Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Reverendo Palhaço

Bati No Gelo Baiano (Antes Fosse No Junior Baiano!)

27 posts in this topic

Fala Galera! Bom dia!

Sou novo no forum e comprei meu novo fox 2011 há 2 meses, somente.

Ontem, por ventura do destino e uma destenção crônica, não vi que havia um gelo baiano no shopping (daqueles baixinhos) e minha raposa subiu nele. Como eu estava de vagar, apenas ocorreu de amassar um pouquinho o peito de aço, contudo a toda do carona ficou com um barulho estranhíssimo qd o motor estava ligado (mesmo com o carro parado). Andei mais uns 2 km e a raposa simplesmente deu uma de jegue: empacou! Morreu... Ligava o carro, as luzes acendiam todas, os ponteiros subiam mas o veiculo não saiu do lugar. Ok, chamei o seguro. O mecânico olhou, olhou e diagnosticou "chefe, deve ter sido a correia do motor que soltou ou arrebentou com o impacto". Voltei rebocado. Hoje devo levá-lo à oficina. Alguém tem idéia de que esse papo de correia faz sentido?

Abraço a todos! :) Desde já, muito obrigado \o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse correia, o motor nem ligaria eu creio.

Não faço ideia do que pode ser o problema amigo.

Mantenha-nos atualizados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse correia, o motor nem ligaria eu creio.

Não faço ideia do que pode ser o problema amigo.

Mantenha-nos atualizados!

Opa! Então é capaz de ser isso mesmo, pq o motor não ligou! Só as luzes do painel e os ponteiros... Levei na autorizada da seguradora. Vão me passar um orçamento juntamente com o problema.

Manterei vocês atualizados! :)

Desde já, muito obrigado pela resposta Elias!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Correia do motor "escapar" e o carro não ligar???...rsrrs. Mas quando voce diz que o carro subia os ponteiros... Voce quis dizer que o motor funcionava mas o carro não andava mesmo engatado??? Ou o carro não pegava de jeito nenhum??? Essa de correia ai eu nunca vi, o maximo que teria acontecido caso a correia tivesse "escapado" é que se fosse a correia do alternador a luz da bateria acenderia e se fosse a correia da direção hidraulica a direção ficaria pesada. Não parece ser o caso, baseado no que voce descreveu....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Correia do motor "escapar" e o carro não ligar???...rsrrs. Mas quando voce diz que o carro subia os ponteiros... Voce quis dizer que o motor funcionava mas o carro não andava mesmo engatado??? Ou o carro não pegava de jeito nenhum??? Essa de correia ai eu nunca vi, o maximo que teria acontecido caso a correia tivesse "escapado" é que se fosse a correia do alternador a luz da bateria acenderia e se fosse a correia da direção hidraulica a direção ficaria pesada. Não parece ser o caso, baseado no que voce descreveu....

É, deixa eu redescrever esse pedaço: rodo a chave na ignição e as luzes do painel acendem. O motor "liga" e logo em seguida "morre"... (pelo menos é a impressão que me deu...). As luzes do painel continuam ligadas até eu rodar a chave do carro e desligá-lo. Ah sim, não vi nenhum vazamento de óleo nem nada... Ainda não consegui falar com a oficina. Tô ansioso aqui a ponto de estar mordendo o dedo (e olha que já almocei!).

Tô preocupado de ter um gasto absurdo por causa de um gelo baiano (e uma desatençãozinha, claro... heheheh)

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpe a ignorancia + o que seria um gelo baiano?

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpe a ignorancia + o que seria um gelo baiano?

É isso aqui, óh Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Correia do motor "escapar" e o carro não ligar???...rsrrs. Mas quando voce diz que o carro subia os ponteiros... Voce quis dizer que o motor funcionava mas o carro não andava mesmo engatado??? Ou o carro não pegava de jeito nenhum??? Essa de correia ai eu nunca vi, o maximo que teria acontecido caso a correia tivesse "escapado" é que se fosse a correia do alternador a luz da bateria acenderia e se fosse a correia da direção hidraulica a direção ficaria pesada. Não parece ser o caso, baseado no que voce descreveu....

Amigo, se a correia dentada escapa ou quebra, o não tem santo que faça o motor ligar.

Lembre-se, existem duas correias, a do alternador, que gira alternador, direção hidraulica e ar condicionado,

e existe a correia dentada que gira o comando de valvulas.

