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diogoaredes

Motor aquecendo

5 posts in this topic

Turma, bom dia.

Imagino que tenha vários assuntos do tipo aqui no fórum, mas resolvi aqui um novo.

Cara, não sei o que mais faço no meu Fox quanto a aquecimento, já peguei algumas dicas por aqui, e vamos lá vou falar tudo que fiz.

 

Comprei ele a pouco tempo, é um Fox 1.0,  2008, aí começou a minha saca quanto ao aquecimento. Andando em um engarrafamento, ele ferveu, blz. Levei pro mecânico, trocou o radiador, a válvula termostática junto com a carcaça dela e o reservatório de expansão. Pensei que o problema tinha resolvido, mas não. Dias depois temperatura lá em cima novamente. Aí voltando pro mecânico, vimos que queimou a junta do cabeçote, aí já imagina, plainar cabeçote, trocar junta e tudo mais, trocamos a ventoinha do radiador, o sensor de temperatura, chicote e levei a central para fazer testes nela. Voltei a andar e um pequeno congestionamento voltou a esquentar novamente. Para testes, tiramos a válvula termostática para circular direto, e mesmo assim, temperatura voltando ao topo.

Agora, não faço a mínima ideia do que pode ser, porque já mexemos com tudo. Notei que eu andando ele relativamente fica normal quanto a temperatura mas se pego um pequeno trânsito, até mesmo o carro parado na minha garagem e ligado ele esquenta a mais.

 

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Em 21/03/2021 at 11:49, diogoaredes disse:

Turma, bom dia.

Imagino que tenha vários assuntos do tipo aqui no fórum, mas resolvi aqui um novo.

Cara, não sei o que mais faço no meu Fox quanto a aquecimento, já peguei algumas dicas por aqui, e vamos lá vou falar tudo que fiz.

 

Comprei ele a pouco tempo, é um Fox 1.0,  2008, aí começou a minha saca quanto ao aquecimento. Andando em um engarrafamento, ele ferveu, blz. Levei pro mecânico, trocou o radiador, a válvula termostática junto com a carcaça dela e o reservatório de expansão. Pensei que o problema tinha resolvido, mas não. Dias depois temperatura lá em cima novamente. Aí voltando pro mecânico, vimos que queimou a junta do cabeçote, aí já imagina, plainar cabeçote, trocar junta e tudo mais, trocamos a ventoinha do radiador, o sensor de temperatura, chicote e levei a central para fazer testes nela. Voltei a andar e um pequeno congestionamento voltou a esquentar novamente. Para testes, tiramos a válvula termostática para circular direto, e mesmo assim, temperatura voltando ao topo.

Agora, não faço a mínima ideia do que pode ser, porque já mexemos com tudo. Notei que eu andando ele relativamente fica normal quanto a temperatura mas se pego um pequeno trânsito, até mesmo o carro parado na minha garagem e ligado ele esquenta a mais.

 

Bom dia! Como já viu a junta queimada, chegou a verificar a bomba d'água? Ta com cara de ser problema na bomba.

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Boa tarde. Sim, esqueci de citar, a bomba d'água é nova, a não ser que por algum motivo desses dias de testes e esquenta a mesma possa ter estragado. Trocamos novamente o sensor de temperatura hoje.

 

Agora o carro está no mecânico e o mesmo andou nele, está monitorando a temperatura pelo scaner. Quando bate a 100 graus no scaner a ventoinha arma, sempre aos 100 graus ai a temperatura cai, só que ele notou que dentro do carro no painel, a temperatura passou do meio no ponteiro, algo que não deve né. Me disse agora para levar em alguém que mexe com painel de carro, porque acredita que possa estar desregulado/descalibrado o painel, por não está com a temperatura no meio do marcador, está acima do meio, porque pelo scaner marcou "certo".

 

Já ouviu falar em algo?

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1 hora atrás, diogoaredes disse:

Boa tarde. Sim, esqueci de citar, a bomba d'água é nova, a não ser que por algum motivo desses dias de testes e esquenta a mesma possa ter estragado. Trocamos novamente o sensor de temperatura hoje.

 

Agora o carro está no mecânico e o mesmo andou nele, está monitorando a temperatura pelo scaner. Quando bate a 100 graus no scaner a ventoinha arma, sempre aos 100 graus ai a temperatura cai, só que ele notou que dentro do carro no painel, a temperatura passou do meio no ponteiro, algo que não deve né. Me disse agora para levar em alguém que mexe com painel de carro, porque acredita que possa estar desregulado/descalibrado o painel, por não está com a temperatura no meio do marcador, está acima do meio, porque pelo scaner marcou "certo".

 

Já ouviu falar em algo?

Eu arriscaria dar uma olhada na bomba, as vezes quebra a engrenagem dentro, acontece. 

Sobre o painel, o meio no painel até onde sei é 90°C, se no scaner bateu 100°C tem que passar do meio mesmo 

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Amigo, a bomba d'água do nosso motor tem a roldana de plástico e pode estar quebrada. Aí o carro funciona normalmente, o nível da água não baixa, mas a água também não está sendo bombeada. 

Peça para verificar a bomba d'água e de preferência a bombas da Urba, se for ela o problema. 

 

Acho que você trocou a válvula termostática também, mas ela pode estar travada fechada. Eh bom verificar

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