Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
talesrodrigues

Fox Bluemotion 1.0 12v ou Rock in Rio 1.6 2014

7 posts in this topic

Bom dia

Vou adquirir um Fox ano 2014 e apareceu 2 
completos, um Bluemotion 1.0 12v e um Rock in Rio 1.6.

Os dois são 2014, brancos, e com equipamentos iguais,
o Rock in Rio tem a mais somente os detalhes em couro nos bancos.

os dois estão com 50.000 km e estão na faixa de 30.000 reais.

Duvida cruel por conta da economia de combustivel que o 
o 1.0 zero é bem melhor, mas não sei quanto ao desempenho se
o motor supre bem o carro com ar condicionado ligado.

Fico com medo do consumo do 1.6, vejo muitas pessoas reclamando.

Se alguem puder dar ums sugestão agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Cross 1.6. Plataforma EA111. 

Cara, opinião de quem já andou bastante no Fox 1.0 e tem o 1.6.

Acho que o 1.6 compensa mais na relação custo x benefício(em um resumo da ópera).

1.0 só tem de benefício a economia de combustível.  Isso numa diferença de 3l/km na estrada. O Ar derruba um pouco o 1.0 sim.

Enfim, como está no fórum buscando opinião, a minha é que vale mais o 1.6

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/05/2020 at 21:33, mcarvalhos1 disse:

Tenho um Cross 1.6. Plataforma EA111. 

Cara, opinião de quem já andou bastante no Fox 1.0 e tem o 1.6.

Acho que o 1.6 compensa mais na relação custo x benefício(em um resumo da ópera).

1.0 só tem de benefício a economia de combustível.  Isso numa diferença de 3l/km na estrada. O Ar derruba um pouco o 1.0 sim.

Enfim, como está no fórum buscando opinião, a minha é que vale mais o 1.6

 

Pelas pesquisas que fiz e andei o 1.0 EA111 é fraco pra o peso do Fox.

A comparação aqui seria o 1.0 EA211 motor 3 cilindros 12v com o 1.6 EA111.

Obrigado pela opinão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vai de 1.6, tenho um e ta fazendo em torno de 11km/l na cidade e 16km/l na estrada, sempre com gasolina aditivada e de postos de procedência e revisão sempre em dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu no seu lugar só iria no motor menor caso rode muito com o veículo, onde a economia de combustível compensa os pesares da falta de força. Na tabela do inmetro de 2015 (a de 2014 não consta o 1.6), a diferença entre eles é de cerca de 2km/l utilizando gasolina tanto na cidade quanto na estrada, uma diferença considerável. Por exemplo, se você roda 400km por mês apenas na cidade, considerando o litro da gasolina a R$ 5, a diferença entre eles em um ano fica em torno de R$ 500.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei o meu Fox em 2014 e pesquisei bastante na época, então acho que posso falar.

O Bluemotion tem algumas diferenças em relação ao Fox comum: O motor, que é mais potente que o 1.0 normal e mais econômico, os pneus, que são 165 ao invés de 195, uma diferença considerável, 4mm a mais de vão livre do solo (no Fox normal são 152mm e no Bluemotion 156mm) e a grade dianteira, que é mais estreita pra reduzir a resistência aerodinâmica (pelo que eu me lembro mudam algumas peças pra compensar a entrada de ar menor também, tem que pensar na manutenção). Juntando tudo, você tem uma economia de combustível de mais ou menos 20%, quanto é isso em dinheiro vai depender do seu uso. Eu pessoalmente ligo mais pros 4mm a mais em relação ao solo, porque o meu Fox adora raspar no chão viu. Quanto ao desempenho, o 1.6 é 33% mais potente que o Bluemotion na gasolina, 25% no etanol. Faz o 0-100 2 segundos mais rápido, é bastante.

Eu pessoalmente tenho o 1.0 8v, que é mais lento ainda. Na época eu rodava bastante e não queria o 1.6. Andando na Anhanguera com ar ligado ele perde velocidade nas subidas, na Bandeirantes ele vai melhor, o meu motor gosta bastante de rotações mais altas, esse 1.6 8v já gosta de rotações baixas. Hoje eu preferiria estar com o 1.6 sem nenhuma sobra de dúvida. Falando da sua situação, eu não compraria o Bluemotion com 6 anos de uso que saiu de linha não, pois ele vai ter algumas peças especiais que são só dele e você vai ficar refém da concessionária eu acho, e também não gosto dos pneus 165 não, acho que na chuva ou em uma frenagem podem ser a diferença entre a tranquilidade e um grande susto. Se você trocar os pneus o consumo vai piorar com certeza, meio que derrota uma das vantagens do Bluemotion.

Comparativo detalhado:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela opinião de todos, até pensei em ficar com o Bluemotion 12v 
por ser um motor moderno usado no up e agora em toda a linha 1.0 mas
o carro não era aqui da minha cidade, na verdade era de fora do estado, acabei 
ficando com o Rock in Rio 1.6 2014 mesmo.

Só fiquei com medo deste motor EA-111, sei que os problemas maiores 
são no 1.0, entre 2009 a 2011, mais olhando alguns videos no youtube deu um
certo receio, vou dar uma pesquisada aqui no forum a respeito disso, e talvez
abrir outro topic sobre isso. 

Agradeço a todos

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0