Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Boni

Barulho Na Palheta (Original Do Carro )

25 posts in this topic

Galera eu procurei aqui no forum e NADA de achar algo sobre esse problema ( caso eu esteja sendo repetitivo os moderadores sintam-se a vontade para trancar o tópico!! )

É o seguinte aqui em BH tá chovendo todo dia o dia todo, dai não aguento mais o barulho que a PALHETA DO LIMPADOR faz, a ultima "coleguinha" que andou no meu carro na chuva chegou a comentar sobre o barulho CHATO <_< ngm merece :angry: (parece que ela trepida e faz um barulho chato )

Alguem sabe sobre isso?? meu amigo que tem um space fox do antigo disse que o dele tbm era assim e isso acontece pelo tamanho da palheta( não acho que eh isso o honda do meu pai usa o msmo tamanho de palheta e não faz nenhum barulho )

- Vih o zend falando em outro tópico que ele ajustou a aste do limpador para fazer menos ou mais pressão, não me lembro muito bem.. será que é isso???

Aguardo a ajuda de vcs galera!!!!

abraçO!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, esse barulho pode ser causado por alguns motivos...

Acredito que o principal seja um provavel ressecamento das borrachas...oq deixa elas mais rigidas, e com isso acabam quicando no vidro ao serem acionadas...

Nao posso dizer com certeza, pois utilizo as palhetas de modelo aerotwin (vendidas pela Lady) e esse problema de barulho eh mais dificil de acontecer com elas...

A parte da regulagem, se nao me engano nao eh com relação à pressao exercida no vidro e sim com relação ao angulo de alcance da palheta...

Voce pode regular pra ela subir mais ou menos e descer mais ou menos...entendeu?

Espero ter ajudado..

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, esse barulho pode ser causado por alguns motivos...

Acredito que o principal seja um provavel ressecamento das borrachas...oq deixa elas mais rigidas, e com isso acabam quicando no vidro ao serem acionadas...

Nao posso dizer com certeza, pois utilizo as palhetas de modelo aerotwin (vendidas pela Lady) e esse problema de barulho eh mais dificil de acontecer com elas...

A parte da regulagem, se nao me engano nao eh com relação à pressao exercida no vidro e sim com relação ao angulo de alcance da palheta...

Voce pode regular pra ela subir mais ou menos e descer mais ou menos...entendeu?

Espero ter ajudado..

Abraço

Pois é ... se fosse um carro antigo, ou com mais de um ano de uso eu trocaria c ctz, pq ai seria ressecamento c ctz! masssss o carro n tem nem 5 meses =D acho meio complicado ser isso...

Eu tava olhando as aero da lady esses dias, tô querendo comprar... mas n sei se vai resolver o problema!! se resolver otimo!! pq elas ficam lindas no carro =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu acontece a mesma coisa e são praticamente novas, da uma raiva daquele barulho chatoo kkkk. Por enquanto como estou sem tempo $ pra trocar pelas aero kkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também faz esse mesmo barulho chato, principalmente na palheta do lado do carona. Acho que deve ser alguma problema relacionado a regulagem, pois o meu carro tem apenas 3 meses. Acho que não deu tempo ainda de ressecar as borrachas. Outra coisa chata também é o temporizador. No meu carro demora muito entre um acionamento e outro, praticamente não serve tenho que deixar o limpador ligado o tempo todo. No meu ex carro, um siena, o tempo entre um acionamento e outro era ideal, já no FOX é muito longo. No de vocês também é assim?

Share this post


Link to post
Share on other sites

a primeira coisa que fiz quando comprei o carro, foi comprar as aerotwin da bosch, paguei 70 pila em cada...

mas não me arrependo do investimento...

elas até chegaram antes que o carro..

na verdade, nem cheguei a usar as originais...

mas sei que não duram mais de 6 meses e ja ficam ressecadas...

posso te sugerir 3 coisas...

