Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

HunS

Corte de Aceleração CROSSFOX 2011

3 posts in this topic

Boa tarde a todos.

Possuo um Crossfox 11/12 , está com 92mil rodados , tenho ele a 3 anos , peguei com 70mil com cheiro de novo , muito conservado. Logo que comprei fiz todas manutenções de trocas de correias , cabos e vela. Pedi um chekup geral dos bicos , mas estavam ok , nem foram mexidos. De lá pra cá , só manutencão basica de oleos e filtros a cada 6 meses , pois não rodo a KM da troca de oleo antes disto , e sempre troco todos os filtros a cada troca, e recentemente precisei trocar os cubos traseiros.

Carro roda super bem , motor firme , sem falhas , andador e econômico ( 13km/l na cidade com ar ligado ou desligado não muda qse nada ) , mas recentemente ( por votla de 1 Mês ) ele começou com um problema intermitente , que vem aumentando a frequência do problema. Simplesmente aleatoriamente , o carro CORTA a aceleração 100% , mas não morre , ele so corta o pedal do acelerador.. se eu tiro o pé do acelerado e acelero novamente ele volta a acelerar... Se quando cortar , eu não tirar o pe , posso até afundar no maxiimo do acelerador , ele vai pra 900rpm ( lenta ) e não volta.. SE EU TIRO O pé e acelera novamente funciona. O carro nunca "morreu" , nunca acendeu luz alguma , e enquanto o acelerador não corta , o carro nao falha , nao pipoca , não tem dificuldade alguma pra dar partida.

Levei pra um mecânico de confiança e muito qualificado ( aposentado de concessionária VW , com 30 anos de trabalho) , primeiramente no scanner , apareceu interruptor de freio e válvula do canister. Comprei originais da concessionária , trocamos , sumiu as anomalias do scanner , porem o problema não.. Ele testou com 3 tipos de scanners diferentes e nada. Dai foi fazendo a conferencia das peças obvias , cabos , velas , bobina , interruptores de embreagem e acelerador tbm. Mediu a tensão que chegava nos 3 interruptores de pedais , e todos com voltagem ok.
Nenhuma solução... Ele mesmo me recomendou a procurar uma autoeletrica ou concessionária , pois o problema é eletrica , e não é a especialidade dele. Como não tinha nenhuma auto eletrica de confiança , mandei para Concessionária , meu carro esta lá a dois dias , eu ja relatei o que ja haviamos tentado , e acabei de receber a noticia que o carro esta sendo investigado por 2 técnicos desde ontem e não encontraram defeito algum. 

Alguem já passou por algo parecido ? 
eu ja vi relatos no YT , de possivelmente cabos do chicote rompido , passei a informação pra eles , disseram que olharam e não acharam nada.. 

Existe a possibilidade de ser BOMBA DE COMBUSTIVEL ? vi um outro topico aqui que o User , comente que dps de um tempo andando , o carro dele comecava falhar , e até morrer... Apesar de o meu não ter esses sintomas , qnd veio para o trabalho cedo , o carro 99% das vezes nao acontece nenhum corte , qnd minha esposa assume o carro para ir para o trabalho dela , ela fala que passa apuros no transito , pq o carro simplesmente não anda , fica dando os cortes toda hora. Existe a possibilidade de a bomba dps de um tempo esquentar comecar apresentar anomalias de diferentes formas??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser bomba, pode ter algum anti furto cortando bomba, também vale verificar o pedal do acelarador e a tbi

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/06/2022 at 14:26, HunS disse:

Boa tarde a todos.

Possuo um Crossfox 11/12 , está com 92mil rodados , tenho ele a 3 anos , peguei com 70mil com cheiro de novo , muito conservado. Logo que comprei fiz todas manutenções de trocas de correias , cabos e vela. Pedi um chekup geral dos bicos , mas estavam ok , nem foram mexidos. De lá pra cá , só manutencão basica de oleos e filtros a cada 6 meses , pois não rodo a KM da troca de oleo antes disto , e sempre troco todos os filtros a cada troca, e recentemente precisei trocar os cubos traseiros.

Carro roda super bem , motor firme , sem falhas , andador e econômico ( 13km/l na cidade com ar ligado ou desligado não muda qse nada ) , mas recentemente ( por votla de 1 Mês ) ele começou com um problema intermitente , que vem aumentando a frequência do problema. Simplesmente aleatoriamente , o carro CORTA a aceleração 100% , mas não morre , ele so corta o pedal do acelerador.. se eu tiro o pé do acelerado e acelero novamente ele volta a acelerar... Se quando cortar , eu não tirar o pe , posso até afundar no maxiimo do acelerador , ele vai pra 900rpm ( lenta ) e não volta.. SE EU TIRO O pé e acelera novamente funciona. O carro nunca "morreu" , nunca acendeu luz alguma , e enquanto o acelerador não corta , o carro nao falha , nao pipoca , não tem dificuldade alguma pra dar partida.

Levei pra um mecânico de confiança e muito qualificado ( aposentado de concessionária VW , com 30 anos de trabalho) , primeiramente no scanner , apareceu interruptor de freio e válvula do canister. Comprei originais da concessionária , trocamos , sumiu as anomalias do scanner , porem o problema não.. Ele testou com 3 tipos de scanners diferentes e nada. Dai foi fazendo a conferencia das peças obvias , cabos , velas , bobina , interruptores de embreagem e acelerador tbm. Mediu a tensão que chegava nos 3 interruptores de pedais , e todos com voltagem ok.
Nenhuma solução... Ele mesmo me recomendou a procurar uma autoeletrica ou concessionária , pois o problema é eletrica , e não é a especialidade dele. Como não tinha nenhuma auto eletrica de confiança , mandei para Concessionária , meu carro esta lá a dois dias , eu ja relatei o que ja haviamos tentado , e acabei de receber a noticia que o carro esta sendo investigado por 2 técnicos desde ontem e não encontraram defeito algum. 

Alguem já passou por algo parecido ? 
eu ja vi relatos no YT , de possivelmente cabos do chicote rompido , passei a informação pra eles , disseram que olharam e não acharam nada.. 

Existe a possibilidade de ser BOMBA DE COMBUSTIVEL ? vi um outro topico aqui que o User , comente que dps de um tempo andando , o carro dele comecava falhar , e até morrer... Apesar de o meu não ter esses sintomas , qnd veio para o trabalho cedo , o carro 99% das vezes nao acontece nenhum corte , qnd minha esposa assume o carro para ir para o trabalho dela , ela fala que passa apuros no transito , pq o carro simplesmente não anda , fica dando os cortes toda hora. Existe a possibilidade de a bomba dps de um tempo esquentar comecar apresentar anomalias de diferentes formas??

Amigo, eu tive uma Peugeot Hoggar, que apresentou este exato problema. Não era sempre que ocorria, mas foi aumentando a frequência. Levei a um auto elétrica e foi diagnosticado que um transistor da central do carro estourou, causando um rompimento em circuito. Foi corrigido, na época paguei 1000 reais pelo conserto e ficou zerado.

 

Procure levar em uma auto eletrica de confiança e que faça esses reparos em central.

 

 

att

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now