Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

porra o meu é 1.0 trend ele tá com 10,000 rodados agora, sempre rodei com álcool ele nao bebia... só entornava, rsrsrs, fazia média de 5.9 á 6.5 na cidade , e 10.0 na estrada, nunca passava disso . eu ficava puto, com um carro 1.0 que bebia mais que 1.6, aí resolvi fazer um teste com gasosa, esperei entrar na reserva com alcool e abasteci com gasosa somente, e peguei a av.brasil aqui no RJ . me espantei de cara, ele fez 24.6km com litro de média chegando a 26.4 km/l . com velocidade de 100 km, é espantosa a diferença do alcool para gasolina. eu apartir de hoje só abastecerei minha raposa com gasosa. abs

Mas isso depois que vc instalou uma vela sobre o carro, certo???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas isso depois que vc instalou uma vela sobre o carro, certo???

Eu acredito q o que ele fala é verdade. Meu 1.6 prime, com rodas largas (195) faz na estrada na gasolina entre 23 e 25km/l numa velocidade de 70km/h. Acredito que o 1.0, com pneus mais econômicos, na mesma velocidade faria até mais, e como foi a 100km/h, fez 25km/l. Tem que saber dirigir pra conseguir isso. O carro tem que contribuir também. Acho que tive sorte com o meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acredito q o que ele fala é verdade. Meu 1.6 prime, com rodas largas (195) faz na estrada na gasolina entre 23 e 25km/l numa velocidade de 70km/h. Acredito que o 1.0, com pneus mais econômicos, na mesma velocidade faria até mais, e como foi a 100km/h, fez 25km/l. Tem que saber dirigir pra conseguir isso. O carro tem que contribuir também. Acho que tive sorte com o meu.

Ah, mas o CB eh mentiroso, na média nunca faria + de 20km/l. Se for assim, meu 1.6 com filtro nas 17" tem hora q marca 40km/l, eh soh deixar ele de kinta com o peh no minimo do mínimo, o suficiente para ele não zerar. Até a media do dia e a média das médias não bate com o papel e caneta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

caracas, 22km/l de gasosa?? Indo de campina grande a joao pessoa pai ja fez 14.6 ou foi 15km/l @ 100-110km/h. Qualquer dia tentarei fazer uma media acima de 20km/l. Na cidade em modo geriátrico faço 10km/l com gasolina. Em modo mais apressado cai pra 8.5-9km/l. Sempre com gasolina.

Pois é! Na verdade, a velocidade é importante para conseguir fazer um consumo desse. Como a velocidade era entre 100 e 110, o consumo aumenta muito. Eu fiz o teste a 60, a 70 e a 80km/h. a 60 constante, consegui 22km/l. A 70km/h, consegui até mais: 24km/l (só que reduzindo pra 60 em subidas). A 80km constante, o cunsumo aumenta para 18km/l. Ou seja, são só 10km/h a mais, mas o aumento foi desproporcional, entende. imagino que a 100-110 deve ser em torno de 15km/l mesmo.

Conclusão: é geriátrico! Mas compensa. São 10 minutos de diferença no percurso, e muitos Km a mais no tanque. O ruim é q mesmo na faixa da direita, a turma fica nervosa atrás de você a 70km/h. kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas aí existem questões a serem consideradas. Quais a condições que foram atingidas nessa média? Em um trecho de rua chegando em minha casa, andando de 5 a uns 45km/h, o meu carro marcou 25~30km/l ( motor 1.6 ). Mas é uma trecho de uns 700m. Assim também posso dizer que meu carro faz 30km/l!!

Além, disso o CB mostra os dados com certo erro, como eu já postei aqui. Em uma viagem cujo percurso foi de 600km a media no CB foi de 14,1km/l, mas quando fui aferir a media real foi de 13km/l. Certa vez, num trajeto de 40km meu CB marcou 19km/l, andando igual moça. Mas, devido ao erro, obviamente foi menor que isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas isso depois que vc instalou uma vela sobre o carro, certo???

nada o pior é que é sério. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tava andando so no alcool, ai coloquei um tanque de gasolina e gostei do resultado.. 12km/l na cidade.. até que rendeu heheheheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, mas o CB eh mentiroso, na média nunca faria + de 20km/l. Se for assim, meu 1.6 com filtro nas 17" tem hora q marca 40km/l, eh soh deixar ele de kinta com o peh no minimo do mínimo, o suficiente para ele não zerar. Até a media do dia e a média das médias não bate com o papel e caneta.

boa noite! mentiroso não!!!!!!!!!!!!!!! eu não estou aqui para mentir, mais sim para esclarecer as dúvidas e nem tenho mais idade para mentir já estou com 36 anos, agora, ele fez essa média sim, a 100kn/h , é lógico que eu tbm não tafulhei o pé , aumentei a velocidade gradativamente ou seja aos poucos, e bateu essa média, isso foi logo após de abastecer de gasosa pela 1º vez , vamos ver o que vai dar, está em teste, se fizer 12.0 km/l já estava ótimo, pois como disse no tópico anterior para ele chegar à 10.00 km/l no álcool era brabo, tinha que andar vôvô, lembrando que essa média que fiz foi no I-systen e pista de velocidade ( Livre ) , estou testando essa semana no papel. vamos ver, no que vai dar. mais econômico na gasosa isso tá. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, mas o CB eh mentiroso, na média nunca faria + de 20km/l. Se for assim, meu 1.6 com filtro nas 17" tem hora q marca 40km/l, eh soh deixar ele de kinta com o peh no minimo do mínimo, o suficiente para ele não zerar. Até a media do dia e a média das médias não bate com o papel e caneta.