Passe cristalizador de vidros no seu parabrisa, ajuda mto em dias de chuva...

ou

compre palhetas novas(iguais as originais) que duram mto pouco tempo...

ou

compre palhetas aerotwin (duram em média 2 a 3 anos...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

O meu tb esta com o mesmo barulho, principalmente do lado do motorista, é um barulho que incomoda demais, tb acho q nao é ressecamento pq meu carro tem apenas tres meses de uso, mas ja estou trocando pelos modelos aerotwin, vamus ver se melhora.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a primeira coisa que fiz quando comprei o carro, foi comprar as aerotwin da bosch

mas não me arrependo do investimento...

nem cheguei a usar as originais...

compre palhetas aerotwin (duram em média 2 a 3 anos...)

[2]

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boni, eu tive problemas com a palheta do motorista.

Com apenas 4 meses de uso ela começou a trepidar. Ela até que limpava bem a água, mas trepidava na ida e na volta.

Fui na CC para reclamar e eles disseram que nada poderiam fazer, uma vez que é peça de desgaste natural. Fiquei P da vida, pois eu tenho um Corsa que também usa palhetas da Dinna, e elas duram 1 ano fácil!

Bom, não quis mais me aborrecer e comprei as aerotwin da Bosch. Problema resolvido!! Fora que elas são 300% melhores que as da Dinna.

Sugestão? Troque as palhetas e seja feliz. B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boni, como quase todos disseram:

troque as palhetas e seja feliz! nem vale a pena ir atras disso em CC.

aerotwin não é só por estética, vale cada centavo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É acho que a solução do problema é essa msmo ...

AEROTWIN na veia =P alguem sabe se aquelas da china valem a pena??? ou nem pensar?? vou de bosh msmo e pronto???

hoje quase morri de raiva do Barulho, ainda bem que meu som eh alto, da pra disfarçar =p

Mais uma vez valew galera~!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É acho que a solução do problema é essa msmo ...

AEROTWIN na veia =P alguem sabe se aquelas da china valem a pena??? ou nem pensar?? vou de bosh msmo e pronto???

hoje quase morri de raiva do Barulho, ainda bem que meu som eh alto, da pra disfarçar =p

Mais uma vez valew galera~!!

Parceiro, eu tenho as TECHONE, vendidas pela Lady aki no clube mesmo...

Eh claro que as BOSCH sao perfeitas, mas pelo preço eu nao tenho do que reclamar das minhas nao...ehehehe...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Gostaria de saber o tamanho das palhetas para o Novo Fox. No mercado paralelo encontro palhetas da Cibie e Dyna com indicação para o Fox 2003 em diante, mas as mesmas sao de tamanho 23 e 15 pol. A palheta de 15 coincide com a instalada no carro, mas a palheta de 23 não, ficando grande fazendo com que uma palheta bata na outra. Verificando, percebi que a outra palheta instalada em meu carro, original de fábrica, mede 20 pol. Nesta medida não encontro conjunto 15 x 20 pol no mercado para comprar.

Alguem poderia indicar onde pode ser adquiridas.

Estao tendo o mesmo problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Gostaria de saber o tamanho das palhetas para o Novo Fox. No mercado paralelo encontro palhetas da Cibie e Dyna com indicação para o Fox 2003 em diante, mas as mesmas sao de tamanho 23 e 15 pol. A palheta de 15 coincide com a instalada no carro, mas a palheta de 23 não, ficando grande fazendo com que uma palheta bata na outra. Verificando, percebi que a outra palheta instalada em meu carro, original de fábrica, mede 20 pol. Nesta medida não encontro conjunto 15 x 20 pol no mercado para comprar.

Alguem poderia indicar onde pode ser adquiridas.

Estao tendo o mesmo problema?

O pessoal ta usando 22¨ e 16¨, eu ja troquei as palhetas 2 vezes e o barulho ainda persiste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh, o jogo original eh 21/16, mas as 22/16 tambem servem...eu uso no meu carro as aerotwin 22/16.

