Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucas Alexandre

Fox sem estabilidade

5 posts in this topic

Olá amigos do fórum!

É a minha primeira vez aqui. Já tive um Fox branco, 2012 trend 1.6 e agora estou com um 2015, também trend, 1.6.

Estive pesquisando na internet sobre barulhos na suspa quando passa em ondulações na pista e vi que o pessoal tem trocado as bieletas e as buchas da Barra estabilizadora. Foi exatamente o que troquei, sendo as buchas originais (compradas na concessionária) e as bieletas da marca PDX (não originais). 

Na primeira curva mais forte, depois das peças trocadas, senti o carro saindo muito de traseira (o que não acontecia - esse carro é ótimo de estabilidade, muito melhor do que o G2).

Resolvi então, trocar as bieletas por originais. Nada resolvido.

O carro parece estar sem estabilidade. Quando faz curvas é como se estivesse com freio de mão puxado.

Eu ainda não vi as buchas... 

O mecânico que trocou pra mim é de confiança e muito bom... É meu amigo.

Algum dos amigos tiveram esse problema antes? Sabem me dizer o que pode ter acontecido? Tá chato até andar no seco. Na chuva é horrível... Me dá medo. Coisa que antes era tranquilo...

Os pneus são novos. Os da frente tem 02 meses e os de trás eu coloquei semana passada. São continental extreme contact dw.

Agradeço imensamente a ajuda dos amigos! Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este relato de perda de estabilidade aconteceu justamente depois da troca destes 2 componentes e nada mais foi feito? Nem um alinhamento ou uma calibragem de pneus?

Pois eu, pessoalmente, não vejo muita relação entre troca de bucha de barra estabilizadora + bieletas com a perda de estabilidade. Mesmo em uma situação hipotética em que as bieletas estivessem com muita folga, assim como as buchas, a tendência era de diminuir a rolagem da carroceria em curvas e não piorar isso.

Diante do relato, eu imagino que as peças mais justas talvez fizeram com que sintomas de amortecedores fracos fossem ressaltados. É a única hipótese que penso a partir do post acima.

A bucha original tinha o mesmo código da antiga?
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala amigo!

Obrigado pela ajuda!

Exato! Depois da troca das bieletas e buchas, nada mais foi trocado.

As buchas foram compradas na concessionária. Acredito que o código seja o mesmo.

Fiz uma pequena viagem agora... O carro está ruim até na reta... Muito instável. Dá medo. Teve uma hora que passei por uma lombada, uma deformação na pista e carro parecia que ia sair de lado.

Não sei se é coisa minha, mas parece que o carro está pior quando virá para a direita...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.
Veja na nota o código da bucha. Pois existem 2 códigos disponíveis para o Fox:

- 6Q0411314Q que possui 17 mm de diâmetro interno
- 6Q0411314R que possui 18 mm de diâmetro interno

Uma outra hipótese que penso, seria a instalação de buchas mais largas que fariam a barra se movimentar mais que o normal, alterando a estabilidade. Na época que fiz a troca em um Fox 1.6 eu utilizei o de final "Q"

Please login or register to see this image.

Se o carro está ruim de estabilidade, encoste logo o veículo e revise novamente o serviço. Aproveite e faça um alinhamento para ver se muda algo.

 

Lucas Alexandre likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala amigo Sekiya!

O código da bucha é exatamente esse que você trocou... Final Q.

Eu vou ter que levantar esse carro e dar uma olhada logo. Infelizmente, com o meu amigo, só será possível na outra semana. Vou em uma oficina aqui próxima, onde troquei os pneus, para ver esse problema...

Olha esse vídeo:

É exatamente o que acontece com o meu carro, não que ele esteja sem a barra, mas parece estar sem... O comportamento na curva é igual...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now