Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

CRISTIANO FERNANDO DA SILV

Motor desligando com carro em movimento

4 posts in this topic

Adquiri meu Fox 1.0 2012/2013 há 1 mês e 5 dias. Gostei muito do modelo mas estou me decepcionando com um problema que ninguém consegue resolver: Ao retirar o carro da agencia, a partida estava "pesada", pensei q era bateria mas um autoelétrico disse q ela estava boa. Levei para trocar correias, trocar o óleo e fazer o arrefecimento. O mecânico já olhou e disse que parecia que o motor estava fora do ponto. Depois, após testes, falou quer era motor de arranque. Fiz o serviço e depois de alguns dias, acendeu a luz de injeção. Foi passado Scanner nada foi acusado. Após uma semana, o carro começou a "morrer" quando eu reduzia a velocidade para parar, por exemplo num semáforo. Daí ele demora a pegar e sobe um cheiro de combustível. Foi trocado velas e cabos, limpeza do TBI e bicos e continua igual. Percebi que acontece depois que rodo bastante. Por favor, alguém tem uma ideia de como posso resolver?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cristiano, quando ele desliga e você bate a chave, ele fica tentando ligar (fazendo barulho tentando ligar) e não liga?

Pois pode ser uma falha na bomba de gasolina. 
O motor pede gasolina pra ligar mas não recebe. Da uma olhadinha na bomba e troca o filtro de combustível também (Ridículo de trocar, fica embaixo da porta traseira direita e custa 20 reais) 
Pra testar tem alguns videos (

 Fala pra gente ai como ficou o resultado, ou se persistiu... Vou pesquisar outras hipoteses

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tire os cabos de vela na bobina e veja se algum está ruim, tive um polo e um Fox que deram problema na bobina, carro morria do nada e depois de 10 minutos pegava e e com se nada tivesse acontecido, no polo troquei bomba, Raster não acusava nada, eletricista nenhum pensou nisso deu um trabalhão, no Fox já sabia comprei e eu mesmo troquei a bobina, nunca mais deu problema, elas dão umas micro trincas e dão fuga de corrente. Verifique isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/08/2020 at 12:51, CRISTIANO FERNANDO DA SILV disse:

Adquiri meu Fox 1.0 2012/2013 há 1 mês e 5 dias. Gostei muito do modelo mas estou me decepcionando com um problema que ninguém consegue resolver: Ao retirar o carro da agencia, a partida estava "pesada", pensei q era bateria mas um autoelétrico disse q ela estava boa. Levei para trocar correias, trocar o óleo e fazer o arrefecimento. O mecânico já olhou e disse que parecia que o motor estava fora do ponto. Depois, após testes, falou quer era motor de arranque. Fiz o serviço e depois de alguns dias, acendeu a luz de injeção. Foi passado Scanner nada foi acusado. Após uma semana, o carro começou a "morrer" quando eu reduzia a velocidade para parar, por exemplo num semáforo. Daí ele demora a pegar e sobe um cheiro de combustível. Foi trocado velas e cabos, limpeza do TBI e bicos e continua igual. Percebi que acontece depois que rodo bastante. Por favor, alguém tem uma ideia de como posso resolver?

Mande verificar as bobinas das velas. Esse carro ai voce disse que é 1.0, então ele já é o motor TEC. Peça pra dar uma olhada pois se a resina delas estiver trincada, acaba dando esse defeito exatamente como voce descreveu. O cheiro de gasolina talvez seja canister com o carvão deteriorado. Mas peça pra ver as bobinas desse motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now