Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

layons

Chave de Farol com função Auto - AliExpress

3 posts in this topic

Boa tarde, pessoal. 

Procurei sobre isso aqui e até vi um tópico antigo, mas não achei sobre o que precisava. 

Semana passada recebi uma comprar que fiz no AliExpress de uma chave de farol com a função Auto, que vem com os sensores embutidos nela mesma e, além de acender e apagar os faróis automaticamente, acrescentam a função Coming e Leaving Home. 

O modelo que eu comprei foi esse de 14 pinos:
Please login or register to see this link.

Eu já tinha visto algumas pessoas que compraram esse tipo de chave e funcionou legal, perfeito, mas no meu Fox não ficou como esperado. 

Tenho um Highline 2015 e os problemas que eu encontrei ao instalar foram basicamente dois:

1) A noite, ao desligar o carro e abrir a porta com a chave na posição Auto, o carro emite o aviso sonoro de quando vc abre a porta e esquece o farol aceso. O aviso só para se eu fechar a porta ou depois do tempo que a chave mantém o farol aceso. 

2) A função Coming e Leaving Home da chave acende o farolete do carro, não o farol baixo. 

Por acaso alguém aqui já comprou uma chave dessas e teve o mesmo problema? Da pra resolver? 

Esses pontos me dera uma desanimada, tô pensando em devolver a peça pro vendedor e ainda fico com receio de comprar outra e ter os mesmos resultados. 

Please login or register to see this image. /monthly_2023_07/20230731_141256.thumb.jpg.1ee3f522a39e83c56c643e4f1a8979b0.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="20230731_141256.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso fiquei extremamente satisfeito com ela mas vamos ao seu caso, os pontos que você apontou não são defeitos (até onde sei) e sim características desta chave. Você até pode devolver/revender e pegar outro modelo mas o comportamento (muito) provavelmente será o mesmo, nas 3 chaves desta que instalei todas tiveram esse mesmo comportamento.

O aviso sonoro é padrão do carro, ou seja, é o mesmo comportamento da chave original que só apita quando os faróis estão ligados e você saindo do carro... a não ser que esteja apitando durante o dia com farol apagado ai é defeito. Já sobre a iluminação faz diferença se é o farolete ou a luz baixa? faz! Por ser luz de cortesia ela não deve ser (muito) chamativa, deve iluminar o máximo possível de chão próximo ao carro pela maior distancia que der para te ajudar a não tropeçar/cair em nada até chegar ao seu destino/carro. Experimente testar o farolete e a luz baixa a noite e veja qual se encaixa melhor a essas características.

Se ainda assim você estiver incomodado retorne a chave original, essa chave é uma boa adição para o Fox mas se justamente as características dela te incomodam não tem porque usar.

 

layons likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/08/2023 at 01:48, MasterOneBr disse:

No meu caso fiquei extremamente satisfeito com ela mas vamos ao seu caso, os pontos que você apontou não são defeitos (até onde sei) e sim características desta chave. Você até pode devolver/revender e pegar outro modelo mas o comportamento (muito) provavelmente será o mesmo, nas 3 chaves desta que instalei todas tiveram esse mesmo comportamento.

O aviso sonoro é padrão do carro, ou seja, é o mesmo comportamento da chave original que só apita quando os faróis estão ligados e você saindo do carro... a não ser que esteja apitando durante o dia com farol apagado ai é defeito. Já sobre a iluminação faz diferença se é o farolete ou a luz baixa? faz! Por ser luz de cortesia ela não deve ser (muito) chamativa, deve iluminar o máximo possível de chão próximo ao carro pela maior distancia que der para te ajudar a não tropeçar/cair em nada até chegar ao seu destino/carro. Experimente testar o farolete e a luz baixa a noite e veja qual se encaixa melhor a essas características.

Se ainda assim você estiver incomodado retorne a chave original, essa chave é uma boa adição para o Fox mas se justamente as características dela te incomodam não tem porque usar.

 

Obrigado pela resposta, amigo! 

Sobre a chave, eu inclusive já reavi o valor junto a AliExpress, demonstrando esses "problemas" de funcionamento. 

Eu concordo que provavelmente são características da chave, mas foi um pouco frustrante. Eu já havia visto alguns donos de Fox que instalaram esse tipo de chave e que tiveram resultados diferentes (coming, leaving home acionando o farol baixo, nao farolete). Mas de tudo, isso foi o que menos me incomodou. Realmente o ponto mais chato nessa chave que comprei foi o fato de ela não funcionar as outras posições, ou seja, tanto na posição "Auto", quanto na de farolete e farol baixo, ela acende o farol baixo. Eu não consigo mais acender apenas o farolete. O sinal sonoro eu tb compreendo o pq dele funcionar. Afinal, na posição Auto, quando eu desligo o carro e o farol permanece ligado por alguns segundos, o carro entende que o farol está aceso quando eu abro a porta. Não deixa de ser uma coisa chata, mas paciência, neh? 

Meu principal intuito com esse post foi saber, primeiro, se tem como desativar esse sinal sonoro de farol ligado de alguma forma. 

Em segundo lugar, queria saber se algum dono de Fox aqui do clube adquiriu esse tipo de chave com comportamento diferente e esperado, e pq. Se a diferença se dá pela marca/construção/modelo da chave ou se a diferença está no carro (ano, modelo ou características de fábrica). Talvez o fato de o Fox que eu vi com a chave instalada e funcionando como esperado ser um Pepper 2016 já seja diferença suficiente pra explicar o pq da chave não funcionar da mesma maneira no meu. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now