Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rodrigo.2019

Projeto de Som do Zero (ajuda/sugestões)

8 posts in this topic

Bom dia !

Tenho um fox 2010 trend 1.6 

Gostaria de colocar um som de qualidade mas sem gastar muito. Quero uma central de 7" Com câmera de ré (é ckaro) kit 2 vias na frente e dois 6x9 na tampa da mala ou até 4 6x9 na tampa d mala se for possivel.

Alguém pode sugerir marcas e especificações.

Central:

Kit 2 vias:

6x9:

Amplificadores:

 

Desde já obrigado !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não recomendo por dois 6x9 no tampão quem dirá quatro, a estrutura ali não é muito forte e também irá ficar batendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutos atrás, jankefarias disse:

Não recomendo por dois 6x9 no tampão quem dirá quatro, a estrutura ali não é muito forte e também irá ficar batendo.

Certo... Mas vai ser feito outra tampa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim o problema é a estrutura que segura a tampa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, jankefarias disse:

Sim o problema é a estrutura que segura a tampa.

Entendi obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/10/2019 at 08:42, Rodrigo.2019 disse:

Bom dia !

Tenho um fox 2010 trend 1.6 

Gostaria de colocar um som de qualidade mas sem gastar muito. Quero uma central de 7" Com câmera de ré (é ckaro) kit 2 vias na frente e dois 6x9 na tampa da mala ou até 4 6x9 na tampa d mala se for possivel.

Alguém pode sugerir marcas e especificações.

Central:

Kit 2 vias:

6x9:

Amplificadores:

 

Desde já obrigado !!!

É complicado indicar marca e especificações sem saber do orçamento disponível.

De qualquer forma, eu recomendaria investir em uma boa central multimídia em primeiro lugar e na câmera de ré (que é barato). Depois você vai vendo o que encaixa no seu orçamento. Os falantes e amplificadores você vai vendo depois conforme a necessidade, pois existe uma infinidade de opções. Os falantes quando eu quero economizar sem perder qualidade, eu busco os da Bravox. Aí tem de vários modelos e preços.

Já os amplificadores, eu costumo pesquisar bastante conforme a necessidade (por exemplo, se tem ou não entrada para alta impedância, filtro, canais, potência, etc.). Ultimamente tenho optado pelos mais baratos. Os últimos que comprei foram da Banda Audioparts. Um Banda 2.4D (classe D) bem barato por sinal mas que funcionou muito bem para a minha necessidade de "som interno" (kit 2 vias + sub dutado no porta-malas) e um Banda Pocket BD 250.1 (apenas para 1 sub) que uso em um carro com som original e que não possui saída RCA (comprei esse pois tem entrada direta dos falantes - alta impedância). O bom desses amplificadores é que eles consomem pouca energia e podem usar cabeamento mais fino, que é bem mais barato e que facilita a passagem de fios pelo carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/5/2019 at 16:59, Sekiya disse:

É complicado indicar marca e especificações sem saber do orçamento disponível.

De qualquer forma, eu recomendaria investir em uma boa central multimídia em primeiro lugar e na câmera de ré (que é barato). Depois você vai vendo o que encaixa no seu orçamento. Os falantes e amplificadores você vai vendo depois conforme a necessidade, pois existe uma infinidade de opções. Os falantes quando eu quero economizar sem perder qualidade, eu busco os da Bravox. Aí tem de vários modelos e preços.

Já os amplificadores, eu costumo pesquisar bastante conforme a necessidade (por exemplo, se tem ou não entrada para alta impedância, filtro, canais, potência, etc.). Ultimamente tenho optado pelos mais baratos. Os últimos que comprei foram da Banda Audioparts. Um Banda 2.4D (classe D) bem barato por sinal mas que funcionou muito bem para a minha necessidade de "som interno" (kit 2 vias + sub dutado no porta-malas) e um Banda Pocket BD 250.1 (apenas para 1 sub) que uso em um carro com som original e que não possui saída RCA (comprei esse pois tem entrada direta dos falantes - alta impedância). O bom desses amplificadores é que eles consomem pouca energia e podem usar cabeamento mais fino, que é bem mais barato e que facilita a passagem de fios pelo carro.

Show valeu pelas dicas.

Estribilho numa central da shutt com câmera é TV E realmente um kit bravox4 falantes. Os 6x9 ficaram pra depois mesmo vou avaliar a estrutura q segura a tampa.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, pow estava lendo o tópico e um amigo disse aí em cima disse que não fica bom colocar 2 6x9 na tampa da mala, murxei agora porque tenho 2 6x9 aqui parado que ia fazer justamente isso 😞

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now