Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Assadi

Dicas Para Seu Fox Novo

82 posts in this topic

cara... toma cuidado DIZ A LENDA que algumas câmeras tem a definição boa e eles podem dar zoom e pegar o número do chassis no vidro do carro, espero que não seja verdade mas......... sei lá... fiquei 15 dias sem placa e andei no sapatinho...rsrsrsr.

to legal de pagar multa......

um abração

e tudo de bom....

Maravilha os radares da trabalhadores e dutra sem placa fiz miseria tb.. espero e com 300km rodados ja meti 180 =xx

espero q nao tenha boas lentes, ou estejam bem sujinhas as lentes ;P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maravilha os radares da trabalhadores e dutra sem placa fiz miseria tb.. espero e com 300km rodados ja meti 180 =xx

espero q nao tenha boas lentes, ou estejam bem sujinhas as lentes ;P

Eu to com tanto xodó com meu Fox, que máximo que eu fiz, (eu não, meu pai, foi 110 km/h na estrada), acabei não dirigindo na estrada ainda.

Dirijo conforme manda o manual. Quando chegar nos 1000 e pocos km, ai eu encho o motor, e chego a 180 tb! huaeuhea

Share this post


Link to post
Share on other sites

uehauehuae

começa a rezar, ou vai ter neguinho queimando radar por ai...

agora to na beira dos 1000km e esticando tudo desde os 100 primeiros km

por enquanto, tudo normal, e bem melhor, nesse tanque coloquei etanol, e fez 8km/l (cidade sem ar)

lembrando que eu to esticando todas as marchas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu li tb esse trecho no manual e fikei surpreso. po atingir velo maxima de 180 ta louco nem ferrando faço isso, prezo pela minha vida. rotação maxima até vai mas ficaria com medo de foder o motor. meu primeiro carro meu, cuido dele que nem um filho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera.. tenho ums novo fox preto ninja trend 1.0

tá com 2500... fiz umas viajens e forcei em altas rotações por um tempo...

deu diferença de desempenho... o motor "soltou"!

tá rendendo mais, e fiz isso para verificar que se for para dar problema em algo, já teria dado!

então fica a minha opinião!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom galera, estou em viagem...

no momento estou em gramado/RS

só pra constar o relato ai...

durante a viagem coloquei 2x 180km/h

pra dar aquela esticada nele, é a primeira viagem longa que fiz com ele...

e agora ja ta bem amaciado...

ja se percebe, pelo consumo 10,1 km/l no ETANOL (esticando na br, sempre em 4ª)

na volta vou dar mais uma esticada, e posto novamente o consumo...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, por favor,

Vamos evitar descrever posts com alusão a velocidade máxima atingida ou algo do genero.

Está nas Please login or register to see this link. :

5. Não criar topicos ou posts com alusão ou intenção de proliferar rachas ou atos irresponsáveis como condutor.

Lembrem-se, cada um é responsável por seus atos. Assuntos expostos aqui dessa forma PODEM gerar uma certa motivação.

Obrigado.

Moderação NovoFoxClube

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, por favor,

Vamos evitar descrever posts com alusão a velocidade máxima atingida ou algo do genero.

Está nas Please login or register to see this link. :

Lembrem-se, cada um é responsável por seus atos. Assuntos expostos aqui dessa forma PODEM gerar uma certa motivação.

Obrigado.

Moderação NovoFoxClube

Concordo Zend, mas o pior é que isso ta escrito no manual! hehehe

Viajei esse feriado. Sai daqui com o carro com 500km rodados, e cheguei com 1250km. Como manda o manual, fui dirigindo tranquilo, macio, sem esticar marcha até os 1000 km. Quando deu 1000km, eu não peguei velocidade maxima, pois sou contra isso (apesar de que a estrada era favoravel). Simplesmente, reduzi pra quarta, pra terceira, cheguei a uns 70km/h, e fui aumentando progressivamente (sem pisar fundo) de terceira marcha, até 6000 rpms, e mantive um pouco, deu uns 120 km/h, dentro da lei. Fiquei talvez uns 30 segundos, engatei 4ª e 5ª, repeti o processo mais uma vez depois de um tempo.

Cheguei na cidade, fiz o mesmo processo, porém, em 2ª marcha, dando uns 70km/h.

Minha conclusão: Sinto o carro realmente mais forte, não está mais amarrado, e mais economico. Não sei se é piscologico, mas tomando as medidas. Na ida, o carro consumiu no PC de bordo 8,8km/l de alcool. Na volta, a média foi para 10km/l com alcool (andando no mesmo ritmo, talvez até um pouco mais forte).

