ar), com ar fiquei em 9,9km/l. foi um grande susto. abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o motor frio o consumo é altíssimo mesmo. Veja se o percurso foi curto e com o motor frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu faz 06 por litro =(((((((((((((((((((((((((((((((

vou fazer limpeza de bico quem sabe melhora.

as velas ja troquei :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, no meu FOX Primer 1.6, a media de consumo na gasolina é de na cidade 12,0 Km/l e na estrada 16,8 Km/l. Acho ele muito economico, ainda não o usei com alcool.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é maluco.

Tava fazendo 10km/l na gasolina, na cidade (comp. de bordo marcava entre 11 e 11,5).

Coloquei alcool e o danado ta terminando o tanque marcando 9,3km/l e pela quilometragem ta bem condizente com o consumo real (8,9km/l).

Desse jeito, mesmo com o alcool custando 2,089 e a Gasolina 2,639, compensa colocar alcool!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é maluco.

Tava fazendo 10km/l na gasolina, na cidade (comp. de bordo marcava entre 11 e 11,5).

Coloquei alcool e o danado ta terminando o tanque marcando 9,3km/l e pela quilometragem ta bem condizente com o consumo real (8,9km/l).

Desse jeito, mesmo com o alcool custando 2,089 e a Gasolina 2,639, compensa colocar alcool!

Ótima média !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, no meu FOX Primer 1.6, a media de consumo na gasolina é de na cidade 12,0 Km/l e nvc mediua estrada 16,8 Km/l. Acho ele muito economico, ainda não o usei com alcool.

Vc mediu ou foi pelo computador de bordo? A que velocidade na estrada? O meu andando 90% na estrada e a 110/12o ta dando média de 14km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta da mesma forma, realmente econômico, assim tá bom de mais sô !! :mail:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma vez venho postar minha indignação com o consumo do meu fox 1.0 que pensa ter motor V8.

Meu carro quando eu ando bem na moral trocando marchar sem chegar nos 3000 rpm fazendo percurso normalmente de ruas planas e sem mto trânsito ele faz no máximo os incriveis 6,5 km/L agora se eu forçar ele um pouco mais isso já cai para 5,5...isso fazendo as contas no lápis.

Já vai fazer 1 ano que estou com o carro e beirando os 10.000km, levei ele 3 vezes para a cc por causa desse alto consumo e a unica coisa me falaram que poderia ser feito era resetar a Injeção mais que esse consumo está dentro da média. Po¨%@ que média é essa? só se for de um maverick, a questão é que meu bolso está pedindo arrego e eu já não sei mais o que fazer pra melhorar o consumo do meu "opala 4.1"

Lembrando q na gasolina acho q ele faz no maximo 10km/l.

Alguém que entenda um pouco mais de motor sabe o que eu posso fazer?! Nem q seja por fora da cc.

Estou pensando em levar ele em outro CC pra revisão e reclamar do consumo, que tal?

Preciso de ajuda galeraa, não consigo aceitar o consumo do meu carro!!

Fiz um teste no meu Fox que pensa ser um maverick hauha.

Já tinha utilizado gasolina mais nunca marquei o consumo...dessa vez abasteci com shell V-Power e o desgramado fez 8km/L ...sinceramente eu não aguento mais esse consumo e se não fosse o consóricio já teria desistido desse carro...

#Revoltado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Controle dos abastecimentos.

ANO 2010

- 1° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 545km. Coloquei 44,561 litros. Média de 12,23km/l (02/08/2010)

- 2° tanque: Álcool Comum. Rodei 363km. Coloquei 43,363 litros. Média de 8,37km/l (02/09/2010)

- 3° tanque: Álcool Comum. Rodei 394km. Coloquei 41,769 litros. Média de 9,43km/l (17/09/2010)

- 4° tanque: Álcool Comum. Rodei 418km. Coloquei 47,930 litros. Média de 8,72km/l (01/10/2010)

- 5° tanque: Álcool Comum. Rodei 499km. Coloquei 51,864 litros. Média de 9,63km/l (8,4km/l no CB) (15/10/2010)

- 6° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 549km. Coloquei 45,360 litros. Média de 12,10km/l (13km/l no CB) (05/11/2010)

- 7° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 503km. Coloquei 41,839 litros. Média de 12,02km/l (13,8km/l no CB) (23/11/2010)

- 8° tanque: Álcool Aditivado. Rodei 629km. Coloquei 67,685 litros. Média de 9,30km/l (9,2km/l no CB). (10/12/2010)

ANO 2011

- 9° tanque: Álcool Aditivado. Rodei 354km. Coloquei 46,491 litros. Média de 7,61km/l (7,1km/l no CB). 05/01/2011

- 10° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 676km. Coloquei 53,398 litros. Média de 12,65km/l (14km/l no CB). 11/02/2011

- 11° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 398km. Coloquei 36,931 litros. Média de 10,77km/l (12,2km/l no CB). 18/04/2011

- 12° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 541km. Coloquei ?????? litros. Média de ?????km/l (13,7km/l no CB). 06/05/2011

- 13° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 479km. Coloquei 41,840 litros. Média de 11,44km/l (13,2km/l no CB). 29/06/2011

- 14° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 485km. Coloquei 44,039 litros. Média de 11,01km/l (12,6km/l no CB). 01/08/2011

- 15° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 490km. Coloquei 41,831 litros. Média de 11,71km/l (13,4km/l no CB). 23/08/2011

- 16° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 494km. Coloquei 38,281 litros. Média de 12,90km/l (14,4km/l no CB). 08/09/2011

- 17° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 524km. Coloquei 45,804 litros. Média de 11,44km/l (13,4km/l no CB). 01/10/2011

- 18° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 560km. Coloquei 47,289 litros. Média de 11,84km/l (??,?km/l no CB). 10/12/2011

ANO 2012

- 19° tanque: Gasolina Aditivada. Rodei 595km. Coloquei 47,211 litros. Média de 12,61km/l (14,4km/l no CB). 03/01/2012

- 20° tanque: Gasolina Aditivada. Em andamento.

TIPO DE PERCURSO:

- 20km na cidade todo sÁbado

- 80km na estrada por dia, de segunda a sexta, sendo o intervalo de 5 semanas entre uma semana e outra. Traduzindo: a cada 5 semanas rodando na cidade, eu rodo uma na estrada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa marcelo vc fez um bom histórico do seu tanque. O meu nem sei pra onde vai kkkkkkkkkkkkkk

Meu consumo ainda continua condizente com o carro. 8-9km/l na cidade com gasolina. R$2.66 ta muito caro ainda aqui no interior. Na capital custa R$2.35 da BR ou Shell mas nunca vou lá... ;(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, faltou vc colocar o tipo de percurso... (tipo a % percorrida em cidade ou estrada...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, faltou vc colocar o tipo de percurso... (tipo a % percorrida em cidade ou estrada...)

Feito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aí galera...o meu ta fazendo 7,5 na cidade e 9,5 na estrada (com etanol) sem passar dos 120km/hr....está cerca de 20% mais economico do que meu antigo fox...e os 2 são 1.6. E como já foi dito anteriormente...usando com cautela sem pisar demais...só na casquinha...rs

pra mim ta bom...

abç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera q com o aumento do dolar, vai aumentar o preco do combustivel ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now