Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gilcilane

PANE ELÉTRICA - FOX 2010

10 posts in this topic

 LINK DO MEU PROBLEMA

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Possuo um FOX 10/11 que começou a apresentar um problema que está me assustando. O problema é totalmente intermitente, nunca sei a hora que vai acontecer.

Descrição: Com o carro em movimento, todos os ponteiros abaixam, por exemplo, se eu estiver andando com o carro a 110km/h a 3000RPM os ponteiros vão ao zero e logo depois retornam a posição correta, algumas vezes quando isso ocorre a hora e a KM do computador de bordo zeram e o radio desliga e liga sozinho, isso ocorre tudo ao mesmo tempo. Percebo que o computador de bordo fica falhando e o farol abaixa a luz como se ambos quisessem apagar.  

Outro problema que desencadeou nesse tempo, que acredito que está tudo interligado é que, eu aciono o alarme e ele não funciona e então eu preciso abrir na chave manual, giro a chave do carro que não liga, e ao dar partida que o carro liga. ( Não sei se compreenderam) Porque enquanto escrevo meu coração acelera em saber que não consigo resolver.

Ao apresentar a primeira vez, já levei no mecânico , o mesmo disse que era sensor de velocidade, porém o problema não foi sanado.  E entre idas e vindas, já levei até na concessionária e nada.

Já troquei até motor de vidro, porque o  scanner dava erro, mas mesmo assim não resolveu.

Enfim, estou só gastando dinheiro e ninguém acha esse problema que está me deixando muito triste e pobre rs.

Pelo amor, alguém me ajude!

Já gastei mais de 3000 mil reais em troca de peça e continuo com o mesmo problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ví o vídeo, alguém já mecheu nesse painel originalmente ele não é azul, se não fosse pelos outros sintomas como a luz baixando e problemas de não desligar o alarme acreditaria ser mal contato no conector do painel, vale a pena dar uma olhada por ali como já foi mexido quando vê aparece algo mais por ali.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A luz dele não é azul? Nos vídeos que eu vi, é azul os demais! Ninguém nunca mexeu no painel

 

Obrigada por me responder!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/04/2021 at 20:14, Gilcilane disse:

A luz dele não é azul? Nos vídeos que eu vi, é azul os demais! Ninguém nunca mexeu no painel

 

Obrigada por me responder!

 

Até o modelo 2012 a cor do painel é azul. Tive um problema semelhante com um Smart, na estrada ele apagou o painel e voltou, repetiu duas vezes, na hora que cortava o carro perdia força,  ao encostar o carro a bateria não tinha força para partida. O eletricista verificou problema no aterramento e a bateria estava entrando em curto. Creio que seja isso que está ocorrendo com o seu. Vc pode reforçar o aterramento ligando um cabo do negativo da bateria em um parafuso da tampa de válvulas no motor. Fiz isso no meu fox, o motor de partida estava virando pesado devido ao aterramento também. Leva num bom eletricista que ele acha esse problema elétrico. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/04/2021 at 13:23, Gilcilane disse:

 

Descrição: Com o carro em movimento, todos os ponteiros abaixam, por exemplo, se eu estiver andando com o carro a 110km/h a 3000RPM os ponteiros vão ao zero e logo depois retornam a posição correta, algumas vezes quando isso ocorre a hora e a KM do computador de bordo zeram e o radio desliga e liga sozinho, isso ocorre tudo ao mesmo tempo. Percebo que o computador de bordo fica falhando e o farol abaixa a luz como se ambos quisessem apagar.  

Outro problema que desencadeou nesse tempo, que acredito que está tudo interligado é que, eu aciono o alarme e ele não funciona e então eu preciso abrir na chave manual, giro a chave do carro que não liga, e ao dar partida que o carro liga. ( Não sei se compreenderam) Porque enquanto escrevo meu coração acelera em saber que não consigo resolver.

 

Ao que me parece podem ser duas coisas e uma delas é algum mau contato no plug do chicote do painel de instrumentos, mau contato no plug do chicote da coluna de direção (interliga o comutador de partida e que é um defeito muito comum na linha Fox) ou a fixação dos cabos nos polos da bateria e aterramento de motor de arranque. O alarme não estar funcionando pode ser somente a simples sincronização da chave e programação de subida dos vidros. Vamos imaginar a seguinte situação de defeito:

Por algum motivo a bateria está cortando alimentação;

Ao zerar todas as funções e informações no painel por conta da interrrupção de energia o alarme irá perder sincronia, dados e informações no painel serão zerados e os vidros param de subir na função "one touch". Se não reprogramar a subida dos vidros o alarme não irá funcionar e se não sincronizar a chave novamente o alarme pode também não funcionar. São procedimentos simples de se fazer e voce mesma pode resolver.