Nao sei se do modelo original daria pra usar essas de tamanho 22....so sei as aerotwin...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pessoal ta usando 22¨ e 16¨, eu ja troquei as palhetas 2 vezes e o barulho ainda persiste.

Tentem a AeroTwin.....bem provável que resolva....

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu coloquei a aerotwin e o barulho melhora 90%... mas não acaba. Ouvi dizer que existe uma cristalização de parabrisas. Acho que vou tentar pra ver se ajuda.

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade...pra quem tem seguro com a PORTO SEGURO, tem a vantagem de fazer essa cristalização gratuitamente em qualquer centro automotivo da PORTO.

Eu faço e falo que vale a pena...alem de diminuir o uso da palheta (ja que a agua escorre e sai do vidro muito mais facil, sem precisar usar o limpador) quando eh preciso usar, elas fazem bem menos barulho.

Isso melhora a limpeza, reduz o desgaste da palheta, evita riscos no vidro, etc....ou seja, vale a pena!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu Fox o barulho não vem da palheta, é mais da mecânica da coisa mesmo. Durante a revisão pedi pra darem uma olhada e trocaram o motor dos limpadores. ainda não testei, mas tenho quase certeza de que era isso, porque o barulho era diferente daquele que faz quando a palheta está ressecada. Ninguém mais teve esse problema? são uns tic's, parecido com relógio...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tentem a AeroTwin.....bem provável que resolva....

As que estou usando são AeroTwin (Seineca) xing Ling, eu vou trocar de marca pra ver se diminiu o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na primeira revisão pedi para ajustarem o braço do limpador, acreditem ou não conseguiram piorar, agora ta umas travadas horriveis tanto na ida quanto na volta..isso q eu to usando produto especial no reservatório para limpeza dos vidros e cristalizo o mesmo todo mês. Vou ter q levar de novo na cc pq acho q mesmo colocando as aero vai continuar travando :angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

Achava que eu é que estava ficando maluco pois o meu Fox, desde que o comprei vem fazendo tal barulho e as paletas não deslizam sobre o para-brisa, principalmente o do lado do motorista. Já o levei várias vezes na CC Bremen aqui em Recife, e nas duas primeiras vezes, o que me foi alegado é que era sujeira no vidro, então limparam e o problema melhorou, mas foi somente usá-lo na primeira chuva para o problema voltar a ocorrer, então resolvi comprar um par de paletas novo e fiz a troca, e mesmo depois ta troca, o problema continuava. voltei a CC Bremen e relatei todo o problema e trocaram os braços do limpador, já que as paletas estavam boas. Mesmo depois da troca, o problema continuava, então voltei mais uma vez a CC Bremen e falei que o problema continuava e não era também os braços do limpador. Resolvi levar o veículo a outra CC e relatei todo o problema, e pedi para verificarem o mecanismo interno. Verificaram e fizeram a troca e com isso o problema foi solucionado.

Portanto amigos, quem estiver com esse problema, pode levar nas CC Volkswagen de todo brasil e pedir para fazer a troca, pois no meu caso, não paguei nenhum tostão, pois o veículo está na garantia, que acredito que seja o mesmo caso da maioria dos meua amigos membros.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que os barulhos vem da própria estrutura de palheta e da fricção da borracha da palheta no vidro. Creio que a cristalização do vidro já ajuda, uma coisa que dá certo é retirar as palhetas e passar um aerosol de silicone, não só lubrifica as partes metálicas como diminui o ressecamento das borrachas das palhetas. ;) Agora não coloquem demais e retire o excesso da borracha com papel higiênico.

Outra coisa, acionem os limpador de para-brisa pelo menos umas duas vezes por semana. A borracha não deve ficar muito tempo na mesma posição parada.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso tava acontecendo comigo até uns dias atras e fui na CC e eles arrumaram de graça

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola ,

Meu caso é parecido, pois o barulho acontece exatamente no encaixe do braco do limpador com o motor. Fica um barulho igual a um assovio. Amanha tentarei mais uma vez levar na CC e vamos ver qual a nova desculpa. Depois eu posto aqui p vcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now