Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
CaioBridi2019

Problema ar-condicionado e freio duro

6 posts in this topic

Boa tarde pessoal.

Fox 1.0, Trend 2010.

Quando ligo o ar-condicionado, de início o freio fica muito duro, praticamente não aciona, e dependendo o dia

o freio fica ruim durante uns 3 minutos andando com o carro. Quanto mais gelado e mais forte deixo o ar, mais acontece isso.

O carro também perde muita potência, creio que o compressor esteja roubando muita energia do motor.

 

Alguém sabe se é comum no Fox e o que pode ser?

Já mandei na mecânica, disseram que está tudo normal, acho que o cara não quis mesmo fazer o serviço, por que não é normal

como descrevi acima.

 

Grato a quem puder ajudar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma pesquisada no forum, tem relatos semelhantes que já li em outro momento, parece algo relacionado ao servo freio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

blza, já vi que pode ser a taxa de compressao do motor, segunda opcao, seria atualizacao do modulo da injecao eletronica. Em ultimos casos seria hidrovacuo, ou outras coisas

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, CaioBridi2019 disse:

blza, já vi que pode ser a taxa de compressao do motor, segunda opcao, seria atualizacao do modulo da injecao eletronica. Em ultimos casos seria hidrovacuo, ou outras coisas

Esse problema era comum logo no inicio da produção da linha G2. Por volta de abril/ maio de 2010 a própria VW orientou as concessionárias a fazer o reparo. Eles reprogramavam a injeção de uma maneira que eliminava esse efeito. Mas era mais comum acontecer nos modelos com motor 1.6 e eventualmente alguns 1.0, todos com ar condicionado. Talvez o seu carro tenha apresentado esse problema na época e o proprietário não se atentou pra resolver. Parece que tem a ver com a quantidade de ar que chegava ao hidrovacuo pra diminuir o esforço na frenagem. Parece que esse ar não era suficiente pra aliviar a força que se exercia no pedal quando o ar condicionado estava ligado. Não foram todos, mas me lembro bem que foi assunto comentado aqui no fóruim naquela época.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/10/2019 at 12:59, Will1 disse:

Esse problema era comum logo no inicio da produção da linha G2. Por volta de abril/ maio de 2010 a própria VW orientou as concessionárias a fazer o reparo. Eles reprogramavam a injeção de uma maneira que eliminava esse efeito. Mas era mais comum acontecer nos modelos com motor 1.6 e eventualmente alguns 1.0, todos com ar condicionado. Talvez o seu carro tenha apresentado esse problema na época e o proprietário não se atentou pra resolver. Parece que tem a ver com a quantidade de ar que chegava ao hidrovacuo pra diminuir o esforço na frenagem. Parece que esse ar não era suficiente pra aliviar a força que se exercia no pedal quando o ar condicionado estava ligado. Não foram todos, mas me lembro bem que foi assunto comentado aqui no fóruim naquela época.

Puta, sério?

Teve um recall parece né? 

Recall se não foi feito na época já era né?

 

Quanto você acha que sai o reparo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/10/2019 at 16:38, CaioBridi2019 disse:

Puta, sério?

Teve um recall parece né? 

Recall se não foi feito na época já era né?

 

Quanto você acha que sai o reparo?

Olha, confesso que não lembro se chegou a ser um Recall propriamente dizendo. Contudo, na época quem reclamou do problema teve ele sanado com uma espécie de reprogramação do módulo de injeção. Me lembro de relato de que a pessoa deixava o carro na concessionária e faziam uma especie de reprogramação e resolvia o problema. Mas ideal seria saber se esse problema é o que está atingindo seu carro. O tópico deve estar aqui pelo fórum ainda. Eu dei uma pesquisada rápida mas não encontrei. Sei que o tópico ainda está aqui. Como foi um problema só nas unidade daquela epoca, provavelmente ninguem postou mais nada e ele deve estar parado desde então.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0