Peça ao eletricista pra verificar o plug por tras do painel pra ver se está bem fixo e se ao mexer com o painel e com o motor ligado, irá acontecer o defeito.

Dentro da capa plastica na coluna de direção tem um plug que pode estar mau conectado e causando essa interrupção no painel.

Peça pra que verifique a integridade da fixação dos cabos nos polos positivo e negativo da bateria. Adicionalmente peça a ele que verifique aterramento da bateria a carroceria do carro e aterramento do motor de arranque.

Quanto a cor do painel, não se preocupe pois ele é azul original mesmo, somente passou a ser branco a partir da linha 12/12.

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa achei que sempre tinha sido branco a luz desculpem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Will1 disse:

Ao que me parece podem ser duas coisas e uma delas é algum mau contato no plug do chicote do painel de instrumentos, mau contato no plug do chicote da coluna de direção (interliga o comutador de partida e que é um defeito muito comum na linha Fox) ou a fixação dos cabos nos polos da bateria e aterramento de motor de arranque. O alarme não estar funcionando pode ser somente a simples sincronização da chave e programação de subida dos vidros. Vamos imaginar a seguinte situação de defeito:

Por algum motivo a bateria está cortando alimentação;

Ao zerar todas as funções e informações no painel por conta da interrrupção de energia o alarme irá perder sincronia, dados e informações no painel serão zerados e os vidros param de subir na função "one touch". Se não reprogramar a subida dos vidros o alarme não irá funcionar e se não sincronizar a chave novamente o alarme pode também não funcionar. São procedimentos simples de se fazer e voce mesma pode resolver.

Peça ao eletricista pra verificar o plug por tras do painel pra ver se está bem fixo e se ao mexer com o painel e com o motor ligado, irá acontecer o defeito.

Dentro da capa plastica na coluna de direção tem um plug que pode estar mau conectado e causando essa interrupção no painel.

Peça pra que verifique a integridade da fixação dos cabos nos polos positivo e negativo da bateria. Adicionalmente peça a ele que verifique aterramento da bateria a carroceria do carro e aterramento do motor de arranque.

Quanto a cor do painel, não se preocupe pois ele é azul original mesmo, somente passou a ser branco a partir da linha 12/12.

Boa sorte.

Eu queria muito te agradecer pelo tempo e pelo cuidado em escrever. Eu entendi perfeitamente. 

Vou pedir para fazerem isso.

Deus abençoe você e volto aqui para contar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigada pelo cuidado e dedicar o tempo em me ajudar.

Eu vou pedir para fazerem isso mesmo!

Deus abençoe você, eu volto aqui pra te contar se Deus certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/04/2021 at 14:31, jankefarias disse:

Opa achei que sempre tinha sido branco a luz desculpem.

Até parece.. nem precisa pedir desculpa.ey confesso que fiquei preocupada, rsrsr. Porque comprei ele semi novo.. vai que já haviam mexido.obrigada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gilcilane Santos

Em 16/04/2021 at 13:23, Gilcilane disse:

 LINK DO MEU PROBLEMA

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Possuo um FOX 10/11 que começou a apresentar um problema que está me assustando. O problema é totalmente intermitente, nunca sei a hora que vai acontecer.

Descrição: Com o carro em movimento, todos os ponteiros abaixam, por exemplo, se eu estiver andando com o carro a 110km/h a 3000RPM os ponteiros vão ao zero e logo depois retornam a posição correta, algumas vezes quando isso ocorre a hora e a KM do computador de bordo zeram e o radio desliga e liga sozinho, isso ocorre tudo ao mesmo tempo. Percebo que o computador de bordo fica falhando e o farol abaixa a luz como se ambos quisessem apagar.  

Outro problema que desencadeou nesse tempo, que acredito que está tudo interligado é que, eu aciono o alarme e ele não funciona e então eu preciso abrir na chave manual, giro a chave do carro que não liga, e ao dar partida que o carro liga. ( Não sei se compreenderam) Porque enquanto escrevo meu coração acelera em saber que não consigo resolver.

Ao apresentar a primeira vez, já levei no mecânico , o mesmo disse que era sensor de velocidade, porém o problema não foi sanado.  E entre idas e vindas, já levei até na concessionária e nada.

Já troquei até motor de vidro, porque o  scanner dava erro, mas mesmo assim não resolveu.

Enfim, estou só gastando dinheiro e ninguém acha esse problema que está me deixando muito triste e pobre rs.

Pelo amor, alguém me ajude!

Já gastei mais de 3000 mil reais em troca de peça e continuo com o mesmo problema.

Bom dia Pessoal,

Gilcilane, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now