Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
eduardo007

AJUDA COM PARTIDA NO ALCOOL FOX 1.0

8 posts in this topic

OLá amigos tenho um fox e coloquei alcool... e também gasolina no reservatorio para partida....

POREM. por algum motivo a gasolina do reservatorio não da partida facil como deveria..

 

Eu sei que existe uma maneira de colocar GASOLINA em algum lugar do carro ali nos dias frios para em seguida dar partida,

não sei se é na borboleta e se for lá como fazer, quanto de gasolina jogaria ali etc.... alguem poderia ajudar? obrigado.

Se tiver foto ou video agradeço infelizmente a gasolina está muito cara, preciso rodar no alcool.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, essa gasolina só é usada para auxiliar na partida quando a temperatura está a menos de 15°C, se estiver 15,5 ele já não usa. 

Digo isso porque também já tive essa duvida, e na ocasião achei que era problema na bomba injetora daquele reservatório.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi amigo. porem no tanque está no alcool. e pra pegar de manha vixe maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! dificil!!!!!!!!!

aqui em sp ta dando 9°C, e mesmo assim parece que aquela gasolina ali nao chega onde devia.

*Eu queria saber se é ali na borboleta que joga um pouco de gasolina e ai sim da partida tranquilo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigo, então... Eu não sei responder a sua pergunta se deveria colocar gasolina direto no TBI para funcionar o carro, entretanto o que eu gostaria de comentar é que o sistema do tanque de partida não é assim tão espesso, e uma gasolina "velha" poderia obstruir parcial ou completamente o sistema. O ideal é abastecer o "tanquinho" com gasolina Premium, que não envelhece tão rápido. 

Verifique as mangueiras do reservatório, ele pode não estar entregando gasolina suficiente. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/08/2020 at 00:21, eduardo007 disse:

Eu sei que existe uma maneira de colocar GASOLINA em algum lugar do carro ali nos dias frios para em seguida dar partida,

não sei se é na borboleta e se for lá como fazer, quanto de gasolina jogaria ali etc.... alguém poderia ajudar? obrigado.

É exatamente isso que você falou: joga um pouco de gasolina na boca da borboleta que o carro tende a dar partida. Não é preciso muito, uns 30 ml já deve ser o suficiente. Se quiser, dá para usar aqueles copinhos que vem em xaropes (medicamentos). Mas é um trabalho ficar desmontando o filtro de ar só pra isso. O ideal no seu caso, seria misturar uns 3 a 5 litros de gasolina no tanque que o motor vai pegar melhor.

Quanto ao sistema de partida a frio, você ouve a bomba funcionado? Se sim, o problema pode estar na válvula solenoide. Ela costuma travar. Uma limpeza ou a troca resolveria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo, obrigado por responder. 

o sistema de partida frio parece mesmo nao funcionar.... está dando um frio monstro aqui, e pra pegar o carro ta sofrido..

A bomba funciona bem escuto ela, e se a temperatura sobe , faz sol o carro pega que é uma beleza.  

Vc saberia me dizer como consigo limpar a valvula solenoide? 

 

obrigado amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , primeiramente você precisa retirá-la do local (acho que são 2 porcas) e soltando as 3 mangueiras que estão conectadas (cuidado nesta hora, pois o bico da solenóide pode se quebrar, ou a mangueira ser danificada).

Com ela fora do lugar, você primeiro testa se ela esta funcionando. Só arrumar 2 fios e conectar na solenóide e na própria bateria do carro. Se não fizer nenhum ruído, sinal que ela esta travada ou com problemas.

Para limpeza, utilize um produto descarbonizante, tipo Car80 ou até mesmo WD40, jogando nos 3 pontos/furos da solenóide. Use um palito para facilitar a limpeza. 

Depois, conecte a solenóide na bateria e faça com que ela atraque e desatraque várias vezes seguidas até soltar. Se soltar, faça mais uma vez a limpeza só pra garantir.

Depois só montar tudo de novo. Fique atento a vazamentos pois a abraçadeira é de trava e pode perder pressão. Quando eu fiz todo este procedimento, eu utilizei um pouco de vedante líquido resistente a gasolina para evitar vazamento nas mangueirinhas junto ao conector.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O amigo acima explicou legal! 

Depois conta pra gente aí o resultado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0