Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

thaynan

Falha no Sistema. Entre em contato com o serviço da VW.

7 posts in this topic

Prezados, boa tarde.

O meu FOX está com essas luzes acessas e não deixa eu trocar a marcha (tanto manual como automático). Passei o escâner e constatou como pendente os 2 sensores abs traseiros, eu troquei a principio o carro ficou bom. quando desliguei o carro e liguei novamente o problema permaneceu.

Já aconteceu isso com vocês? Qual a solução?

Quem puder me ajudar, ficarei agradecida.

Please login or register to see this image. /monthly_2020_04/5e8b5a1484d17_WhatsAppImage2020-04-06at12_38_20.thumb.jpeg.287edfdc1033377d8bbc27329fbf8d17.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="WhatsApp Image 2020-04-06 at 12.38.20.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia !!! Meu carro acendeu a luz do ABS e o pedal começou a trepidar mesmo sem pisar no freio. Ficava trepidando assim que eu saia com o carro depois parava e a luz do ABS acendia. O câmbio ficava perdido mas depois que o pedal parava de trepidar ele voltava ao normal (o meu é imotion). No scanner acusou sensor do ABS na primeira vez na roda traseira esquerda, troquei não resouvel. Então troquei o rolamento aí deu certo. E depois de uns dois anos acredite aconteceu de novo e desta vez foi na roda dianteira direita, rolamento também. Antes de trocar o rolamento verifique se a cremalheira do rolamento está visível pelo furo do sensor. No meu caso não estava. Achei estranho na sua foto estar aceso também a luz da direção elétrica e do módulo do motor. Seu carro não está com algum curto circuito não? Esses módulos são independentes e estão todos com falha. Vc não instalou nada recentemente? Um abraço e boa sorte amigo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia !!! Meu carro acendeu a luz do ABS e o pedal começou a trepidar mesmo sem pisar no freio. Ficava trepidando assim que eu saia com o carro depois parava e a luz do ABS acendia. O câmbio ficava perdido mas depois que o pedal parava de trepidar ele voltava ao normal (o meu é imotion). No scanner acusou sensor do ABS na primeira vez na roda traseira esquerda, troquei não resouvel. Então troquei o rolamento aí deu certo. E depois de uns dois anos acredite aconteceu de novo e desta vez foi na roda dianteira direita, rolamento também. Antes de trocar o rolamento verifique se a cremalheira do rolamento está visível pelo furo do sensor. No meu caso não estava. Achei estranho na sua foto estar aceso também a luz da direção elétrica e do módulo do motor. Seu carro não está com algum curto circuito não? Esses módulos são independentes e estão todos com falha. Vc não instalou nada recentemente? Um abraço e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma sugestão que pode não ter nada a ver com seu problema, mas verifique as lâmpadas traseira principalmente lanterna e freio, se uma delas estiver danificada a central elétrica de potência (EPC) pode indicar um erro que interfere nestas outras áreas. 

Li sobre isso aqui no fórum mesmo... 

thaynan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/04/2020 at 16:50, mcarvalhos1 disse:

indicar um erro que interfere nestas outras áreas. 

Li sobre isso aqui no fórum mesmo... 

 

Em 10/04/2020 at 11:30, clausant disse:

Bom dia !!! Meu carro acendeu a luz do ABS e o pedal começou a trepidar mesmo sem pisar no freio. Ficava trepidando assim que eu saia com o carro depois parava e a luz do ABS acendia. O câmbio ficava perdido mas depois que o pedal parava de trepidar ele voltava ao normal (o meu é imotion). No scanner acusou sensor do ABS na primeira vez na roda traseira esquerda, troquei não resouvel. Então troquei o rolamento aí deu certo. E depois de uns dois anos acredite aconteceu de novo e desta vez foi na roda dianteira direita, rolamento também. Antes de trocar o rolamento verifique se a cremalheira do rolamento está visível pelo furo do sensor. No meu caso não estava. Achei estranho na sua foto estar aceso também a luz da direção elétrica e do módulo do motor. Seu carro não está com algum curto circuito não? Esses módulos são independentes e estão todos com falha. Vc não instalou nada recentemente? Um abraço e boa sorte amigo. 

Oi Clausant, 

Fui no mecânico ver o carro e ele falou que refez a fiação do GNV, viu aterramento, todos sensores ABS funcionando, fiação do carro, drenou o fluido de freio. E NÃO RESOLVEU. Passou até o osciloscópio no carro. 
Falou que pode ser o módulo de injeção, mas ele não tem outro para fazer o teste. Disse que quando conseguir ele me liga para ir lá trocar, andar com o carro para ver se é isso. Mas fora isso ele não tem idéia do que seja. Disse que nunca pegou algo assim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amiga, já aconteceu algo parecido com o meu, a luz EPC acendeu e o motor ficou fraco e meu câmbio imotion não passava as marchas sozinho, consegui chegar em casa com muito custo e passando as marchas no manual e depois desse desespero todo e eu achando que era um problema sério, pode acreditar era as 2 lâmpadas do freio queimadas, depois de trocado tudo voltou ao normal, se não olhou, olhe suas lâmpadas de freio 😉

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois manda pra gente o que deu... 

Lâmpadas de freio não são led não né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now