Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mari Ingridy Ribeiro

Carro falhando e dando tranco nas marchas 1 e 2

11 posts in this topic

Bom dia galera. Gostariam que me ajudasse em uma dúvida.... A um tempo tenho percebido que o meu FOX (2012 I-motion) antes de esquentar o motor e o ponteiro bater nos 90º graus ele começa a oscilar como se fosse morrer (isto com ele parado), se eu for acionar a ré e manobrar ao subir uma calçada ingríme ele começa a falhar e aí acontece dele morrer!!! Quando ele esta andando com o motor frio até atingir a temperatura ideal ao trocar de marcha (1 e 2) ele da uns tranquinhos. Levei no auto elétrico eles verificaram tudo e trocaram: bobina, fizeram limpeza de bicos, trocaram cabos e velas, verificaram o corpo de borboleta, fizeram todos os testes nos aparelhos e me disseram que a parte elétrica estaria ok... Detalhe: a luz de injeção não acende!! Não sei o que pode ser! Não sei se é o cambio que começou a bugar ou o que pode ser tendo em vista que o problema continua....  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, muuuuito normalmente é cabo de vela isso... Sem dúvidas a primeira linha de testes é ignição. Depois é a linha de combustível. Os bicos além de limpos precisam ter o jato testado... Enfim... 

Meu carro deu isso tbm, crossfox 1.6 09 e estava apenas com 2 cabos de vela bons. 

Não sei não cara, mas eu gostaria de sugerir que procurasse uma segunda opinião em outra auto elétrica... 

 

Poderia ser bomba de gasolina e tal, mas dificilmente da problema... se você liga o carro e ela aciona normal, faz aquele barulho... Esquece... Tá ok. 

 

Vale trocar o filtro de combustível, preventivamente... Não vai resolver esse problema... 

Verificar o aperto dos cabos de velas... 

 

Enfim, qualquer coisa manda um whats 024988160883. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!! A bomba de combustível realmente não é porque quando liga o carro escuta o barulho dela sendo acionada... Vou dar uma verificada novamente nesses pontos que você disse.... 

Não sei muito se tem haver mas além disto, assim que eu ligo o carro o cheiro da queima da combustão é forte, mesmo com ele parado ou se eu estacionar e permanecer com o carro ligado quem está do lado de fora consegue sentir o cheiro fortemente... Ouvi dizer que isso tem haver com carburador e que a falta da limpeza influencia!! Verdade isso?? 

 

Muito obrigada pela ajuda :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, bomba ela pode apresentar falhas intermitentes ou até mesmo não mandar a pressão adequada, mas não acredito ser ela pelo que você descreveu. Seu carro não possui carburador ( maioria dos carros pós 1995 por ai não usam mais) se utiliza um sistema de injeção eletrônica onde tem uma central que comanda os bicos injetores e tal. O forte cheiro a combustível é sinal que a queima de combustível não está sendo feita de forma adequada geralmente é problema relacionado a ignição (velas, cabos e bobina), leve em outra mecânica veja se trocaram mesmo esses componentes. Quanto a marcas indico para cabos e velas NGK e bobina original Bosch.

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma vela mal posicionada é uma vela mal posicionada... Tô com o amigo aí de cima também

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Amigos! 
Tudo bem? 

Entendi, aliás muito obrigada pelas informações porque realmente não entendo muito disso. Foram trocados a vela, cabo e a bobina que estava rachada e adiantou o problema durante um tempo, fui no auto-eletrico e vi ele trocando as peças.. só permaneceu o cheiro do combustível mesmo, um mecânico pilantra onde levei meu carro a primeira vez disse que o problema era no motor e que tinha que fazer a retifica e pagar um absurdo pra ele para ele mexer nisso... Ele basicamente condenou o motor sendo que o carro pega normalmente!!
Hoje pela manhã ele demorou para ligar, ele liga porém no girar da chave ele demora pra ligar, ele fica fazendo aquele barulho ao girar a chave demora um pouco e em seguida liga! tendo em vista que ja foi trocado vela, cabo e bobina, o que devo trocar agora tendo em vista que esse problema persiste? Pode ser bomba de combustivel agora ou a bateria ? Tenho uma bateria da CRAU e ela tem 2 anos .... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bateria... Da uma testada com uma bateria heliar nova e vê se permanece

Mari Ingridy Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/07/2020 at 23:03, mcarvalhos1 disse:

Bateria... Da uma testada com uma bateria heliar nova e vê se permanece

Testei!!! postei essa publicação a um tempo e até hoje tenho esses problemas acredita? troquei tudo já, cabo de vela, velas, bobinas e etc... O problema some em determinado período e depois volta!! Da ultima vez que fui no auto-eletrico a luz da injeção ascendeu e fui fazer a verificação, aí logo acusou falha no sensor de rotação... o rapaz apagou o erro pois o carro pegava normalmente... acredito que seja falha no sensor de fase!! acredito.... vamos ver... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, lembrando que não teve teste para ver se o sensor de fase estava com defeito... O aparelho acusou apesar o sensor de rotação mas, quando o auto eletrico foi me mostrar, ele disse que era o sensor de rotação que ficava abaixo do carro e também apontou para o sensor de fase!! Disse pra eu ir usando o carro e reparar pois, quando é problema no sensor de rotação o carro nem liga.... Detalhe: o meu fox até liga, mais depois de tentar umas 3 vezes dando partida!! Ja foram feitos testes com o auto eletrico e ele me assegurou que, estava tudo certo que a única coisa que tinha apresentado defeito era de fato esse sensor... Alguem consegue me dar uma opnião referente a isso ? Será que já devo trocar essa peça ou realizar outro teste ? Quero sanar o problema sem ficar trocando peças sem necessidade entende? um mecânico que levei o carro quando apresentou esse problema pela primeira vez já disse que tinha que fazer o cabeçote, aí levei em outro e o outro desmentiu... Agora preciso ter uma base sobre esses sensores para quando eu for levar no mecânico ninguém me passar a perna... 

Desde já sou grata a todos! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, recomendo pegar algumas referencias de mecânicos com conhecidos ou com alguém de confiança ( ai em SP tem algumas franquias High Torque). O sensor apresentar problema pode também ser devido ao carro estar fora de ponto, é difícil de acontecer nesses motores mas acontece quando é trocada a correia dentada do motor há algumas marcas de referencia que devem ser respeitadas, algum mecânico meio desatento pode não ter se atentado. Claro são só hipóteses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então... estou suspeitando isso também!! Quando levei para trocar a correia dentada ficou por isso mesmo, o rapaz não me disse se regulou ou não e nem se tinha que regular e desde quando trocou começou com esses problemas aí! Fora que antes o carro não tremia na parte da frente tanto assim, agora a vibração dele principalmente quando esta esquentando o motor é um pouco maior..... Mas, como você disse, são suposições! Fora que esse lance de mecânico tbm é complicado, todos que eu levei foram indicação, e dependendo do mecânico por ver que eu sou mulher inventa até problema que não existe! Ja passei por isso várias vezes a sorte que eu gosto de ter 2 opiniões diferentes e eu sempre tirava a prova real! Quem souber de algum lugar proximo de OSASCO me avisem por favor!!! Obrigada Jankefarias...  

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now