Sem ela o motor não funciona. Quando ela quebra em funcionamento, pode empenar valvulas ou acontecer coisas piores com o pobre motor. ;P

Share this post


Link to post
Share on other sites

É fica dificil de saber. Mas uma coisa é certa, correia não pode ser. A não ser que haja algum sensor que perceba que essa correia escapou e de algum sinal para que o motor seja parado. Mas não acredito que seja isso. Até porque não tem como isso ter atingido a correia e não ter atingido alguma polia. Não deve ser nada complexo. O motor do Fox fica ligeiramente mais elevado que a maioria dos outros carros. Uma coisa que me incomoda e vi isso logo nos primeiros dias que estava com o carro é o tubo de oleo da direção passar na parte de baixo. Isso sim eu acho que pode ser atingido por algo facilmente. Mas ficamos no aguardo do diagnostico....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vamos esperar o veredito da oficina :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, se a correia dentada escapa ou quebra, o não tem santo que faça o motor ligar.

Lembre-se, existem duas correias, a do alternador, que gira alternador, direção hidraulica e ar condicionado,

e existe a correia dentada que gira o comando de valvulas.

Sem ela o motor não funciona. Quando ela quebra em funcionamento, pode empenar valvulas ou acontecer coisas piores com o pobre motor. ;P

Não acho que seja correia dentada. Alem dela ficar protegida pela capa plastica a polia fica em nivel mais alto. E tambem ele disse que o carro funciona e depois para. Se fosse correia dentada o carro não pegaria de jeito nenhum. E outra coisa, venhamos e convenhamos, pra ter atingido a correia dentada na altura que fica a polia do vira, ele tem que ter dado um cacetada boa pra atingir. E não parece ser o caso pois ele diz que ainda saiu com o carro e depois que ele parou. Se fosse a correia do alternador a luz da bateria ficaria acesa no painel e após algum tempo o carro iria parar por falta de energia da propria bateria. E a correia da direção faria com que o carro ficasse com a direção pesada. E mesmo que a do ar condicionado virasse ou alternador e direção, tambem nesse caso, o carro não iria parar de imediato. Pelo que ele descreveu ele ainda andou com o carro e depois tentou fazer o carro pegar, o carro pegava normal e depois morria. Acredito que temos que esperar pra ter certeza e saber o que realmente aconteceu....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que seja correia dentada. Alem dela ficar protegida pela capa plastica a polia fica em nivel mais alto. E tambem ele disse que o carro funciona e depois para. Se fosse correia dentada o carro não pegaria de jeito nenhum. E outra coisa, venhamos e convenhamos, pra ter atingido a correia dentada na altura que fica a polia do vira, ele tem que ter dado um cacetada boa pra atingir. E não parece ser o caso pois ele diz que ainda saiu com o carro e depois que ele parou. Se fosse a correia do alternador a luz da bateria ficaria acesa no painel e após algum tempo o carro iria parar por falta de energia da propria bateria. E a correia da direção faria com que o carro ficasse com a direção pesada. E mesmo que a do ar condicionado virasse ou alternador e direção, tambem nesse caso, o carro não iria parar de imediato. Pelo que ele descreveu ele ainda andou com o carro e depois tentou fazer o carro pegar, o carro pegava normal e depois morria. Acredito que temos que esperar pra ter certeza e saber o que realmente aconteceu....

abraço

Você tem razão, eu só comentei a respeito da correia para explicar melhor.

Eu creio que o problema seja outro.

Talves tenha atingido algum sensor, pra quem ja viu, fica logo a frente, mas acho também que é muito alto para ter feito esse estrago.

O melhor é esperar o veredito..

Share this post


Link to post
Share on other sites

:unsure: Essa foi f...

Já tomei altos sustos.

boa sorte....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixe.. que zica heim.

Vamos torcer pra que seja coisa simples, nos mantenha informado quando tiver uma posição da concessionária.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem a demora para atualizar informações! Vamos lá: lembrei que, pelo carro ser zero - e ter menos de 4 meses - eu tinha direito à garantia e mandei o carro pra concessionária. Bem, informaram que por eu ter casusado o impacto, que a garantia não cobriria o ocorrido. Acionei o seguro. Vamos ao que o mecânico descreveu sobre o ocorrido com o carro:

Por conta do impacto na parte inferior do carro, o protetor do carter fixado no motor, teve a alça do lado direito elevada atingindo a correia do compressor. Ao ligar o carro novamente, essa correia enrolou (ou soltou) na polia do motor, causando seu travamento e empenando do mesmo. O mecânico vai desmontar o cabeçote (ou cabeçote do motor, não lembro exatamente) para avaliar internamente o ocorrido. Esse processo deve levar dois dias. As peças de reposição do cabeçote deverão ser pedidas em SP pq não tem, geralmente, em estoque nas concessionárias aqui do Rio.

