Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rafaela

Troca de óleo velho - dicas do que fazer

6 posts in this topic

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

Peguei minha raposa recentemente de uma antiga dona, que foi muito pouco usado (15 000 km rodados, fabricado em 2013). Quando perguntei sobre a última troca de óleo, ela me garantiu que havia sido feito há dois anos atrás, mas não achou a etiqueta para confirmar a informação. Levei no posto para realizar o mais rápido possível a troca de óleo + filtro e o mecânico me informou que o óleo estava bem queimado kkkk pura borra, realmente o óleo estava bem sujo

Gostaria de saber o que eu devo prestar atenção, quanto a possíveis entupimentos pela sujeira. Penso em levar para uma oficina para revisão, mas gostaria de ter uma idéia do que pedir pro mecânico fazer. No uso quotidiano, não percebi nenhum problema com o carro. 

Agradeço desde já, minha primeira participação aqui! =)

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu mandaria remover o cárter e limpar o pescador e dar uma limpada por baixo e iria antecipando as trocas de óleo, rode uns mil km troque oleo e filtro rode mais uns 2 a 3 e troque de novo depois só ir trocando a cada 5 mil.

Rafaela likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Rafaela disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

Peguei minha raposa recentemente de uma antiga dona, que foi muito pouco usado (15 000 km rodados, fabricado em 2013). Quando perguntei sobre a última troca de óleo, ela me garantiu que havia sido feito há dois anos atrás, mas não achou a etiqueta para confirmar a informação. Levei no posto para realizar o mais rápido possível a troca de óleo + filtro e o mecânico me informou que o óleo estava bem queimado kkkk pura borra, realmente o óleo estava bem sujo

Gostaria de saber o que eu devo prestar atenção, quanto a possíveis entupimentos pela sujeira. Penso em levar para uma oficina para revisão, mas gostaria de ter uma idéia do que pedir pro mecânico fazer. No uso quotidiano, não percebi nenhum problema com o carro. 

Agradeço desde já, minha primeira participação aqui! =)

 

Um carro com esse km não deu tempo de dar qualquer problema relacionado a lubrificação, se teve uso normal. Provavelmente o óleo estava queimado por conta dela usar somente gasolina como combustivel. Isso acaba deixando o óleo escuro mais rapidamente por conta dos residuos da queima da gasolina serem "mais sujos".Nesse km que voce disse ter o carro, apenas certifique-se de que o óleo que voce colocou tem a especificação correta que é a 5W40 sintético. Voce citou que "levou no posto". Não entendi se o posto a que voce se refere é posto de combustiveis ou uma oficina mecanica propriamente dizendo. Se for oficina, ótimo. Mas posto de combustivel, na maioria, não tem o óleo especifico. Procure fazer o serviço de troca de óleo sempre em oficina mecanica de confiança. Carro bem pouco rodado o seu, antes dos 30.000km não tem nada que ficar trocando, mexendo ou abrindo o motor. Parabens pela aquisição e boa sorte!

Rafaela likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 13/07/2021 at 10:38 AM, jankefarias said:

Eu mandaria remover o cárter e limpar o pescador e dar uma limpada por baixo e iria antecipando as trocas de óleo, rode uns mil km troque oleo e filtro rode mais uns 2 a 3 e troque de novo depois só ir trocando a cada 5 mil.

perfeito Please login or register to see this link.  muito obrigada pelas dicas!

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 hours ago, Will1 said:

Um carro com esse km não deu tempo de dar qualquer problema relacionado a lubrificação, se teve uso normal. Provavelmente o óleo estava queimado por conta dela usar somente gasolina como combustivel. Isso acaba deixando o óleo escuro mais rapidamente por conta dos residuos da queima da gasolina serem "mais sujos".Nesse km que voce disse ter o carro, apenas certifique-se de que o óleo que voce colocou tem a especificação correta que é a 5W40 sintético. Voce citou que "levou no posto". Não entendi se o posto a que voce se refere é posto de combustiveis ou uma oficina mecanica propriamente dizendo. Se for oficina, ótimo. Mas posto de combustivel, na maioria, não tem o óleo especifico. Procure fazer o serviço de troca de óleo sempre em oficina mecanica de confiança. Carro bem pouco rodado o seu, antes dos 30.000km não tem nada que ficar trocando, mexendo ou abrindo o motor. Parabens pela aquisição e boa sorte!

Olá Please login or register to see this link. muito obrigada pela sua resposta. Me deixou mais tranquila aqui rs 

Não sabia dessa diferença que o combustível utilizado causa no óleo, bom saber! Eu comprei 4L de 5w40 sintético da Castrol (tinha pesquisado aqui no fórum e vi que era um dos preferidos) e levei a um posto de gasolina para efetuar a troca. Vi no manual que esse é o óleo recomendado pelo fabricante e sei pela etiqueta que a antiga dona usou um óleo com essa mesma especificação, então fico mais tranquila

 

Obrigada pessoal!

Will1 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu faria um meio termo do que foi indicado.

Tirava o óleo velho, colocava o novo e rodava no máximo 1.000 km e trocava novamente, sempre trocando o filtro do óleo.

Se tivesse rodado mais, acho que valeria a pena ver o canister também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now