Share this post


Link to post
Share on other sites

foi mal zend, a gente fala sem se ligar dessas coisas as vezes, (eu frequentemente, haahha)

mas então, estou mto satisfeito com o consumo após está viagem, hoje com 2300km

as médias são

10,1 no etanol

14,2 na gasolina

ambos com ar ligado em 70% do percurso...

lembrando que estas 2 médias são feitas na ponta do lapis e acompanhando o frentista na hora do abastecimento...

e o carro geralmente em 4ª marcha...

literalmente esticando... =p

agora vou andar só na maciota, como manda a lei

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara... toma cuidado DIZ A LENDA que algumas câmeras tem a definição boa e eles podem dar zoom e pegar o número do chassis no vidro do carro, espero que não seja verdade mas......... sei lá... fiquei 15 dias sem placa e andei no sapatinho...rsrsrsr.

to legal de pagar multa......

um abração

e tudo de bom....

tbm acho hein kra..

cruza os dedos ai.. se não ce vai achar que ta pegando o jornal de tanta multa.. kkk..

em relação as dicas.. isso dos 2min ao ligar o carro logo cedo ja ouvi falar.. e na vera é ate bom não so pelo

motor em si.. como a consevação do oleo.. pois quanto mais na temperatura ideal ele trabalhar.. melhor

mas essas outras ai.. principalmente da velocidade.. acho que num tem nada haver nao..

com certeza é migué de CC pra conservar motor afim de não precisarem cobrir manutenção nos anos de garantia..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe o novo fox 1.6 de 2 portas.

Obrigado!

Aqui no Brasil não. Motor 1.6 apenas com carroceria 4 portas, seja o 1.6 normal ou o Prime.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba so tem rico aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu 1.0 tadinho 160 so no sopro kkkk mas ta fortinho comparado com meu celtinha 1.0 kkkkkkkkkkkk ja foi longe serra e tudo. Agora andar de leve nos 5000. pra mim nao da gosto de sentir o barulho do motor.. o ronco.. se for pra andar na manha comprava automatico o nao e meu tipo..

Mas no D+ carro e bom D+ so falta um detalhe que deveria ter no FOX que nao achei ar-digital.. isso sim e show tinha no meu 206 parecia uma geladeira kkkkkkkkkkkkk todo mundo treimiaaa.a \o/

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara... toma cuidado DIZ A LENDA que algumas câmeras tem a definição boa e eles podem dar zoom e pegar o número do chassis no vidro do carro, espero que não seja verdade mas......... sei lá... fiquei 15 dias sem placa e andei no sapatinho...rsrsrsr.

to legal de pagar multa......

um abração

e tudo de bom....

É verdade a historia das cameras com zoom. Um amigo, funcionario de uma cc. da Fiat tomou uma multa pelo numero do chassis trazendo o carro de uma cidade pra outra. Diz que fica armazenado no sistema, ai qdo licencia o carro já vem uma multa de brinde hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

ehehhe

cara, quando vocês vão entender que se deve "detonar" o carros nos primeiros kilometros...

MINHA DICA:

nos primeiros 1000(mil) km, fique de boa, não passando dos 4000 rpm

pois o motor é novo, peças novos, ainda não estão em perfeita "sintonia" e "encaixes"

mas lembre-se, que o teu carrinho, la na fabrica, antes de sair e vir até a concessionária,

ja foi testado, E CÁ ENTRE NÓS, ELES TESTAM PESSADO MESMO!!!

alguns chegam até a sair fumaça do motor, por causa da tinta das peças internar...

agora depois dessa kilometragem, estique a 2ª 3ª 4ª e 5ª até os 6000 rpm, ou até cortar

fazendo isso você terá um carro, muito bem amaciado, e fazendo médias melhores...

e o melhor de tudo, nesse periodo, ele estará na garantia, qualquer problema, é só levar na concessionária...

lógica do assunto: as empresas querem que você não force o motor porque?

porque lógicamente está na garantia, se der problema eles terão que trocar...

quanto você acha que custa um motor de uma mercedes? acham que eles querem ficar trocando motores deste nivel de preço?

tudo isso é meu ponto de vista

Eu não tinha pensado por esse lado, e concordo plenamente com o seu raciocinio. Eles só faltam colocar no manual pra gente não forçar antes do 1º ano da garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além disso, motores de baixa rotação (digo isso porque o meu é 1.0) são projetados para trabalhar em regimes bem + altos que os 2.0 em diante. Na minha opinião, até os 4 ou 5 mil KM, não ultrapassar os 4000 rpm, e voltar as marchas sempre que cair dos 3000rpm... Resumindo, trabalhar nessa faixa de giro.

