Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
marciogbr

Barulho ao girar o volante

2 posts in this topic

Olá a todos, tenho um CrossFox 12/12 1.6, estou com um problema que muitos já devem ter passado, mas pesquisando não encontrei a solução específica, ao girar o volante a direção faz um barulho como se estivesse faltando lubrificação, e o problema piora de acordo com oque eu vou andando com o carro e ele vai esquentando, não chega a fazer o tec tec tec de estalo, e sim um rangido e vai ficando duro o volante, alguém que passou por isso qual foi a solução ? Aguardo respostas e obrigado a todos, caso alguém queira posso enviar o vídeo via whatsapp que gravei do problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , na pior das hipóteses, será preciso recondicionar ou trocar a caixa de direção. No Fox é um problema comum de acontecer.

Outros componentes que estão diretamente relacionados a rangidos na direção seria o rolamento de apoio das molas, o próprio amortecedor e os pivôs dos braços de suspensão. Os rolamentos de apoio costumam se contaminar facilmente, pois seu retentor é frágil e toda a sujeira dos pneus é jogada pra cima. Os amortecedores podem ranger pelo movimento das hastes. Os pivôs podem ter sua coifa rasgada e posteriormente folgas que podem causar rangidos.

Verifique os componentes mais simples e vá eliminando as causas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0