Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

fmatheusl

Consumo Fox 1.6 Bluemotion 2013

3 posts in this topic

Olá pessoal, comprei um Fox 2013 Bluemotion 1.6 essa semana, tinha visto nas minhas pesquisas que o consumo desse variante do Fox 1.6 era de 10,5 km/l na cidade com gasolina. Porém o meu está marcando somente 7.9 km/l. Devo me preocupar ou realmente o consumo dele é esse mesmo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/05/2022 at 00:18, fmatheusl disse:

Olá pessoal, comprei um Fox 2013 Bluemotion 1.6 essa semana, tinha visto nas minhas pesquisas que o consumo desse variante do Fox 1.6 era de 10,5 km/l na cidade com gasolina. Porém o meu está marcando somente 7.9 km/l. Devo me preocupar ou realmente o consumo dele é esse mesmo? 

O carro por si só não faz milagre. O que voce precisa levar em conta são as demais variantes como:

Percurso que voce faz; Se tem muita subida, troca de marcha constante, anda e para em transito, maneira como voce dirige. Se nesse percurso voce usa muito o ar condicionado, pois ele ligado sempre acaba aumentando o consumo de forma consideravel.

Veja a parte mecanica, se troca de óleo e filtro, filtro de combustivel, filtro de ar, velas, cabo de vela, bobina. Leve pra conferir alinhamento e balanceamento, pois o carro desalinhado aumento o "arrasto" e por consequencia acaba por exigir maior esforço do motor pra fazer ele se movimentar. Pode parecer pouco, mas acaba entrando nessa conta do consumo. Verifique se está usando os pneus corretos da versão (leia o manual do carro) e sobretudo faça a checagem da calibragem dos pneus. Esses valores de calibragem aparecem na etiqueta colada na tampa portinhola de abastecimento do tanque. 

Esses valores de consumo que aparecem ou mesmo são relatados por outras pessoas são somente um parametro e não uma regra. Uma pessoa pode ter um ótimo consumo se andar em terreno plano no seu percurso e não pegar transito e sempre rodando com o carro em dia. 

A temperatura e clima acabam tambem influenciando no consumo. Observe que em lugares com a temperatura mais baixa os carros de maneira geral tendem a gastar menos combustivel do que se rodasse em lugares em que a tempratura é mais alta o tempo todo. Óbvio que isso não é regra, pois um carro que roda num lugar onde o clima tem temperatura mais baixa, tambem está sujeito as variações do percurso e maneira de dirigir. 

Verifique essas informações e veja se alguma bate com o seu cotidiano de uso do carro. O carro por si só não faz mágica, até porque, esse é um motor 1,6 e terá consumo compativel com a potencia dele,

fmatheusl likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, isso é verdade. Estou com uma revisão programada para essa semana, adicionarei na lista os itens que você falou para verificação. Muito Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now