Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

MatheusBH

Mancha no painel do FOX Confortline 2015

7 posts in this topic

 

Boa noite pessoal,

 

 

Sou novo aqui no fórum e recentemente adquiri um FOX modelo Confortline 2015. O carro veio em perfeito estado, tirando umas manchas (parece mancha de gordura) que fica na parte de cima do painel (o acabamento parece ser de metal) e também perto da central multimídia. Estou enviando fotos das manchas para melhor entendimento. Pesquisando na net eu encontrei um vídeo no youtube onde um cara ensina a retirar uma mancha similar, só que no painel do Polo, segue link do vídeo abaixo.

 

 

Já tentei esfregar com uma bucha (usando a parte macia) e detergente neutro Ype e não fez diferença nenhuma. Não tentei fazer o procedimento do vídeo ainda, pois queria ver se mais alguém que tenha FOX passou pela mesma situação. Já pesquisei nos tópicos do fórum e não achei nada similar ao meu problema.

 

Alguém já passou por situação parecida e sabe como retirar essas manchas?

 

Please login or register to see this image. /monthly_2019_08/5d6596abee560_WhatsAppImage2019-08-27at17_26.14(1).thumb.jpeg.472cc74909f4dd97807d822f811a5cc6.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="WhatsApp Image 2019-08-27 at 17.26.14 (1).jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2019_08/5d6596ad9a3ad_WhatsAppImage2019-08-27at17_26.14(2).thumb.jpeg.9fe3c2807fa13d91f9a3e4521f48c2cc.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="WhatsApp Image 2019-08-27 at 17.26.14 (2).jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2019_08/5d6596b2d6aef_WhatsAppImage2019-08-27at17_26_14.thumb.jpeg.76235fe18c1e2763ef2295e402201107.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="WhatsApp Image 2019-08-27 at 17.26.14.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

Amigo no meu Fox Connect 18/19 tem as mesmas manchas! Acredito que são ocasionadas pelo suor das mãos e por respingos de produto de limpeza quando o painel está quente. Reclamei na concessionária e eles vão fazer a substituição da peça.

Você já fez o procedimento do vídeo? Se sim, me diz se realmente funciona, pois não achei nada na net sobre isso também.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/02/2020 at 17:36, Daniel Rocha disse:

Boa tarde,

Amigo no meu Fox Connect 18/19 tem as mesmas manchas! Acredito que são ocasionadas pelo suor das mãos e por respingos de produto de limpeza quando o painel está quente. Reclamei na concessionária e eles vão fazer a substituição da peça.

Você já fez o procedimento do vídeo? Se sim, me diz se realmente funciona, pois não achei nada na net sobre isso também.

Meu também tem manchas nessa parte, são uns pontinhos, segundo minha esposa foi onde minha filha tocou com os dedinhos sujos, já tentei limpará com vários produtos inclusive silicone e de nada adiantou, vc conseguiu resolver ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, para remover estás manchas sugiro utilizar um APC (multiuso automotivo). 

Aplica, esfrega com uma trincha/pincel, remove com um pano tipo microfibra. 

 

(Pode ser que o sabão de coco também auxilie na limpeza, caso tenha muita dificuldade em encontrar o APC)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/04/2020 at 23:52, Luuisgomes disse:

Meu também tem manchas nessa parte, são uns pontinhos, segundo minha esposa foi onde minha filha tocou com os dedinhos sujos, já tentei limpará com vários produtos inclusive silicone e de nada adiantou, vc conseguiu resolver ?

Olá amigo estou com o mesmo problema conseguiu resolver as manchas ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/02/2021 at 05:13, Humberto1980 disse:

Olá amigo estou com o mesmo problema conseguiu resolver as manchas ?

Meu a mesma coisa, alguém tem informações sobre isso, ou o que fazer?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/12/2021 at 17:52, Walbert disse:

Meu a mesma coisa, alguém tem informações sobre isso, ou o que fazer?

Isso ocorre por conta do uso de silicone de painel nessas peças ou mesmo exposição excessiva ao sol. Como são peças pintadas e as demais em plástico, acabam sofrendo com ação da temperatura. Se usar silicone de painel pra limpar, piora mais ainda, pois acelera o processo de degradação da peça. Voce pode tentar limpar a parte de cima que é toda em plástico sem pintura, usando agua, detergente neutro, posteriormente voce pode passar aquele revitalizador de painel e remover o excesso do produto com um pano seco e limpo. No caso da parte da mascara do painel em que ela é pintada, não tem muito o que fazer a não ser trocar a peça. Deve custar em torno de uns 150 reais essa mascara e não existe dela paralela, somente original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now