Bem, foi isso! Agora, o q me chateou é que a propria concessionária me deu o protetor do carter como benfício. Eu nem sabia que a Volkswagen não aconselha o uso desse acessório! Só soube quando liguei pra VW e mandei e-mail. Eles informaram que não aconselham pois PODE DANIFICAR O MOTOR (e foi oq aconteceu comigo) e que esse motor não precisa desse tipo de proteção. O e-mail da VW é o seguinte:

"Em atenção a sua mensagem, informamos que após a realização dos testes de desenvolvimento, onde estes veículos são exigidos em condições totalmente adversas, registrou-se que o novo posicionamento do motor EA-111que equipa o modelo mencionado, dispensou o uso de qualquer proteção adicional ao cárter. Tendo em vista este embasamento técnico, e também levando-se em conta o fato do mercado paralelo oferecer livremente este acessório como se fosse um benefício dirigido ao consumidor, recomendamos a não utilização o protetor de cárter."

Agora vejam minha situação: comprei o carro, me deram o acessório e por causa dele me ferrei :( Eu não sou nenhum entendido de carro pra saber que o protetor do carter poderia danificar meu veículo! :( Fiquei meio decepcionado com a posição da VW em não assumir parte da responsabilidade sobre o ocorrido, pois me deram o acessório como benefício (sabendo que ele pode causar danos) e não me avisaram desse risco! Acabou que aconteceu o que aconteceu :/

Fiquei meio frustrado com isso... confesso...

Bem, foi isso que aocnteceu! Agradeço à todos pela força dada!!!! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai na cc com este e-mail e questiona o pessoal porque eles deram o protetor sabendo que não precisaria dele. Ou porque não avisaram que o carro não precisa de protetor antes de oferece-lo. Talvez vc consiga alguma abertura de negociação. Se for o caso, leva em outra cc.

Boa sorte pco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz como o ecassiano falou, mas leva na CC que vc comprou, e "ganhou" o prot carter. Se continuarem negando qualquer culpa ou ao menos um acordo, se vc julgar necessario, (questiono isso pois vc tem seguro e tal) caberia uma bela ação contra a CC e a própria VW.

Vc q sabe!

ABS

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso aqui, óh Please login or register to see this link.

putz q zica ,esse fere legal hein !!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso aqui, óh Please login or register to see this link.

Desculpe, mas me MIJEI de rir com esse gelo baiano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nunca ouvir chamarem isso de "gelo baiano" kkkkkkkk..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe, mas me MIJEI de rir com esse gelo baiano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nunca ouvir chamarem isso de "gelo baiano" kkkkkkkk..

+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho válido você procurar um advogado e ver o que da p/ ser feito.

Não te desanimando, mas é capaz da cc dizer que te falou tudo isso e que você mandou colocar o protetor.

Tenta uma conversa amigável na cc, caso contrario procura o Procon ou direto um advogado.

A proposito, qual email você entrou em contato com a VW? Estou querendo ver o lance dos meus faróis manchados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahaha gelo baiano é coisa aqui de carioca! Acho que noutros lugares não chamam assim :P Qd liguei pra VW e falei "gelo baiano" senti q o cara engoliu a risada e perguntou "pois não, senhor?" aí eu falei "aqueles obstáculos de concreto..." aí acho que ele entendeu :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão, quer um conselho?

O seu argumento é fortissimo... O fato de imprimir o email da fábrica e mostrar na CC. Mostrando assim que, cada um fala uma coisa diferente.

POREM, já te alerto que os funcionarios da CC são TREINADOS para darem desculpas para tudo!

Se eu fosse você, entreva com uma ação contra a CC.

Já que pelo visto, o negocio só funciona assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio eu que o mais certo seria ir acoompanhado de um Advogado conversar com o gerente da CC .. Tentar negociar o conserto do carro ! Metade do custo para os dois acho justo nesse caso, sabendo que a culpa foi do proprietario que colidiu no obstaculo, mas que o maior problema foi causado pela peça instalada na CC para proteçao que acabou estragando o motor.

Qualquer coisa leva nas pequenas causas e entra em um acordo ! O negocio eh conversar pra ver aonde que vai !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahaha gelo baiano é coisa aqui de carioca! Acho que noutros lugares não chamam assim Please login or register to see this image. Qd liguei pra VW e falei "gelo baiano" senti q o cara engoliu a risada e perguntou "pois não, senhor?" aí eu falei "aqueles obstáculos de concreto..." aí acho que ele entendeu Please login or register to see this image.

Pior que eu sou carioca e nunca ouvi falar nesse gelo! hauhauhauha Só entrei nesse tópico pra saber do que tratava hahaha. Mas então, agora fiquei curioso pra saber o desenrolar da história, até pq também me deram o protetor de carter como brinde! Já ouvi muita gente falar que não é recomendado mas como já estava instalado, fui deixando, agora estou pensando sériamente em tirar! Vamos ver qual vai ser o posicionamento da cc quando vc mostrar a resposta da VW. Boa sorte ae, amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now