Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Xtreme

Fox sai de linha? Leiam aqui...

4 posts in this topic

Olá amigos do "Novo Fox Club"

Antes de tudo... tenho um Fox Xtreme e gosto muito dele. É um carrinho muito especial, pois somente ele tem este espaço interno e a posição de dirigir elevada.

Desde 2017 a mídia automotiva vem noticiando o fim do Fox. Primeiramente diziam que ele não passava de 2018. Depois, começaram a dizer que iria sair de linha com a chegada do Novo Polo. Mais tarde, como não aconteceu a despedida do Fox, disseram que iria sair de linha com a vinda do T-Cross, o que também não aconteceu até agora (02/10/19). O que de fato já aconteceu foi o fim de produção da SpaceFox, que deixou de ser produzida na Argentina, onde estava sendo produzida atualmente. Como gosto de filtrar as informações e acompanho as novas legislações e resoluções do Contran, Denatran, LatinNcap, InovarAuto, etc... decodifiquei os desencontros nas informações (desinformações) replicadas na internet. É o seguinte: Com a RESOLUÇÃO Nº 518 do Contran, a partir de 2020 (ano que vem) todos os veículos produzidos no Brasil deverão ter cintos de três pontos e encosto de cabeça em todos os acentos do veículo, ainda deverão contar com pelo menos um ponto de fixação Isofix, para cadeirinha de bebê. São justamente estes itens que o Fox comercializado atualmente não possui, pois perdeu, no banco de trás, o encosto de cabeça para o ocupante do meio e não possui cinto de três pontos neste lugar. Se a VW revolver colocar isso no Fox no ano que vem (2020), projetando um novo banco traseiro, aí ele poderá ficar em produção até o final de 2021, tendo em vista que, a partir de 2022, outra resolução do Contran obriga todos os veículos produzidos no Brasil a contar com controle de estabilidade (ESC) e controle de tração. O Fox possuía este item como opcional, mas foi retirado dele nas últimas versões (Connect e Xtreme). Então, temos duas etapas, 2020 e 2022. Se o Fox passar na primeira etapa (2020) ele virá a partir de janeiro com banco traseiro remodelado, coisa simples de se fazer. Na segunda etapa (2022) ele terá que vir com os controles de estabilidade e de tração de série, o que irá encarecer o veículo em pelo menos até R$ 2 mil. As vendas do Fox vem caindo mês a mês, devido aos novos lançamentos que vem ocorrendo desde 2017. Este mês (setembro de 2019) o Fox ficou em 29º lugar no ranking de vendas, com 2.552 veículos emplacados. Em agosto foram 2.979. Será que compensaria para a VW manter ele em produção com estas vendas tão baixas, com a mesmo plataforma PQ24 (mais antiga da marca em produção) tendo em vista tudo isso que citei acima? Pode ser que criem um outro carro com a plataforma MQB e chamem de novo Fox. Ou acabem de uma vez com ele. Vamos esperar... Qual a ideia do pessoal do Club do Fox sobre o assunto? Lembrando... isso tudo que citei acima são fatos e devem ser levados em conta. Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Pelo que eu entendo, a visão da VW é que o Fox oferece duas coisas em relação ao Gol: Um acabamento melhor e uma posição de dirigir mais alta. Eles colocaram o Polo no mercado querendo oferecer um carro com bom acabamento na faixa de preço entre o Gol e o Golf, e pretendem lançar mais alguns SUVs abaixo do T-Cross no Brasil oferecendo a tal posição de dirigir mais alta, além de um sucessor do Gol. Eu acho que o plano deles é sim eliminar o Fox. Mas eles não são bobos, eles já tentaram eliminar o Fox algumas vezes, também já tentaram substituir as versões de entrada do Gol pelo Up, mas ao perceber que as vendas não foram bem voltaram atrás e relançaram versão mais barata do Gol. É o Up que pode acabar saindo de linha no Brasil. No fim das contas a Volkswagen quer substituir o projeto velho pelo que eles acham que as pessoas querem comprar, afinal eles querem vender cada vez mais, mas nós estamos falando da empresa que vendia a Kombi até pouco tempo atrás sem grandes alterações. Se nós quisermos comprar e eles puderem vender, eles vendem.

Resumindo, acho que o Fox só sai de linha se pararem de comprar ou não for possível adaptar algo nele. A Volkswagen com certeza está tentando empurrar as pessoas pro Polo deixando somente a opção manual no Fox. Eu não tenho nenhum interesse no Polo. Achei o acabamento bem simples (boa qualidade não quer dizer agradável, o Up mesmo com a lataria aparente é muito bem construído por exemplo) e definitivamente não gostei nem um pouco da posição de dirigir. Me senti uma criança atrás do volante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perfeitamente amigo... já experimentei o UP, o Novo Polo e o T-Cross. Não gostei da posição de dirigir deles todos. O capô e o painel do T-Cross são muito altos. O Polo tem o painel muito alto. Quando regula-se (levanta-se) o banco do Polo e do T-cross, a cabeça fica muito perto do teto, quase encosta. O UP parece carrinho de brinquedo, embora seja muito bem construído. Que bom saber que irão adaptar estas melhorias no banco traseiro do Fox. Mas, ainda teremos em 2022 os controles de estabilidade e tração. Por quê a VW já não coloca isso de uma vez por todas já em 2020. Seria ótimo. Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A notícia já está correndo a internet. Vejam aos 3:15 deste vídeos aqui... 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now