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Labanca

Motor 1.6 Apagando Em Movimento

8 posts in this topic

Comprei um Fox Prime em janeiro deste ano e desde então o motor simplismente apagou em 7 ocasiões com o carro em movimento, desabilitando a direção hidráulica e o servo-freio. Já levei o carro 4 vezes na autorizada e o defeito não foi diagnosticado. A fábrica orientou trocar o módulo eletrônico de injeção, mas a troca não adiantou e o defeito voltou a ocorrer. è uma falha intermitente e só ocorre com o ar condicionado ligado. Alguém tem uma explicação? Estou com medo de andar com o carro.

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:blink:

locura isso em!! você é o primeiro caso que aparece por aqui. Creio que ninguem ainda pssou pelo mesmo problema.

Cara, isso é questão de insistir e cair matando na concessionaria para que encontrem logo o problema.

Pode ser injeção, MAF, vixi.. tem muitas coisas que podem ocasionar esse problema.

Ou como ja foi dito, Procon e processo em ultimo caso pode te ajudar de uma forma mais chata.

O esquema é vc documentar todas essas idas a CC e ir relatando o problema diretamente a VW atravez de emails, 0800, carta, etc...

boa sorte e continue postando para saber como foi resolvido ou até mesmo pro pessoal pode ajudar melhor.

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Labanca,

Já tive esse mesmo problema descrito por você, porém em um Gol 0Km 1.6 1999, motor AP.

Tive que brigar com a VW Brasil para que trocasse o veículo, não só por desse problema, mas também por 20 outros detectados no mesmo veículo.

Depois de 11 meses de briga, a VW Brasil trocou o meu veículo por um outro Gol 0Km 1.6 2000/2000, como qual permaneci por quase 10 anos sem problemas, exceto pelos desgastes naturais esperados.

Como já se passaram 10 anos desde o problema, o que me lemmbro é que tratava-se de um vício oculto da fabricação, relacionado a uma das linhas de transmissão (o funcinário chegou a falar em linha 30 ou 35) que chegava à centralina (mesmo que módulo de injeção eletrônica).

Quando eu debreava o veículo e pisava no freio, o carro simplesmente se apaga todo, como se eu desligasse a ignição, independentemente de eu estar a 100 kms/hr, 50 kms/hr ou qualquer outra velocidade.

Era um verdadeiro terror !!!

O que eu sugiro ?! Relate o seu caso à VW Brasil por escrito, dirigindo a sua missiva à diretoria daquela empresa (presidente e diretores), com carta registrada e com AR, copiando se possível sempre a diretoria da concessionária onde você originalmente comprou o veículo.

Procure outras autorizadas para ver se elas detectam o problema, o que pode ser difícil, como foi no meu caso.

Tente a troca do veículo e se não consegui contrate um bom advogado e leve o seu caso também para a mídia, como eu fiz. Contate jornais, revistas, o que for.

O problema que está ocorrendo no seu veículo é realmente sério, pois pode colocar a sua vida e os de transeuntes em risco de morte.

Abraços,

Yann.

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Eu tive um colega de trabalho que também teve problemas com um Peugeot 206 que ninguém conseguia arrumar, até que depois de muita briga a concessionária trocou o carro inteiro.

Se for mandar uma carta para a fábrica, segue abaixo o endereço.

Volkswagen do Brasil

Estrada PR 0,25 KM 6,75

Cep: 83.090-901

São José dos Pinhais, PR

Boa sorte!!

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o meu é 1.6 e até agora não aconteceu, apesar que pouco usei o ar até agora, mas vou ficar de olho, acho que se vc for nos caras certos eles resolvem sim...

mantenha a gente informado e boa sorte!

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No meu caso específico, acima mencionado, o problema foi que os apagamentos não ficavam registrados na memória do módulo de injeção eletrônica (ou centralina) e por isso, por se tratar de um vício oculto, tive que brigar muito para ter o meu carro trocado.

Uma coisa é certa : caso o problema não seja sanado e seja caracterizado vício oculto, há todo o direito em que o problema seja resolvido, agravado pelo fato de colocar o condutor e outros em risco de vida.

Desse modo, no caso de encaminhamento jurídico, sugiro (como ocorreu no meu caso) colocar a VW Brasil também na ação, juntamente com a concessionária que vendeu o veículo. E para melhor efeito, levar o caso aos jornais, revistas ou qualquer outra mídia, de modo a provocar a visibilidade junto ao merado com relação ao problema.

Levei aprox. 11 meses para ter o veículo (digo "abacaxi") trocado por um novinho em folha e sem problemas.

Abraços,

Yann.

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fo** isso heim

meu primo teve esse proplema num gol g3

mas no caso dele (foi na epoca da febre do velozes e foriosos) e ele sismou de colocar

neon no carro

e no hora de instalar o "ESTALADÔ" metru um parafuso q furou o carro e pegou num fio da ingeçao( nao sei como o animal concegui meter uma parafuso tao grande pra chegar a isso

ou se foi pra fixar os reatores ou algo assim)

mas depois q tirarm o neon e arrumaram tudo voltou ao normal..

no vc instalou alguma coisa do tipo no carro ?

xenon?

´

sei q o carrro só tem uma semana como vc falou mais é sempre bom analisar todas as opçoes possiveis

boa sorte ai no proplema

só pra constar o meu fox ja tem 3 meses e ta tudo perfeito nao descobri nenhum proplema

até agora (e espero q continue assim )

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