Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ARTHUR SAALFELD

SPACE FOX AQUECE E O MOTOR MORRE EM BAIXA ROTAÇAO COM CLIMA MUITO QUENTE DIAS FRIOS NAO ACONTECE

7 posts in this topic

Boa tarde pessoal por favor me ajudem estou extremamente desanimado com meu carro e depois de vários problemas apareceu mais uma eu estava voltando de viagem em um dia extremamente quente e o carro começou a desligar em baixa rotação e tbm quando estava andando nas retomadas o carro parecia que apagava e retomava como se fosse um tranco  quando desligava ele  demorava para ligar mais depois de três longas partidas ele liga e novamente  alguns metros novamente o mesmo sintoma . troquei bobina cabos velas e nada usei o carro em um dia frio e o carro nao apresentou nenhuma falha pensei que tivesse resolvido mais hj novamente em um dia de muito calor voltaram os sintomas  e nao sei oq pode ser ja aconteceu algo semelhante a alguém do fórum ? Desde ja agradeço muito obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, ARTHUR SAALFELD disse:

Boa tarde pessoal por favor me ajudem estou extremamente desanimado com meu carro e depois de vários problemas apareceu mais uma eu estava voltando de viagem em um dia extremamente quente e o carro começou a desligar em baixa rotação e tbm quando estava andando nas retomadas o carro parecia que apagava e retomava como se fosse um tranco  quando desligava ele  demorava para ligar mais depois de três longas partidas ele liga e novamente  alguns metros novamente o mesmo sintoma . troquei bobina cabos velas e nada usei o carro em um dia frio e o carro nao apresentou nenhuma falha pensei que tivesse resolvido mais hj novamente em um dia de muito calor voltaram os sintomas  e nao sei oq pode ser ja aconteceu algo semelhante a alguém do fórum ? Desde ja agradeço muito obrigado.

Voce citou que trocou bobina e cabos de velas, então poderia dar uma olhada em bomba de combustivel e no rele de acionamento dela. Me parece problema elétrico que seu carro está apresentando. Estranho pois geralmente esses carros costumam mesmo dar defeito na bobina e nos cabos. Dê uma verificada nos plugs de sensores e no chicote em volta do motor. Verifique se esse carro tem ou já teve algum alarme do tipo corta combustivel ou mesmo corte de ignição. Outra coisa que tambem é comum desse carro apresentar é a falha no comutador de partida, mas voce está dizendo que o carro apresenta o defeito somente em dias quentes. Então esse problema é descartado. Qual ano e versão desse seu carro????

Share this post


Link to post
Share on other sites

desde ja muito obrigado will1 nao.  esses dias usei o carro de noite e nao tive problema algum o carro se comportou muito bem . Ja tive outros carros e nunca me deparei com este tipo de falha parece algo como um corta corrente ou algum mal contato ate mesmo no chicote  algum fio partido  mais oq me esta intrigando e essa falha ter maior ocorrência em dias quentes pois ontem usei o carro para ir ao mercado relativamente perto de casa uns 10 km e falhou muito vou olhar o chicote da bomba ver se existe algum ruído ou fita isolante nele . se trata de uma spacefox 2010 .  sou técnico em manutenção automotiva nao trabalho na área mas sempre fiz a manutenção dos meus carro de amigos  mais nunca tive este tipo diagnostico . Mais  fato que esta havendo ou corte de alimentação de combustível ou na bobina . por acontecer quando o carro esta em dias quentes  desconfio que seja mais relacionado com  a parte elétrica mesmo pois a bomba iria falhar em dias frios tbm . enfim estou de cabelo em pé com esse problema . vou fz os testes que me indicou . cara muito obrigado mesmo  espero com a ajuda de vocês do fórum conseguir resolver esse problema .

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde então will fiz os testes que me passou e tudo ok . Mais uma coisa que eu me dei conta que esse problema foi após uma viagem que fiz e que na revisão que eu fiz para viajar nao troquei o filtro de combustível e nao me lembro de ter trocado ele antes estou com o carro a um ano existe a possibilidade real de estar restringindo o fluxo . Vou dar uma olhada os sintomas são parecidos oq me deixa com a pulga atrás da orelha seria o fato do dia que usei a noite e funcionou perfeito e no dia de calor em um curto espaço de uso ele voltou a apresentar o problema . oque você acha ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O motor acende a luz de aquecimento?

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema resolvido o sensor de rotação foi substituído por um original e troquei novamente os cabos de vela pois tive 

a infelicidade de comprar uma peça falsificada e o carro esta ok agora .   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0