boa noite meu amigo!!! desculpa!!!!!! agora eu entendi o que vc disse com a sigla CB, li correndo e entendi errado. desculpa.... é o i-system mente um pouco essa semana estou calculando no papel e posto aqui, qual foi o resultado abrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

a verdade é que o fox em geral bebe pra cacete!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fiz a média na estrada medindo pelo posto de combustível.

Média de 10.3 km/l no álcool, velocidades de 90km/h ~ 100 km/h, ar condicionado desligado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

esqueci de mencionar, 1.6 trend

vê na gasosa, quanto ele faz!!!! o seu 1.6 no alcool faz quase a mesma coisa que o meu 1.0 no alcool, em media 8.5 á 10.0 km/l na estrada andando vôvô. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parte da culpa desse consumo de combustivel é o peso do carro e os pneus mais largos que se por um lado aumenta a aderencia por outro lado aumenta tambem o atrito com o asfalto aumentando o arrasto e por consequencia o gasto de combustivel. Some-se a isso o peso do carro e temos essa beleza de gasto de combustivel. Principalmente os 1.0 que acabam sofrendo mais com o peso do carro....

Share this post


Link to post
Share on other sites

vê na gasosa, quanto ele faz!!!! o seu 1.6 no alcool faz quase a mesma coisa que o meu 1.0 no alcool, em media 8.5 á 10.0 km/l na estrada andando vôvô. abs

faço 9.. na cidade.. estrada ainda não testei.. mas do jeito que o bixin é chegado num alcool.. deve ser bom..

vo começar a dar Serra Limpa e Rainha pra ver como fica.. kkkkk..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um 1.6 e na cidade faz 15 com gasolina e 7 com etanol.

Não tenho o que reclamar, mas também ando geralmente em 2000 rotações, devagar, quase sempre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diante do que o pessoal tá falando, posso ficar contente, porque o

meu tá fazendo média entre 9.8 e 10km/l,com gasolina,na cidade e com o ar sempre

ligado,completou 1 mes hoje e já fiz 1000kms!E é 1.0!

Tá loko de bom thê!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal , depois de qts KMS rodados podemos considerar o consumo real de combustivel?

o Meu é 1.6 e ta fazendo média de 9,5 com ar ligado na gasola, to achando alto ainda..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa o carro de vcs está fazendo bem p/ caramba

o meu é 1.0 faz ± 7,5 na cidade e uns 11,0 na estrada com alcool, acho que ele bebe d+++

Coloquei gasosa agr vamos ver qnt ele vai fazer!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera peguei o meu prime faz 4 dias..e o CB marca consumo de 13 km L em media.estou muito feliz! abcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

ontem viajei e fiz 13km/l com ar e tres pessoas a bordo. Abasteci com gasosa e fui pra estrada. Embora a estrada seja irregular com muito sobe e desce, o consumo foi bom, mantive uma média de 100-110km/h.

Mas acho q pai tinha colocado alcool antes. Ao menos um traço do marcador cheio quando abasteci (uns 15 litros antes de viajar).

Edit: sozinho com ar da pra ir de campina grande a JP fazendo 14.6km/l pelo CB com uma pessoa a cerca de 100-110km/h.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma vez conversando com um engenheiro da área, ele me explicou que as vezes o carro "demora" até 10mil Km, pra entrar em pleno funcionamento.

Por dois motivos.

1º qdo um carro é produzido, são aplicados neles alguns produtos no interior do motor para evitar danos ao motor, qdo fica parado muito tempo( tanto no patio da fábrica, como na própria concessionária) e esses produtos ficam por lá um bom tempo... de 2 a 3 trocas de óleo.

2º Motor entrar em pleno funcionamento, ou seja adquirir encaixe perfeito entre as partes móveis, mesmo muitos defendendo que ATUALmente não existe isso mais, mas existe sim.

O que mtos confundem é que esse processo citado acima não é o "Amaciamento do motor" e sim o período que ele demora até atingir o pleno funcionamento.

Diferente dos carros antigos, os carros novos não são aconselhados a ficarem em altas rotações nos seus primeiros dias, pois isso ao invés de ajudar o motor a funcionar, pode na verdade é danifica-lo logo no início!

inté...

Share this post


Link to post
Share on other sites

No percurso de aprox 340 km cheguei aos 17 Km/l no computador de bordo andando na velocidade limite da Rodovia 110 Km/h só com gasolina. Ja estou no quinto tanque consecutivo só com gasolina de boa qualidade abastecendo sempre no mesmo posto. Na cidade não menos que 10 Km/l. Kilometragem atual do Fox : 32 mil e poucos Km.

Walter

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só passei para dar aquela olhadinha básica BBBFOXB)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now