Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
TPG86

Problema eletrico (barulho de relê) fox 2012

3 posts in this topic

Olá,

venho atraves deste forum tentar uma luz no fim do tunel, antes de levar em alguma autoeletrica...

Pois bem, comprei meu fox em outubro 2020 e desde q uso ele, percebo que em momentos aleatorios (sempre com o carro em movimento, nao faz qdo estou parado) ele faz um barulho de relê e por 1 segundo, baixa a tensao da luz do farol e volta ao normal Porém de 2 meses pra cá, o carro comecou e nao querer pegar de manhã, ou pegava e meio que nao segurava o giro do motor, andava dando uns trancos ou chegava pra dar partida e a bateria tava morta e por ultimo, tava apagando o painel do carro com ele ligado. Foi feita a troca da sonda lambida , limpeza dos bicos troca de caixa de incendio (sei la oq é isso rsrsrs) algo a ver com o ''pescador'' e tbm todo o miolo da ignição. Gastei R$1800 em todo esse serviço. Ok esses problemas dos trancos ou nao querer pegar resolveu, mas esse barulho do que acredito ser do relê nao para. Se eu ligo o carro e ja saio com ele, ele faz esse barulho a cada 30 segundos, se eu paro em um sinal por exemplo, nao faz. O mecanico que costumo levar comentou que pode ser quando a ventoinha é acionada, ele puxa mta tensao e acontece isso, mas moro em Curitiba e agora no outono tem dia que a temperatura tá em 8º graus quando saio pra trabalhar, ele deveria acionar a ventoinha mesmo estando tao frio assim e ao andar com o carro só por 2 minutos ? enfim, se alguem tiver alguma dica ou solução eu agradeço, pois este barulho está me encomodando...

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/06/2021 at 11:53, TPG86 disse:

Olá,

venho atraves deste forum tentar uma luz no fim do tunel, antes de levar em alguma autoeletrica...

Pois bem, comprei meu fox em outubro 2020 e desde q uso ele, percebo que em momentos aleatorios (sempre com o carro em movimento, nao faz qdo estou parado) ele faz um barulho de relê e por 1 segundo, baixa a tensao da luz do farol e volta ao normal Porém de 2 meses pra cá, o carro comecou e nao querer pegar de manhã, ou pegava e meio que nao segurava o giro do motor, andava dando uns trancos ou chegava pra dar partida e a bateria tava morta e por ultimo, tava apagando o painel do carro com ele ligado. Foi feita a troca da sonda lambida , limpeza dos bicos troca de caixa de incendio (sei la oq é isso rsrsrs) algo a ver com o ''pescador'' e tbm todo o miolo da ignição. Gastei R$1800 em todo esse serviço. Ok esses problemas dos trancos ou nao querer pegar resolveu, mas esse barulho do que acredito ser do relê nao para. Se eu ligo o carro e ja saio com ele, ele faz esse barulho a cada 30 segundos, se eu paro em um sinal por exemplo, nao faz. O mecanico que costumo levar comentou que pode ser quando a ventoinha é acionada, ele puxa mta tensao e acontece isso, mas moro em Curitiba e agora no outono tem dia que a temperatura tá em 8º graus quando saio pra trabalhar, ele deveria acionar a ventoinha mesmo estando tao frio assim e ao andar com o carro só por 2 minutos ? enfim, se alguem tiver alguma dica ou solução eu agradeço, pois este barulho está me encomodando...

 

Obrigado!

Eu tive um problema parecido, talvez valha a pena tentar. 

No meu caso, os fusíveis do sistema de injeção que ficam em cima da bateria estavam muito oxidados, e isso fazia o relé da bomba de combustível "clicar" toda hora, eventualmente a luz EPC do carro acendeu e ele perdeu força e em seguida não dava mais partida não acionando a bomba. Trocando os dois fusíveis próximos da bateria, resolveram meu problema, quem sabe seja seu caso também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hj ele parou de trocar as marchas saindo do trabalho, com alerta '' Falha no sistema, entre em contato com a vw'' Encostei o carro numa vaga e enquanto esperava um guincho depois de tentar umas 10x fazer ele engatar, fui ver uns video no youtube enquanto esperava e vi uns caras falando que podia ser uma simples lampada queimada ou algo desconectado que faça parte da central do carro (minha meia luz do lado esquerdo tava queimada, e eu tinha comprado umas de led a uns meses atras porém esquecido de trocar e tavam largadas no porta-luvas) nesse meio tempo tb falei com o mecanico e ele disse pra eu desconectar a bateria, por sorte um guarda de uma empresa perguntou oq tava rolando e me emprestou uma chave 10. Troquei as lampadas e desconectei a bateria e voltou a funcionar. Amanha vou largar na mecanica pra ele dar uma olhada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0