Depois disso, 5000 rpm ou mais um pouco os motores trabalham tranquilo... Sempre digo, carro 1.0 é pra quem sabe usar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cambada.. Fui pra viagem esse findi e é inevitável espancar o 1.0 em ultrapassagens... mas ultrapassei o mínimo possível... E no manual do carro pede para que não seja esticado até completar 1.000 km e que, apartir dos 1.000 até os 5.000, o motor seja levado até os limites máximos de rotação do motor e de velocidade... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não devemos acreditar em tudo que publicam, eu particularmente procuro seguir o máximo possível o manual do proprietário, que em sua página 184, faz a seguinte referência: Durante os primeiros 1000 Km não exceder 3/4 da velocidade máxima, que é 183, pelas minhas contas isso daria +/- 137 KM/H. Seguindo: entre os 1000 e 1500 Km, ir aumentando a velocidade gradativamente até atingir a máxima ou o regime máximo de giros do motor.

CONCLUSÃO(minha): CHICOTADA na raposa, a minha com 2100 Km já foi aos **** facinho, e até agora o coração dela está batendo no ritmo.

Abs a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando o meu chego a 1000km eu esticava ele depois da 2° maxa, ate 7000rpm, so nao dexei mais, pq tive penaaa...

hj meu carro ta aii disposto .

botei 130km/h na 4° maxaa

e meu carro é 1.0 e se ele nao aguentar a cc ta aii pra ajeitarr depoisss ( Garantiaaa )resresres

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, só uma coisa. Sou engenheiro mecânico, nunca me especializei em automobilistica ou motores a combustão, mas quem fez engenharia irá lembrar das matérias "elementos de máquinas" e "termonidâmica". Qualquer máquina ou dispositivo tem uma faixa ideal de rendimento, ou seja, onde se obtém o melhor desempenho / consumo / durabilidade em conjunto possível. No caso de motores a combustão, essa faixa ideal de rendimento é até rotação em que o fabricante indica a máxima potência disponível. No caso do NF 1.6 é: 101,0cv(G)/104,0cv(A) - 5.250 rpm. Dentro desse limite, você estará utilizando a máxima potência disponível, sem qualquer dano ao conjunto motor. Quanto ao torque, quanto maior a litragem do motor, menor a rotação em que o torque máximo estará disponivel, então não é necessário arrancar elevando ao máximo a rotação.

Lembrando que motores a combustão são máquinas térmicas, portanto tudo isso só é válido quando o motor atinge a temperatura ideal de trabalho, que gira em torno de 90 a 100°. Então para se obter um melhor desempenho e consumo, é sempre bom esquentar o carro antes, seja movido a etanol ou gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, alguém sabe dizer se é prejudicial ao carro liga-lo com o ar-condicionado já ligado? Existe "tempo" para ligar o ar ou pode deixa-lo sempre acionado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, alguém sabe dizer se é prejudicial ao carro liga-lo com o ar-condicionado já ligado? Existe "tempo" para ligar o ar ou pode deixa-lo sempre acionado?

Melhor antes de vc desligar o carro, é sempre bom vc desligar o ar primeiro

nao ligue o carro com o ar ligado pode prejudicar...

eu sempre desligo o ar antes de desligar o carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, alguém sabe dizer se é prejudicial ao carro liga-lo com o ar-condicionado já ligado? Existe "tempo" para ligar o ar ou pode deixa-lo sempre acionado?

Pco, não sei se é real, mas já li em alguns lugares que não é bom desligar o carro com o ar ligado, vc tem que desligar o ar uns 2min antes de desligar o carro. Agora, o pq desse precesso eu não me lembro.

abs

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O recomendado realmente é vc desligar o A/C antes de desligar o carro. É bom tb vc deixar somente a ventilação ligada por 1 ou 2 minutos para que os dutos de ar internos não ressequem.

Quanto a ligar o carro é bom fazê-lo sempre com o A/C desligado, caso contrário vc poderá danificar o compressor de ar ao longo do tempo, e se isso acontecer e ele travar, poderá desrregular as válvulas do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now